• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RTS Games

Você disse desse, e eu lembrei do Warzone 2100. Nossa, era um jogão na época, curtia pacas!
 
lembro de um antigão chamado KKND.
vc começava só com um caminhão pra explorar petróleo e a partir daí montava a sua base.
o exército eram robôs e tanks se não me engano, tinha esquema de desenvolver tecnologia e aprimorar as unidades.
o legal do jogo era que vc podia personalizar as unidades, dava pra escolher o tipo de canhão que ia no tank por exemplo, bem bacana.
acho que lançou o 2, não lembro...

alguém sabe se houve continuação desse jogo?
 
Taí um gênero que não consigo gostar - Real-Time Strategy.

Não levem a mal, não quero desmerecer esse gênero que é clássico do PC, até porque joguei muito Dune 2 e Command & Conquer quando era moleque e adorava. Mas depois de um tempo, cansei. A fórmula é muito batida: coleta recursos->constrói tropas->ataca inimigo->volta pro início. Nem considero mais isso como planejamento "estratégico" de fato - seria mais algo entre logístico e operacional, pois o escopo pequeno (geralmente estruturado por fases, e mapas limitados) acaba com qualquer possibilidade de planejamento estratégico per se. Estratégia pra mim é Civilization, Europa Universalis, Total War, X-Com, Romance of the 3 kingdoms, Nobunaga´s Ambition, etc.

Outra coisa que me incomoda no gênero: como ele traduz de forma tão pobre as situações reais que representa. Ex: A natureza de uma batalha entre exércitos nestes jogos não tem absolutamente nada a ver com a natureza de uma batalham na vida real. No final, o gameplay se torna algo tão divorciado de qualquer contexto real, que vira um mero joguinho artificial de criar sprites pra matar outros sprites. Minha mente acaba interpretando isso de forma muito similar a pac-man ou Pong.

O ultimo jogo do gênero que não desgostei foi Company of Heroes, por fugir daquela fórmula batida e acrescentar um realismo um pouquinho maior, que resulta em uma riqueza tática bacana. Mesmo assim não durou muito aqui em casa. (Ok, agora podem me apedrejar! :D )
 
Última edição:
Não é preciso apedrejar, você não gosta, OK, pelo menos apresentou argumentos válidos.
Há também de levar em conta o fator do MP. Todos os jogos que você citou que gosta são SP, e a maioria dos jogos de RTS são bobinhos no SP, servindo apenas como uma introdução ao desafio de verdade que é o MP.
 
Verdade Smurf, nunca experimentei o multiplayer do gênero (na verdade joguei um pouco MP de Starcraft, mas só apanhava). Talvez investindo mais tempo nesse aspecto eu mudaria de opinião. Aproveitando: que jogo de RTS você recomendaria pra multiplayer?
 
Olha galera aconselho Hearts of iron2 (armagedon), para quem procura gráficos, naum aconselho, mais foi um dos melhores jogos de estrategia q ja joguei.
imgres

Os dois unicos problemas são:
-Acaba em 1964
-O tempo passa sem vc perceber
 
Taí um gênero que não consigo gostar - Real-Time Strategy.

Não levem a mal, não quero desmerecer esse gênero que é clássico do PC, até porque joguei muito Dune 2 e Command & Conquer quando era moleque e adorava. Mas depois de um tempo, cansei. A fórmula é muito batida: coleta recursos->constrói tropas->ataca inimigo->volta pro início. Nem considero mais isso como planejamento "estratégico" de fato - seria mais algo entre logístico e operacional, pois o escopo pequeno (geralmente estruturado por fases, e mapas limitados) acaba com qualquer possibilidade de planejamento estratégico per se. Estratégia pra mim é Civilization, Europa Universalis, Total War, X-Com, Romance of the 3 kingdoms, Nobunaga´s Ambition, etc.

Outra coisa que me incomoda no gênero: como ele traduz de forma tão pobre as situações reais que representa. Ex: A natureza de uma batalha entre exércitos nestes jogos não tem absolutamente nada a ver com a natureza de uma batalham na vida real. No final, o gameplay se torna algo tão divorciado de qualquer contexto real, que vira um mero joguinho artificial de criar sprites pra matar outros sprites. Minha mente acaba interpretando isso de forma muito similar a pac-man ou Pong.

O ultimo jogo do gênero que não desgostei foi Company of Heroes, por fugir daquela fórmula batida e acrescentar um realismo um pouquinho maior, que resulta em uma riqueza tática bacana. Mesmo assim não durou muito aqui em casa. (Ok, agora podem me apedrejar! :D )

Amigão tava meioo cansado também de RTS até jogar SC 2 no modo MP muito bacana o esquema de rank, muito bom o game e é baratinho vai nele que é show, la a estrategia tem que ser boa por exemplo 5pool ganha de gente que não sabe se devender nos primeiros 2 minutos de jogo agora os mais experts conseguem aguentar tranquilo o 5 pool e contratacar, sempre tens que pensar rápido e bolar uma forma de atacar e levar vantagem sobre oque o inimigo esta enviando para cima de voce. eu sou apaixonado pelo genero gosto demais hehe :D
 
cara, gosto bastante de rts.. tanto os de construir base e unidade como o Total War e tals q vc escolhe o exercito antes

mas multiplayer foda é do Warcraft 3, n tem como.. sempre volto pra ele e fico jogando
não é o modo normal q chama ladder q enjoa.. mas os custom games, q são mapas q a comunidade cria, e é mto ativa
n tem como enjoar
tem mtooo mapa de varios estilos
mto tesão mesmo cara
os mapas sao gigantes xD

Azeroth Wars, lordaeron tactics, Dark Ages of Warcraft, War in the Plaguelands, Glory of the Horde, Scar of Quel'thalas, Ringwars, Warcraft: The First War.. tem mtooos, um mais foda q o outro

e vc tem q ser mto bom e manjar de micrar, senao toma pau todo jogo xD

e tem tb os dota da vida q eu n curto mto, tem uns mapas mais casuais.. cara tem mapa de todo tipo, até um q chama Run Kitty Run, e vc controla um gatinho e tem q escapar dos bixos UEHWAUEHAE, mo dificil xD

compensa mto cara, ja joguei todo tipo de jogo online e nunca encontrei um multiplayer tão foda cara.. e hj em dia deve ta uma mixaria pra comprar
se tu tiver afim mesmo, dps me manda mp q ai a gente joga na bnet e vc vai ver como é foda xD

n existe multiplayer melhor HSUIAWHUE, é mto viciante.. dps de ficar mo tempo sem jogar, instalei faz uns 2 meses e n consigo mais parar ;/, n tem como.. vo ate me fuder na facul ;/ ahueaeh, parei de jogar os jogos novos.. AC Brotherhood, Shogun 2 Total War, Crysis 2 pra ficar so nos custom da bnet xD

é mto bom mesmo cara :awesome:

alem do single player q tem as custom campaigns.. q a galera faz tb.. tem umas q são mto foda cara, parece profissional mesmo, algumas curti mais até q a campanha oficial xD

me empolguei no post.. mas é pq é mtoooooooooo foda, n existe jogo melhor q os custom do wc3 xD
 
[video=youtube;hfbhnsMmv_U]http://www.youtube.com/watch?v=hfbhnsMmv_U&feature=player_embedded[/video]
 
Não é RTS mas eu RECOMENDO e é EXCELENTE:

Civilization 5

 
Não se esqueçam do Red Alert 2
[video=youtube;L01CKp-t8CQ]http://www.youtube.com/watch?v=L01CKp-t8CQ[/video]
 
Querem um jogo de RTS bom, difícil de aprender e vencer? Ele tem um gráfico simples mas é um dos melhores que já joguei. O jogo é o AI War: Fleet Command.

Acho que isso explica bem o que é o jogo:
  • Space-based RTS, single player or up to 8 player co-op.
  • Powerful emergent AI that retreats, probes defenses, and surprises even veterans with intelligent tactics.
  • 30,000+ ships at a time on 10-120 simultaneous planetary battlefields.
  • Different Every Time: 16 billion procedural maps, each with specific units.
  • A focus on deep strategy with nearly no micromanagement.
Enjoy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo