S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera que ja está jogando, me tirem essa dúvida até qual path posso atualizar para jogar com a tradução ?????
Fora o Mod do Oblivion, oque preciso para começar a jogar ???
 
Pela sua assinatura, você usa Vista 64 bits. Só pode ser isso pois o fraps funciona aqui perfeitamente (Windows XP SP2).
Uuuummm... zica com o Vista64? É, é provável... apesar do que, com outros jogos, o fraps tem funcionado direitinho aqui.

Galera que ja está jogando, me tirem essa dúvida até qual path posso atualizar para jogar com a tradução ?????
Fora o Mod do Oblivion, oque preciso para começar a jogar ???
Bom, aqui eu instalei o patch v1.0005, o mod Oblivion Lost pede esse patch. A tradução do grupo BRGames, apesar de especificar que serve para as versões 1.0 até 1.0004, aqui funcionou com o 1.0005, porém, eu estive lendo no fórum deles e parece que essa tradução ainda não está 100%, parece que existem vários dialogos que ou não foram traduzidos ou simplesmente não existem na tradução.

Acho que apenas esse Oblivion Lost já está de bom tamanho para se iniciar o game. Ele dá uma boa melhorada nos efeitos de iluminação do jogo, deixando os gráficos bem mais agradáveis aos olhos. Eu não sei direito ainda o que é que esse mod adiciona ao jogo (seria até interessante que fosse colocado uma lista do que esse mod acrescenta/corrige/melhora no jogo la no primeiro post), mas seja lá o que for, eu estou gostando pacas... hehehe.
 
Bom, aqui eu instalei o patch v1.0005, o mod Oblivion Lost pede esse patch. A tradução do grupo BRGames, apesar de especificar que serve para as versões 1.0 até 1.0004, aqui funcionou com o 1.0005, porém, eu estive lendo no fórum deles e parece que essa tradução ainda não está 100%, parece que existem vários dialogos que ou não foram traduzidos ou simplesmente não existem na tradução.

Acho que apenas esse Oblivion Lost já está de bom tamanho para se iniciar o game. Ele dá uma boa melhorada nos efeitos de iluminação do jogo, deixando os gráficos bem mais agradáveis aos olhos. Eu não sei direito ainda o que é que esse mod adiciona ao jogo (seria até interessante que fosse colocado uma lista do que esse mod acrescenta/corrige/melhora no jogo la no primeiro post), mas seja lá o que for, eu estou gostando pacas... hehehe.[/QUOTE]

Valeu Sgt. Rock, vou começar jogar então, seria interessante colocar no primeiro post mesmo assim evitaria dúvidas iniciais.
 
Onde pego esse mod,e como uso ele? Esse mod é só pra melhorar efeitos do game ou tras alguma facilidade no jogo? pergunto pois se tiver alguma treta de deixar o game mais fácil eu tó fora hehehehehe. :yes:
 
Onde pego esse mod,e como uso ele? Esse mod é só pra melhorar efeitos do game ou tras alguma facilidade no jogo? pergunto pois se tiver alguma treta de deixar o game mais fácil eu tó fora hehehehehe. :yes:
Tá mais fácil é de esse mod deixar o jogo mais difícil... hauhauhauhauahau.

Eu baixei deste site aqui:
http://www.ausgamers.com/files/details/html/38334

Link super rápido, só não aceita resume.

Tava procurando na net e achei essa lista de features do mod:

Here are a complete list of features and what it is supposed to do for Stalker:

FEATURES:
FREEPLAY
- New level changers (Stancia2 to Control Room, Control Room to Sarcophagus, Sarcophagus to Stancia1, Stancia1 to Pripyat, Cordon to Dark Valley and a new Radar to Bunker)
- Removed the scripted blowout from Stancia1 and the dead zone from Stancia2, so you can explore the whole Power Plant
- The last portal teleports the actor to the court, so the game is open-ended
A-LIFE
- Now almost everything can be happened, there's a chance to meet any NPC's on other levels
- Sometimes the army raids, sometimes not, this is totally random, too
- The mutants are making their ways through pass the Zone in big hordes
- The mutants are entering places what they aren't entered before, so there's an increased chance to meet them in human-being places
REALISM
- All weapons are stronger and well-balanced
- Almost to all weapons be able to attach addons
- Added realistic sounds to the weapons, rounds, ammos, materials, environment
- NPC's are bleeding, if they are hurted then fall down to the ground, and if they don't receive any medkits about a minute, then they die
- Bandages and foods don't heal the actor
- The average bleeding don't stop by itself, only the minor
- Added realistic head-bobbing to the actor when he is heavily wounded
- Well-balanced armor degradation
- The crosshair is reduced to a dot
- Reduced HUD and removed NPC counter
STEALTH
- The NPC's can't notice the actor during night if his flashlight is turned off
- If the actor turns on the flashlight, then his enemies spot him immediately
- Reduced the sound volume of the Knife, now it's a dangerous and invisible weapon during night, presumably the NPC's won't notice the actor if he is smart enough
WEATHER
- There are 24 hours cycle weathers in all levels
- The night is dark and scary
- Restored the Sun and the Moon
- Atmospheric sky textures
BLOWOUT
- The blowout is totally random, you never know that when it will start
- The blowout spawns mutants and artifacts in random places
- The NPC's are falling down when the blowout starts, and they stunned to the ground when it explodes, also the actor is slowed and has got some minor effectors
- The blowout is dark at night and shiny at daylight
- If the weather is rainy, then the blowout increases the intensity of the rain, the thunders and the wind
MUTANTS
- Added all cutout mutants (Dwarf, Chimera, Cat, Zombie, Izlom)
- They have got so many different types of skins
- Added the Psy Dog as a new mutant (with attack effector)
- Two boss enemy characters (Burer and Koshei) - you can kill them with special methods
VEHICLES
- Added all drivable vehicles (Niva, Zaz, Kamaz, Tractor, UAZ, BTR, Moskvich)
- The vehicles aren't floating
- Well-balanced driving properties
- Added realistic engine and gear sounds to the UAZ
ARTIFACT ACTIVATION
- This is a method of transforming the artifacts created by an anomaly back to the anomaly they were originally created in
- Each artifacts have got different HUDs
MISCELLANEOUS
- Replaced main menu music
- Main menu from the 2215 beta
- Added the "Turn on the engine" to the options/controls
- NPC's can buy everything from the actor but in very low prices
- All traders can repair
- New stalker and weapon textures
- More types of skins of stalkers and bandits
- Sleeping bag
- Replaced some dialog sounds to Russian
- Added some songs to the camping stalkers


Coisa pacarai ein???

Agora, teve uma parada que eu li alí e que no jogo eu não percebi não. Essa coisa dos inimigos não te verem no escurto, se você não estiver com a lanterna ligada... pow, eles estão me vendo aqui sim, a partir de uma certa distancia eles conseguem me ver e atirar em mim, mesmo eu estando sem lanterna ligada.

E eu ainda não achei um carro para dirigir... e tá fazendo é falta viu... putz, tem hora que eu tenho que cortar um trecho enorme na canela cumprindo as missões do jogo.


*EDIT

Caraaaacas, cabei de completar uma missão aqui cujo objetivo era pegar uns documentos que estavam num laboratório subtarrâneo abandonado... putz grila, que fasezinha mais escabrosa mermão... me deu tantos calas frios quanto os jogos da série Silent Hill...
 
Nooooo,viajei forte aqui,hehehehehe,eu tava jurando que era mod do Clear Sky rsrsrsrs,entrei no post errado,mas de todo jeito vlw a ajuda e a info.
 
Pessoal, aqui os gráficos do jogo ficaram cheio de bugs depois que instalei o Oblivion Lost 1.7, toda vez que dá um relâmpago ou chego perto de algum ponto de radiação no jogo aparece as falhas, vejam:

sstarcisio091608180003ldk9.jpg


Pensei que fosse algum problema na placa de vídeo mas já testei outros jogos e nenhum apresentou problemas.
Minha configuração:

Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6
DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz
NVIDIA GeForce 8600 GT "XXX" (256 MB DDR3)
2048 MB (DDR2-667 KingBox Dual Channel)
SevenTeam ST-420 BKV 420 Watts

Meu drver atual é o: 177.92_geforce_winxp_32bit_english_beta

Por favor me ajudem! Desse jeito não dá pra jogar.:no:

Desde já agradeço a ajuda de todos.:thumbs_up
 
Cara, baixa a versão 2.2 do link que coloquei no post acima, to usando ela aqui e tá perfeitinha, não peguei nenhum bugzinho gráfico até agora.
 
Pessoal, aqui os gráficos do jogo ficaram cheio de bugs depois que instalei o Oblivion Lost 1.7, toda vez que dá um relâmpago ou chego perto de algum ponto de radiação no jogo aparece as falhas, vejam:

http://img153.imageshack.us/img153/8717/sstarcisio091608180003ldk9.jpg

Pensei que fosse algum problema na placa de vídeo mas já testei outros jogos e nenhum apresentou problemas.
Minha configuração:

Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6
DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz
NVIDIA GeForce 8600 GT "XXX" (256 MB DDR3)
2048 MB (DDR2-667 KingBox Dual Channel)
SevenTeam ST-420 BKV 420 Watts

Meu drver atual é o: 177.92_geforce_winxp_32bit_english_beta

Por favor me ajudem! Desse jeito não dá pra jogar.:no:

Desde já agradeço a ajuda de todos.:thumbs_up

Instala os patchs 1.0001 ate o 05 e OL 2.2 como ja disseram, q nao tem bugs.

Zerei o jogo a alguns dias, gostei de mais, vo jogar denovo pena que minha vga lixo nao rodo legal, mas nem da nada.
 
Será que esse MOD Oblivion Lost v2.2 bugou o sistema de "clima" do jogo? Porque já se passaram vários dias do jogo e não parou mais de chover, nunca mais vi um dia claro no jogo.

Achei uma parada que me deixou meio com o pé atrás com relação a esse MOD:

The game is open-ended, so you can forget about the "Game Over". There is no final movie, the end of the storyline has been changed, because in this mod the Zone doesn't come to its end, there is no green around you, Marked One now know he is Strelok, and he still wants be stalker, and he goes back from the NPP and continues his business.

Eu entendi direito? Com esse MOD o jogo fica sem final? Não gostei disso.
 
Esse Oblivion Lost dá uma mudança gigantesca no jogo !
Fica muito melhor, as armas, tudo ! Dá até vontade de jogar agora !

Ótimo mod !
 
Será que esse MOD Oblivion Lost v2.2 bugou o sistema de "clima" do jogo? Porque já se passaram vários dias do jogo e não parou mais de chover, nunca mais vi um dia claro no jogo.

Achei uma parada que me deixou meio com o pé atrás com relação a esse MOD:



Eu entendi direito? Com esse MOD o jogo fica sem final? Não gostei disso.

Aqui deu final do jogo com filme e tudo. E sempre tinha a missão do Strelok ativa (apesar q não fui atrás dele). Vai ver tem uma opção de continuar jogando depois ou é uma opção que você ativa manualmente, sei lá.

Quanto ao clima, era bem normal estar chovendo de manhã e antes\depois de um blowout, mesmo assim dava pra pegar bastante sol =P
 
Resolvi a problema do gráficos, baixei a versão 2.0.7 do ablivion lost só que agora estou com outro problema.
Como se passa dessa parte? É no Lab X-18. Já tentei de tudo e não consigo matar esse ***! Gastei 800 balas e o bixo não cai e nem o fogo que esta na porta se apaga! Né $%&*@!:ranting3: Será que é um bug do mod?

sstarcisio091708174140ljf1.jpg
 
Cara, pq vc não baixa logo a versão mais recente do MOD, a 2.2? Eu passei desse laboratório aí na boa, não teve bug algum.

Aliás, diga-se de passagem, até agora não apareceu para mim desse monstrengo aí com esse sobretudo branco não, só apareceu com sobretudo marrom escuro.
 
Cara, pq vc não baixa logo a versão mais recente do MOD, a 2.2? Eu passei desse laboratório aí na boa, não teve bug algum.

Aliás, diga-se de passagem, até agora não apareceu para mim desse monstrengo aí com esse sobretudo branco não, só apareceu com sobretudo marrom escuro.

É só efeito da lanterna na roupa...
 
Cara, pq vc não baixa logo a versão mais recente do MOD, a 2.2? Eu passei desse laboratório aí na boa, não teve bug algum.

Aliás, diga-se de passagem, até agora não apareceu para mim desse monstrengo aí com esse sobretudo branco não, só apareceu com sobretudo marrom escuro.

Vou fazer isso mesmo! Mas como vc matou esse cara?

E a roupa dele é branca mesmo, de todos que apareceram.
 
Vou fazer isso mesmo! Mas como vc matou esse cara?

E a roupa dele é branca mesmo, de todos que apareceram.

oO Então é diferença entre as versões do mod ou é bug, pq não achei nenhum diferente desses dwarfs.

Eles tem um campo de proteção e ataques psiquicos, vc deixa ele "carregar" o ataque para dar em vc e então se esconde, quando ele não conseguir te acertar ele meio q fica em stunt, ai vc passa fogo ou usa granadas (bem melhor) para ele fugir, ai ele fica sem proteção e é só passar fogo.
 
Resolvi a problema do gráficos, baixei a versão 2.0.7 do ablivion lost só que agora estou com outro problema.
Como se passa dessa parte? É no Lab X-18. Já tentei de tudo e não consigo matar esse ***! Gastei 800 balas e o bixo não cai e nem o fogo que esta na porta se apaga! Né $%&*@!:ranting3: Será que é um bug do mod?

sstarcisio091708174140ljf1.jpg

Esse bicho não tem no original.
 
Eu não topei com nenhum desses de branco não.

Mas ae, FUCK!!! Será que eu peguei um "bad ending" ou o final é só aquilo mesmo??

Entrei no reator, andei, andei, andei, até chegar numa grande coisa brilhante, encostei nela e o stalker fez um pedido, para ficar rico, dai ele pira o cabeção vendo moedas cairem do céu, o teto desaba na cabeça dele e pronto, FIM.

Sério, é só isso mesmo?
 
Final ruim, só tem 1 verdadeiro.
 
Pow, teve um final aqui que eu não consegui pegar de jeito algum... um que você fica passando por um monte de "teleportes" em cima dos prédios que ficam em volta do reator. Quando chego no último (num que quando você chega perto, teleporta pra cima de vc um monte de soldados inimigos), pelo que me consta, esse é o teleporte onde deveria acionar o final, mas não, não acontece nada, ou melhor, acontece sim, sou teleportado pro chão onde não é recomendado pisar pois perde life.

Afff...
 
Pow, teve um final aqui que eu não consegui pegar de jeito algum... um que você fica passando por um monte de "teleportes" em cima dos prédios que ficam em volta do reator. Quando chego no último (num que quando você chega perto, teleporta pra cima de vc um monte de soldados inimigos), pelo que me consta, esse é o teleporte onde deveria acionar o final, mas não, não acontece nada, ou melhor, acontece sim, sou teleportado pro chão onde não é recomendado pisar pois perde life.

Afff...

comigo aconteceu isso também e apareceu um controller impossivel de matar, e acabei desinstalando o jogo.
 
Eu lembro desse bixo ae, nao foi facil de matar ele, gastei 11 granadas normais e duas granadas mais fortes alem de muita bala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo