[TÓPICO DEDICADO] RTX 2060 Gigabyte MINI (Undervolt)

Tentei de varias formar aki na 2060 galax.

Curva padrao 81 82°:

Curva com boost bem mais baixo 1800mhz 76° - 78°:

Com boost em 1950 consegui deixar em 925 mas as temp ficão igual sem curva.

Sei la se estou fazendo errado ou é só isso q irei conseguir mesmo.

Mudou a curva dos fans tb? Senão realmente não adianta nada, pq a placa tem um target, então ela vai buscar sempre o 80°C, seja a 30% ou a 90%
 
vc tem quantas ventoinhas no seu gabinete ? aconselho a deixar a curva igual a que postei, mas lógico q são modelos diferentes então pode n ser a mesma coisa.

Então estou com 6 ventoinhas, 3 jogando e 3 tirando, só que são todas fracas, peguei 4 sycthe só estou esperando chegar pra testar. Deixei a curva igual a sua mas as temperatura continuam com 81 - 83.

Mudou a curva dos fans tb? Senão realmente não adianta nada, pq a placa tem um target, então ela vai buscar sempre o 80°C, seja a 30% ou a 90%

Não mudei nada deixei tudo padrão, aconselha q eu deixe a velocidade de 80° em 75° por exemplo?
 
Amigo, qual programa vc usa pra fazer undervolt em placa nvidia?
 
Amigo, qual programa vc usa pra fazer undervolt em placa nvidia?
Usa o msi afterburner mas tem q ver qual modelo da sua placa, pra ver se tem como fazer.
 
Fiz mais uns testes ontem, mas n teve jeito, posso colocar 1935 em 900v que sobre nos 83 igual, unica forma de amenizar pra 78° foi 1800 em 825v mas da uns cash.

Desisto dessa placa, vou usar padrão mesmo.
 
Fiz mais uns testes ontem, mas n teve jeito, posso colocar 1935 em 900v que sobre nos 83 igual, unica forma de amenizar pra 78° foi 1800 em 825v mas da uns cash.

Desisto dessa placa, vou usar padrão mesmo.
É cara, pelo teu relato acho que apenas nas rtx da gigabyte que esse método funciona, infelizmente.
 
  • Curtir
Reações: snw

Para mim não ficou claro, a ideia é puxar a curva toda para baixo? Qual o método que fizeram?

Aqui uso assim e a temperatura fica sempre em torno de 80% em uso intenso. (Curva feita pelo OC scanner)



Estive em mão com 3 modelos de entrada, MSI ventus oc, Galax Entusiasta e a Gigabyte, a que me trouxe melhores resultado foi a Gigabyte rev 2.0, apesar de todo hate que existe contra a placa.

A MSI Ventus é de longe o pior projeto térmico das 3, apesar de ser o mais bonito visualmente.
 
Para mim não ficou claro, a ideia é puxar a curva toda para baixo? Qual o método que fizeram?

Aqui uso assim e a temperatura fica sempre em torno de 80% em uso intenso. (Curva feita pelo OC scanner)



Estive em mão com 3 modelos de entrada, MSI ventus oc, Galax Entusiasta e a Gigabyte, a que me trouxe melhores resultado foi a Gigabyte rev 2.0, apesar de todo hate que existe contra a placa.

A MSI Ventus é de longe o pior projeto térmico das 3, apesar de ser o mais bonito visualmente.

Olha no tópico que tem a curva certa, pelo menos na gigabyte ficou perfeito, uso até hoje
 
Alguém fez na RTX Gigabyte 2060 OC rev 2.0?

Estou com dúvidas sobre como achar para qual valor da frequência eu deixo no 925mV
 
Uso na 2060 OC rev 2.0. Uso 1935 - 925.

Diminuiu uns 7º e está estável em todos os jogos, exceto overwatch. Não sei qual é o problema, mas no overwatch após uns 2 minutos de jogo o jogo trava, o que não ocorre com a curva normal de tensão.

@Pedro Anderson poderia testar na dele esse jogo?

OBS. Outra coisa que notei é que depois de um tempo a curva muda sozinha, mesmo com perfil salvo no afterburner.





Alguém fez na RTX Gigabyte 2060 OC rev 2.0?

Estou com dúvidas sobre como achar para qual valor da frequência eu deixo no 925mV
 
Última edição:
Uso na 2060 OC rev 2.0. Uso 1935 - 925.

Diminuiu uns 7º e está estável em todos os jogos, exceto overwatch. Não sei qual é o problema, mas no overwatch após uns 2 minutos de jogo o jogo trava, o que não ocorre com a curva normal de tensão.

@Pedro Anderson poderia testar na dele esse jogo?

OBS. Outra coisa que notei é que depois de um tempo a curva muda sozinha, mesmo com perfil salvo no afterburner.



Cara, da última vez que joguei OW foi naqueles finais de semana free, e joguei 3 dias seguidos praticamente sem nenhuma queda. Não sei oq pode estar ocorrendo aí.
Quando tiver outra fds free eu testo de novo se quiser kkkk.
O que poderia ser feito é diminuir preset pra high por exemplo, creio q poderia consertar.

E sim, ele muda as vezes mesmo, mas geralmente muda lá no final, em alguma frequência que nunca irá chegar, pelo menos aqui nunca mudou onde coloquei de fato não.
Alguém fez na RTX Gigabyte 2060 OC rev 2.0?

Estou com dúvidas sobre como achar para qual valor da frequência eu deixo no 925mV
Testa 1935 - 925 mesmo, a maioria está usando essa. e aparentemente a de todos está estável.
 
gostaria de tentar esse undervolt na minha Rtx 2080 ti, ela tem fome de energia igual a 30 mendigos com fome, em pico de uso chega ao tdp maximo de 300 a 302 w de consumo eletrico apenas de gpu, to até com medo da minha conta eletrica no final do mês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o undervolt pra mim seria mais pelo consumo eletrico mesmo, pois minhas temps chegam ao maximo de 70 a 75° , minha preocupaçao mesmo e com a diferença na conta de luz no final do mes
 
fiz um undervolt na minha placa agora estou com temperaturas de no maximo 63 a 65 ° shadow of tomb raider com tudo no maximo a 144 hz , chega momentos que realmente o cooler nem liga de tão frio que ficou, atualmente reduziu muito o uso de energia da minha placa , em modo stock ela estava consumindo na media de 250w a 300w agora o pico registrado de tdp dela foi no maximo de 155 w, não houve registros ate o momento de artefatos na tela ou de instabilidade ate o momento, ótima economia de energia.
 
fiz um undervolt na minha placa agora estou com temperaturas de no maximo 63 a 65 ° shadow of tomb raider com tudo no maximo a 144 hz , chega momentos que realmente o cooler nem liga de tão frio que ficou, atualmente reduziu muito o uso de energia da minha placa , em modo stock ela estava consumindo na media de 250w a 300w agora o pico registrado de tdp dela foi no maximo de 155 w, não houve registros ate o momento de artefatos na tela ou de instabilidade ate o momento, ótima economia de energia.
Aí sim, só tem vantagens undervolt !!!
Qual curva vc usou ? Compartilha pra ajudar a galera !!
 
Aí sim, só tem vantagens undervolt !!!
Qual curva vc usou ? Compartilha pra ajudar a galera !!
to tentando postar a foto aqui , mais sou meio leigo no forum ainda e não to conseguindo
 
Aí sim, só tem vantagens undervolt !!!
Qual curva vc usou ? Compartilha pra ajudar a galera !!


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hospeda no imgur e manda aqui se der
claro que eu sei que algumas pessoas vão aparecer e falar " ha mais se era pra diminuir o clock , não era melhor ter pego uma 2080 ou 2070?" , não pq como se pode ver mesmo com o undevolt eu consigo rodar o jogo no talo com tudo no maximo , e economizando energia que antes era consumido cerca de 300 w , e não mudou em nada minha gameplay
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hospeda no imgur e manda aqui se der
no shadow of tomb raider pude fazer um undervolt mais agressivo sem perder desempenho e qualidade, a situação não aconteceu no assassins creed odyssey
primeira foto totalmente em stock com tudo no maximo



segunda foto com um undervolt menos agressivo

 
Última edição:
Cara, da última vez que joguei OW foi naqueles finais de semana free, e joguei 3 dias seguidos praticamente sem nenhuma queda. Não sei oq pode estar ocorrendo aí.
Quando tiver outra fds free eu testo de novo se quiser kkkk.
O que poderia ser feito é diminuir preset pra high por exemplo, creio q poderia consertar.

E sim, ele muda as vezes mesmo, mas geralmente muda lá no final, em alguma frequência que nunca irá chegar, pelo menos aqui nunca mudou onde coloquei de fato não.

Testa 1935 - 925 mesmo, a maioria está usando essa. e aparentemente a de todos está estável.
Desenhei a curva bem certinha aqui, as minha fans ficam sempre na média de 85%, mesmo jogando FIFA usando 40% da GPU os fans ficam na casa dos 83%. Tem algo errado? Só mexi na curva pra fazer o undervolt.
 
placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-6gb.jpg

Adquiri uma rtx 2060 mini da gigabyte recentemente e apesar da temperatura não ficar tão alta eu resolvi fazer um undervolt para estabilizar a mesma numa temperatura menor a fim de conservar a vida útil da placa.
Meu teste foi feito com as fans em configuração de fábrica(Também prezo pela vida útil das fans, mesmo sabendo que a temperatura é o mais importante).
A temperatura ambiente é de 28º-32ºc e a sensação térmica maior ainda.
O gabinete é um Vinik Gamer VX Lumia 27780 Full Window Fumê Mid Tower, com 5 fans, 2 são exaustoras.

Fiz 2 testes no renderizador de imagens do gpu-z em tela cheia :
Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma estabilidade em 75-76ºc e fans em 87% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img924/8519/eGgk5b.png
Curva = https://imagizer.imageshack.com/v2/1335x751q90/924/9J27HN.png

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma estabilidade em 68-70ºC e fans em 69% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img924/6193/GAVWp9.png
Curva = https://imagizer.imageshack.com/img921/1509/L2eJRS.png

OBS : Pelo que andei pesquisando, todas as RTX 2060 da gigabyte possuem a curva de tensão/frequência iguais ou praticamente iguais. Logo se possui um outro modelo da gigabyte ou de outras marcas poderia confirmar aqui e também testar a config do post se for do seu interesse.

OBS 2 : Eu tentei antes aumentar a velocidade da fan mas admito que o barulho da mesma fica chato depois de 85% de rotação e a temperatura não estava abaixando praticamente nada, logo tentei unir o útil e o agradável a fim de conservar a GPU em todos os aspectos.

O intuito aqui é ajudar muitas pessoas que estavam reclamando de altas temperaturas em RTXs 2060 em geral.


capsule_616x353.jpg

Shadow of Tomb Raider - Ultra preset
Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma estabilidade em 79-81ºc e fans em 84% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img921/587/bTdmDr.png

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma estabilidade em 71-73ºC e fans em 71% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img921/6990/uMV0AJ.png

60c724a052275a049d857d53957dc38e9347742f52372bb956d992b43efa8fb5_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg

The Witcher 3 - Ultra preset,HW off.
Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma estabilidade em 70º-72ºc e fans em 68% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img921/5342/NhElj2.png

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma estabilidade em 66-68ºC e fans em 60% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img924/8586/lCHoIg.png



images


Red dead redemption 2 - Ultra/High preset.

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma estabilidade em 68-72ºC e fans em 73% de rotação.
Resultados :
Nfp6Gr6.png


sDO3TMI.png


hPWLzkH.png


ATT.
- Fiz uma alteração da voltagem para 0.925v (Antes era 0.900v) pois em jogos senti uma instabilidade. Porém com 0.925v os jogos ficaram até então 100% estáveis.
- Adicionado testes em Shadow of Tomb Raider (Estável em 0.925v).
- Adicionado teste em The Witcher 3 (Estável em 0.925v).
- Adicionado teste em Red dead redemption 2 (Estável em 0.925v).


OBS : A partir de agora colocarei os teste já com undervolt feito, pois não pretendo ficar mexendo nas configurações já que o undervolt já está estável há meses. O intuito agora é só mostrar que o jogos estão rodando bem e com uma boa temperatura estável.

Essa vga mini só existe com a finalidade de quem tiver gabinete pequeno?
É ruim ter só 1 fan. A minha tem 3 fans e não escuto ruído algum, tem hora que nem os fans ligam.
 
Olá! Posso usar essa curva de undervolt em uma 2060 SUPER WINDFORCE OC?
Provavelmente, olha onde ela está setada de início e testa pra ver. Testa e fala pra gente como foi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa vga mini só existe com a finalidade de quem tiver gabinete pequeno?
É ruim ter só 1 fan. A minha tem 3 fans e não escuto ruído algum, tem hora que nem os fans ligam.
Depende, é bem relativo isso. Eu peguei pq foi bem no início do ano e a peguei numa promo muito boa.
Mas sem dúvida uma de 2/3 fans são melhores.
Apesar as RTX 2060 padrões de 1 ou 2 fans estão todas no msm estilo de temperatura, muda coisa de 1-2 º, pelo menos da gigabyte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desenhei a curva bem certinha aqui, as minha fans ficam sempre na média de 85%, mesmo jogando FIFA usando 40% da GPU os fans ficam na casa dos 83%. Tem algo errado? Só mexi na curva pra fazer o undervolt.
Mostra a curva aí !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo