[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RDM
  • Data de Início Data de Início
Pois é...eu não acreditaria mais em "galinha criando dentes" (lorota, conversa fiada deles).
Mas, cada um cada um (na minha opinião, infelizmente - por um lado)
Se todos que estão assim abrissem o processo, pode ter certeza que o cenário iria ser um pouco diferente!

A placa está vindo de São Paulo-SP
E parece que agora a zotac tem um novo Judas .

Atenciosamente,
João Felipe
RMA Zotac Brasil.

Se alguma coisa vai melhorar esse ano para quem vai fazer RMA com Zotac , essa eu duvido muito. Principalmente se eles continuarem levando 10 a 15 dias para responder 1 email , e continuarem com endereço de Caixa Postal onde levam 30 dias para retirar a placa de RMA.

Todos meus amigos e alguns clientes da empresa onde trabalho já foram alertados a passarem longe da marca no brasil.

Atenciosamente,
João Felipe
RMA Zotac Brasil.

Se alguma coisa vai melhorar esse ano para quem vai fazer RMA com Zotac , essa eu duvido muito. Principalmente se eles continuarem levando 10 a 15 dias para responder 1 email , e continuarem com endereço de Caixa Postal onde levam 30 dias para retirar a placa de RMA.

Todos meus amigos e alguns clientes da empresa onde trabalho já foram alertados a passarem longe da marca no brasil.
Juliano "fired"?
Tomara que sim, pois a forma que com que me tratou em algumas oportunidades assim como também a outras pessoas que conversei e essa forma de administrar desastrosa são dignas disso.
Mas acho que ele não foi não e isso pode ser , de repente, mais alguém pra integrar a equipe ou que foi relocado pra ser o Judas mesmo kkkkk
Se pelos menos tratar bem as pessoas já "minimiza" um pouco desse sofrimento que é ser consumidor dessa marca fuleira!
Também duvido muito melhorar algo nesses próximos meses por parte deles. Acredito que até piore pois por conta da alta do dólar os preços irão subir (já estão na verdade) e com essa queimação da marca por conta desse desserviço fica mais fácil acreditar (e torcer) que a marca pegue suas malas e "cúias" e suma do país. Isso talvez não ocorra por que ainda tem muita gente desinformada ou leiga que cai como patinho no preço "atraente" dos produtos delas em algumas ocasiões. A exemplo de uns meses atrás, mesmo eles dizendo que não tinha chegado placa pra reposição, lembro que vi na Pichau placas zotac com preço bem abaixo do praticado (acho que foram 1660amp ou super ou TI, n lembro bem. Acho que foi a TI - novas/lançamento - que estava na casa dos 1200 numa promoção "imperdível" - pelo hardware sim, pois era mais caro nas outras marcas e lojas, pela marca e o histórico, não obviamente) e isso chama o cliente a comprar um hardware que é mais caro (cerca de 200-400 reais) por um preço imperdível (foi assim que entrei nessa quando comprei minha 1060amp e me arrependo até hoje - na semana seguinte após eu ter adquirido, por um milagre apareceu galax 1060 EXOC WHITE, numa loja careira aqui da cidade, por praticamente o mesmo preço que paguei na da Zotac na internet - se arrependimento matasse!)
Espero que a situação de todos seja resolvida de alguma maneira, mas a da marca aqui no Brasil seja resolvida com ela indo embora e deixando (falindo) do mercado brasileiro!
Esse tipo de coisa que vem acontecendo é inadmissível!

Atenciosamente,
João Felipe
RMA Zotac Brasil.

Qual o email desse felipe? pq o juliano me mandou email confirmando o endereço faz 15 dias e sumiu.

Qual o email desse felipe? pq o juliano me mandou email confirmando o endereço faz 15 dias e sumiu.
Respondeu no mesmo email do juliano , só assinou com o nome dele mesmo.
Lá eles são assim , 10~15 dias para conseguir uma resposta de email. Vc manda 15 emails , recebe 1. Tem que ficar enchendo o saco , 2~3 emails por dia até que respondam.

Respondeu no mesmo email do juliano , só assinou com o nome dele mesmo.
Lá eles são assim , 10~15 dias para conseguir uma resposta de email. Vc manda 15 emails , recebe 1. Tem que ficar enchendo o saco , 2~3 emails por dia até que respondam.

Vc tbm pode encher o saco pelos canais internacionais

Pois bem pessoal , minha amiga acabou de receber a placa nova.
Posso afimar que recebeu um ótimo upgrade pela 1060 Amp 6GB dela pois chegou uma 1070ti mini.
Em amanhã vou lá instalar pra ela e ver se vai estar tudo certo , a principio parece uma placa Nova .

Posso afimar que recebeu um ótimo upgrade pela 1060 Amp 6GB dela pois chegou uma 1070ti mini.
Em amanhã vou lá instalar pra ela e ver se vai estar tudo certo , a principio parece uma placa Nova .

Show! Finalmente

Show! Finalmente

Sim com certeza , a situação dela foi bem enrolada , levaram 1 mês para retirar a encomenda lá no endereço do RMA Caixa Postal.

Pelo que me passou o rementente foi "INPOWER , ST EFIGENIA SAO PAULO"
E o endereço que ela enviou foi para Barueri , então mudaram de endereço mais uma vez após terem saído lá de Maringá-PR que no ano passado eu enviei o meu RMA e teve o tal "Roubo" do centro de reparo deles.

Por isso insisto: aciona o PROCON. Se deixar assim, do jeito que vai andando, vão enrolando, enrolando, enrolando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que: produto novo tem de ter nota fiscal nova e, consequentemente, garantia nova prometida na caixa a partir da data da nova nota fiscal.
Pouco provavelmente a Zotac irá dar essa garantia nova por conta de um produto "novo" - vide meu caso, trocaram da primeira vez e supostamente me mandaram uma nova, mas sequer mandaram outro documento provando que é outro produto! Isso "ajudou" na dor de cabeça na hora de resolver as coisas na segunda vez!
Lembrem-se do exemplo da Galax, que se houver RMA nas placas de vídeo deles e forem trocadas eles emitem novo documento e dão a garantia de 2anos +1ano (via cadastro no site) DE NOVO!!!
Eu, se fosse sua amiga, venderia essa placa o mais rápido possível e pegaria algo equivalente ou até mesmo "inferior" (ela tinha uma 1060, certo?), tipo uma 1660/rx 5500 nova com garantia longa e bom histórico de RMA de preferência! Exemplo? Uma 1660 /1660super da galax ou RX5500 da Sapphire. Ambas são bem construídas e atenderão ela dentro (na verdade melhor) do que a 1060 atendia).
Eu não queria conversa mais nunca com a Zotac!

Última edição:
Sim com certeza , a situação dela foi bem enrolada , levaram 1 mês para retirar a encomenda lá no endereço do RMA Caixa Postal.

E o endereço que ela enviou foi para Barueri , então mudaram de endereço mais uma vez após terem saído lá de Maringá-PR que no ano passado eu enviei o meu RMA e teve o tal "Roubo" do centro de reparo deles.
Santa Efigênia é, ao menos, um pouco mais acessível (pra quem mora em São Paulo - SP)

Pois é...eu NÃOI aceitaria JAMAIS proposta assim deles, de entregar produtos que não é mais fabricado (certamente algum OEM remarcado ou algo do gênero) e iria abrir processo contra eles jkunto ao PROCON (foi o que exatamente fiz e estou esperando nos próximos dias a audiência).
Se todos tivessem feito isso, juntamente pedissem ajuda aos caras da CHIPART mostrando todos os relatos, com toda certeza iria tomar proporção maior ainda essa situação e acredito que iria ter de se resolver de alguma maneira que não fosse assim como tem sido (com enrolação, entrega de produtos que não deveriam ser entregues - mas sim os que os substituem atualmente - modelos "iguais" ou ligeiramente superiores aos que apresentaram defeitos, violação do prazo legal de 30 dias de RMA E ETC).
Não me levem a mau: não estou julgando a, b ou c, mas se "continuarmos" a aceitar esses prazos que não acabam nunca, estas violações dos nossos direitos sem acionarmos a justiça e ficamos apenas reclamando esperando falsas promessas, NÃO mudará NADA e nem se RESOLVERÁ com menos dor de cabeça!
Quem já tiver seu direito perante à lei em relação ao prazo do RMA, NÃO espere as promessas, ACIONE o PROCON com todas as documentações necessárias (nota fiscal, prints de e-mail e conversas de Whats App e afins, documentos de rastreio dos correios, guarde vídeos e fotos de testes do equipamento (caso tenha feito quando apresentou defeito) e os use como prova.
Esperar sem nada, apenas com promessas NÃO ADIANTARÁ muito - falo com propriedade, pois desde Julho do ano passado tentei abrir o RMA e apenas no final de Outubro consegui enviare em Dezembro não tinha nada de concreto no que se diz respeito à devolução de valores, ou seja, 5 meses pra tentar resolver e nada. Não esperei mais um dia sequer e acionei o PROCON porque sabia que isso que está acontecendo com boa parte de vocês (a enrolação, a espera demasiada, tentativa de vencimento pelo cansaço e etc) iria continuar a acontecer comigo.
Preferi esperar o prazo do PROCON pra a audiência do que esperar conversa fiada de gente que até trata mau seus clientes em plena rede social (cabe até processo civil e idenização por danos morais!) e NÃO tem um pingo de respeito ao consumidor!
Estou no aguardo até pelo próximo vídeo da CHIPART pra ver no que vai dar no caso deles.
NÃO esperem mais falsas promessas, tomem atitude! Eu também pensava assim antes: "ah, a justiça é lenta, demora..." "... ir no PROCON é perda de tempo e não vai resolver...""...é muita burocracia pra ser atendido lá..." . Hoje (data que fui na verdade) eu rasguei minha "boca" (meus pensamentos sobre o PROCON) ao ver que consegui dar entrada no procedimento RAPIDAMENTE e SEM burocracia alguma! Fui muito bem atendido, orientado e encaminhado lá!
Até depois do caso aberto, quando liguei uns dias atrás pra saber se deveria continuar ou não a conversa com Juliano sobre o "reembolso" (fez isso porque recebeu a intimação e achava que iria reembolsar o valor inicial - pago lá trás quando comprei a VGA - numa oferta "vai que cola"), obtive orientação por parte de uma advogada de lá via telefone com a maior disposição por parte dela e amesma me disse pra NÃO continuar a conversa e nem aceitar a proposta dele, pois o mesmo só estava fazendo isso porque está nas vésperas da audiência e que quando deveria ter pago apenas o valor do equipamento (mais as correções monetárias da inflação) eles protelaram e não fizeram.
Creio eu que se não tivesse dado entrada no processo iria estar esperando na mesma situação de muitos aqui, ou seja, recebendo as mesmas conversas fiadas e cheia de desculpas e ganhação de tempo por parte deles.
"Ah, mas você está esperando e também sem vga como nós, não é mesmo?' - Poderia ser o questionamento de alguns aqui facilmente.
E eu? O que responderia?
Simples: NÃO estou esperando VGA alguma desde Dezembro após exceder em 15 dias o prazo máximo de 30 dias constantes na lei pra eles resolverem. Isso mesmo, esperei mais 15 dias pelo reeembolso, apenas reembolso do MESMO valor (o que propus foi isso, nem os juros inflacionários eu queria, queria apenas me livrar da dor de cabeça o mais rápido) que nem é tão alto (menos de 1300 reais) e o que recebi de volta foi mais enrolação nas conversas.
Resultado? Parti pra cima e estou tendo fé que irei conseguir resolver tal situação desagradável ganhando a causa e tendo meus direitos sendo reparados e as aplicações da lei (multas, correção inflacionária e etc sendo cedidas a mim por direito devido à violação do mesmo).
NÃO desistam, acionem à justiça se o caos de vocês estiverem já passado dos 30 dias corridos de RMA (peça recebida lá p eles).

Pois é...eu não acreditaria mais em "galinha criando dentes" (lorota, conversa fiada deles).
Mas, cada um cada um (na minha opinião, infelizmente - por um lado)
Se todos que estão assim abrissem o processo, pode ter certeza que o cenário iria ser um pouco diferente!

Amigo
voce que abriu processo, consegue me passar os dados da empresa?
Tentei usar os dados que me passaram na epoca que mandei a placa para RMA (Junho do ano passado)
Mas fala que o endereco esta errado.

Se puder compartilhar os dados agradeceria

A minha VGA estava nesse bolo tbm
Ate hoje nao consegui resolver

Como ficou o seu:?

Última edição:
Amigo
Tentei usar os dados que me passaram na epoca que mandei a placa para RMA (Junho do ano passado)

Amigo

O Meu caso foi resolvido sim , postei aqui nesse tópico em detalhes e fiz um video de unboxing da placa que chegou. Mas acabei deletando depois de alguns meses esse video do meu youtube. Enviei uma GTX1060 AMP e Recebi outra igual porém caixa OEM sem acessórios. ( Devo ter aguardado pelo menos 5 meses )
Já o caso de minha amiga que vim atualizando o pessoal aqui , foi demorado também ela enviou no dia 02-10-2019.
E apenas ontem recebeu a placa de reposição , que por sorte foi um upgrade , enviou uma 1060 AMP e recebeu uma 1070ti Mini . Por sinal nem consegui passar lá para fazer a instalação mas vou em breve.

Última edição:
Amigo

Infelizmente não posso passar os dados de terceiros publicamente aqui, pois tenho receio de me prejudicar. Entrei contra o Juliano, já que a Zotac NÃO tem CNPJ (ou pelo menos na época não tinha) e a promotora tomou iniciativa de anexar a loja que explode no processo também como coparticipante.

Infelizmente não posso passar os dados de terceiros publicamente aqui, pois tenho receio de me prejudicar. Entrei contra o Juliano, já que a Zotac NÃO tem CNPJ (ou pelo menos na época não tinha) e a promotora tomou iniciativa de anexar a loja que explode no processo também como coparticipante.

ata entendi

blz man

entrei com processo também, porem estao pedindo o endereço.
E nao tenho esse dado, a nao ser o endereco que eu enviei a placa.

ata entendi

blz man

entrei com processo também, porem estao pedindo o endereço.
E nao tenho esse dado, a nao ser o endereco que eu enviei a placa.
Mas quando abri o processo eu não tinha endereço algum.
Com toda certeza puxaram através do CNPJ do responsável (Juliano, no caso) e eu não acessei esses dados! O documento recebi lá do PROCON era apenas um tipo de comprovante de que abri o processo e consta a data da audiência e os por menores se caso eu faltar. O problema que adiaram já por conta do Corona Vírus (todos processos desse mês praticamente) !
Já a loja tb foi acionada (por sugestão da própria promotora lá, foi ela quem incluiu) e deve ter feito a mesma coisa além do que acho que na nota fiscal consta.

Prometeram de enviar segunda-feira dessa semana, não enviaram nada. Só promessas e nenhuma resposta, zotac só se resolve na justiça.

Prometeram de enviar segunda-feira dessa semana, não enviaram nada. Só promessas e nenhuma resposta, zotac só se resolve na justiça.
Pois é. O jeitinho de sempre deles.
O complicado de tentar ir em PROCON agora - pelo menos aqui na minha cidade - pois estão suspensas audiências marcadas até o final do mês (a minha seria terça agora) e não sei como anda o atendimento pra fazer denúncia ou abrir processo, pois muitos agentes estão trabalhando em ações junto ao governo do estado para fiscalizar quem vende coisas a preço abusivo e também para confiscar materiais de saúde nas farmácias e afins para uso no sistema de saúde (possível colapso ou falta de organização e logística do governo daqui na ação de prevenção e combate do corona vírus).

Pessoal, liguei para o juliano perguntando da minha placa e ele disse que não conseguiram enviar pois a policia mandou fechar a assistência de onde estava saindo as placas la na santa efigenia. Pois bem, peguei o nome da assistência com o amigo aí acima "inpower" o nome, entrei em contato direto com eles, e acho que acabei falando com esse tal de joão Felipe.

Acabou que é o seguinte, esse joão Felipe me ligou e de começo tentou falar que minha placa ainda ia ser retirada nos correios, sendo que o juliano já tinha me passado que a placa estava nessa tal de inpower. Ele pegou o numero de rma e me jogou essa provavelmente pra ganhar tempo, logo eu contrariei ele e disse que o juliano me informou que minha placa já estava com la e podia ser retirada. Nisso ele inventou que ia verificar o numero de rma novamente, mentira não verificou nada. Eles estão perdidos, por fim ele inventou que o sistema de envio das placas estava lento, sendo que não faz sentido pois eu quero retirar minha placa e não quero que ela seja mais enviada.

Por fim ele tentou me enrolar dizendo que iria conversar com o gerente dele se eu poderia retirar essa placa. Vou ir nessa assistência amanha. Ele me mandou umas fotos de alguns rmas mas não deu pra entender pois o mesmo apagou a foto depois de alguns segundos. Eles estão só enrolando com as placas la. Não sei qual é a desses caras, estarei fazendo um favor pra eles indo ir retirar a minha placa la. Pra quem se iludiu achando que esse joão Felipe vai mudar alguma coisa, não vai, é só mais um igualzinho o juliano. Mesma laia, nada muda.

Foda que agora ta tudo parado. Vai ficar mais facil pra eles ganharem tempo
Pois é, inclusive no meu caso a audiência foi adiada sem data ainda - na verdade quase todos os serviços do PROCON foram adiados por conta da pandemia. Ele e a loja explosiva até apareceram, mas queriam reiterar com proposta absurda, que não condiz com o que a lei e o processo do PROCON determinam e, claro, NÃO aceitei! O fogo é que ficam empurrando e não dizem em quanto tem que me ressarcir e querem forçar/induzir a algum erro meu para que seja motivo a favor deles. Não tenho nem como pegar o documento do PROCON que diz os valores a serem pagos e mesmo tendo idéia de quanto é - mais ou menos - não irei fazer sem alguma prova (documento impresso, foto e etc) para que não seja prejudicado. O fogo é que ganham tempo com isso! Deram "sorte" num momento tão ruim desse! INFELIZMENTE!

Pessoal, liguei para o juliano perguntando da minha placa e ele disse que não conseguiram enviar pois a policia mandou fechar a assistência de onde estava saindo as placas la na santa efigenia. Pois bem, peguei o nome da assistência com o amigo aí acima "inpower" o nome, entrei em contato direto com eles, e acho que acabei falando com esse tal de joão Felipe.

Acabou que é o seguinte, esse joão Felipe me ligou e de começo tentou falar que minha placa ainda ia ser retirada nos correios, sendo que o juliano já tinha me passado que a placa estava nessa tal de inpower. Ele pegou o numero de rma e me jogou essa provavelmente pra ganhar tempo, logo eu contrariei ele e disse que o juliano me informou que minha placa já estava com la e podia ser retirada. Nisso ele inventou que ia verificar o numero de rma novamente, mentira não verificou nada. Eles estão perdidos, por fim ele inventou que o sistema de envio das placas estava lento, sendo que não faz sentido pois eu quero retirar minha placa e não quero que ela seja mais enviada.

Por fim ele tentou me enrolar dizendo que iria conversar com o gerente dele se eu poderia retirar essa placa. Vou ir nessa assistência amanha. Ele me mandou umas fotos de alguns rmas mas não deu pra entender pois o mesmo apagou a foto depois de alguns segundos. Eles estão só enrolando com as placas la. Não sei qual é a desses caras, estarei fazendo um favor pra eles indo ir retirar a minha placa la. Pra quem se iludiu achando que esse joão Felipe vai mudar alguma coisa, não vai, é só mais um igualzinho o juliano. Mesma laia, nada muda.
Pois é...ao in vés de ser um novo Judas, ele é mais um a ficar enrolando né? Complicado!

resolvi meu problema guys, depois de um pouco de insistência, consegui retirar pessoalmente a placa. Peguei exatamente o mesmo modelo, mas estou com aquele medo que ela pare de funcionar novamente.

Pois é, inclusive no meu caso a audiência foi adiada sem data ainda - na verdade quase todos os serviços do PROCON foram adiados por conta da pandemia. Ele e a loja explosiva até apareceram, mas queriam reiterar com proposta absurda, que não condiz com o que a lei e o processo do PROCON determinam e, claro, NÃO aceitei! O fogo é que ficam empurrando e não dizem em quanto tem que me ressarcir e querem forçar/induzir a algum erro meu para que seja motivo a favor deles. Não tenho nem como pegar o documento do PROCON que diz os valores a serem pagos e mesmo tendo idéia de quanto é - mais ou menos - não irei fazer sem alguma prova (documento impresso, foto e etc) para que não seja prejudicado. O fogo é que ganham tempo com isso! Deram "sorte" num momento tão ruim desse! INFELIZMENTE!

Pois é...ao in vés de ser um novo Judas, ele é mais um a ficar enrolando né? Complicado!

Na verdade, ele parece mais um discípulo do juliano. Provavelmente ele não tenha muito o que fazer em relação ao b.o das placas. Só seguir as ordens.

resolvi meu problema guys, depois de um pouco de insistência, consegui retirar pessoalmente a placa. Peguei exatamente o mesmo modelo, mas estou com aquele medo que ela pare de funcionar novamente.

Na verdade, ele parece mais um discípulo do juliano. Provavelmente ele não tenha muito o que fazer em relação ao b.o das placas. Só seguir as ordens.
Exato, nesse caso seguir as ordens = ficar enrolando kkkkk

Eu mando email para o pessoal internacional e eles nem respondem mais, antigamente respondiam em copia pedindo informações para o rma brasil, hoje em dia simplesmente ignoram, ultima resposta que tive foi dia 6/03 confirmando endereço que eu já tinha confirmado e falando que minha placa seria enviada na proxima semana e já vai fazer 1 mes e nada, meu RMA já vai fazer 7 meses, minha dica é quem comprou das lojas grandes entrem com processo com elas como coparticipantes provavelmente o problema sera resolvido na primeira audiencia do procom, as lojas dificilmente deixaram correr processo pq por lei são responsaveis pela garantia quando a fabricante não honra a mesma, agora quem comprou direto do fornecedor como eu não tem muito o que fazer a não ser arcar com prejuizo.

Última edição:
Nossa cara... SETE MESES ?????
que horror isso.

ZOTAC tem que boicotar aqui no forum.

vamos fazer um tópico relatando isso, pois pouca gente entra aqui neste, já é antigo

Nossa cara... SETE MESES ?????
que horror isso.

ZOTAC tem que boicotar aqui no forum.

vamos fazer um tópico relatando isso, pois pouca gente entra aqui neste, já é antigo
Acho melhor manter esse, afinal são quase 45 páginas de relatos diversos e isso mostra há quanto tempo e quantos casos existem!
Meu procedimento começou desde Julho do ano passado, ou seja, 8 meses já!
A bronca é que a audiência era dia 24 agora passado, mas foi adiada por conta da pandemia. Ambos apareceram agora , poucos dias antes da audiência, ofercendo o que eu havia solicitado na época que foi expirado o prazo legal de RMA, que era ao menos o valor íntegro que paguei (abri mão, inclusive, das correções monetárias inflacionárias). NÃO aceitei porque o que PROCON estipulou a me ressarcirem foi acima disso e tb com as correções devido à violação da lei e a falta de respeito ao consumidor. Estarei aguardando o PROCON remarcar ou ao menos voltar a funcionar para que eu consiga cópia ou tirar foto da cópia do documento que foi enviado a eles citando os valores corretos para aí sim fazer uma contra proposta. Eles se recusam a dizer o valor e até dizem que o PROCON não cita, mas quando consegui falar com alguém do PROCON via telefone essa pessoa me disse que citam sim, ou seja, eles querem sair na vantagem aténa hora de repararem o erro cometido por eles!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar