[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Qual o endereço de e-mail que vocês estão trocando? Finalizei meu RMA no inicio do ano, optei pelo reembolso pois precisava da grana, foi super tranquilo e rápido(após solicitado).

Sempre mantive quatro endereços de e-mail em todas as correspondências, o endereço da RMA BR (rma.br@zotac.com), o e-mail do Juliano, além do e-mail do RMA US e um outro contato que foram quem fizeram contato comigo inicialmente após eu preencher o formulário pelo site da Zotac e sim, sempre fui extremamente cordial, e sempre eu que tive que ir atrás de pedir status, porém sem sucesso, é impressionante como não se dão ao trabalhar de mandar ou responder absolutamente nada, o único retorno que tive foi uma mensagem genérica de "estamos em auditoria" já tem mais um mês e uma resposta do Juliano também totalmente dissimulada perguntando o que ele poderia ajudar, mesmo estando em cópia de todos os e-mails que passei e estar claro o assunto em questão, e sem surpresas, não apareceu, respondeu, ligou, nada.

Para mim já faz meses que não respondem nenhum email, tanto para o rma.br@zotac.com quanto para o do juliano, e minha placa esta com eles a mais de 90 dias.

Sempre sou cordial e prefiro resolver as coisas o mais facilmente possivel, odeio recorrer a justiça para esse tipo de coisa pq alem de perder meu tempo ainda ocupo o juizado com problemas desnecessarios sendo que deve ter muito processo com tema mais importante pendente, só por isso ainda não procurei a justiça e estou esperando receber noticias ao menos em setembro, se eles respondessem o email pedindo para esperar por mim seria tranquilo, complicado e deixar todo mundo no escuro.


É extremamente desanimador ouvir esse seu relato, mostra que realmente não existe o minimo de cuidado em lidar com o cliente, não fazem nem questão de fazer uma média, uma resposta em rede social para dar "a entender" que existe alguém cuidando das coisa, é um descaso que nunca vi. Dessa forma realmente não vejo outra forma de agir, simplesmente não me retornam, me respondem nada concreto, já são quase três meses que a placa está lá e não me deram absolutamente nenhum retorno efetivo, um pedido de desculpas, absolutamente nada que não fosse a mensagem genérica que estavam em processo de auditoria, mais de um mês atrás.
 
Sempre mantive quatro endereços de e-mail em todas as correspondências, o endereço da RMA BR (rma.br@zotac.com), o e-mail do Juliano, além do e-mail do RMA US e um outro contato que foram quem fizeram contato comigo inicialmente após eu preencher o formulário pelo site da Zotac e sim, sempre fui extremamente cordial, e sempre eu que tive que ir atrás de pedir status, porém sem sucesso, é impressionante como não se dão ao trabalhar de mandar ou responder absolutamente nada, o único retorno que tive foi uma mensagem genérica de "estamos em auditoria" já tem mais um mês e uma resposta do Juliano também totalmente dissimulada perguntando o que ele poderia ajudar, mesmo estando em cópia de todos os e-mails que passei e estar claro o assunto em questão, e sem surpresas, não apareceu, respondeu, ligou, nada.






É extremamente desanimador ouvir esse seu relato, mostra que realmente não existe o minimo de cuidado em lidar com o cliente, não fazem nem questão de fazer uma média, uma resposta em rede social para dar "a entender" que existe alguém cuidando das coisa, é um descaso que nunca vi. Dessa forma realmente não vejo outra forma de agir, simplesmente não me retornam, me respondem nada concreto, já são quase três meses que a placa está lá e não me deram absolutamente nenhum retorno efetivo, um pedido de desculpas, absolutamente nada que não fosse a mensagem genérica que estavam em processo de auditoria, mais de um mês atrás.


Como foi citado a alguns posts anteriores nesse mesmo tópico houve um problema com o serviço autorizado da marca no brasil.

Desde então quem precisou ou ainda precisa de suporte por parte da Zotac está no limbo! Desde Maio,Junho para frente está assim.
Eu mesmo já necessitei de RMA com a Zotac no brasil no ano passado para o meu irmão e foi tudo tranquilo , procedimento dentro dos padrões.
Não se aguarde muito mais agilidade do que os 30~40 dias .

A questão com a Zotac é que tem muita gente sendo prejudicada pois já se passaram de 30,60, 90 dias ! ( como o meu caso que já passa de 110 dias )
Sempre ressalto que eles tem como alegar a necessidade da importação para o produto em devolução o que dá apoio legal em 90 dias , mas como nem respondem os emails , até mesmo solicitar reembolso fica impraticável . Eu mesmo já solicitei após 60 dias sem a placa , e nada de respostas.

Eu já estou vendo que vou ter que partir para advogado , queria não precisar disso mas a falta de respeito com o cliente foi tão grande que até eu que sou muito paciente e tolerante , não estou mais suportando essa palhaçada da zotac no brasil!
 
Juliano Moura <julianomoura@zotac.com>
09:12 (há 38 minutos)
para eu, RMA

Prezando cliente,

Temos uma boa noticia, sua nova placa será enviado ao longo dessa próxima semana.
Lamentamos profundamente ao atraso que tivemos, salientando que tivemos esse atraso devido a um assalto em nosso centro de RMA localizado em Maringá. Neste meio tempo mudamos nosso centro de RMA para a região da Grande SP, com o objetivo de melhorar a estruturar e o atendimento.
Pedimos a gentileza de confirmar seu endereço para envio, e assim que enviarmos a sua nova placa, mandaremos o numero de rastreio.

atenciosamente,
 
Juliano Moura <julianomoura@zotac.com>
09:12 (há 38 minutos)
para eu, RMA

Prezando cliente,

Temos uma boa noticia, sua nova placa será enviado ao longo dessa próxima semana.
Lamentamos profundamente ao atraso que tivemos, salientando que tivemos esse atraso devido a um assalto em nosso centro de RMA localizado em Maringá. Neste meio tempo mudamos nosso centro de RMA para a região da Grande SP, com o objetivo de melhorar a estruturar e o atendimento.
Pedimos a gentileza de confirmar seu endereço para envio, e assim que enviarmos a sua nova placa, mandaremos o numero de rastreio.

atenciosamente,
Foi isso que falaram no Facebook dia 22/07, eu já desisti...

abç
 
Foi isso que falaram no Facebook dia 22/07, eu já desisti...

abç

Não duvido , porém eu em momento algum enviei email para esse tal "Juliano Moura"
Enviei apenas para os endereços de RMA que tive contato e para a Zotac USA , também enviei para o contato do Facebook apenas uma vez e me responderam que estavam para enviar entre SEXTA e SEGUNDA da semana passada ..

Ainda prefiro aguardar mais uns 10~15 dias e receber a maldita placa nova do que ter que tirar um dia de folga para fazer as correria com Advogado e esperar mais 6~8 meses até resolver isso na justiça .

Mas a Zotac Brasil já assinou seu atestado de óbito para mim depois dessa.
 
Caramba, meu contato foi no mesmo e-mail que todos tiveram, não tinha assinatura de quem respondia, mas sempre tive retorno rapido e tal, como o colega acima comentou, aparentemente o problema se tornou pior ali em maio, uma pena.. espero que consigam seus devidos RMA's atendidos.
 
Não duvido , porém eu em momento algum enviei email para esse tal "Juliano Moura"
Enviei apenas para os endereços de RMA que tive contato e para a Zotac USA , também enviei para o contato do Facebook apenas uma vez e me responderam que estavam para enviar entre SEXTA e SEGUNDA da semana passada ..

Ainda prefiro aguardar mais uns 10~15 dias e receber a maldita placa nova do que ter que tirar um dia de folga para fazer as correria com Advogado e esperar mais 6~8 meses até resolver isso na justiça .

Mas a Zotac Brasil já assinou seu atestado de óbito para mim depois dessa.

Caracas, que pena a Zotac BR.

Partiu MSI ou Galax.
 
E aí, alguém já recebeu as VGAs após a última promessa?

abç
 
E aí, alguém já recebeu as VGAs após a última promessa?

abç

Não, alguem recebeu rastreio pelo menos? agora com o correio em greve esquece.
 
Não, alguem recebeu rastreio pelo menos? agora com o correio em greve esquece.

Pois é , nada , nem sinal.
Sequer responderam no Reclame Aqui até hoje ! Vou conversar com o Advogado da empresa onde trabalho e ver se vai compensar montar o caso ou ter que ir ao Pequenas Causas, que na vez que precisei foi só enrolação e perda de tempo que me obrigou a recorrer a um advogado quando abri processo contra o Mercadolivre.:confused:

Alguém daqui já protocolou processo ? Se puder mandar MP com alguma informação de como elaborou a causa e o que solicitou , já serve de base. Abraços

EDIT > Abri o meu facebook e vi resposta da zotac para mim. Já estava aqui reunindo os emails , postagens , e informações para dar entrada no processo.

 
Última edição:
Pois é , nada , nem sinal.
Sequer responderam no Reclame Aqui até hoje ! Vou conversar com o Advogado da empresa onde trabalho e ver se vai compensar montar o caso ou ter que ir ao Pequenas Causas, que na vez que precisei foi só enrolação e perda de tempo que me obrigou a recorrer a um advogado quando abri processo contra o Mercadolivre.:confused:

Alguém daqui já protocolou processo ? Se puder mandar MP com alguma informação de como elaborou a causa e o que solicitou , já serve de base. Abraços

EDIT > Abri o meu facebook e vi resposta da zotac para mim. Já estava aqui reunindo os emails , postagens , e informações para dar entrada no processo.


Com correio em greve vai ser meio dificil kkkkk, eu ainda estou tranquilo pq já dei outra placa para o cliente, to mais preocupado que tenho outra de outro cliente que preciso enviar RMA e deixei uma 780ti minha emprestada com ele e preciso dela de volta se essa primeira voltasse eu poderia dar essa para ele.
 
Com correio em greve vai ser meio dificil kkkkk, eu ainda estou tranquilo pq já dei outra placa para o cliente, to mais preocupado que tenho outra de outro cliente que preciso enviar RMA e deixei uma 780ti minha emprestada com ele e preciso dela de volta se essa primeira voltasse eu poderia dar essa para ele.

Geralmente com correios em greve o serviço de SEDEX ainda fica funcional . Limitado , mas funcional , e essa situação da Zotac eles prometeram despacho por Sedex , portanto , acreditar em Fairy Tales e aguardar né. Postarei novidades se receber minha placa
 
É agora com mais esse respaldo da greve dos correios, eles tem no mínimo mais 3 meses pra resolver os RMAs. Imagina só, roubo, auditoria, mudança de local e greve dos correios... coitados, haja desculpas hahaha.

abç
 
Mano, voce tá há 6 meses com a placa na garantia? É muito desrespeito com o consumidor.
No seu lugar eu já teria metido um processo na Zotac há muito tempo. Teria recebido o valor da placa, um trocado a mais de danos morais e já estaria de placa nova (de outra marca).
Você está deixando a empresa literalmente passar por cima de você. Não deixe.
 
Estou vendo que a galera aqui está tendo o mesmo problema que eu tenho, eu esperei , esperei e não aguentei mais e abri um processo , botei tudo nas mãos do advogado e ele me atualizou dizendo que aí deu entrada, agora eu só teria que esperar , por que por mais que o JEC seja ""rápido"" ainda assim é um processo , que deve seguir protocolos e burocracias, e isso demora, e como eu já estou há 75 dias sem PC , eu terei que esperar, com sangue nos olhos de raiva dessa maldita empresa lixo na qual eu fui adquirir o produto, mas isso por um lado é bom, para que eu lembre sempre de pesquisar MUITO antes de comprar , pois o rma pesa muito , de nada adianta a VGA ser boa, se a empresa presta um pós venda péssimo.

depois dessa "lição" de agora em diante, Placa Mãe e placa de vídeo somente MSI, não quero nunca mais passar perrengue por causa de rma, já algo absurdamente caro por um produto e não quero ficar me estressando com isso !!!
 
Última edição:
Estou vendo que a galera aqui está tendo o mesmo problema que eu tenho, eu esperei , esperei e não aguentei mais e abri um processo , botei tudo nas mãos do advogado e ele me atualizou dizendo que aí deu entrada, agora eu só teria que esperar , por que por mais que o JEC seja ""rápido"" ainda assim é um processo , que deve seguir protocolos e burocracias, e isso demora, e como eu já estou há 75 dias sem PC , eu terei que esperar, com sangue nos olhos de raiva dessa maldita empresa lixo na qual eu fui adquirir o produto, mas isso por um lado é bom, para que eu lembre sempre de pesquisar MUITO antes de comprar , pois o rma pesa muito , de nada adianta a VGA ser boa, se a empresa presta um pós venda péssimo.

depois dessa "lição" de agora em diante, Placa Mãe e placa de vídeo somente MSI, não quero nunca mais passar perrengue por causa de rma, já algo absurdamente caro por um produto e não quero ficar me estressando com isso !!!

Além de processo a Zotac está merecendo uma Denuncia para a Nvidia brasil , afinal ela não está cumprindo com as exigências de atendimento e solução de Rma no país. E isso não é apenas por que teve o problema , pois o atendimento que deveria ter recebido atenção redobrada , ficou quase inexistente .
E sabendo que houve toda aquela listagem de RMAs pendentes não se manifestou para solucionar o problema com agilidade para nenhum daqueles clientes.
 
Além de processo a Zotac está merecendo uma Denuncia para a Nvidia brasil , afinal ela não está cumprindo com as exigências de atendimento e solução de Rma no país. E isso não é apenas por que teve o problema , pois o atendimento que deveria ter recebido atenção redobrada , ficou quase inexistente .
E sabendo que houve toda aquela listagem de RMAs pendentes não se manifestou para solucionar o problema com agilidade para nenhum daqueles clientes.
a Nvidia é tão mercenária quanto, veja o que ela fez com a série GTX e RTX, uma bagunça danada enganando o consumidor pra arrecadar mais mais, fora que eu duvido que a Nvidia não sabia da situação dos rma da Zotac, só que ela deve preferir não se manifestar, pois se ela prejudicar a Zotac, é uma empresa a menos pra vender suas VGAs superfaturadas, aí já viu né.

se a Nvidia quisesse, ela já teria resolvido isso , mas pelo visto tudo aqui no Br é jogado as traças, nossos produtos são os piores o lixo que os outros não querem , é vendido aqui como ouro, e o nosso rma e garantias é o pior do mundo, infelizmente essa é a nossa realidade, somos lesados por todos os lados, o estado que rouba e enfia imposto e burrocracia em tudo, e as empresas que se aproveitam disso para roubar e se esquivar de suas responsabilidades, é uma situação que eu não vejo uma solução no curto , médio ou longo prazo, pois nada mudou e o brasileiro aceita tudo sem reclamar ou mudar , somos passivos e castrados.

eu tento fazer a minha parte, mas infelizmente muitos não estão nem aí, e a maioria preguiçosa ganha, é por isso que eu já perdi as esperanças de que esse país algum dia vai melhorar, o povo merece tudo que está acontecendo com ele, pois a passividade sempre falou mais alto aqui !!!
 
Essa é uma empresa que nunca comprei nada, e nem pretendo comprar pois se tratam o cliente brasileiro assim não merecem meu dinheiro.
 
Já são 16 dias da última promessa, certo? E ninguém recebeu sequer um rastreio... não há nada que justifique tanta enrolação, é uma falta de respeito sem precedentes com nós clientes. Eu só não vou abrir processo porque estou me mudando de cidade, e ficaria inviável neste momento, mas enchi tanto saco da loja que me vendeu, no ReclameAqui, PROCON e chat até que eles me devolveram o dinheiro.

abç
 
Já são 16 dias da última promessa, certo? E ninguém recebeu sequer um rastreio... não há nada que justifique tanta enrolação, é uma falta de respeito sem precedentes com nós clientes. Eu só não vou abrir processo porque estou me mudando de cidade, e ficaria inviável neste momento, mas enchi tanto saco da loja que me vendeu, no ReclameAqui, PROCON e chat até que eles me devolveram o dinheiro.

abç

Que coisa cara , eu aqui só de olho no tópico para ver se alguém atualizava alguma informação , se recebeu , se tem rastreio etc. Eu já passei do meu limite de tolerância com eles "Olha que minha tolerância é alta" minha placa foi entregue 08-05 ( 30 dias após isso fui atrás por email ) E deste então no aguardo e nada de placa , como meu trabalho tem sido muito corrido não consegui tempo de ir ao Procom , só fui no Reclameaqui a 2 meses e depois no Facebook da Zotac onde fui respondido no chat por sinal 2 vezes e nada de envio. Por ultimo recebi email do tal representante lá confirmando meu endereço e nada , só me respondeu dias depois repetindo a postagem "ADD RMA" e nada mais. :mad:
Também enviei Emails para Zotac USA que nada fez ,só repassou como atendimento de baixa prioridade e repassaria ao RMA BR , sendo que alegaram que os RMAs estavam ativos no BR ..
Ainda hoje meus colegas de trabalho viram uma 1060 6GB Zotac no OLX Lacrada sem uso , já pensei , powww alguém recebeu de RMA e ja ta vendendo pq MESES para receber placa ,tem gente q acaba comprando outra né ...até mandei msg para o vendedor kkk mas o cara nem se deu trabalho de responder.
 
Deixando meu relato aqui

Minha GTX 1070 Zotac apresentava um incômodo ruído em uma das ventoinhas, sempre que estava em baixa rotação (30%, 40%, por aí). O PC tbm vez ou outra reiniciava sozinho mas eu não sabia se era culpa da placa.

Então fui no site, abri o pedido de RMA junto com um vídeo mostrando o ruído, que foi aceito por email em 29/04 com a seguinte frase nas instruções "Um e-mail de confirmação será enviado para você assim que o pacote for recebido. "


Enviei a placa no dia 14/05, e informei a Zotac por email sobre o envio.
No dia 16/05 a placa foi entregue lá (Estava acompanhando pelo rastreamento dos Correios).
Algumas horas após receberem a placa, a Zotac respondeu meu email dizendo que "assim que RECEBERMOS seu produto os testes serão efetuados" e que dentro de 30 dias eu receberia um retorno se houve reparo ou troca do produto.
(Ou seja, não confirmaram o recebimento, apenas responderam meu email de 2 dias atrás)

Então decidi ser paciente e esperar, pensando que me mandariam o email confirmando o recebimento com atraso.. NADA
Se passaram 12 DIAS (28/05) até que eu decidi mandar um email perguntando sobre o recebimento. No mesmo dia, 3 horas depois eles me responderam:

"Prezado cliente,

Recebemos o seu produto, após testes concluímos o laudo do mesmo: Não foi possível repara sua placa e a mesma será substituída, estamos solicitando sua nova placa e enviaremos assim que possível.
Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente
Assistencia Técnica Autorizada Zotac Brasil"


A sensação que tive é que se eu não cobrasse, nunca mais ficaria sabendo sobre a placa. Já tinham recebido, feito os testes e não me informaram nada até eu entrar em contato perguntando.
Esse email deles confirmando o recebimento, os testes, o defeito e a substituição da placa foi enviado em 28 de MAIO.

Esperei pacientemente completar 1 mês desde o recebimento da placa e nada.
Dia 17 de JUNHO, 1 mês após o recebimento, cobrei uma posição a respeito do envio da nova placa.... Não me responderam
Dia 24 de JUNHO, novamente pedi uma resposta... Não me responderam


Agora estamos quase em AGOSTO e a ZOTAC CONTINUA SEM RESPONDER MEUS EMAILS.
Ficaram com a minha placa de vídeo e com o meu dinheiro.

Fica o relato aí para o pessoal que pretende adquirir as novas RTX Super. É isso que vocês vão enfrentar caso sua placa dê defeito.

Engraçado falar também que desde 28 de maio eles "não conseguem" solicitar/enviar minha placa substituta, mas já estão disponibilizando RTX 2060 SUPER e RTX 2070 SUPER para as lojas, kkkkk.

Atualizando meu relato de sei lá quanto tempo atrás.

2 de setembro finalmente recebi um email (após ficar mais de 3 meses sem nenhuma resposta, nem por email nem por lugar algum) me informando que minha placa seria enviada "ao longo dessa próxima semana". (O mesmo email que outras pessoas receberam, ctrl c + crtl v). Perguntei qual placa seria enviada e ele disse a mesma que comprei.

18 de setembro, hoje: completo 4 meses sem placa e dinheiro.
 
Atualizando meu relato de sei lá quanto tempo atrás.

2 de setembro finalmente recebi um email (após ficar mais de 3 meses sem nenhuma resposta, nem por email nem por lugar algum) me informando que minha placa seria enviada "ao longo dessa próxima semana". (O mesmo email que outras pessoas receberam, ctrl c + crtl v). Perguntei qual placa seria enviada e ele disse a mesma que comprei.

18 de setembro, hoje: completo 4 meses sem placa e dinheiro.

Que pena amigo , mesmo email que eu já recebi do tal "Juliano Moura no dia 02 setembro"
Portanto uma placa enviada por SEDEX naquela semana ou na próxima , já estaria entregue aqui em SC mesmo que viesse do Amazonas ! Isso ai eles mereciam tomar processo em cima por falsas promessas ao cliente .
Fora ou outro email antes deste ,prometendo de 5 a 10 dias úteis envio da placa em 24 de Junho
E pelo Facebook da empresa informando dia 10 Setembro que seria enviado "nessa semana"

*PS* Continuarei respondendo nesse tópico para mante-lo sempre em evidência , o que essa empresa fez e está fazendo deve ser Visto e Relembrado por muita gente !
 
Que pena amigo , mesmo email que eu já recebi do tal "Juliano Moura no dia 02 setembro"
Portanto uma placa enviada por SEDEX naquela semana ou na próxima , já estaria entregue aqui em SC mesmo que viesse do Amazonas ! Isso ai eles mereciam tomar processo em cima por falsas promessas ao cliente .
Fora ou outro email antes deste ,prometendo de 5 a 10 dias úteis envio da placa em 24 de Junho
E pelo Facebook da empresa informando dia 10 Setembro que seria enviado "nessa semana"

*PS* Continuarei respondendo nesse tópico para mante-lo sempre em evidência , o que essa empresa fez e está fazendo deve ser Visto e Relembrado por muita gente !

Segundo esse cara o RMA agora fica aqui em SP... uma piada.

Mas vão tomar um belo processo sim, nos proximos dias, pra devolver essa dor de cabeça criada pra tanta gente.
 
E aí gente, alguém que está com o rma aberto já recebeu alguma placa ou está tudo na mesma ??

eu já perdi as esperanças e já deixei tudo nas mãos do advogado pra resolver isso , enfiando um processo cabuloso nesses FDP, já perdi a paciência , pois estou há mais de 80 dias sem PC por culpa desses desgraçados que não fazem nada para ajudar o consumidor.

zotac , nem de graça eu quero mais esse lixo !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo