S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl - [ TÓPICO OFICIAL ]

Mais algumas:

ssrock101008225656l01estc6.jpg


ssrock101008230119l01eslw7.jpg


ssrock101008230140l01esnq1.jpg


ssrock101008230150l01esck5.jpg


Naassaa senhora Rock fodastico mesmo, mato a pau :lol:, até me deu vontade d jogar o SoC.
Cara se não for pedir demais, tem como vc posta o link d cada mod?? :D (OL eu tenho mas os outros não)
Grato desde d já pelas belas SS's :).

Cara, seguinte, todos esses mod's que usei aqui, eu baixei deste site:
http://www.strategyinformer.com/pc/mods/stalkershadowofchernobyl/mod.html

Estão todos listados aí, e mais um monte de outros mod's, é só você ir passando as páginas e procurando. Os mod's que eu utilizei aqui foram:

Oblivion Lost v2.2
S.H.A.R.P.E.R. Textures v0.95
S.W.O. v2.2 full
S.W.O. v2.2.2 update
SKy4CE SKyGRAPHICS v1.78

A ordem de instalação é essa mesma também. Só que tem o seguinte, depois de instalado o OL, eu instalei por cima o Sharper, porém mandei que NÃO substituísse arquivo algum (para evitar possíveis conflitos), depois meti o S.W.O + o update seguindo o README que acompanha esse mod, inclusive ele vem também com um patch pra fazer o mod S.W.O. ser compatível com o mod OL (normalmente não é), e o Sky4CE é batata, ele roda com e sem qualquer mod numa boa.

E ae galera.
Como eu instalo o Oblivion Lost mod?
Tipo, eu extrai o arquivo do WinRAR, ai criou a pasta OL 2.0, tem que colocar dentro de alguma pasta do jogo, ou tem algum executável? (.exe)
Vlw.
É fácil cara, depois de descompactado, provavelmente dentro dessa pasta OL aí vai ter uma pasta chamada GAMEDATA, é só vc pegar essa pasta e copiar ela pra dentro da pasta onde vc instalou o stalker, depois vc vai na pasta do stalker e procura um arquivo chamado fsgame.ltx, abre ele usando o bloco de notas, logo na segunda linha vc vai ver:
$game_data$ = false| true| $fs_root$| gamedata\

É só mudar esse nome FALSE para TRUE e pronto, é só salvar e depois pode rodar o stalker que ele vai carregar o mod na boa.
 
Putz Sgt. Rock, ficou muito bom a gráfico vou instalar esses mods milagreiros,eheheh.
Mas seguinte voltando ao jogo, qual é o melhor colete e a melhor arma ????
Comprei o Exoesqueleto mas não consigo correr com ele.Tem algum melhor?
 
Realmente ficou show, pena q num da pra instalar aki hehehehe
 
Putz Sgt. Rock, ficou muito bom a gráfico vou instalar esses mods milagreiros,eheheh.
Mas seguinte voltando ao jogo, qual é o melhor colete e a melhor arma ????
Comprei o Exoesqueleto mas não consigo correr com ele.Tem algum melhor?
Rapá, o Exoesqueleto é o que tem a maior defesa do jogo na minha opinião, balas nele são como picadas de mosquitos... hehehehe... O único mal dele é incapacitar você de correr, mas aí é aquilo né, ande com uma armadura reserva, uma que possibilite correr e deixe essa apenas para os locais mais tensos do jogo. Aqui mesmo, eu só usei ele na última dungeon.

Tem uma armadura que você pega lá na cidade de Pripyat, no apartamento do Strelok, pra mim, depois dessa Exo, é a melhor armadura do jogo, possibilita correr, tem uma ótima defesa e ainda tem um nightvision muito bom integrado.

Arma vai muito de gosto, tem gente que prefere umas, tem gente que prefere outras... aqui, depois que peguei uma AK-74 modificada de um carinha que matei e equipei nela um lançador de granadas, um silenciador e um scope, fui até o final do jogo com ela.
 
É fácil cara, depois de descompactado, provavelmente dentro dessa pasta OL aí vai ter uma pasta chamada GAMEDATA, é só vc pegar essa pasta e copiar ela pra dentro da pasta onde vc instalou o stalker, depois vc vai na pasta do stalker e procura um arquivo chamado fsgame.ltx, abre ele usando o bloco de notas, logo na segunda linha vc vai ver:
$game_data$ = false| true| $fs_root$| gamedata\

É só mudar esse nome FALSE para TRUE e pronto, é só salvar e depois pode rodar o stalker que ele vai carregar o mod na boa.

Vlww cara, vlw mesmo.:yes:
 
Na página inicial tem informando que o Oblivion mod é para a versão 1.0005. Tô com a 1.0006 instalada. Vai dar algum problema?
 
Na página inicial tem informando que o Oblivion mod é para a versão 1.0005. Tô com a 1.0006 instalada. Vai dar algum problema?
Creio que não vá dar nenhum problema não viu cara. Pelo que andei lendo, o OL 2.2, para a versão 1.0005, também funciona na versão 1.0006.
 
Belas Screens Rock... na minha opinião a iluminação do stalker é a melhor, a lanterna do jogo é a mais perfeita que já vi.
 
Rapá, o Exoesqueleto é o que tem a maior defesa do jogo na minha opinião, balas nele são como picadas de mosquitos... hehehehe... O único mal dele é incapacitar você de correr, mas aí é aquilo né, ande com uma armadura reserva, uma que possibilite correr e deixe essa apenas para os locais mais tensos do jogo. Aqui mesmo, eu só usei ele na última dungeon.

Tem uma armadura que você pega lá na cidade de Pripyat, no apartamento do Strelok, pra mim, depois dessa Exo, é a melhor armadura do jogo, possibilita correr, tem uma ótima defesa e ainda tem um nightvision muito bom integrado.

Arma vai muito de gosto, tem gente que prefere umas, tem gente que prefere outras... aqui, depois que peguei uma AK-74 modificada de um carinha que matei e equipei nela um lançador de granadas, um silenciador e um scope, fui até o final do jogo com ela.

Valeu pelas dicas Sgt. Rock, to distrinchando o Shadow of Chernobyl para depois jogar o Clear.
Se puder upa para nós os mods pois como o pessoal falou ta dificil achar.
 
Valeu pelas dicas Sgt. Rock, to distrinchando o Shadow of Chernobyl para depois jogar o Clear.
Se puder upa para nós os mods pois como o pessoal falou ta dificil achar.
Ta osso achar esses programinha la no site ... a game de opcoes de mod é muito grande O_O
Rapá... por isso que eu postei o link do site, eu tentei procurar os links diretos dos mod's mas não achei, daí deixei pra vcs mesmo procurarem... ahauhauahuhauhauahuaua... E nem rola upar pq os mod's são muito grandes, juntos e compactados ficam mais de 300mb, o upload da minha net é muito ruim pra upar essas parada.

Seguinte, busquei aqui em meu histórico (não tinha pensado nisso antes) e achei alguma coisa:

Oblivion Lost v2.2 p/ Stalker v1.0005:
http://www.strategyinformer.com/pc/stalkershadowofchernobyl/mod/25863.html
S.W.O. v2.2:
http://www.strategyinformer.com/pc/stalkershadowofchernobyl/mod/23399.html
S.W.O. v2.2.2 update:
http://www.strategyinformer.com/pc/stalkershadowofchernobyl/mod/23757.html
Sky4CE SkyGRAPHICS v1.78:
http://www.strategyinformer.com/pc/stalkershadowofchernobyl/mod/23724.html


Não tem o link para download do mod sharper pq ele já vem incluso no pack do S.W.O., quando você descompactar esse pack, lá vai ter uma pasta com o nome sharper.

Outra coisa, eu descobri que existe uma incompatibilidade desses mod's com o OL2.2. Aqui começou normal, joguei um bocado sem problema algum, porém lá na frante começou a dar pau e fechar o jogo. Remexendo aqui e ali consegui descobrir o problema e, aparentemente, resolve-lo. Joguei ontem até 3 da matina e não deu mais nenhum pau.

A solução eu anexei aqui ao tópico, é só descompactar esse arquivo aí na pasta ...\S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl\gamedata\config, pode substituir os arquivos existentes sem problema.

Ficou massa hein Rock! mais me diga, deu muita diferença na velocidade do jogo?
Rapá, esse hit combo de mod's deixa o jogo um pouco mais pesado sim, aqui eu pude perceber uma perca de cerca de 10fps em algumas partes, mas como eram partes que antes rodavam a 60~70fps, nem me importei.
 

Attachments

  • weathers.zip
    15 KB · Visitas: 74
Alguem aqui já usou o Realism Graphics Mod? Sabe se é bom e se dá pra usar em conjunto com OL?
 
Vou baixar todos e testar aqui.

Só sair extraindo pra pasta raiz do game, nao é ?

vlw, Rock d:
 
Mais SS's... hehehe...

ssrock101108020154l03agcx3.jpg

ssrock101108022928l02garz2.jpg

ssrock101108115350l03uahu6.jpg

ssrock101108142413l03agsj6.jpg

ssrock101108143113l03agck9.jpg





Vou baixar todos e testar aqui.
Só sair extraindo pra pasta raiz do game, nao é ?
vlw, Rock d:
Instala o OL, depois mete o pacote sharper por cima, se pedir pra substituir alguma coisa, não substitua. Depois siga o readme de instalação e update do S.W.O., nesse aqui você já pode substituir o que pedir para substituir. A instalação deste mod é meio complicada, por isso, sugiro que siga o readme dele. Por ultimo, use os arquivozinhos que eu alterei, anexos no post anterior, com eles acabaram os problemas de crash que tava dando aqui.
 
SGT Rock, rola instalar esse mod na minha CFG?
q resolução q vc ta jogando ai?
 
SGT Rock, rola instalar esse mod na minha CFG?
q resolução q vc ta jogando ai?
Cara, esse mod não deixa o jogo TÃO mais pesado assim também não, pesa um pouco mais sim, mas não ao ponto de torna-lo injogável, a não ser é claro que ele já fosse injogável antes né. Aqui eu perdi, em algumas partes, uma média de 10fps com esse mod, mas como o jogo sempre rodou aqui na minha config, com tudo no máximo, e a 1280x1024, com altas taxas de framerate, essa diferença acabou ficando inperceptivel.

Experimenta instalar aí, creio que vá ficar bacana sim.
 
Tutorial.

Bom, atendendo a pedidos, farei aqui um breve e resumido tutorial explicando como instalar esse "combo" de mod's que venho comentando e postando fotos nestes posts:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3851917&postcount=4271
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3851994&postcount=4273
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3852100&postcount=4276
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3854310&postcount=4291




TUTORIAL:
1º Passo: Partindo de uma instalação limpa do game, baixe e instale o patch de atualização v1.0005. Download.

2º Passo: Atualizado o jogo para a versão 1.0005, acesse a pasta onde o jogo está instalado e procure pelo arquivo fsgame.ltx, abra-o com o bloco de notas e edite a linha: $game_data$ = false| true| $fs_root$| gamedata\. Onde está escrito FALSE, mude para TRUE. Salve e feche o arquivo.

3º Passo: Baixe e instale o MOD Oblivion Lost v2.2 (a versão compatível com o patch 1.0005). Download. Para instalar, apenas descompacte o arquivo baixado, procure uma pasta chamada GAMEDATA e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado.

4º Passo: Baixe o MOD S.T.A.L.K.E.R. Weather Overhaulerd (S.W.O.) v2.2. Download. Para instala-lo, descompacte o arquivo baixado e uma pasta qualquer e siga os passos abaixo.
4.1: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2_FULL\#1_-_S.W.O.v2.2\#1 - shared\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
4.2: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2_FULL\#1_-_S.W.O.v2.2\#2 - optionals\#FDL\#base\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
4.3: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2_FULL\#1_-_S.W.O.v2.2\#2 - optionals\#FDL\#night_presets\#darker nights\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
4.4: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2_FULL\#2_-_Sky4CE_MOD_v1.77\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
4.5: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2_FULL\#3_-_S.H.A.R.P.E.R-Textures_v.0.95_RECUT\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.


5º Passo: Baixe o patch de atualização do mod S.T.A.L.K.E.R. Weather Overhaulerd (S.W.O.) para a versão 2.2.2. Download. Para instala-lo, descompacte o arquivo baixado e uma pasta qualquer e siga os passos abaixo.
5.1: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2.2_UPDATE\#1_-_S.W.O.v2.2.2\#1 - shared\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
5.2: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2.2_UPDATE\#1_-_S.W.O.v2.2.2\#2 - optionals\#FDL\#base\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.
5.3: Procure uma pasta chamada GAMEDATA que se encontra no caminho ...\S.W.O.v2.2.2_UPDATE\#2_-_Sky4CE_MOD_v1.78\#base\ e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.


6º Passo: Baixe o arquivo patch.zip que está anexo ao final deste tópico, descompacte, pegue a pasta GAMEDATA e copie-a para dentro da pasta onde o Stalker está instalado. Se aparecer algum pedido de confirmação de substituição de arquivo, pode confirmar.

FINISHED. Se você fez tudo certinho como mostrado no tutorial, o seu S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl vai rodar lindo como mostrado nas fotos que postei (links no início deste tópico) e sem nenhum crash.
 

Attachments

  • patch.zip
    15.5 KB · Visitas: 247
Penei um pouco, mas consegui fazer funcionar.
Mas apesar de realmente melhorar a qualidade visual do jogo, acaba tirando bastante a imersão. No OL a zona é um lugar sombrio, escuro, chuvoso. Com esse mod fica parecendo um passeio no parque domingo a tarde.
Eu gostei, mas devo jogar sem esse mod.
 
Penei um pouco, mas consegui fazer funcionar.
Mas apesar de realmente melhorar a qualidade visual do jogo, acaba tirando bastante a imersão. No OL a zona é um lugar sombrio, escuro, chuvoso. Com esse mod fica parecendo um passeio no parque domingo a tarde.
Eu gostei, mas devo jogar sem esse mod.
Eu até tinha comentado isso aqui, há alguns posts atrás, quando falava sobre esses mod's gráficos. O estilo gráfico default do jogo condiz mais com o "mundo" do jogo.

Tipo, se você não quer perder esse estilo mais "dark" que o mundo do jogo tem por default, você pode usar apenas o pacote OL e o sharper, e talvez até mesmo o Skygraphics, o mod que deixa a iluminação do jogo mais "viva" é o S.W.O.


Esse hitcombo que fiz aí, acho que fica mais legal pra quem já zerou o jogo ao menos uma vez, daí, pra variar um pouco, fica bom esse combo.




Só uma observação, a questão da iluminação, ela depende muito do horário também. Dá só uma olhada nessas fotos que tirei aqui agora:

ssrock101208005118l05bahn0.jpg


ssrock101208005122l05badg7.jpg


ssrock101208005831l05bawi5.jpg




Pra que visual mais "dark" do que esse??? E lembre-se que a parte sonora do jogo é a que mais contribui para o feeling de imersão que o mundo do jogo passa.
 
Eu tô usando o sharp e o skygraphics. E o SWO de dark não tem nada. As sombras são legais mas o clima não é sombrio.
No SWO a noite é estrelada, céu limpinho. Prefiro chuva, escuridão, blowouts. Quero me sentir acuado e oprimido. Quero ter medo da minha própria sombra. \o/
 
Eu tô usando o sharp e o skygraphics. E o SWO de dark não tem nada. As sombras são legais mas o clima não é sombrio.
No SWO a noite é estrelada, céu limpinho. Prefiro chuva, escuridão, blowouts. Quero me sentir acuado e oprimido. Quero ter medo da minha própria sombra. \o/
Vc pulou o passo 4.3 do tutorial que fiz então cara, pq eu to com o S.W.O. aqui e as noites são um breu só.
 
Seu tutorial ta muuito bom Rock, fiz tudo certo ae e depois posto umas SS's aqui pra mostrar como ficou.:D

Brigadão ae.:wave:
 
Opa rock blz? tipo fiz tudo..substitui tudim.. vlw pelo tuto mais queria arrumar as sombras.. na pasta do jogo.. tem uma pasta gamedata, e dentro da pasta bin tem otra game data.. eu substitui o seu tuto nas duas..

más a sombra bem escura q eu queria msm não apareceu.. mexi na config dentro do jogo.. ta assim o




significa q ta com luz do sol , menos a luz da grama..

ai fica dessa maneira no 1 mapa...









o oblivion mod deu certim xD vlw.. mais queria as sombras q nem na suas ss'S, será q e esse mapa? q nao tem sombra?

Vlw ae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo