S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu estou instalando o mod Oblivion Lost, mas não sei se fiz certo, que sabe como faz direito, podia fazer um tutorial de como instalar o Mod...eu vou testar e ver se deu certo.....
Valeu :yes:

eh so colocar o gamedata na pasta do jogo, ai no fsgame.ltx voce olha se o
$game_data$ esta true nos 2 valores, se nao tive muda e pronto :D
 
Eita pessoal, este Oblivion Mod deu uma vida totalmente diferente ao S.T.A.L.K.E.R. O jogo está bem mais atraente, mais envolvente e vivo!!!

Alguém me explica o que seria uma "explosão" que acontece de vez enquanto na Zona. Se eu não estiver dentro de um prédio, a radioatividade me mata. :eek:

Isso aqui:

xr3da2008070914490425tt9.jpg


xr3da2008071314265745lf7.jpg


Eu lembro-me desta explosão quando joguei pela primeira vez, mas ocorreu só perto do final. E até hoje não sei o que isto significa.

Vou confessar, esse jogo tem um clima meio cagasso. :p De noite principalmente, você escutando o ambiente, as anomalias, os monstros, pqp... já levei um tantin de sustos. :p Confessando outra coisa, agora sim, eu estou tendo prazer em jogar S.T.A.L.K.E.R, principalmente porque o sistema de balística está corrigida!
 
Não são explosões ou alguma radiação saindo do reator?

To louco pra instalar o STALKER aqui por causa desse mod, mas antes tenho Bioshock, CoH, Warhammer, GRID.... td pela frente xD
 
se não me engano isso tem relação com a expansão da zona (soou estranho, né? :p)
toda vez que a área da zona aumenta suas fronteira, isso acontece. não me lembro se isso tá no manual do jogo ou se é explicado durante o gameplay.
 
Depois de muito trabalhar em cima do Mod Oblivion Lost, consegui adaptar (pelo menos até agora)100% de compatibilidade com o patch de tradução do Game Vício.
Algumas coisas tiveram de ser adaptadas no Mod, mas esta totalmente funcional. Apenas algumas alterações nos diálogos (o Oblivion Lost mexe muito nessa estrutura) tiveram de ser cortadas para que se adequasse ao patch de tradução.
Incluí ainda mais gore, e dei tb uma pequena incrementada nas rotinas da Alife, as probabilidades de conflito entre as facções estão um pouco maiores. Modifiquei também o HDR no jogo.
Deu um trabalho considerável, pq a estrutura é escrita em LUA, e eu não domino muito essa linguagem.
Só tenho uma observação a fazer, a minha mod só funciona com o patch 1.4 .No 1.5 tem dado um paus ainda, mas eu vou ver se consigo dar um jeito de tornar compatível com a tradução tb (patch tradução + Oblivion Lost + patch 1.5).
Como é muito útil para aqueles que não dominam o inglês, e querem jogar com a tradução, quem tiver interessado é só me mandar uma MP. Se o dono do tópico quiser eu upo para um server e dou o link.


Olha, no nível gráfico, eu acho a engine do CoD4 melhor. Mas a história e jogabilidade do STALKER são bons demais. É um jogo viciante. O enredo é maravilhoso. É muito doido, realmente dá medo de se aventurar no meio da madrugada (no jogo) sem saber quem está a sua espreita. Todo o universo do jogo tem vida própria. Todos os outros personagens tem as suas própria rotinas. Você é apenas mais um nesse universo tentando sobreviver. Recomendado. Eu aconselho jogar com o mod Oblivion Lost, dá uma nova vida ao jogo.


Agora que eu vi sua mensagem, fazia algum tempo que eu não visitava o tópico, se puder upar o mod eu colocaria o link no inicio do tópico com os devidos créditos à você :)

edit: achei o link aqui http://adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3538140&postcount=3725

Coloquei no post inicial.
 
Agora que eu vi sua mensagem, fazia algum tempo que eu não visitava o tópico, se puder upar o mod eu colocaria o link no inicio do tópico com os devidos créditos à você :)

edit: achei o link aqui http://adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3538140&postcount=3725

Coloquei no post inicial.

Opa,
blz Yaesir:thumbs_up, tá aqui o link:
http://rapidshare.de/files/39950018/OblivionLost2_01_Modificado_byMontezano.7z.html

Estou trabalhando na compatibilidade do Mod com o Patch 1.5, e na a compatibilidade com outro Mod.
Qualquer novidade posso te mandar MP?
 
se não me engano isso tem relação com a expansão da zona (soou estranho, né? :p)
toda vez que a área da zona aumenta suas fronteira, isso acontece. não me lembro se isso tá no manual do jogo ou se é explicado durante o gameplay.
Como assim a "zona aumenta suas fronteiras"???
 
Hum, mas o que promove essa explosão??? Acho que a expansão da Zona deve-se a explosão que é gerada por algum motivo. Que motivo seria esse?
 
eu testei com o mod, a principio não senti diferenças enormes, mas fui jogando e realmente a jogabilidade melhorou, os tiros estão melhores....armas melhores equilibradas...mod nota 10..o game deveria ter vindo assim de fabrica....
 
http://www.gsc-game.com/index.php?t=community&s=forums&s_game_type=xr
Vai nesse link, clica em MOD DISCUSSION e vc deve achar o tópico único deste mod com o link na assinatura de algum dos desenvovedores...

Opa vlw geraldus... baxei agora...

Alguem pode upar esse Oblivion Lost mod ?

Baixar a 4kbps pelo filefront eh triste

Mike, entra no link que o geraldus postou ai, lá tem em rapidshare, procura na ssinatura do caras do oblivion lost...
flw
abrãços
 
Só mais uma duvida, se eu instalar esse mod que é pro 1.0005 num 1.0006 vai zua alguma coisa?

vlw!


entao cara isso eu tb nao sei te dizer, mas assim, pelo o q eu sei o 1.006 só tem alterações no MP, se vc só joga SP, nao há necessidade dele, reinstala tudo até o 1.0005 poe o float32 + OL2.1 + Update OL2.1.1
flw
abraços
 
Sou uma anta. :ranting3:

Estava enfrentando problemas com um mod gráfico e não conseguia voltar nem a pau pra configuração gráfica original do jogo. Resolvi então reinstalar o jogo crente que os savegames ficariam quietinhos onde estavam. Ficou, mas quando fiz o load era um savegame quando de quando eu estava no comecinho do jogo. Resultado: perdi umas 10 horas de jogo. :slap:

Se fosse um jogo mais ou menos eu deixaria de lado. Mas agora vou tentar a sorte com esse Oblivion Mod pra ver no que dá. :p
 
pessoal, esse float32 que vcs falam seria esse aqui??

e como é feita a instalação dele, só instalar dentro da pasta do jogo??
 
AtenÇÃo um pouco da histÓria do jogo

SPOILER

<<<<Editado, use a tag
para falar sobre a história>>>>
Para quem quiser entender um pouco da história do jogo, segue meu entendimento:

Após a primeira explosão nuclear, a unão soviética estabeleceu um projeto científico no local (Ucrânia) no intuito de estudar a mente e psique humana. Após o colapso da união soviética, esses cientistas resolveram continuar seus projetos de forma autônoma e escondida, já que a região era perfeita para esses estudos pois quase não havia habitantes e curiosos no local.

Entretanto, com o surgimento dessa "zona", curiosos, para-militares (militares russos que ficaram no local por achar que a zona devia ser combatida como os DUTY ou aberta como os FREEDOM), outros cientistas e stalkers (guias ou agentes) começaram a ver o local como um imenso potencial de enriquecimento e de pesquisas, já que a região gerava pedras com efeitos curiosos e muitas vezes benéficos para o corpo humano, conhecido como artefatos e muito valiosos no mercado negro.

Assim, os cientistas do projeto c-consciência, resolveram criam "barreiras" para impedir que se chegue ao centro da zona, como os Brain Scorchers (sinais emitidos nos 2 laboratórios do jogo para lavar a mente ou zumbificar quem chegasse perto) e até mesmo o Monolito, onde se acreditava que era uma pedra alienígena que se realizava desejos, mas como ninguém nunca voltava para dizer se era verdade ou não, concerteza nada mais é que mais um dispositivo que criava uma ilusão na mente dos stakers curiosos e lavava suas mentes.

Essas explosões questionadas acima são chamadas de "blowouts", são emissões das grandes antenas perto da usina (e as antenas existem realmente). Esses sinais emitidos por essas antenas são um ato dos cientistas do projeto da "c-consciência" que tentam interferir na "nosfera" com o intuito principal de atingir toda a vida humana, para retirar a cobiça, raiva, inveja, etc.

Entretando, essas "interferências" geraram problemas, o que eles chamam de "local crack" gerando a "zona" e desde então a zona fica se expandindo e gerando anomalias e mutações que eles ficam tentando corrigir desde então.

O objetivo desses cientistas é até valido, mas as falhas são notáveis...

Nesse jogo, o protagonista principal, Strelok, tenta fazer sua terceira viagem ao centro da zona, embora não saibamos o que aconteceu na primeira viagem, talvez o Clear Sky esclareça.

Na segunda viagem, sabe-se que ele e mais 3 amigos (doc, fang e ghost) chegaram muito perto da verdade, tendo strelok caído inconciente após uma forte emissão de PSI e posteriormente lavado e reprogramado onde foi devolvido à comunidade stalker com a missão de matar indevidamente ele mesmo?. Isso mesmo, os cientistas da c-consciência, cometem esse erro e mandam um PDA para strelok por engano. Sabe-se que o amigo Fang morre de feridas e Ghost morre no laboratório x16 tentando desligar um dos lavadores ou zumbificadores cerebrais, ficando apenas o Doc, que nos ajuda nesta terceira viagem.

Aparentemente o clear sky vai dar um fecho melhor na história e conforme li, nós jogaremos contra Strelok, e nosso nome será Mercenário Scar.

Zerei o jogo pela terceira vez. Na primeira joguei sozinho, na segunda joguei aliado com os Duty, e na terceira com o MOD Oblivion Lost, agora é só esperar por Clear Sky!!
 
Se instalar o Oblivion Lost, perde algum conteudo do jogo, digo, estória, algum grande evento que mudaria minha vida ou posso instalar o STALKER e tacar logo o mod em cima pra acabar o jogo?
 
Se instalar o Oblivion Lost, perde algum conteudo do jogo, digo, estória, algum grande evento que mudaria minha vida ou posso instalar o STALKER e tacar logo o mod em cima pra acabar o jogo?
Olha, o Mod Oblivion Lost altera um pouco da estrutura do jogo sim.
Como ele intervém na Alife, e algumas outras estruturas, tanto os diálogos qto alguns eventos podem não ocorrer como ocorreriam no STALKER sem esse Mod.
Algumas alianças podem ser rompidas ou criadas, conflitos e etc..
Mas vale a pena sim. Se vc estiver jogando sem e resolver por agora, no problem.
O único problema será se por acaso vc instale o Mod e não goste dele. Numa eventual "desinstalação", vc perde os seus saves com o Mod aplicado.

Para quem quiser entender um pouco da história do jogo, segue meu entendimento:

Após a primeira explosão nuclear, a unão soviética estabeleceu um projeto científico no local (Ucrânia) no intuito de estudar a mente e psique humana. Após o colapso da união soviética, esses cientistas resolveram continuar seus projetos de forma autônoma e escondida, já que a região era perfeita para esses estudos pois quase não havia habitantes e curiosos no local.

Entretanto, com o surgimento dessa "zona", curiosos, para-militares (militares russos que ficaram no local por achar que a zona devia ser combatida como os DUTY ou aberta como os FREEDOM), outros cientistas e stalkers (guias ou agentes) começaram a ver o local como um imenso potencial de enriquecimento e de pesquisas, já que a região gerava pedras com efeitos curiosos e muitas vezes benéficos para o corpo humano, conhecido como artefatos e muito valiosos no mercado negro.

Assim, os cientistas do projeto c-consciência, resolveram criam "barreiras" para impedir que se chegue ao centro da zona, como os Brain Scorchers (sinais emitidos nos 2 laboratórios do jogo para lavar a mente ou zumbificar quem chegasse perto) e até mesmo o Monolito, onde se acreditava que era uma pedra alienígena que se realizava desejos, mas como ninguém nunca voltava para dizer se era verdade ou não, concerteza nada mais é que mais um dispositivo que criava uma ilusão na mente dos stakers curiosos e lavava suas mentes.

Essas explosões questionadas acima são chamadas de "blowouts", são emissões das grandes antenas perto da usina (e as antenas existem realmente). Esses sinais emitidos por essas antenas são um ato dos cientistas do projeto da "c-consciência" que tentam interferir na "nosfera" com o intuito principal de atingir toda a vida humana, para retirar a cobiça, raiva, inveja, etc.

Entretando, essas "interferências" geraram problemas, o que eles chamam de "local crack" gerando a "zona" e desde então a zona fica se expandindo e gerando anomalias e mutações que eles ficam tentando corrigir desde então.

O objetivo desses cientistas é até valido, mas as falhas são notáveis...

Nesse jogo, o protagonista principal, Strelok, tenta fazer sua terceira viagem ao centro da zona, embora não saibamos o que aconteceu na primeira viagem, talvez o Clear Sky esclareça.

Na segunda viagem, sabe-se que ele e mais 3 amigos (doc, fang e ghost) chegaram muito perto da verdade, tendo strelok caído inconciente após uma forte emissão de PSI e posteriormente lavado e reprogramado onde foi devolvido à comunidade stalker com a missão de matar indevidamente ele mesmo?. Isso mesmo, os cientistas da c-consciência, cometem esse erro e mandam um PDA para strelok por engano. Sabe-se que o amigo Fang morre de feridas e Ghost morre no laboratório x16 tentando desligar um dos lavadores ou zumbificadores cerebrais, ficando apenas o Doc, que nos ajuda nesta terceira viagem.

Aparentemente o clear sky vai dar um fecho melhor na história e conforme li, nós jogaremos contra Strelok, e nosso nome será Mercenário Scar.

Zerei o jogo pela terceira vez. Na primeira joguei sozinho, na segunda joguei aliado com os Duty, e na terceira com o MOD Oblivion Lost, agora é só esperar por Clear Sky!!


Pow Geraldus tú é fan mesmo ein ;)
Tudo bem que o jogo é f.o.d.a, mas jogar 3x é mais f.o.d.a ainda. O jogo é grande pra KCT. Qtas hrs de jogo pra fechar? Já devo ter um bocadão e não tá parecendo que vai acabar tão cedo.
Eu estou (estava pois no momento estou sem PV :) :) :) )em Monolith e é difícil pracarai lá. Tá froids de jogar como master por lá. Radiação a pampa e inimigo pipocando a cada curva. Não tenho mais MedKit, bandage e muito menos nada contra radiação. Tô vendo que vou ter de apelar e usar um trainer.
Por falar em falta de PV, tô com uma saudade danada de STALKER. A minha 4850 só deve chegar no sábado.

Edit:
Geraldus,
Tira esse spoiler em negrito e sublinhado (o vísivel, e não a tag) do teu post pq com certeza ele esta dando conflito com a tag spoiler. Eu sei que é uma coisa que em tese não tem nada a ver, mas qdo fui quotar o seu post fiz assim e funcionou. Vai entender...
 
É porque jogo há bastante tempo, agora dei uma segurada...

Esqueci de esconder o spoiler, mas parece que recebi uma ajudazinha pois agora tá funfando muahahahahaha!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo