[AJUDA] Ryzen 7 2700 Ou Ryzen 5 3600

O grande problema é que a maior parte opina sem nunca ter tido os produtos. O OC no 2700 não é um procedimento simples para um usuário normal e não, a geração 2xxx não vale a pena se comparada com a 3xxx.

2700 é um processador mediano, com muitos cores e threads, mas que só trabalha em stock em até 3.4. Fiquei com um 2700 por 6 meses e nunca o vi trabalhando na frequência turbo, sem OC.

Os processadores da geração Ryzen 3000 são produtos notadamente superiores, que funcionam no estilo intel, com clock base bom, clock turbo real. Investi um pouco mais e peguei um 3700x, que saiu por 1299 (promo de 1399 da Kabum - 100 da venda do wraith prism), processador me entrega até mais do que o prometido, ou seja, clocks turbo de até 4,6 ghz sem OC.

A temperatura é inclusive menor que com o 2700, no mesmo sistema, com um deepcool maelstrom 240t.

Se achar o 2700 por 700 ou menos, manda bala, mas por 800+, sugiro esperar e partir direto para os 3xxx, mesmo que o 3600.
como tu consegue 4.6 no pbo ?
 
Primeira coisa, que monitor vc vai usar? se for 60hz vc ta jogando dinheiro fora pegando esses dois. Pegue um R5 1600 de 500 reais. Agora se pretende utilizar um monitor 144hz não tem jeito, é 9400F(800 reais) ou 3600(989 reais). 2700 hoje eu descartaria pq se não for para uso profissional esse 2 núcleos a mais em jogos não vai fazer diferença.
 
Eu peguei um Ryzen 2700 a pouco, por mais que o 3600 fosse uma opção melhor pra games, mas sei lá, eu gosto da ideia de ter um processador 8/16, e eu tenho um bom Water Cooler, eu consigo tirar um pouco mais dele. Irei estudar um pouco sobre o que posso fazer para tirar mais desempenho dele.
 
eu estou na duvida, até pouco tempo atras tava decidido pegar o 2700x, no aliexpress por uns 820 mango, ai apareceu os ryzen 3k depois de muita pesquisa e conversa, reviews decidi que pra mim que vou usar para trabalho alem de jogar troquei pelo 3600 que ta uns 850 na china
tenho uns 1250 para gastar com esse update que vou fazer, comprei uma asrock b450m steel legend e falta cpu e memória, porem não estou com pressa, nesse 11.11 do aliexpress não achei descontos nessas cpus alvos, e cheguei a pensar num 3700x, o mais barato ta 1500 no kabum, será que na Black Friday daqui acho por mais barato ou devo me contentar com o 3600 mesmo, se eu achasse o 3700x por 1250 ou menos pegaria as memorias depois mesmo fodase, caso não, fico com o 3600 mesmo!
 
Pessoal, boa noite!!
Para edição de imagens, qual processador é melhor? 2700 ou 3600?
Não irei jogar nada.
Obrigado!!
 
E eu troquei o 2700X pelo 3600 haha. Para jogos, o 3600 é melhor sim, mas tem menos longevidade por conta dos cores
 
Pessoal, boa noite!!
Para edição de imagens, qual processador é melhor? 2700 ou 3600?
Não irei jogar nada.
Obrigado!!
Pra edição o 2700 é superior, se você rodar ele em @4.00Ghz nos 8 Cores (E não os @3.40Ghz do Boost), ele dá um coça no 3600 em Multicore. Eu digo sempre, quando for comparar o 3600 com o 2700, compare com o 2700X, ninguém usa (ou não deveria usar) com o Boost clock tão baixo do 2700.
 
Pra edição o 2700 é superior, se você rodar ele em @4.00Ghz nos 8 Cores (E não os @3.40Ghz do Boost), ele dá um coça no 3600 em Multicore. Eu digo sempre, quando for comparar o 3600 com o 2700, compare com o 2700X, ninguém usa (ou não deveria usar) com o Boost clock tão baixo do 2700.
Obrigado! Não entendo nada disso e irei usar eles sem over.
Estou com grandes dúvidas entre o 2700 e 3600 quanto a qual se sai melhor em programas de edição e multitarefas.
Provavelmente irei coloca-los com uma Tomahawk B450 e uma 2060 8GB.
Abraços!
 
Obrigado! Não entendo nada disso e irei usar eles sem over.
Estou com grandes dúvidas entre o 2700 e 3600 quanto a qual se sai melhor em programas de edição e multitarefas.
Provavelmente irei coloca-los com uma Tomahawk B450 e uma 2060 8GB.
Abraços!
Se for pra usar sem overclock nem pega o 2700, vai de 3600 mesmo. Tudo bem que o overclock no 2700 você gastaria uns 10 minutos pra fazer...
 
Se for pra usar sem overclock nem pega o 2700, vai de 3600 mesmo. Tudo bem que o overclock no 2700 você gastaria uns 10 minutos pra fazer...
Sou noobão mesmo, não queria mexer com isso...medo de fazer mer**.
O 3600 vai se sair melhor então sem over para multitasking? (Nada de jogos).
Agradeço imensamente seu tempo. Abraços
 
@3.20Ghz é frequência padrão, ele pega entre @3.30~3.45Ghz em jogos. Esquece usar em stock, desabilita Boost, C-State e Cool n' Quiet, seta em @3.80Ghz com 1.15V, pronto, outro mundo com menos VCore do que o padrão.
Cara, estava lendo este tópico e quando li seu comentário, imaginei que possa me ajudar.
Tenho um 1600x com uma puta placa mãe (X370 Fatal1ty Pro Gaming) mas o processador está em Stock. Pode me orientar como melhorar o desempenho dele?
Obs: Percebi que com o SMT disable as mínimas nos jogos melhoraram muito (Só jogo dois milsim: SQUAD e IL-2 Sturmovik).
 
Cara, estava lendo este tópico e quando li seu comentário, imaginei que possa me ajudar.
Tenho um 1600x com uma puta placa mãe (X370 Fatal1ty Pro Gaming) mas o processador está em Stock. Pode me orientar como melhorar o desempenho dele?
Obs: Percebi que com o SMT disable as mínimas nos jogos melhoraram muito (Só jogo dois milsim: SQUAD e IL-2 Sturmovik).
SMT atualmente tem que ficar On, processador roda mais folgado e 12 Threads no seu caso é bem aceito pelas engines atuais. Mas se for pra jogar jogos antiquados você pode definir prioridade de núcleos pelo Windows mesmo e comparar os resultados. O 1600X com cooler box acredito que deva chegar a @3.80Ghz, aí é questão de testar a voltagem pra estabilizar, lembrando sempre de desativar o Boost e C-State.
 
Tenho um ryzen 2700 que peguei da china por 530 reais, o clock dele vai facil para 4.1ghz sem over , isso olhando pelo WHmonitor, tenho waltercooler.
No teste esforço ainda fica em 3.30ghz, mais sei que sobe assim quando necessario.
O bom tambem stock é o menor consumo de energia.
 
Tenho um ryzen 2700 que peguei da china por 530 reais, o clock dele vai facil para 4.1ghz sem over , isso olhando pelo WHmonitor, tenho waltercooler.
No teste esforço ainda fica em 3.30ghz, mais sei que sobe assim quando necessario.
O bom tambem stock é o menor consumo de energia.
@4.10Ghz é em somente um núcleo... Você está rodando os 8 cores em @3.30-3.40Ghz basicamente, quando poderia facilmente estar rodando na faixa de @3.80Ghz fixos nos 8 Cores, com VCore menor do que padrão (menos consumo e temperatura). Usar o 2700 em stock não tem sentido algum.
 
Olá pessoal, boa noite.

Gostaria de participar dando o seguinte relato...

Eu tenho um guerreiro i5 2500k (vai fazer 10 anos... rs!) com uma Radeon RX 470, eu tinha decidido pegar o Ryzen 5 3600, porém ontem me deparei com uma promoção da TeraByteShop de R$1260 para um Kit com uma ASRock Steel Legend + Ryzen 7 2700 + Cooler Gammax 300.

Então acabei optando por essa promoção, acho que o preço estava bem interessante não? Se for contar que a Mobo custa em média R$680, o processador saiu por menos de 600 pilas, e pelos preços que eu vi por aqui, me parecia uma boa promoção. E a Mobo também não parece ruim pelos reviews que eu vi, não é uma TomaHawk, mas parece boa, o que acham?

Também quero futuramente trocar a VGA, estou pensando em uma 5600XT ou 1660Ti, algo assim... Acham que vou ter problemas com esse processador?

Acho que o target atual é 1080p@60fps


Agora preciso comprar um Kit de memórias, vocês podem indicar um bom para essa configuração? Me falaram que é bom pegar de 3000mhz para cima.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraço!
 
Olá pessoal, boa noite.

Gostaria de participar dando o seguinte relato...

Eu tenho um guerreiro i5 2500k (vai fazer 10 anos... rs!) com uma Radeon RX 470, eu tinha decidido pegar o Ryzen 5 3600, porém ontem me deparei com uma promoção da TeraByteShop de R$1260 para um Kit com uma ASRock Steel Legend + Ryzen 7 2700 + Cooler Gammax 300.

Então acabei optando por essa promoção, acho que o preço estava bem interessante não? Se for contar que a Mobo custa em média R$680, o processador saiu por menos de 600 pilas, e pelos preços que eu vi por aqui, me parecia uma boa promoção. E a Mobo também não parece ruim pelos reviews que eu vi, não é uma TomaHawk, mas parece boa, o que acham?

Também quero futuramente trocar a VGA, estou pensando em uma 5600XT ou 1660Ti, algo assim... Acham que vou ter problemas com esse processador?

Acho que o target atual é 1080p@60fps


Agora preciso comprar um Kit de memórias, vocês podem indicar um bom para essa configuração? Me falaram que é bom pegar de 3000mhz para cima.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraço!
Pode ir tranquilo nesse kit, processador leva de boa, só recomendo fazer OC. Quanto às memórias, Crucial Ballistix 2x8Gb @3000Mhz.
 
Obrigado Joao!

Sobre as memórias o processador aguenta até 2993mhz segundo a espec no site, então as 3000 irão operar abaixo da sua máxima né? e as 3200 é meio inútil nessa situação, é isso mesmo?

O OC é seguro? será que essa MOBO aguenta?

Abraço!
 
Obrigado Joao!

Sobre as memórias o processador aguenta até 2993mhz segundo a espec no site, então as 3000 irão operar abaixo da sua máxima né? e as 3200 é meio inútil nessa situação, é isso mesmo?

O OC é seguro? será que essa MOBO aguenta?

Abraço!
Até @3200Mhz é relativamente tranquilo de funcionar...mesmo o suporte nativo sendo @2933. E sim, o OC é totalmente seguro, e aguenta sem problemas. Você na verdade vai exigir menos da Mobo fazendo OC manual, o Boost do 2700 é bem ruinzinho.
 
Ola boa, meu ryzen 7 2700, pelo cpuz bateu ou chegou perto do 2700x achei legal isso, ou seja agora é um 2700x.
imagem >>>>
 
Pessoal minha placa mae msi x470 gaming plus, nao roda memoria acima de 2133mhz em overclock 4,05ghz , se eu coloca perfil xp1 xp2 com over da pau, so pega xp1 que seria 2800mhz com o processador em clock baixo, mais a memoria é certificada para 3000mhz.
O que sera ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo