RV870 single-core, R870 dual-core, R800 quad-core?

Se a ATI já pena pra fazer funcionar direito 2 GPUs, não quero nem ver com 4 ou mais....

Torço pra estar enganado, porém.
 
A ideia é boa sim. Digamos que é mais uma aposta agressiva da Ati na ideia do "unidos venceremos". Pois ao contrario da nvidia, ela nao faz um chip monolitico grande e caro, mas sim chips menores mais baratos e produtivos.

Dai vc junta tudo e pronto! De um unico chip vc faz todos os outros modelos: entrada, medio, high e entusiasta.

Adorei!
 
Vixi... esse pessoal tá viajando demais nessas projeções aí, duvido muito mesmo que essa história de chip master e slave seja verdade.

Imagine o custo disso, 5 chips num mesmo pcb, e o consumo?

Com, a atual escalibilidade do sistema crossfire, essas soluções aí seriam completamente inviáveis.
 
1º vai ser 2 Chips em 1 PCB para o Quad e 1 CHIP para o Dual...

2º vai saber se a ATi assim que lancou a HD 4800 Series ja nao estava trabalhando nisso?

3º e se realmente lancar...acho que os jogos nao precisarao ser otimizador..pois nao vai usar o CrossFire para o Chip Dual...e sim vai ficar a cargo totalmnte dos Drivers...temos que confiar na ATi pra fazer tudo certo daqui em diante.
 
o_O
violento demais.
Gostei, espero que seja uma coisa ao nível da nvidia para ficar uma briga boa.
 
agora que vi as fotos..nao estou entendendo + nada..termos que esperar a ATI falar algo..pois disseram que seria a 1º VGA Dual Core..e nao uma X2 novament...
 
Se a placa for DX11, aí sim será um ótimo negócio. Acho que continuar tentando "incrementar" o DX10 uma grande besteira. Esse já não oferece algo considerável em relação ao DX9 e diga-se de passagem, quero ver efeitos novos. Em termos de tecnologia visual, nada demais virá se conservarem a API atual. Não me interesse uma VGA nova para rodar em 300fps enquanto uma atual top roda em 100 por exemplo.
 
mas o DX10/10.1 rodam o DX11 numa boa e sem problemas...as placas sao tipo um DX11 desligado.
 
mas o DX10/10.1 rodam o DX11 numa boa e sem problemas...as placas sao tipo um DX11 desligado.

Não é bem assim. Rodar jogos em DX11 eu sei que vão rodar, mas espero ver uma placa com o DX11 nativo, pois, caso não seja, será uma placa DX10.1 apenas.
 
entao vai ser tipo DX9.0C em DX10?
 
Pessoal existe algum artigo falando do DX11?
Quais os tipos de melhorias, inovações etc?
 
entao vai ser tipo DX9.0C em DX10?
É mais ou menos por aí Máfia, ou seja, rodar roda, mas sem os novos recursos. Pra mim, se as placas forem DX10 é melhor investir na 4870X2 ou na GTX295. São excelentes placas que rodam tudo sem problema, com exceção apenas daqueles ports mal programados. Em outras palavras, se não for nativo DX11 vai ser mais do mesmo, apenas com ganho em performance.
 
Mas nao tera total suporte ao dx11 como a instruçao tessellation.

Na verdade o tessellation já existe desde o R600, mas fica sem usar porque não há jogos que o utilizem.


Vixi, se essa notícia se confirmar, a ATi terá acabado com o uso do Hydra (aquele chip que faz ponte entre vgas com ganho de 100%), afinal o chip master vai fazer o balanceamento de tudo, e além disso, com esse poder de processamento jogos com Ray-Tracing vão virar fichinha e finalmente teremos um verdadeiro supercomputador em casa. Isso tudo caso a notícia seja verdadeira, coisa até difícil de aceitar, visto a revolução que teria sido feita em tão pouco tempo.
 
se a noticia se confirmar..quero nem VER A FONTE QUE VAI PEDIR...mto menos o COOLER QUE VAI TER QUE VIR...ou sera que a ATI vai pegar os coolers da HD 3850 como fez na HD 4850 XD
 
pessoal calma sao apenas rumores, nada confirmado
mas duvido nada que a ati apresente uma vga com 2 chips dual core la pro final desse ano ou 2010
 
(mensagem duplicada)
 
(só pra quem não notou, essas imagens na notícia são apenas "projeções" do que seriam as placas... é tudo photoshop, percebam como a parte com os mosfets e o conector de energia foi duplicada.)

Espero que agora arrumem a "cagada" que vem sendo feita desde sempre nas placas multi-gpu... finalmente colocar tudo chips e DIEs separados mas realmente trabalhando em conjunto.

As dual-gpu atuais são uma gambiarra horrível, são GPUs completamente independentes, com buses e endereçamento de memória separados, numa placa só... mal se comunicam entre si diretamente... e ainda dependem de drivers e cpu pra rodar em conjunto em modo SLI/CF/whatever-gambiarra-master. Desperdício de recursos total.

Uma GPU já é algo extremamente paralelizado por definição... cada TMU, cada SP, já funciona como um mini-processador individual... mas em vez de estarem todos no mesmo DIE, poderiam muito bem estar em chips diferentes. É questão de fazer as conexões necessárias pela placa, e implementar a lógica pra coordenar isso tudo pra trabalhar como uma coisa só - o que seria a função do chipzão separado ali. Não que seja algo extremamente simples de se fazer, mas creio ser perfeitamente possível.

Provavelmente o ganho de performance, se não for de 100% com cada chip extra, vai ser algo próximo disso... ao contrário dos 30-50% do multi-gpu atual.
 
Andei pensando acho q é eio dificil a ATI colocar 4Gpus em uma unica placa vai pedir muita fonte e imagina a temperatura q ela vai ficar?
Pra mim acho q uma placa com 2Gpus ja ta otimo.
 
Se a Ati partir pra um "dual core" de gpus no encapsulamento já será uma boa evolução mas não acredito num "quad" tão cedo, nos dias de hoje em matéria de quad cf/sli os resultados estão bem abaixo do esperado.
 
nVidia faz direfente os "2GPUs" em relacao a ATI né ?

a nVidia se fosse coloca mais 1 "placa" tio 9800GX2 e GTX295 ocuparia uns 2 quase 3 slots, certo ?

Aumentariam muuito o tamanho da placas da ATI ?ou ela colocaria 2 placa de 2GPUs na mesma ? que loko..
 
Prometer promete....
A luta entre ATI e nVidia era equilibrada na época das 7950GX2 X XTX1950....
Depois do lançamento do DX10 com as 8800GTX e depois as Ultra...aa nVidia simplesmente engoliu a ATI...mesmo até as GTX280 arrebentarem no lançamento...
A ATI reagiu fortemente com as HD48XX...e chegou a tornar-se a opção mais poderosa com as HD4870X2...
Mesmo ela sendo a mais poderosa até pouquissimo tempo atrás....a nVidia com seus drivers conseguiu reverter isso...
Pessoalmente prefiro uma GTX280 que uma HD4870X2...mesmo em Xfire X SLI
Como disse...ísso é pessoal...
Sempre achei que os drivers da ATI são bem menos amigáveis....
Agora com o lançamento das GTX285 e 295 a nVidia atropelou de novo a ATI...
Instalei SLI e roda macio...em single tb...
Gosto da disputa entre as 2 e isto faz com que oo mercado saia ganhando...mas em minha opinião...antes de lançar uma VGA quadri poderosa...eles deveriam aperfeiçoar os drivers que eles tem...
Estou aguardando tb...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo