• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Ontem solicitei RMA ontem antes que a garantia se esgote pois as ventoinhas da minha placa parecem 2 moedores de cana depois de 1 ano e 9 meses de uso, um tal de Amber Mena respondeu meu email pedindo meu endereço atual e em seguida mandou as instruções e endereço de envio, chequei o endereço no google maps e é no meio do nada, todo mundo mandou para esse endereço?

aS8E8e2.png

É em Maringá?

Se for, tá correto.

Pessoal, a substituição de uma gtx 960 2gb com 2 fans por uma GTX1060 3GB ZTP10610A-10L (é a versão mini), é adequada? Claro que sei que a 1060 é bastante superior, mas me refiro em termos de. Valor de mercado, paguei 1100 na minha 960 e vi que a 1060 Mini vale 850...estou saindo perdendo nessa?

Em breve atualizarei vocês sobre o andamento do meu rma, até agora o serviço deles tem sido satisfatório.

Aos que receberam uma nova placa, eles enviaram via Sedex?

Valeu!

O que a lei diz é que seu produto deve ser substituído por um igual ou superior, nada sendo mencionado quanto a valor de mercado.

E se você vai enviar algo defeituoso, receber um produto melhor não terá nem argumentos pra reclamar de nada né, cara...
 
Opa, atualizando a bagaça.

Me deram feedback dia 26/09, terça-feira, que a placa seria enviada no dia seguinte.

Postada em 27/09, entregue no sabadão dia 30/09.

A placa foi trocada, não é a mesma que eu enviei.

No total, 23 dias corridos para finalização do RMA.

Apenas reiterando, serviço aprovado e dentro do prazo!
Gostei da notícia, sendo dono de uma 1080ti amp extreme, é sempre bom saber que a fabricante está fazendo um serviço decente.
 
e minha 1080ti morreu, fui ligar o pc e ........ n dá video nem a porrete, coloquei em outro pc e a mesma coisa.

Abri o rma agora a noite, esperar pra ver.
 
Eai, chegou a sua placa amigo?
Então, vou contar o meu caso... (nada de RMA ainda, quero a opinião e vocês)

Comprei uma 1070 Amp Edition (aquela de 2 fans) a menos de um mês.
Comecei a jogar essa semana apenas e notei que ela esquenta MUITO. Chega a ficar na casa dos 83º com fan em 100%
Mandei mensagem no face da ZOTAC e me instruiram abrir um RMA.

Depois de conversar com muita gente que tem essa placa notei que alguns ficam com essa temperatura mesmo. Com outros, notei que a deles ficam com cerca de 10º a menos do que a minha.
O que vocês me recomendam? Ir jogando durante esse 2 anos de garantia e se der erro eu aciono o RMA, ou abro agora já?
Lembrando que ficarei sem placa durante todo o processo de RMA
Cara, devo estar na "turma" dos 10ºc abaixo mas seria interessante entender o porque.

Tenho a mesma placa há uns 4~5 meses e ainda não vi ela passar de 70~75ºc com os fans entre 45 e 65%.

Meu gabinete é Full e relativamente bem ventilado mas o monitor é 1080p @ 60hz então quase nunca vejo o load da GPU bater nos 100% pois limito os jogos em 60~70fps e isso acaba contribuindo para temperatura e load mais baixos.

Tem algum jogo e/ou benchmark de referência que eu possa testar em um cenário mais similar ao seu para compararmos?

Nenhuma chance de haver algum app/vírus ou coisa que o valha consumindo sua GPU em background?

[]'s
 
Última edição:
Feedback do meu caso:

Minha placa de vídeo do modelo Zotac Gtx970 (ZT-90101-10P) começou a apresentar problemas em um dos fans fazendo muito ruído e a placa estava chegando a bater 85 graus em full load.
Dia 02/10: Fiz o pedido de RMA pelo site da zotac fui respondido no mesmo dia pela zotac Eua informando os procedimentos de envio.
Dia 04/10: Fiz o envio da placa nos correios por PAC.
Dia 11/10: Código de rastreio do correios me informou que o produto foi entregue, mas nenhuma confirmação via email por parte da zotac.
Dia 24/10 (07:54): Zotac brasil me mandou email dizendo que não foi possível reparar minha placa e foi aprovado a substituição da minha placa por uma nova informando o modelo (GTX1060 AMP 6GB ZT-P10600B-10M) na mesma semana.
Dia 24/10 (07:55): Zotac brasil mandou outro email pedindo pra eu desconsiderar o anterior e informando que mudaram de opnião e preferem arrumar minha placa e vão enviar na mesma semana também.
Dia 25/10: Me informaram por email que já postaram minha placa no correios com o código de rastreio.
Dia 30/10: A placa chegou, pelo que parece ela foi muito bem limpada, o fan foi trocado e está muito silenciosa agora. Por hora meu problema foi resolvido.

Total de dias corridos do serviço por parte da zotac 14 dias.
 
Última edição:
Minha placa chegou lá na zotac ontem, (também não recebi email de confirmação).

Agora vamos ver quando virá a resposta.
 
Minha GTX 980 amp com artefatos, estou enviando segunda feira, vou atualizando vcs, a loja que comprei fará o RMA no meu lugar. Alguem sabe se eles fazem a manutencao ou a troca, porque a 980 nao tem mais sera que vem a 1080?
 
Minha GTX 980 amp com artefatos, estou enviando segunda feira, vou atualizando vcs, a loja que comprei fará o RMA no meu lugar. Alguem sabe se eles fazem a manutencao ou a troca, porque a 980 nao tem mais sera que vem a 1080?
As vezes dependendo do problema como sendo do cooler, eles podem fazer apenas a manutenção, mas como seu caso já envolve problema no chip, então sua placa será provavelmente substituída por outra de desempenho igual ou superior.

Quanto ao modelo que provavelmente receberá será a GTX 1060 de 6GB da qual tem desempenho igual, mas se tiver sorte, pode receber uma GTX 1070 da qual parece ser melhor que até a GTX 980Ti.
 
Pessoal, em atenção à todos que compartilharam suas experiências com o RMA da Zotac, venho aqui deixar a minha experiência, para que da mesma forma como fui ajudado, outros possam absorver algo de bom do meu comentário.

Minha GTX 960 GT queimou cerca de um mês antes do término da garantia de 2 anos dada pela Zotac, então descobri o tópico e o li por inteiro e então comecei as minhas tratativas com a Zotac. Após poucos emails (o suficiente para entender meu caso e resolver tudo), eles me mandaram uma autorização de postagem da placa via correios, sem qualquer custo para mim, enviei a placa para eles e sempre mantendo contato com eles nos emails que peguei aqui no tópico. Por ter lido alguns relatos falando sobre eventuais atrasos, constantemente eu enviava email perguntando se já tinha o diagnóstico da placa. Eles me respondiam com rapidez (no máximo um dia), mas as respostas não era muito satisfatórias, porque eram padrão ''está com a equipe de análise que irá avaliar e dizer se tem solução ou precisa trocar e no prazo em até 30 dias resolveremos o problema'', essa foi a parte chata, não saber de fato o que estava havendo, mas é algo contornável. Após cerca de 20 dias me retornaram dizendo ''Sua placa não teve reparos, iremos enviar uma melhor, um GTX 1060 3gb'', e dois ou três dias depois recebi outro email falando ''iremos enviar uma placa melhor ainda, uma GTX 1060 de 6gb'', e com um ou dois dias depois do email, me disponibilizaram o código de rastreio.

A Experiência foi extremamente positiva, resolveram dentro dos 30 dias (um pouco antes na verdade), enviaram via correios de imediato, e a placa chegou tudo certinho e só alegrias até o momento (o problema foi resolvido tem uns 30 dias, mas não tive tempo de postar aqui).

Fica meu relato e o agradecimento à todos que me ajudaram por aqui. Fui, e espero não aparecer por aqui novamente hahaha
 
e minha 1080ti morreu, fui ligar o pc e ........ n dá video nem a porrete, coloquei em outro pc e a mesma coisa.

Putz, a placa mal foi lançada, que azar!
Chegou a pesquisar se tem muita gente com esse problema?
 
Até hoje 0 respostas do RMA, último email que me enviaram foi confirmando recebimento em 24/10 e dizendo que em no máximo 30 dias teriam uma resposta do RMA.

Bom, vai até 23/10, depois disso já vou conciliar com pedido de restituição de valores da placa.

Tá tensa essa espera.

_________

edit 18/11

Dois dias atrás me responderam enviando um código de rastreio (que só funcionou ontem).

O email realmente só tinha informação que o pacote contém uma placa 1080ti amp. Mas em nenhum momento citou o que aconteceu, se foi reparada, se havia sido trocada por uma nova ou em até caso triste houvessem negado meu RMA por algum motivo. Não teve uma informação.

Daí, curioso que sou acabei respondendo o email e perguntando qual teria sido a resolução do RMA, e me informaram que estavam enviando uma placa nova. Mas não citaram nada sobre o defeito.

Lembrando que o prazo deles venceria dia 23, achei bem responsável eles darem continuidade do RMA sem que eu precisasse ficar enviando emails lembrando do serviço.


Quando a placa chegar, vou filmar para ter certeza que realmente seja uma placa nova, e informo aqui o resultado com os prazos que tiveram no serviço.


Por enquanto recomendo o RMA.
 
Última edição:
Esse RMA está acontecendo em que cidade do Br?
 
Vou deixar aqui minha experiencia com o RMA de ZOTAC BR

O fan da minha 1070 AMP trincou durante o uso após um ano e alguns meses de uso (não sei exatamente quanto meses).

https://i.imgur.com/KySzFCS.jpg

RMA aprovado dia 07/12/17 - achei estranho porque pediram para eu enviar a placa pagando pelos custos do envio, o que é errado, quem deve pagar pelos custos de envio da garantia é a própria fabricante. Respondi informando meus direitos e logo depois recebi o código de postagem.
VGA enviada 11/12/17 - Achei meio chato por ser PAC, RMA da MSI por exemplo pagou SEDEX mais rápido disponível.
Férias coletivas no período de 26/12/2017 a 04/01/2018
05/01/18 recebo e-mail dizendo que enviaram uma 1070Ti já com código de rastreio (PAC novamente).

Não tive nenhum problema com atendimento, sempre fui bem atendido (tanto pelo atendimento BR ou USA).
 
Vou deixar aqui minha experiencia com o RMA de ZOTAC BR

O fan da minha 1070 AMP trincou durante o uso após um ano e alguns meses de uso (não sei exatamente quanto meses).

https://i.imgur.com/KySzFCS.jpg

RMA aprovado dia 07/12/17 - achei estranho porque pediram para eu enviar a placa pagando pelos custos do envio, o que é errado, quem deve pagar pelos custos de envio da garantia é a própria fabricante. Respondi informando meus direitos e logo depois recebi o código de postagem.
VGA enviada 11/12/17 - Achei meio chato por ser PAC, RMA da MSI por exemplo pagou SEDEX mais rápido disponível.
Férias coletivas no período de 26/12/2017 a 04/01/2018
05/01/18 recebo e-mail dizendo que enviaram uma 1070Ti já com código de rastreio (PAC novamente).

Não tive nenhum problema com atendimento, sempre fui bem atendido (tanto pelo atendimento BR ou USA).
Show de bola. Você usou algum argumento legal sobre o frete? Espero nunca necessitar do rma, mas quem sabe...
 
Show de bola. Você usou algum argumento legal sobre o frete? Espero nunca necessitar do rma, mas quem sabe...
Respondi exatamente assim:

Pelo código de defesa ao consumidor, o produto que for adquirido fora do estabelecimento comercial, pela internet ou telefone, poderá o consumidor enviar o produto através de postagem a cobrar, isto é, sem custo algum a ele.

Fico no aguardo pelo código de postagem dos Correios.

No próximo email já me mandaram o código.
 
Eu não entendo porque as pessoas compram GPU Zotac e EVGA, as rainhas do RMA. Brasilero gosta de sofrer. Talvez seja falta de informaçao.

Zotac sempre tem um design fofo e a EVGA é a vendida como a que tem o melhor atendimento de RMA...rsrs (se tem bom bom RMA é pq ja criaram knowhow...rs)

Evitem essas 2 placas, melhor se arriscar numa Gigabyte, MSI ou ASUS, e a Galax (nunca comprei galax, mas nunca vi queixas como vejo de Zotac e EVGA, essas duas são broxantes). Pra que arriscar todo o seu suado dinheiro numa Zotac?

Zotac é a PCchips das placas de video. Tô exagerando..rs mas quem foi pro RMA concorda.

E outra, tem de ter uma fonte decente 80 plus bem dimensionada. tem outras marcas otimas, mas as da Corsair pode comprar sem medo.

Eu não sei, mas acho que a parte mais importante do PC é a fonte, teus 4 mil ou mais estão ali nas mãos da quadradinha.

OBS: sobre essa coisa do RMA tem uma materia falando sobre o indice de RMA das fabricantes de GPU e a campeã foi a EVGA(decepcionante pela fama dela), e a Zotac, q se não me esqueço, está entre as 5.
 
Eu não entendo porque as pessoas compram GPU Zotac e EVGA, as rainhas do RMA. Brasilero gosta de sofrer. Talvez seja falta de informaçao.

Zotac sempre tem um design fofo e a EVGA é a vendida como a que tem o melhor atendimento de RMA...rsrs (se tem bom bom RMA é pq ja criaram knowhow...rs)

Evitem essas 2 placas, melhor se arriscar numa Gigabyte, MSI ou ASUS, e a Galax (nunca comprei galax, mas nunca vi queixas como vejo de Zotac e EVGA, essas duas são broxantes). Pra que arriscar todo o seu suado dinheiro numa Zotac?

Zotac é a PCchips das placas de video. Tô exagerando..rs mas quem foi pro RMA concorda.

E outra, tem de ter uma fonte decente 80 plus bem dimensionada. tem outras marcas otimas, mas as da Corsair pode comprar sem medo.

Eu não sei, mas acho que a parte mais importante do PC é a fonte, teus 4 mil ou mais estão ali nas mãos da quadradinha.

OBS: sobre essa coisa do RMA tem uma materia falando sobre o indice de RMA das fabricantes de GPU e a campeã foi a EVGA(decepcionante pela fama dela), e a Zotac, q se não me esqueço, está entre as 5.

Claro que a EVGA vai ser a rainha de RMA, ela tem mais de 25% do mercado aqui no Brasil (de cada 4 placas uma é EVGA)... A quantidade de RMAs é proporcional ao numero de vendas, então julgar uma marca por essa lógica de pensamento não faz sentido nenhum... :facepalm:
 
Claro que a EVGA vai ser a rainha de RMA, ela tem mais de 25% do mercado aqui no Brasil (de cada 4 placas uma é EVGA)... A quantidade de RMAs é proporcional ao numero de vendas, então julgar uma marca por essa lógica de pensamento não faz sentido nenhum... :facepalm:


2 erros grotescos nas suas deduções:

1- A analise sobre o indice de RMA das GPUs foi feito na Europa (em nenhum momento eu disse Brasil, você tirou isso da sua imaginação)

2 - Voce deduzir que uma analise sobre RMA é focada em valores absolutos e não em valores relativos, não é digno nem de adjetivação...rs


Eu respondi por educação, pq o que você entendeu é totalmente o contrario do que eu escrevi e mais pareceu uma reação apaixonada de um fã da marca, porem eu tenho esperança de que tenha sido só um equivoco de interpretação seu.

Eu não tenho amor nem odio por nenhuma marca, eu apenas tenho respeito pelo meu dinheiro. Jamais criticaria uma fabricante se não tivesse uma informação que tenha base em pesquisa seria.
 
Eu não entendo porque as pessoas compram GPU Zotac e EVGA, as rainhas do RMA. Brasilero gosta de sofrer. Talvez seja falta de informaçao.

Zotac sempre tem um design fofo e a EVGA é a vendida como a que tem o melhor atendimento de RMA...rsrs (se tem bom bom RMA é pq ja criaram knowhow...rs)

Evitem essas 2 placas, melhor se arriscar numa Gigabyte, MSI ou ASUS, e a Galax (nunca comprei galax, mas nunca vi queixas como vejo de Zotac e EVGA, essas duas são broxantes). Pra que arriscar todo o seu suado dinheiro numa Zotac?

Zotac é a PCchips das placas de video. Tô exagerando..rs mas quem foi pro RMA concorda.

E outra, tem de ter uma fonte decente 80 plus bem dimensionada. tem outras marcas otimas, mas as da Corsair pode comprar sem medo.

Eu não sei, mas acho que a parte mais importante do PC é a fonte, teus 4 mil ou mais estão ali nas mãos da quadradinha.

OBS: sobre essa coisa do RMA tem uma materia falando sobre o indice de RMA das fabricantes de GPU e a campeã foi a EVGA(decepcionante pela fama dela), e a Zotac, q se não me esqueço, está entre as 5.


Piada ridicula, sempre tive zotac e evga a anos e anos e nenhum problema, pode acontecer com qualquer placa e qualquer marca, tem modelos inferiores e modelos superiores, tem cada ameba nesse forum que é mais ez só ir dando ignore como agora mesmo.
 
Piada ridicula, sempre tive zotac e evga a anos e anos e nenhum problema, pode acontecer com qualquer placa e qualquer marca, tem modelos inferiores e modelos superiores, tem cada ameba nesse forum que é mais ez só ir dando ignore como agora mesmo.

Mais um apaixonado pelas aquisições que fez...rsrs

E piada é esse argumento seu:

"Sempre tive Zotac e EVGA, anos e anos." tsc tsc

Logo EVGA e Zotac são as que tem o menor indice de RMA?

Eu que deveria te ignorar...rs

A minha critica é focada no RMA elevado das fabricantes de acordo com uma pesquisa feita na Europa e não de acordo com o meu indice pessoal insucessos ou sucessos...rsrs

Só rindo mesmo.
 
2 erros grotescos nas suas deduções:

1- A analise sobre o indice de RMA das GPUs foi feito na Europa (em nenhum momento eu disse Brasil, você tirou isso da sua imaginação)

2 - Voce deduzir que uma analise sobre RMA é focada em valores absolutos e não em valores relativos, não é digno nem de adjetivação...rs


Eu respondi por educação, pq o que você entendeu é totalmente o contrario do que eu escrevi e mais pareceu uma reação apaixonada de um fã da marca, porem eu tenho esperança de que tenha sido só um equivoco de interpretação seu.

Eu não tenho amor nem odio por nenhuma marca, eu apenas tenho respeito pelo meu dinheiro. Jamais criticaria uma fabricante se não tivesse uma informação que tenha base em pesquisa seria.

1 - RMA da EVGA lá fora é considera referencia de mercado... Muitas empresas passaram a copiar e ainda copiam a logística desenvolvida pela EVGA. Inclusive, alguns anos atrás, quando a importação de eletrônicos eram mais flexíveis aqui no Brasil, grande parte dos donos de EVGA optavam pelo RMA internacional da EVGA pela rapidez e praticidade. Nenhuma outra marca no mundo oferecia essa cobertura internacional de RMA naquela época.

Cade a fonte dessa informação com os índices de RMA de VGAs da Europa?
Aquele fato da empresa ter se "esquecido" de um thermalpad na primeira leva das 1070 e 1080 já morreu faz um bom tempo, sendo que hoje as 1070 e 1080 de entrada que possuem melhor refrigeração são indiscutivelmente da evga.
Não sou fã e nem mesmo tenho VGA da EVGA, então não venha com esse papo de "apaixonado" pela marca, só estou expondo a realidade que vc vem distorcendo por ser haterzinho da marca.
 
Foco do tópico é relatar casos de RMA da ZOTAC ou ficar hateando a marca?
Pois é, eu tmb penso da seguinte forma, o que mais vende automaticamente vai dar mais problema, pessoal falando de RMA na europa e não sei onde.
Se a marca resolve o problema está ótimo.
 
O cara criou uma conta só pra postar essas pérolas aí, é isso que dá abrir sign up pra gente com Facebook, entra tudo quanto é merd* e pergunta as coisas mais básicas possíveis, que já foram perguntadas há muito tempo atrás qndo esse fórum era algo obscuro.

Anyway, continuem com o tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo