• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Amigo, o meu caso é similar, o Mega Mamute quer me reembolsar o valor pago porque não possuem o mesmo produto em estoque, o que é um absurdo, pois eles possuem outros 5 modelos que utilizam a mesma GPU, e como comprei em uma época com dólar mais baixo sairei em claro prejuízo já que o valor pago não compro nenhum modelo atual devido a variação cambial nos últimos meses.

Disse que não aceito reembolso e quero a troca do produto por um igual ou similar, senão o jeito vai ser levar o caso ao JEC.
 
Boas novas para o meu caso, o Mega Mamute me respondeu hoje e me sugeriu a troca por um modelo da eVGA que eles possuem em estoque, obviamente aceitei.
 
Boas novas para o meu caso, o Mega Mamute me respondeu hoje e me sugeriu a troca por um modelo da eVGA que eles possuem em estoque, obviamente aceitei.
Boa véi. Se não quisessem trocar por outra similar, o certo seria devolver a grana corrigida com a variação cambial + inflação né. Mas eles não são nada bestas. Eles tentam empurrar essa de devolver o valor pago na época pra cima de todo mundo, isso toda loja faz, infelizmente. Deve ter meio mundo de besta que aceita.
 
Boa véi. Se não quisessem trocar por outra similar, o certo seria devolver a grana corrigida com a variação cambial + inflação né. Mas eles não são nada bestas. Eles tentam empurrar essa de devolver o valor pago na época pra cima de todo mundo, isso toda loja faz, infelizmente. Deve ter meio mundo de besta que aceita.

Eu imaginei que eles fizessem isso, principalmente porque depois do modelo igual ter esgotado no site deles não faz 2 semanas. Mas de fato, não teria sentido dar esta desculpa a partir do momento que eles tem vários modelos similares em estoque, mesmo que de outra marca.
 
A Onda Digital também oferece garantia de 2 anos para placas da Zotac, mas aposto que vc nem entrou em contato com eles e já criou este tópico reclamando da fabricante.

Ao final da página de qualquer placa no site consta a informação de garantia de 24 meses.

http://ondadigital.com.br/placa-de-...6-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html
Galera, atualizações!!

A loja, onda digital, é impossivel de se entrar em contato. Não responde email, nao consigo ligar para o telefone, tentei pelo facebook e nada! Ou seja, atendimento pos venda da onda digital, nota: 0
E ratifico, se procurarem no reclame-aqui verão que a Onda Digital era ótima em pos venda até um certo periodo desse ano, aparentemente o dolar aumenta e o pós venda vai pro saco!

Porém boas noticias: O principal problema da zotac em si, foi conseguir o contato da pessoa certa, no caso Sr. Juliano que é o atual representante Zotac no brasil, até mesmo pelo suporte gringo online foi me passado o email do antigo
"country manager" Sr. Mauro. Após uns 2 dias, o Sr. Juliano me contactou, dentro de um periodo de 1 semana fomos conversando por email, e trocando os dados. Após o contato inicial e copias etc. de nota fiscal enviadas, demorou um pouco, mas dentro de alguns dias sem resposta mandei um email até "ignorante" para o Sr. Juliano, já que estava sem paciencia e esperando o pior.

Mas terça feira, o Sr. Juliano me mandou os dados e endereço do local para o envio, é uma empresa de concerto de eletronicos chamada FENIX REPAIR CENTER, Vga embalada tudo certinho, ainda estava com uma pulga atras da orelha. Telefonei para a Fenix, para garantir que eles realmente estavam cientes dos problemas e que estava enviando minha VGA para lá, a secretaria me confirmou que eles são realmente suporte tecnico da zotac. Creio eu que houve uma mudança de cargo na parte da gerencia da Propria Zotac que proporciou esse tipo de confusão. Agora GPU enviada, só esperando novas instruções!


A Onda Digital também oferece garantia de 2 anos para placas da Zotac, mas aposto que vc nem entrou em contato com eles e já criou este tópico reclamando da fabricante.

Ao final da página de qualquer placa no site consta a informação de garantia de 24 meses.

http://ondadigital.com.br/placa-de-...6-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html

A onda digital ainda responde e-mails? Que eu saiba eles faliram, são aqui da minha cidade até conhecia um gerente (funcionário) de lá....

A onda digital ainda responde e-mails? Que eu saiba eles faliram, são aqui da minha cidade até conhecia um gerente (funcionário) de lá....


A só pra confirmar, entrei no site agorinha mas tá fora do ar... que eu saiba faliram começo do ano e até estavam devendo pros funcionários... Melhor riscarem da lista mesmo.
 
Editado por um moderador:
ZOTAC, EVGA, GIGABYTE, PNY, POV. São empresas top de linha lá fora e representadas por lixos aqui no Brasil. Quem garante e assume essa garantia de 2 anos da Zotac é o distribuidor oficial no Brasil a Aldo, All Nations etc...

Já cansei de quebrar o pau com esses LIXOS de brasileiros, VERMES que simplesmente vestem uma porcaria de camiseta da marca e acha que são os reis aqui no Brasil.

Vide corsair.... nem vou comentar, todo mundo sabe que tem o RMA mais podre do Brasil.

Portanto, passando os 3 meses de garantia legal da loja, não adianta enviar email grosseiros, seja educado, peça para a "loja onde comprou" fazer o RMA da placa (Vai ter que pagar os fretes) mas garanto que receberá outra placa novinha, ou uma similar, casos eles não tenham.

O CDC porco brasileiro, permite que os fabricantes fiquem isentos de prestar RMA decente.

Por isso na hora de comprar, valorizem esses nomes:

- Microsoft
- LOGITECH
- SEAGATE
- GENIUS
- APPLE

Por mais que não sejam perfeitos, eles respeitam os consumidores dentro da burocracia brasileira.

Segue procedimento e garantia do distribuidor ALDO: (FUNCIONA)


Para Procedimento de RMA o cliente (Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a revenda onde comprou o produto para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA a Revenda (LOJA) deve abrir RMA Online pelo portal Aldo, ou com seu vendedor de preferência, inserindo ou informando as informações requisitadas para teste e emissão de laudo técnico.
Garantia das Placas de Vídeo: 24 meses (a partir da NF de venda da Aldo); EDIT: Por isso trabalhar e investir em estoque aqui no BRASILIXO não é bom.
Não é obrigatório o envio dos acessórios , caso seja possível também poderá ser enviado junto com o produto;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.
As placas de vídeo não serão consertadas, serão substituídas por uma de modelo igual ou superior, caso onde não haja modelo igual ou superior em estoque será gerado crédito para uso em uma próxima compra.

Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.
As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.


Os fabricantes, erradamente deixam na responsabilidade do distribuidor a troca, porque erradamente?

- Porque tanto o cliente como a loja, arca com prejuízos de fretes e tempo.

Veja um exemplo:

O CDC dá 30 dias para resolver o problema na garantia. Até o cliente enviar para a loja, a loja enviar para o distribuidor já excedeu o prazo, depois tem o procedimento reverso, Distribuidor/loja, loja/cliente.

EVGA, ZOTAC e GIGABYTE, tomem vergonha na cara e abram uma assistência para atender diretamente o consumidor final!
 
Editado por um moderador:
Bom, senhores, meu caso chegou ao fim. Para quem não acompanhou meu posts anteriores, meu histórico abaixo (com datas aproximadas, só conferindo os e-mails para ter certeza):

Conforme o colega Razzee já tinha dito lá na primeira página, a garantia nacional da ZOTAC não atende consumidores finais, a responsabilidade é direto com a revenda (no caso a loja), que fará todo o trâmite de troca/conserto junto ao distribuidor/represante local. Minha placa deu pau dia 18/11 (aproximadamente), mas só entrei em contato com a loja (Mega Mamute) lá pelo dia 25/11. Me atenderam prontamente me fornecendo um PAC reverso o qual postei lá pelo dia 28/11. Demorou aproximadamente uns 7-9 dias corridos para os correios entregarem, a partir do momento que chegou eles demoraram uns 3 dias para um diagnóstico que a placa estava mesmo com defeito (duh!) e como não tinham o modelo igual em estoque deram o "migué" de querer me devolver o valor pago na época de R$ 760,00 (que hoje não compraria nem uma GTX 950, quem dirá uma GTX 960 igual a minha), mas de bate pronto disse logo que eles tinham 5 modelos semelhantes no site de outras marcas. Com isto, no dia seguinte (lá pelo dia 16/12) me responderam que aprovaram a troca por um modelo da eVGA e hoje quando estava de saída de casa a placa chegou, abri rápido e estava tudo em ordem (produto bem embalado e lacrado) mas tive que vir para o trampo, então quando chegar em casa confiro se está tudo funcionando como deve.

Então, é isso, quero dizer que perdi os 2 anos de garantia da ZOTAC segundo o Mega Mamute (não sei se isso é legal, mas enfim), já que eles trocaram por outra marca que a garantia é de somente 1 ano (garantia da loja neste caso). Mas em compensação resolvi a questão de maneira rápida e indolor, e não paguei frete algum, na ida me mandaram um PAC reverso e na volta me enviaram de E-SEDEX, portanto quem tiver em dúvida de comprar uma ZOTAC no Mega Mamute pode ir sem medo, a garantia é mesmo de 2 anos via revenda (eles) e foram bem eficientes comigo. Espero que o colega RDM resolva seu problema com o Juliano, porque pelo visto a Onda Digital cagou para o cliente e isso na minha ótica indica mesmo falência, já que antes eles eram efetivos segundo dizem. Bom lembrar que esta loja era relativamente nova eu acho, lembro que além do Mega Mamute onde comprei, a Kabum, Hardstore, Smartdata e Waz são lojas maiores e mais antigas que tenho notícia para se comprar hardware de PC no Brasil (tem algumas outras que não me vem a mente agora), então sempre dou preferência a elas quando vou comprar (as 3 últimas podem não ter o melhor preço, mas o pós-venda deles é muito bom).

EDIT:

Placa instalada e funcionando, fim da novela e para terminar as fotos abaixo:

2348w4.jpg

n37v49.jpg

2hdyzi9.jpg

ZOTAC, EVGA, GIGABYTE, PNY, POV. São empresas top de linha lá fora e representadas por lixos aqui no Brasil. Quem garante e assume essa garantia de 2 anos da Zotac é o distribuidor oficial no Brasil a Aldo, All Nations etc...

Já cansei de quebrar o pau com esses LIXOS de brasileiros, VERMES que simplesmente vestem uma porcaria de camiseta da marca e acha que são os reis aqui no Brasil.

Vide corsair.... nem vou comentar, todo mundo sabe que tem o RMA mais podre do Brasil.

Portanto, passando os 3 meses de garantia legal da loja, não adianta enviar email grosseiros, seja educado, peça para a "loja onde comprou" fazer o RMA da placa (Vai ter que pagar os fretes) mas garanto que receberá outra placa novinha, ou uma similar, casos eles não tenham.

O CDC porco brasileiro, permite que os fabricantes fiquem isentos de prestar RMA decente.

Por isso na hora de comprar, valorizem esses nomes:

- Microsoft
- LOGITECH
- SEAGATE
- GENIUS
- APPLE

Por mais que não sejam perfeitos, eles respeitam os consumidores dentro da burocracia brasileira.

Eu incluiria nessa sua lista aí a Western Digital, já usei a garantia deles para um disco rígido e também fui bem atendido. Dizem que o RMA nacional da Kingston e SanDisk também são excelentes.
 
Última edição:
Pelo visto, nem vou mandar minha placa pra ZOTAC, pq é capaz dela nem retornar pra casa.
 
Nossa, ainda bem que resolveu sem problema, deve ter sido uma dor de cabeça e tanto.
Bom saber da eficiência da Mega Mamute nessa questão.

E aproveitando a deixa também tenho uma EVGA que veio com esse poster porem não entendi qual o significado dele :haha:, linda placa.
 
Olá Proper

Eu iniciei um tópico com a nossa experiencia em RMAs com placas de video de 3 fabricantes.
Aqui o link:

RMAs - Fabricantes de Placas de Vídeo
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rmas-fabricantes-de-placas-de-video.584185/

Abraço

Alvaro

Um tópico tão útil que infelizmente foi trancado. Se ganhasse mais repercussão ia abrir o olho de muita gente e quem sabe algumas fabricantes iriam aumentar a garantia, mudar seu pós venda para melhor.
 
galera precisava entrar em contato com a ONDA DIGITAL, PARA SERVIR DE INTERMÉDIO entre a ZOTAC e o consumidor, para o tal RMA ... porém o site saiu do ar e o sac@ondadigital.com.br não funciona ... volta mensagem de erro, pois e-mail não existe mais

enviei e-mail para "rmazotac@fenixrepair.com.br" <rmazotac@fenixrepair.com.br>
com cópia para

"maurocustodio@zotac.com" <maurocustodio@zotac.com>
"juliano.moura74@hotmail.com" <juliano.moura74@hotmail.com>
"mauroangelo@zotac.com" <mauroangelo@zotac.com>

porém até agora não tive resposta, já registrei o produto, já abrir uma dúvida no site e já mandei fazer o tal rma no site


https://www.zotac.com/br/support#rma

... além de mandar 3 e-mails para esses endereços, ainda consegui esses endereços pela página da ZOTAC do facebook

já acham que devo ir par ao PROCON ou o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS ? ou esperar mais um tempo ? tem uns 5 dias sem resposta
 
Nossa, ainda bem que resolveu sem problema, deve ter sido uma dor de cabeça e tanto.
Bom saber da eficiência da Mega Mamute nessa questão.

E aproveitando a deixa também tenho uma EVGA que veio com esse poster porem não entendi qual o significado dele :haha:, linda placa.

Acho que como qualquer poster única utilidade é pregar na parede. :bwahaha:
 
a OndaDigital faliu mesmo?!
 
Que bom cara, mas veja bem voce ainda tem agora a nova garantia da EVGA.

Provavelmente a Megamamute te fez uma nota de saída para eles darem baixa no estoque dele.

O que voce faz agora?

Vai lá no site da EVGA e registra ela, uma vez que a placa é nova e a sua garantia começa a partir da data da nota.


Bom, senhores, meu caso chegou ao fim. Para quem não acompanhou meu posts anteriores, meu histórico abaixo (com datas aproximadas, só conferindo os e-mails para ter certeza):

Conforme o colega Razzee já tinha dito lá na primeira página, a garantia nacional da ZOTAC não atende consumidores finais, a responsabilidade é direto com a revenda (no caso a loja), que fará todo o trâmite de troca/conserto junto ao distribuidor/represante local. Minha placa deu pau dia 18/11 (aproximadamente), mas só entrei em contato com a loja (Mega Mamute) lá pelo dia 25/11. Me atenderam prontamente me fornecendo um PAC reverso o qual postei lá pelo dia 28/11. Demorou aproximadamente uns 7-9 dias corridos para os correios entregarem, a partir do momento que chegou eles demoraram uns 3 dias para um diagnóstico que a placa estava mesmo com defeito (duh!) e como não tinham o modelo igual em estoque deram o "migué" de querer me devolver o valor pago na época de R$ 760,00 (que hoje não compraria nem uma GTX 950, quem dirá uma GTX 960 igual a minha), mas de bate pronto disse logo que eles tinham 5 modelos semelhantes no site de outras marcas. Com isto, no dia seguinte (lá pelo dia 16/12) me responderam que aprovaram a troca por um modelo da eVGA e hoje quando estava de saída de casa a placa chegou, abri rápido e estava tudo em ordem (produto bem embalado e lacrado) mas tive que vir para o trampo, então quando chegar em casa confiro se está tudo funcionando como deve.

Então, é isso, quero dizer que perdi os 2 anos de garantia da ZOTAC segundo o Mega Mamute (não sei se isso é legal, mas enfim), já que eles trocaram por outra marca que a garantia é de somente 1 ano (garantia da loja neste caso). Mas em compensação resolvi a questão de maneira rápida e indolor, e não paguei frete algum, na ida me mandaram um PAC reverso e na volta me enviaram de E-SEDEX, portanto quem tiver em dúvida de comprar uma ZOTAC no Mega Mamute pode ir sem medo, a garantia é mesmo de 2 anos via revenda (eles) e foram bem eficientes comigo. Espero que o colega RDM resolva seu problema com o Juliano, porque pelo visto a Onda Digital cagou para o cliente e isso na minha ótica indica mesmo falência, já que antes eles eram efetivos segundo dizem. Bom lembrar que esta loja era relativamente nova eu acho, lembro que além do Mega Mamute onde comprei, a Kabum, Hardstore, Smartdata e Waz são lojas maiores e mais antigas que tenho notícia para se comprar hardware de PC no Brasil (tem algumas outras que não me vem a mente agora), então sempre dou preferência a elas quando vou comprar (as 3 últimas podem não ter o melhor preço, mas o pós-venda deles é muito bom).

EDIT:

Placa instalada e funcionando, fim da novela e para terminar as fotos abaixo:

2348w4.jpg

n37v49.jpg

2hdyzi9.jpg



Eu incluiria nessa sua lista aí a Western Digital, já usei a garantia deles para um disco rígido e também fui bem atendido. Dizem que o RMA nacional da Kingston e SanDisk também são excelentes.
 
a OndaDigital faliu mesmo?!
acho que sim .. estou tendo problemas com o RMA da ZOTAC GTX 770 4GB , por causa disso, pois a loja não existe, estou esperando e-mails deles de resposta .. tem uns 5 dias que mandei o e-mail para ele
 
acho que sim .. estou tendo problemas com o RMA da ZOTAC GTX 770 4GB , por causa disso, pois a loja não existe, estou esperando e-mails deles de resposta .. tem uns 5 dias que mandei o e-mail para ele

Acho que nesses casos, o jeito é procurar logo o procon pra tentar entrar em contato.
 
o juliano não esta me respondendo, minha placa ja foi diagonisticada na FENIX como sem reparo, só me falta enviarem uma equivalente ou igual ou um estorno ( que acho dificil a zotac fazer), independente de estar ocorrendo uma restruturação recente na ZOTAC BRASIL, eu como consumidor final não vou ficar passando mão em cabeça de empresa que não ta nem ai pro consumidor....

estou juntando a papelada, mandei um email pro juliano agora, se ele nao me responder em ate 3 dias com uma solução e um codigo de rastreio de uma reposição, entrarei no JEC.

Palhaçada!!!!!

Eu estou acompanhando os teus posts desde o começo, alguma atualização?

Boa sorte.
 
Fico feliz que tudo deu certo para o amigo que recebeu a placa da EVGA. Sempre comprei na MegaMamute e sempre foram bem atenciosos e rápidos no processo de entrega/garantia etc
 
Eu estou acompanhando os teus posts desde o começo, alguma atualização?

Boa sorte.


no meu caso que é ZOTAC GTX 770 4 GB ficaria extremamente feliz se trocassem para uma GTX 970 4GB ... pois é melhor e se me devolverem o dinheiro to na roça, pois com o dolar atual eu não conseguieria comprar nem uma gtx 960 da mais simples de 128 bits, que está a partir de 1150 e eu paguei 1080 na GTX 770 4 GB 256 BITS

se ate segunda não tiver resposta vou la no poupatempo ... acham melhor ir no procon ou no de pequenas causas ?
 
no meu caso que é ZOTAC GTX 770 4 GB ficaria extremamente feliz se trocassem para uma GTX 970 4GB ... pois é melhor e se me devolverem o dinheiro to na roça, pois com o dolar atual eu não conseguieria comprar nem uma gtx 960 da mais simples de 128 bits, que está a partir de 1150 e eu paguei 1080 na GTX 770 4 GB 256 BITS

se ate segunda não tiver resposta vou la no poupatempo ... acham melhor ir no procon ou no de pequenas causas ?

Quando eu precisei do Procon, ele não me ajudou. Nesse teu caso se tu não conseguir resolver com a ZOTAC, aconselho a ir para o pequenas causas.

Boa sorte.
 
no meu caso que é ZOTAC GTX 770 4 GB ficaria extremamente feliz se trocassem para uma GTX 970 4GB ... pois é melhor e se me devolverem o dinheiro to na roça, pois com o dolar atual eu não conseguieria comprar nem uma gtx 960 da mais simples de 128 bits, que está a partir de 1150 e eu paguei 1080 na GTX 770 4 GB 256 BITS

se ate segunda não tiver resposta vou la no poupatempo ... acham melhor ir no procon ou no de pequenas causas ?

Pequenas causas, joga la que você deve ganhar uma boa grana de indenização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo