RMA Western Digital

meu caviar black já está com eles há quase 2 semanas... não recebi notificação alguma nem que chegou... nem que está em testes... nada... só sei que chegou pq o rastreamento dos correios disse... é assim mesmo?

O meu demorou exatos 60 dias desde a chegada ao rma até a chegada na minha casa.
 
Pessoal,

Como faço para encaminhar o HD para a WD?

Eu tenho o endereço no Brasil.

Clientes na América Latina
Brasil, Paraguai
BTP SOLUÇÕES PARA MERCADO MOVEL LTDA
ROD. ANHANGUERA KM 62, S/N - GALPÃO 2-B (SIMM DO BRASIL) - DISTRITO INDUSTRIAL
JUNDIAI-SP - CEP: 13213-055
Número de telefone: 0800-8917630
0021-800-83247788

O que é que mais preciso?
 
Não tem muito segredo o RMA com a WD não.

Já fiz uns 6 e todos foram tranquilos. Notei que o ultimo RMA mudou o endereço para envio , que antes era a ISS e foi para outro lugar mas recebi outro HD lacradinho e o prazo não foi nenhum absurdo. ( Uns 20~25 dias )

O grande problema atualmente é :. Esses Malditos HDs continuam encomodando:challenge: ( WD Green )
Esse mês me fudeu mais 1 de 2TB , por sorte o miserável no ultimo suspiro reconheceu no micro e consegui fazer o backup dele todinho para um HD lacrado que eu ja havia recebido de RMA . . . .

Estou quase desistindo da marca para tentar com "Seagate" mas essa também possui um passado obscuro comigo :haha:
 
Tenho um caviar black de 1tb funcionando perfeitamente, na nota fiscal consta que tenho 5 anos de garantia, será que tenho que registrar o produto no site da western digital?
 
Pessoal eu tenho uma notícia ruim, olhem só:

Declaração oficial sobre as mudanças na garantia para produtos da Western Digital no Brasil

Desde 01 de março de 2013, ISS do Brasil Serviços Eletrônicos Ltda. deixou de prestar garantia ou serviços de suporte técnico para os produtos da Western Digital.

Para solicitar suporte técnico ou uma Return Merchandise Authorization (Autorização de Retorno de Mercadoria, RMA) para produtos da Western Digital, incluindo como substituir um produto com defeito na garantia, por favor contate os seguintes números e URL

0800-8917630 ou 0021-800-83247788 ou http://support.wdc.com/index.asp?lang=bp


Espero que resolvem esse problema logo porque se continuar assim, toda vez que der problema em alguma coisa da WD nós teremos que mandar o produto defeituoso pros USA, ai já viu né burocracia que é quando alguma mercadoria volta do RMA.
 
Pessoal eu tenho uma notícia ruim, olhem só:

Declaração oficial sobre as mudanças na garantia para produtos da Western Digital no Brasil

Desde 01 de março de 2013, ISS do Brasil Serviços Eletrônicos Ltda. deixou de prestar garantia ou serviços de suporte técnico para os produtos da Western Digital.

Para solicitar suporte técnico ou uma Return Merchandise Authorization (Autorização de Retorno de Mercadoria, RMA) para produtos da Western Digital, incluindo como substituir um produto com defeito na garantia, por favor contate os seguintes números e URL

0800-8917630 ou 0021-800-83247788 ou http://support.wdc.com/index.asp?lang=bp


Espero que resolvem esse problema logo porque se continuar assim, toda vez que der problema em alguma coisa da WD nós teremos que mandar o produto defeituoso pros USA, ai já viu né burocracia que é quando alguma mercadoria volta do RMA.

O serviço de RMA passou da ISS para a BTP, que continua fazendo RMA normalmente no Brasil, conforme foi mencionado neste mesmo tópico. A mesma informação consta na página da WD.
 
Obrigado!!!! Mas, o que é necessário para encaminhar o HD?u tenho um Black Caviar que deu problema em menos de 1 ano. Tenho agora 4 Seagates (2 de 2TB, 1 de 1Tb e mais 1 de 3TB). Não tenho dos de cabeça com estes discos. Os 3 WD que eu tinha, todos foram removidos.
 
Boa tarde galera, abri o rma ontem e estou na duvida de qual embalagem ESD usar, pois como o hd veio com o notebook não tem a embalagem original. E como aqui na minha cidade é pequena não consegui achar a embalagem pra vender. Só que tenho uma aqui de uma placa de video e gostaria de saber se posso utilizar. E também se possível qual vocês utilizaram pra enviar pra mim tirar a duvida! Pois o atendente disso que poderia ser qualquer uma, mais no site diz que não. Então fiquei na duvida do mesmo jeito :megusta:. Gostaria que vocês postassem qual embalagem ESD você usaram pra enviar. Obrigado!
 
_g1g4_,

Você mencionou que no site diz que não pode ser qualquer embalagem ESD, pode postar o link com essa informação? Meu entendimento é que pode, sim, usar a embalagem ESD da placa de vídeo.

A WD aceitou o RMA de um HD instalado no notebook? Em princípio o responsável neste caso é o fabricante do notebook.
 
Ressuscitando o tópico pra dizer que criei no meu login do site da WD um processo de RMA pra um HD meu caviar black de 640gb.

Já fiz um RMA em 2011 de outro Caviar black mas não sei se mudou muita coisa.

Precisa ainda daquelas palhaçadas de imprimir um monte de papel e enviar com o HD?
 
Só pra ressuscitar o tópico RMA no meu Purple de 3tb com menos de 10 meses morreu. Incriveis 10 dias entre envio daqui de casa e recebimento! JA estou com ele.Veio outro lacrado! Impressionante! Parabens WD!!
 
Só pra ressuscitar o tópico RMA no meu Purple de 3tb com menos de 10 meses morreu. Incriveis 10 dias entre envio daqui de casa e recebimento! JA estou com ele.Veio outro lacrado! Impressionante! Parabens WD!!

Você usou algum telefone de contato? Qual?
 
Só pra ressuscitar o tópico RMA no meu Purple de 3tb com menos de 10 meses morreu. Incriveis 10 dias entre envio daqui de casa e recebimento! JA estou com ele.Veio outro lacrado! Impressionante! Parabens WD!!
Show! Só é estranho ver o disco morrer com menos de 1 ano de uso, não é o primeiro caso que vejo.

Vamos ficar de olho :)

[]´s
 
Você usou algum telefone de contato? Qual?
Sem telefone direto no site rma wd brasil

https://westerndigital.secure.force.com/ind/?lang=pt_BR
 
Show! Só é estranho ver o disco morrer com menos de 1 ano de uso, não é o primeiro caso que vejo.

Vamos ficar de olho :)

[]´s

Engracado disso que comprei dois hds de 3tb.JA estavam com 5.000 horas de uso_O primeiro esta tranquilo e o segundo foi dando chabu aos poucos ate parar.Como estavam em SHR (espécie de raid espelhamento não teve problema)
 
Sem telefone direto no site rma wd brasil

https://westerndigital.secure.force.com/ind/?lang=pt_BR
 


Engracado disso que comprei dois hds de 3tb.JA estavam com 5.000 horas de uso_O primeiro esta tranquilo e o segundo foi dando chabu aos poucos ate parar.Como estavam em SHR (espécie de raid espelhamento não teve problema)
então te passaram a perna... tinha uma loja que eu comprei HDD que os caras faziam uma abertura na embalagem do HDD pra colocar o cabo de energia e o sata... depois vendiam... quando comprei questionei o porque disso e os caras falaram que era pra testar se o disco estava funcionando... nunca mais comprei nessa loja...
 
cara comprei na kabum hdd lacrados! Chegaram aqui com 0 horas de uso!!
entendi errado sua colocação... pensei que tinha comprado com 5000 horas de uso...
 
não hehehe.Ambos estavam zerados e com numero de serie seguidos,algo raro. Defeitos acontecem,agora com esse rma da WD é incrível,isso a nível Brasil onde nem os correios funcionam. É algo de se exaltar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo