• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Coisa mais fácil possível vai ser um Asus da vida mesmo, não tem muito para onde correr.

Em relação ao AC86u, tenho 3 em mesh em um escritório usando a última versão do Merlin e em relação as temperaturas continuam do mesmo jeito de sempre, que aliás eu nunca dei a mínima pelo fato de serem altas ou não, nunca coloquei cooler e nunca tive problema por conta disso. Só sei que não enche o saco, ninguém do escritório me enche o saco por causa da internet.

Dito isso, recomendaria o AX68u que é basicamente o AC86u com WiFi 6. Se a asus mexeu em algo no projeto, melhorou as temperaturas, etc e tal eu não pesquisei a respeito porque como disse é algo que nunca me atrapalhou.

Valeu por responder!

Por "última versão", você quer dizer a partir da 386.xx? Porque foi essa série que introduziu o bug, e afeta boa parte dos AC86U que foram atualizados.

Se você reverter pra 384.xx, vai notar uma redução de, no mínimo, 6-7C na CPU, podendo chegar a 15-20C, como no meu caso. Só não é recomendável fazer isso por causa de vulnerabilidades de segurança nas versões mais antigas.

A CPU do meu foi de 80-85C sem fans, para 55-60C com fans, e de volta para 80-85C - só que, desta vez, com fans.

Por uma falha de design (ou decisão mão-de-vaca da Asus), não há thermal pads no processador ou qualquer dos componentes, e além do vão entre eles (sem contato com nenhum tipo de dissipador), o composto térmico utilizado endurece e se despedaça com o tempo, afetando a performance e podendo danificar definitivamente os núcleos da CPU.

Por isso há uma quantidade enorme de AC86Us parando de funcionar depois de 2-3 anos, dependendo das condições e do ambiente em que vinham sendo utilizados. Parece que o AX86U não tem esse problema, mas o processo de fabricação e componentes baratos utilizados são os mesmos (além de também rodar quente - mas, pelo menos, sem esse bug de energia).

Eu, sinceramente, não estou disposto a arriscar um roteador Asus pela terceira vez (lembrando que meu AC87U também morreu em função de superaquecimento). Sei que seria o caminho mais fácil, em teoria, mas a chance disso acabar me causar ainda mais dores de cabeça no futuro é grande.
 
Última edição:
Valeu por responder!

Por "última versão", você quer dizer a partir da 386.xx? Porque foi essa série que introduziu o bug, e afeta todos os AC86U que foram atualizados.

Se você reverter pra 384.xx, vai notar uma redução de, no mínimo, 6-7C na CPU, podendo chegar a 15-20C, como no meu caso. Só não é recomendável fazer isso por causa de vulnerabilidades de segurança nas versões mais antigas.

A CPU do meu foi de 80-85C sem fans, para 55-60C com fans, e de volta para 80-85C - só que, desta vez, com fans.

Por uma falha de design (ou decisão mão-de-vaca da Asus), não há thermal pads no processador ou qualquer dos componentes, e além do vão entre eles (sem contato com nenhum tipo de dissipador), o composto térmico utilizado endurece e se despedaça com o tempo, afetando a performance e podendo danificar definitivamente os núcleos da CPU.

Por isso há uma quantidade enorme de AC86Us parando de funcionar depois de 2-3 anos, dependendo das condições e do ambiente em que vinham sendo utilizados. Parece que o AX86U não tem esse problema, mas o processo de fabricação e componentes baratos utilizados são os mesmos (além de também rodar quente - mas, pelo menos, sem esse bug de energia).

Eu, sinceramente, não estou disposto a arriscar um roteador Asus pela terceira vez (lembrando que meu AC87U também morreu em função de superaquecimento). Sei que seria o caminho mais fácil, em teoria, mas a chance disso acabar me causar ainda mais dores de cabeça no futuro é grande.
Sim, o RT-AC86U possui falhas de projeto... Essa falha da temperatura do CPU é grave e acaba prejudicando o roteador realmente, porque um aparelho rodando a constante 75 graus para cima acaba tendo um desgaste maior, senão do CPU em sí que depende de como o mesmo foi projetado, pelo menos dos componentes envolta do mesmo vão ter!

Eu também tive um 86u entre 2018 e 2020, e também passei por esses problemas de temperatura em um verão quente lá em casa aonde eu vi as temps ficando altas e um núcleo do cpu desligando! Tive que comprar aqueles fans no ali igual tu fez e ai resolveu legal! Já outros abriram o roteador e modificaram internamente com thermal pads e pasta térmica.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Sim, o RT-AC86U possui falhas de projeto... Essa falha da temperatura do CPU é grave e acaba prejudicando o roteador realmente, porque um aparelho rodando a constante 75 graus para cima acaba tendo um desgaste maior, senão do CPU em sí que depende de como o mesmo foi projetado, pelo menos dos componentes envolta do mesmo vão ter!

Eu também tive um 86u entre 2018 e 2020, e também passei por esses problemas de temperatura em um verão quente lá em casa aonde eu vi as temps ficando altas e um núcleo do cpu desligando! Tive que comprar aqueles fans no ali igual tu fez e ai resolveu legal! Já outros abriram o roteador e modificaram internamente com thermal pads e pasta térmica.

Pois é, os fans resolveram até esse "bendito" firmware 386. Sem fans, depois dessa atualização, eu já teria perdido o roteador, sem dúvida.

Qual você usa hoje, Shark? Ou qual você recomenda, pelo menos? Vi uns posts seus lá no fórum do OpenWrt, haha.
 
Pois é, os fans resolveram até esse "bendito" firmware 386. Sem fans, depois dessa atualização, eu já teria perdido o roteador, sem dúvida.

Qual você usa hoje, Shark? Ou qual você recomenda, pelo menos? Vi uns posts seus lá no fórum do OpenWrt, haha.
Eu usava um nanopi r4s e agora uso um x86 com openwrt. O nivel de dificuldade entre o nanopi r4s vs x86, é maior no x86.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Eu usava um nanopi r4s e agora uso um x86 com openwrt. O nivel de dificuldade entre o nanopi r4s vs x86, é maior no x86.

Você chegou a instalar um fan pra resfriar o R4S? No Ali tem uns que já vêm com fan, mas não faço a menor ideia das temps do aparelho. Só sei que nunca mais quero um roteador morrendo por superaquecimento. 😆

E qual x86 você usa?
 
Você chegou a instalar um fan pra resfriar o R4S? No Ali tem uns que já vêm com fan, mas não faço a menor ideia das temps do aparelho. Só sei que nunca mais quero um roteador morrendo por superaquecimento. 😆

E qual x86 você usa?
Estou usando esse:


Só que essa case aqui é melhor e a loja também:

 
A CPU do meu foi de 80-85C sem fans, para 55-60C com fans, e de volta para 80-85C - só que, desta vez, com fans.

@EeK :

Tenho o mesmo roteador, também com Merlin (386.7_2) e fans. Poderia explicar um pouco melhor a afirmação acima? Por exemplo, a temperatura voltou para 80-85C gradualmente, ao longo de meses, o que poderia indicar acúmulo de pó dentro do roteador? Ou foi de uma vez só, em alguma atualização de firmware ou mudança de configuração? De fato, 55-60C é o que se deve esperar após a instalação de fans, mesmo com firmware 386.

Se ainda não tentou isto, recomendo fortemente um reset completo do seu RT-AC86U, sempre lembrando de primeiro desconectar todos os cabos LAN, WAN, e dispositivos USB:
1) Inicialmente, utilize o método do botão WPS (https://www.asus.com/us/support/FAQ/1039078/).​
2) Em seguida, reconecte o cabo LAN e execute um factory reset através das páginas de Administration do roteador (inclusive marcando a opção "Initialize all settings").​
3) Se necessário, ou se quiser ser cuidadoso e eliminar mais uma variável, (re)instale o último firmware Merlin (386.7_2). Neste caso, logo após a instalação, necessariamente repita o passo 2.​
4) Finalmente, em Administration - System, marque a opção de formatar a partição JFFS no próximo boot, salve, e então reinicie mais uma vez o roteador.​

Ao final desse processo, tendo apenas criado a senha para o usuário admin, verifique a temperatura da CPU. Se não estiver por volta de 55-60C, provavelmente é mesmo um problema de hardware.

No entanto, se a temperatura estiver correta, faça lentamente a configuração de seus parâmetros, de forma manual. e um passo de cada vez, sempre observando a temperatura após a mudança. Isso poderá indicar se o problema foi resolvido, ou se é algum parâmetro ou script específico que está causando esse aumento inesperado de temperatura com fans.

Boa sorte!
 
Última edição:
@EeK :

Tenho o mesmo roteador, também com Merlin (386.7_2) e fans. Poderia explicar um pouco melhor a afirmação acima? Por exemplo, a temperatura voltou para 80-85C gradualmente, ao longo de meses, o que poderia indicar acúmulo de pó dentro do roteador? Ou foi de uma vez só, em alguma atualização de firmware ou mudança de configuração? De fato, 55-60C é o que se deve esperar após a instalação de fans, mesmo com firmware 386.

Eu fiquei um tempo sem conferir os sensores, que, por anos (desde que instalei os fans), apontaram cerca de 60-65C para a CPU e 40-45C para o rádio 2.4GHz (o único que mantenho ligado) - isso, nos dias mais quentes. Em um certo momento, parei de me preocupar com as temperaturas, porque os fans (que têm filtro) vinham cumprindo sua função muito bem, e eu sempre tomei bastante cuidado com meus aparelhos, limpando todos eles com frequência.

Recentemente, entrei nos fóruns SNB para tirar uma dúvida e me deparei com uma infinidade de tópicos sobre um aumento repentino nas temperaturas do AC86U. O que eu havia linkado antes é só um dos maiores e mais recentes exemplos. Em comum, o fato de todos terem percebido esse aumento brusco depois de atualizar do firmware 384 para o 386. Imediatamente, fui conferir as temperaturas do meu e levei um susto: 80C na CPU. E o clima nem está tão quente assim!

Limpei mais uma vez os fans e o aparelho, e tentei rodá-lo sem scripts ou qualquer coisa espetada nele (nem mesmo os cabos de rede). Não adiantou nada. A CPU continua atingindo 80C imediatamente depois do boot, e se mantém assim, mesmo em idle. Um soft reset também não resolveu o problema.

Agora, a temperatura do rádio 2.4GHz continua entre 40-45C, o que demonstra que não se trata de uma redução no fluxo de ar, acúmulo de poeira, ou coisa do tipo. Pelo que eu li, aliás, a questão não é se o AC86U vai apresentar defeito, mas quando. E nem precisa ser necessariamente no processador, já que as VRMs também esquentam bastante e são propensas a falhar, ainda mais operando em temperaturas altíssimas o tempo todo.

Você passou a acompanhar as temperaturas do seu a cada atualização, desde que saiu da versão 384? Porque versões mais recentes do firmware mitigaram a falha, até um certo ponto. Algo relacionado ao gerenciamento de energia, que havia sido desabilitado pela Asus na primeira versão do 386, e corrigido, da melhor maneira possível, pelo Merlin. Ou talvez você more em um lugar bem mais frio. 😆
 
AC86u, sem fan e com Merlin 386.7_2.

Essa é a temp em idle.
coMamII.png

E essa é fazendo o diabo, vpn e tal 100% processador.
qrI42kG.png


Ou seja, marca perfeitamente bem a temperatura, pode confiar! hahaha
 


Pessoal tenho um AC86U como main e um AC68U como nó aimesh , ambos ligados por cabo direto no router ( nao usa compartilhamento pelo WIFI ), as vezes o AC68 parece ficar offline, e com frequencia tem poucos devices conectados nele, como eu confirmo que esta tudo certo ?

Na tela inicial do 86U ele mostra o nó , desconectado mas com 2 aparelhos conectados, esta certo sera ?
 
Pessoal, vou fazer um rolo em um rt-ac68u, mas algo que me chamou a atenção ao ler algumas páginas aqui é em relação a temperatura. Ainda vou adquirir no aliexpress o kit de fans usb que vcs indicam, mais no momento não rola.

Mas tenho 3 fans de 80mm, todas modificadas com entrada usb e é aqui a minha dúvida: posso usar elas no rt-ac68u sem problemas? As duas são 12v, uma tem 0,22a e a outra 0,15a, usar as duas na mesma usb iria funcionar? Também tenho duas fans de 120mm ligadas a uma fonte, até penso em usar elas enquanto compro o kit certo para o rt-ac68u, mas ele conseguiria segurar as duas de 80mm sem problemas ou é perigoso?
 
Pessoal, vou fazer um rolo em um rt-ac68u, mas algo que me chamou a atenção ao ler algumas páginas aqui é em relação a temperatura. Ainda vou adquirir no aliexpress o kit de fans usb que vcs indicam, mais no momento não rola.

Mas tenho 3 fans de 80mm, todas modificadas com entrada usb e é aqui a minha dúvida: posso usar elas no rt-ac68u sem problemas? As duas são 12v, uma tem 0,22a e a outra 0,15a, usar as duas na mesma usb iria funcionar? Também tenho duas fans de 120mm ligadas a uma fonte, até penso em usar elas enquanto compro o kit certo para o rt-ac68u, mas ele conseguiria segurar as duas de 80mm sem problemas ou é perigoso?

Pessoal fala das temps do 86u, desse 68u não sei se tem algum problema com isso.
Esses fans sendo de 12v, iram funcionar bem mais fracos nos 5v da USB.

E sobre o ac68u, é bem velho, acho que não tem mais saído atualizações nem do Merlin, eu não compraria esse modelo hoje em dia.
 
Pessoal fala das temps do 86u, desse 68u não sei se tem algum problema com isso.
Esses fans sendo de 12v, iram funcionar bem mais fracos nos 5v da USB.

E sobre o ac68u, é bem velho, acho que não tem mais saído atualizações nem do Merlin, eu não compraria esse modelo hoje em dia.
Vai ser um rolo que farei aqui, será barato, até que pra mim vai valer a pena, pois terei um roteador melhor, meu mi router 3g tá ruim no wifi, creio que esteja morrendo.
 
Última edição:
Tenho uma dúvida sobre o mod fan que o autor do tópico fez para resfriar o rt-ac86u dele. Vi que ele usou uma fonte 12v e 1A, ele a adaptou para um conector 3 pinos, ligou os cabos amarelo e preto do conector. Pelo que entendi, o amarelo deve ser o positivo e o preto o negativo, correto?

Já a fan tem os fios preto, vermelho e amarelo, se eu tiver entendido corretamente, o amarelo é o fio 12v e o vermelho 5v? Aqui no meu mod que fiz em 2 fans de 80mm, eu liguei os fios vermelho e preto em um cabo usb, então nesse caso mesmo que a porta usb liberasse 12v a fan só receberia 5v, é isso?

Estou pensando em fazer o mesmo mod que ele fez, usar uma fonte externa para isso, pois tenho a fonte do mi router 3g parada aqui, ela é 12v e 1,5A, então nesse caso, o positivo eu ligo no fio amarelo da fan e o negativo no fio preto, assim ela funcionaria em 12v, na potência máxima dela?

Tenho um potenciômetro aqui, poderia usar ele para controlar a rotação dela quando fosse necessário, mas gostaria de saber se meu pensamento sobre os fios estão certas, agradeço se vcs puderem me dar uma luz aqui. Pretendo usar esse mod em um rt-ac68u v3 que adquiri em um negócio aqui, quero deixá-lo o mais ventilado possível para evitar problemas futuros.
 
Tenho uma dúvida sobre o mod fan que o autor do tópico fez para resfriar o rt-ac86u dele. Vi que ele usou uma fonte 12v e 1A, ele a adaptou para um conector 3 pinos, ligou os cabos amarelo e preto do conector. Pelo que entendi, o amarelo deve ser o positivo e o preto o negativo, correto?

Já a fan tem os fios preto, vermelho e amarelo, se eu tiver entendido corretamente, o amarelo é o fio 12v e o vermelho 5v? Aqui no meu mod que fiz em 2 fans de 80mm, eu liguei os fios vermelho e preto em um cabo usb, então nesse caso mesmo que a porta usb liberasse 12v a fan só receberia 5v, é isso?

Estou pensando em fazer o mesmo mod que ele fez, usar uma fonte externa para isso, pois tenho a fonte do mi router 3g parada aqui, ela é 12v e 1,5A, então nesse caso, o positivo eu ligo no fio amarelo da fan e o negativo no fio preto, assim ela funcionaria em 12v, na potência máxima dela?

Tenho um potenciômetro aqui, poderia usar ele para controlar a rotação dela quando fosse necessário, mas gostaria de saber se meu pensamento sobre os fios estão certas, agradeço se vcs puderem me dar uma luz aqui. Pretendo usar esse mod em um rt-ac68u v3 que adquiri em um negócio aqui, quero deixá-lo o mais ventilado possível para evitar problemas futuros.
O padrão usado nos condutores nos cabos de fonte é preto=gnd, vermelho=5v, amarelo=12v .
Nos fans, preto=gnd, vermelho=alimentação ( normalmente12v ), amarelo=sinal de velocidade da rotação
 
O padrão usado nos condutores nos cabos de fonte é preto=gnd, vermelho=5v, amarelo=12v .
Nos fans, preto=gnd, vermelho=alimentação ( normalmente12v ), amarelo=sinal de velocidade da rotação
Obrigado pela informação, então estou montando corretamente. Estou testando as fans de 80mm em 12v, são barulhentas pra caramba, ainda bem que tenho um potenciômetro para amenizar.

Mas vou terminar botando apenas a de 12cm, é mais silenciosa mesmo em 12v, não tá dando pra aguentar as de 80mm não, barulho demais.
 
Obrigado pela informação, então estou montando corretamente. Estou testando as fans de 80mm em 12v, são barulhentas pra caramba, ainda bem que tenho um potenciômetro para amenizar.

Mas vou terminar botando apenas a de 12cm, é mais silenciosa mesmo em 12v, não tá dando pra aguentar as de 80mm não, barulho demais.
Pode tentar alimentar o fan de 12v em 7v. Basta ligar apenas o fio preto do fan no vermelho da fonte e o vermelho do fan no amarelo da fonte. Não conecte o fio do sinal de velocidade.
 
Bom, já estou utilizando o RT-AC68U V3 há alguns dias, ele é muito superior ao mi router 3g, wifi dele é muito forte, praticamente cobre minha casa inteira, no máximo cai uma barrinha, mas na maioria do tempo é sempre 100% a cobertura, gostei do resultado. Nele agora consigo pegar velocidade cheia no smart, cabeada também, aliás, não mudou do que tinha no mi3g, pelo menos fica estável.

Entendi a parte de firmwares alternativos, estou tentando o merlin esses dias, hoje removi ele e voltei para o asuswrt oficial, o que o merlin oferece não necessito muito, o oficial me supre bem. Mas estava querendo testar outras possibilidades, como o fresh tomato, por exemplo. Pesquisando sobre ele falam muito bem do mesmo, principalmente no AC68U.

Alguém aqui já testou ele no AC68U? Verificando na wiki dele ele parece ser mais chatinho pra instalar, mas não é tão complicado. Também é possível instalar via interface web, mas parece que a asus bloqueia, lá diz que caso esteja na última versão de firmware e com hardware recente, no caso o meu que tem lote de fabricação de 2021, funciona normalmente o update via web. Mas as outras formas de instalação, quem já instalou o FT no ac68u poderia me explicar, ocorreu tudo bem?
 
Última edição:
Algo que estou notando no merlin que não existe no firmware oficial é as constantes desconexões do 5ghz, tá horrível no merlin. A conexão fica desconectando de tempos em tempos, é irritante, estou usando a última versão do merlin. Mas alguém está tendo problemas com o rt-ac68u na última build do merlin?

Também estava tendo perda de prefixo ipv6 nas portas LAN, que praticamente sumiram ao retornar para o firmware stock, no merlin de 10 em 10 minutos ocorria isso, pesquisando vi que é referente ao driver do chipset broadcom, mas como eles são drivers proprietários não tinha muito o que fazer. Pelo menos no firmware stock é bem mais difícil o problema ocorrer.

Ia testar o fresh tomato, mas vejo muitas reclamações dele dar problemas com o stubby, deve ser o meio que eles usam para fazer algo como o merlin faz na opção DNS Privacy Protocol, então passo. Estou analisando testar o ddwrt.

É fácil a instalação do ddwrt ou tem algum procedimento especial?



Pelo visto, os roteadores AC não terão suporte ao novo firmware merlin, de acordo com o próprio dev:

"I got the confirmation that AC models will not be moved to 388 - only AX models will be"

É foda, pelo menos pra mim a última build do merlin ficou horrível e com esse anuncio é hora de procurar algum substituto, vou ir de ddwrt, nele, os updates ainda continuam sendo lançados para esse modelo.
 
Última edição:
Alguém tem um mini tutorial de como instalar os scripts no firmware Merlin.

Tipo ativar o SSH e amtm.

Quem puder só fazer uma descrição por alto de como funciona.
 


Pessoal tenho um AC86U como main e um AC68U como nó aimesh , ambos ligados por cabo direto no router ( nao usa compartilhamento pelo WIFI ), as vezes o AC68 parece ficar offline, e com frequencia tem poucos devices conectados nele, como eu confirmo que esta tudo certo ?

Na tela inicial do 86U ele mostra o nó , desconectado mas com 2 aparelhos conectados, esta certo sera ?

Tenho os mesmos roteadores que você e estão interligados via aimesh porém por wifi e não acontece isso. Ambos usam firmware Merlin.

Veja se na configuração do AC68U está definido como conexão prioritária a conexão via cabo:
Captura-de-tela-20221128-211740.png
 
Pessoal, como configurar load balance de forma a somar dois links ( 100mb + 500mb) ? Firmware original do Asus AX82U.
 
Pessoal, como configurar load balance de forma a somar dois links ( 100mb + 500mb) ? Firmware original do Asus AX82U.
Wan > DualWan > Habilitar Dual Wan = ON

Selecionar a Wan Principal
Selecionar a Wan Secundária
Modo Dual Wan = Balanço de carga
Configuração de Balanço de Carga = Vem padrão 3 pra 1, ai você configurar como vai ficar, se vai ficar 1:1 etc..

Depois so clicar em aplicar.

Obs: As duas internet devem está em bridge.
 
A asus lançou updates de firmwares para vários modelos de roteadores dela, um deles é o que uso, um rt-ac68u, saiu a versão 3.0.0.4.386.51255 para ele.

Código:
1.Fixed HTTP response splitting vulnerability.
2.Fixed Samba related vulerabilities.
3.Fixed cfg server security issues.
4.Fixed Open redirect vulnerability.
5.Fixed token authentication security issues.
6.Fixed security issues on the status page.
7.Fixed XSS vulnerability.
8.Fixed CVE-2022-26376
9.Fixed CVE-2018-1160
10.Fixed IPv6-related bugs.
11.Added a new login URL http://www.asusrouter.com to fixed the login issues.
12.Optimize the AiMesh web interface
13.Fixed network map UI bugs
14.Fixed bugs related to Wi-Fi calling.
15.Supported web history record exported.
16.Fixed IPSec VPN server compatibility with Windows 10 VPN client.
17.Improved AiMesh connection stability.
18.Fixed IPTV issues.

Prefiro mais o fimrware stock do que o merlin, pois a última versão do merlin está muito inchada, tanto que noto o roteador ficar lento para acessar algumas opções. Já no firmware stock ele fica muito melhor, bem mais fluido a navegação. Gostei do update novo, resolveu um problema que me irritava muito, a perca de prefixos ipv6 do nada, parece que consertaram dessa vez, continuar testando, espero que continue mantendo a estabilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo