RTX 3080 Ti vs RX 6900 XT

puwan

.dll
Registrado
Galera qual vale mais a pena?

RX 6900 XT Red Devil 6.600
RTX 3080 Ti Palit 8.999

Tenho a oportunidade de vender meu iphone 13 pro max 256gb por 6.500 a 7.000 pra comprar a RX Lacrada ou trocar meu iphone na RTX 3080 Ti. A 3080 Ti foi usada para mineraçao por 4 meses eu acho, tem mais 1 ano e meio de garantia. O dono tinha essa e mais 3.

Qual é mais vantagem? E se tratando de desempenho bruto para competitivo de PUBG e WARZONE. Qual é mais vantagem?
 
Também tenho essa dúvida mas no meu caso eu tenho um TUF 3080 e a dúvida maior é se vale a pena trocar.

Só uma coisa, essa 3080 TI aí está cara ma minha oponião. Você acha 3080 TI nova por menos desse valor.

[]´s
 
R$ 1370 a diferença de preço da 6900 XT para a 3080Ti. Não tem nem o que discutir nesse caso. Tem 6900XT por R$ 6000 da Sapphire na Pichau. Longe de mim recomendar alguém a torrar 6000 em VGA, mas não tem a menor discussão de que a 6900 XT é opção melhor que a 3080 Ti. Se custassem o mesmo preço, até daria preferência para a nVidia pelo histórico de cada uma.

Não compre VGA usada por esse valor absurdo que vc falou de forma alguma.
 
Última edição:
Também tenho essa dúvida mas no meu caso eu tenho um TUF 3080 e a dúvida maior é se vale a pena trocar.

Só uma coisa, essa 3080 TI aí está cara ma minha oponião. Você acha 3080 TI nova por menos desse valor.

[]´s
nao, nao vale kkkkkkkkkkkkkk

Talvez na 5080 valha a pena trocar.
 
Gastar quase 7k numa placa de vídeo que não tem DLSS, não tem os recursos da nVidia e não tem fluidez nos jogos, com todos os problemas de drivers amplamente conhecidos? Vai te 3080 ou 3080TI, cara... Pesquisa canal do Candido n7 no Youtube pra vc ver como é a vida de quem realmente compara AMD x nVidia sem achismos, mas no dia a dia.
 
eu acho engraçado essa placas que custam um rim com 1 ano ou 2 anos de garantia, era de ser no mínimo 3 anos de garantia.
 
só te digo uma coisa, NÃO COMPRE NADA DE MINERAÇÃO, exceto se for pagar bem abaixo do valor de mercado!

Devo te alertar que tem fabricante negando garantia para placas nas quais foram detectados sinais de degradaçao incompatível com o tempo de uso da placa, em especial o que causa tais sinais de degradaçao é o uso para mineração e tem como o fabricante saber por conta de sinais físicos que ficam na GPU que é exposta por tempo prolongado a temperatura por exemplo, pela degradação acelerada do encapsulamento da gpu que muda de cor (escurece muito) e não é compatível com um uso normal e tempo de uso da placa, pois dias e dias seguidos a uma determinada temperatura de trabalho constante alteram a cor do PCB, cor das soldas, cor do encapsulamento entre outros sinais que os fabricantes reconhecem, pois nesses casos muitas garantias foram negadas por conta de suspeita de uso severo/indevido e incompatível com a idade da placa (famoso uso para mineração), e continuam sendo negadas ainda!

Não arrisquel, a não ser que vai pagar bem menos, mas nesse valor aí JAMAIS!
 
Última edição:
Fique com a mais barata, qualquer uma das duas vai rodar esses jogos com os pés nas costas. Mas como já falaram, estão passando a mão legal nessa 3080ti aí, placa usada pra mineração mais cara que placa nova?
 
Gastar quase 7k numa placa de vídeo que não tem DLSS, não tem os recursos da nVidia e não tem fluidez nos jogos, com todos os problemas de drivers amplamente conhecidos? Vai te 3080 ou 3080TI, cara... Pesquisa canal do Candido n7 no Youtube pra vc ver como é a vida de quem realmente compara AMD x nVidia sem achismos, mas no dia a dia.
Não tem fluidez nos jogos? Que cara? Vai ser fanboy maluco assim la longe. Dlss ok. Apesar q dlss nesse nivel ai o unico jogo q não entrega 4k nativo 60 fps em uma 6900 xt é o cyberpunk. Ela roda qualquer jogo 4k nativo 60 fps.

Eu queria mto entender esses problemas de drivers que vcs inventam. Só jogo no pc. Todos aaa tops já rodei e joguei e nunca tive crash ou o jogo não rodar.

Tem q parar de inventar essas merdas.
 
RX 6900 por por R$6,6K e RTX 3080 Ti usada em mineração por R$8,9k ?

Nenhuma das duas vale esse preço. Ambas as placas novas já estão aparecendo por valores menores que isso. Então principalmente a RTX 3080 Ti não faz sentido pagar esse preço por uma placa usada.
 
Não galera, na verdade esse valor da 3080 Ti seria do modelo zero, sem ser de uso. Na verdade o rapaz da 3080 Ti iria trocar pau a pau no meu iphone, aí no caso o preço final dela varia de 6500 a 6800 no máximo, e segundo ele foi comprado acho que na loja WAZ e tem 1 ano e meio ainda de garantia, foi usada por 4 meses com outras 3 placas eu acho e ele vai ir embora do país, vai saber né.

Essa é a minha dúvida, pois a 3080 ti foi usada a pouco tempo, tem NF, e com ctz parou pq o bitcoin e Etherium caiu muito.

Talvez pros jogos que vou jogar a 6900 xt atenda do mesmo jeito até pq se tratando por ser lacrada né, só fico na dúvida por conta dos softwares da nvidia que disseram que dá pra melhorar os filtros do escuro pra ter vantagem sob o inimigo nas partidas de fps em ambientes escuros, não entendo, a última placa que tive foi uma 9500 GT a mil anos atrás kkkk, montei meu pc a pouco tempo atrás e só faltou placa de vídeo.

Tem a 6950 XT tmb por 8100 então sei lá kkk.
 
Ah cara, nunca usei AMD, porém eu iria na placa nova de garantia nacional.

Pensa, essa waz store é chinesa né, você tá confiando no cara, a garantia dessa placa vai estar no nome dele, se der pau tu vai ter que procurar ele.

Vende teu iPhone e compra uma placa nova com garantia no teu nome.
 
Ah cara, nunca usei AMD, porém eu iria na placa nova de garantia nacional.

Pensa, essa waz store é chinesa né, você tá confiando no cara, a garantia dessa placa vai estar no nome dele, se der pau tu vai ter que procurar ele.

Vende teu iPhone e compra uma placa nova com garantia no teu nome.

Waz é loja brasileira, antiga já, tem site e loja física em BH.

Inclusive durante muito tempo eles eram os únicos representantes oficiais da Noctua no Brasil (agora tem outras).
 
  • Curtir
Reações: Bat
Sim eles são daqui de Belo Horizonte. Loja física antiga, essa questão da garantia é foda mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Na última live da pichau teve 3080Ti por 5499, não que seja barato, é um valor surreal para uma VGA.
 
Última edição:
Na última live da pichau teve 3080Ti por 4499, não que seja barato, é um valor surreal para uma VGA.
Depois dessa vou até me inscrever no canal dos caras pra nunca mais perder uma live, esse preço para o nivel da placa não tem nem o que pensar.
 
Depois dessa vou até me inscrever no canal dos caras pra nunca mais perder uma live, esse preço para o nivel da placa não tem nem o que pensar.
Foram 10 unidades e deu nem 10 segundos direito.
 
Depois dessa vou até me inscrever no canal dos caras pra nunca mais perder uma live, esse preço para o nivel da placa não tem nem o que pensar.
Eu não peguei na hora, realmente acabou em minutos.
Mas uns 30 minutos depois, eu já triste por não ter conseguido, fui lá no site pra dar aquela sondada nos preços e ela tava lá, pelo mesmo preço.
Não pensei duas vezes e boletei. Amanhã vou pagar o boleto.
 
3080 Ti tem modelos por menos de R$ 8.000 nas lojas, não tem motivos de pegar uma usada.

6900 XT é bem bruta, mas peca nos raios transantes! Nessa altura do campeonato não pegaria nenhuma das duas.

Acha 3080 12GB por R$ 6.300 e custo desempenho acho a melhor nesse caso, se curte raios transantes.


 
SÓ PRA ATUALIZAR O TÓPICO E DAR UM FEEDBACK PARA QUE POSSA AJUDAR OUTRAS PESSOAS.

Acabei conseguindo trocar meu iPhone 13 Pro max 256gb por uma RTX 3080 Zotac Trinity + iPhone 11. Troquei com a intenção de vender a 3080 ou dar alguma diferença por uma 3080 Ti achando que uma 3080 nao seria suficiente pelos 1000 reviews de benchmark que vi da RTX 3080 no Pubg 1080p.

Fui testar de ontem pra hoje e estou conseguindo jogar na casa dos 260/330 fps, com tudo no talo, no ultra, meu monitor é 240hz acer predator 1080p, não há nem necessidade de pegar uma 3080 ti.

Nos testes do youtube de vários canais estavam batendo 150/180fps, aqui a realidade ficou totalmente diferente.

pubg.png


Só a Zotac que é muito quente, tive que abrir meu Gabinete pois estava batendo 83/85 graus com ele fechado, mas o gabinete é fraco de ventilação, NZXT H510. Fora isso a 3080 é top, vou ver só se troco o modelo, pegar uma mais fria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo