S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eae galera, blz? Acabei de instalar o STALKER aqui em casa, e me bateu uma dúvida: como saber qual a versão do jogo que está instalada? Não vi nada no console, nem na tela principal. Alguém sabe?
 
Tô desistindo do mod Priboi, muitos bugs, crashes e pesadíssimo, teve travadas de até 30 segundos...
É, reparei isso também, ele é bem mais pesado que o SoC, mesmo sem mods gráficos, e é tem um bocado de bugzinhos, tanto na parte gráfica quanto na parte da jogabilidade.

A história dele também é meio bugada, sei lá, os objetivos principais, da história do mod, não são linkados um com o outro, quando você completa um vc tem que se virar para descobrir onde está o próximo, vc não recebe nenhuma pista sequer de onde ir para dar continuidade a sequencia de quests que representam a história do mod.

Agora mesmo eu estou perdido no jogo, completei algumas quests principais mas agora não sei mais onde tenho que ir, na tela de quests só aparece que eu tenho que encontrar uns documentos, mas não existe nenhuma pista, nenhum indicador no mapa, nada, que me direcione até esses tais documentos.

Esses "detalhezinhos" estão desanimando mesmo.



Ontem tomei conhecimento de um outro mod "total conversion", S.T.A.L.K.E.R. - New War, já viu ou ouviu falar dele? Pelo que andei lendo, é um mod feito por fãs russos, stand alone, não precisa do SoC para rodar. Tem história é features próprios. Até que me pareceu insteressante, porém não consegui achar ele em inglês, só em russo, aí força a amizade.
 
Galera, to com umas dúvidas aki jogando com o OL...

1- O q eu tenho q fazer quando meu persongaem cansa?
dormir? como faz isso?
2- Como faço pra andar nos carros, entrei eum um aki, mas so mexia a direção, não saia do canto...

vlw!
 
Galera, to com umas dúvidas aki jogando com o OL...

1- O q eu tenho q fazer quando meu persongaem cansa?
dormir? como faz isso?
2- Como faço pra andar nos carros, entrei eum um aki, mas so mexia a direção, não saia do canto...

vlw!

Tem que ligar o carro. Vai em opções e configura uma tecla pra isso.
 
Galera, to com umas dúvidas aki jogando com o OL...
1- O q eu tenho q fazer quando meu persongaem cansa?
dormir? como faz isso?
2- Como faço pra andar nos carros, entrei eum um aki, mas so mexia a direção, não saia do canto...
vlw!
1 - Seu personagem pode ficar daquele jeito por 2 motivos, ou ele está muito ferido (está com pouco life) ou ele está muito cansado mesmo (a stamina dele está zerada).

Se ele estiver com pouco life, é só vc usar algum medkit que resolve, lembrando que só os medkit recuperam o life do personagem no jogo com esse mod instalado, antes, sem o mod, até aquelas comidas recuperavam life. Dormir também recupera life.

Se ele estiver sem stamina, vc pode tomar uma daquelas "latinhas de refrigerante", uma latinha que tem o nome stalker escrito nela, ela recupera toda a sua stamina de uma vez só. Agora, isso não vai adiantar nada se vc tiver carregando mais peso que o seu personagem pode aguentar, ele vai se cansar rapidinho novamente. Tipo, o personagem tem um limite de peso que ele pode carregar, acho que são 80Kg, porém vc pode passar até uns 10Kg desse valor, ou seja, vc pode chegar até os 90Kg que ele ainda vai conseguir andar na boa (mais que isso ele nao consegue andar mais), porém, a stamina dele vai gastar até mesmo quando estiver andando (normalmente só gasta correndo). Enfim, quanto menos peso vc estiver carregando, mais tempo a stamina dele dura.

Tem que ligar o carro. Vai em opções e configura uma tecla pra isso.
Uuuuuuuuuummm... tinha que fazer isso era? Eu zerei esse jogo sem usar carro algum pq não sabia como... hehehehe.
Engraçado, lembro de ter reconfigurado o teclado do jogo e não ter visto nenhuma opção lá para ligar o carro não.
 
ser vcs fossem começar a jogar stalker hoje quais mods usariam?
 
ser vcs fossem começar a jogar stalker hoje quais mods usariam?
Oblivion Lost v2.2 é tudo o que o SoC precisa para ser um game nota 1000.

Agora, eu não sei se esse OL já traz alguma modificação nos gráficos do jogo. Eu tava olhando os arquivos do OL e não vi nenhuma pasta SHADERS nele, logo, creio que as mudanças gráficas que os mods SKYGRAPHICS ou FLOAT32 fazem, não estão inclusas nesse OL, e são mudanças boas viu rapá, vou postar aqui uma screen que tirei comparando:

Sem mod gráfico algum:
puroso7.jpg


Com mod gráfico SKYGRAPHICS:
commoddj8.jpg



Diferença boa ein? Esses MOD's são legais que eles dão muito mais vida aos gráficos do jogo, porém, PARTICULARMENTE, eu consigo ver uma certa beleza nos gráficos default, eles tem uma aparência meio morta sim, mas acho que combina com o universo do jogo.

Ps.: Pelo que li por aí, o SKYGRAPHICS é uma versão melhorada (e mais pesada) do FLOAT32, por isso não tirei uma foto com ele. Aqui eu não consegui perceber diferença gráfica entre esses dois mods não.



*EDITADO

Fiz um tira-teima aqui com os 2 mods, o SKYGRAPHICS e o FLOAT32. Realmente, existe uma diferença sim entre eles, uma boa diferença:



Da esquerda para a direita temos DEFAULT, FLOAT32 e SKYGRAPHICS.

Dá pra se perceber que o float32 é um pouquinho melhor que o default, e o sky já dá um salto e tanto na qualidade de iluminação. Por isso que o float32 é mais leve que o sky. Agora que essa iluminação do sky dá muito mais vida aos gráficos do jogo, isso é indiscutível.

Ainda não testei a compatibilidade desse mod com o OL.
 
@--==Insano==-- , nenhum, o ideal eh jogar a primeira vez sem mod.

@Sgt. Rock, eh como eu disse no meu post, sky eh para upar o grafico e flot32 eh para melhorar performace.

eu fiz umas alteracoes no shaders e consegui imagem tao boa quanto a do sky, mas sem o peso do sky, ficou muito bom, essas eu tirei em "medium quality" e sem nenhum tweak:


lol olha soh quem eu achei um "Brazilian Stalker"


@|AoD| Horvath, quando voce abre o jogo aparece no canto esquedo da tela.

edit:

@Ider, Skins para armas: http://stalker.filefront.com/files/Stalker/Skins/Weapons;3805
 
Tu baixou qual versão do OL2.2? A para o Stalker com patch 1.0004 ou a para o Stalker com patch 1.0005? Tem que ver isso, se a versão do OL é compatível com o patch instalado em seu Stalker.

Nao tenho nenhum patch instalado.
Baixei a versao do link que vc postou na pagina anterior ._.
quero jogar x_x

Qual patch eu preciso ??
 
1 - Seu personagem pode ficar daquele jeito por 2 motivos, ou ele está muito ferido (está com pouco life) ou ele está muito cansado mesmo (a stamina dele está zerada).

Se ele estiver com pouco life, é só vc usar algum medkit que resolve, lembrando que só os medkit recuperam o life do personagem no jogo com esse mod instalado, antes, sem o mod, até aquelas comidas recuperavam life. Dormir também recupera life.

Se ele estiver sem stamina, vc pode tomar uma daquelas "latinhas de refrigerante", uma latinha que tem o nome stalker escrito nela, ela recupera toda a sua stamina de uma vez só. Agora, isso não vai adiantar nada se vc tiver carregando mais peso que o seu personagem pode aguentar, ele vai se cansar rapidinho novamente. Tipo, o personagem tem um limite de peso que ele pode carregar, acho que são 80Kg, porém vc pode passar até uns 10Kg desse valor, ou seja, vc pode chegar até os 90Kg que ele ainda vai conseguir andar na boa (mais que isso ele nao consegue andar mais), porém, a stamina dele vai gastar até mesmo quando estiver andando (normalmente só gasta correndo). Enfim, quanto menos peso vc estiver carregando, mais tempo a stamina dele dura.


Uuuuuuuuuummm... tinha que fazer isso era? Eu zerei esse jogo sem usar carro algum pq não sabia como... hehehehe.
Engraçado, lembro de ter reconfigurado o teclado do jogo e não ter visto nenhuma opção lá para ligar o carro não.


Vlw kra, mas onde eu vejo a Stamina?
e outra coisa, me lembro q quando eu joguei no comecinho tinha uma bolsa pra mim dormir, agora não tem mais...

e esse lance de so recuperar life com Medkit fudeu, pq tem bem poukinho, e comida tem de sobra heheheh

quanto a andar no carro,tb não achei esse botão la no menu de configurações, mas quando for jogar vou apertar todos os botões do tecladoh:p
 
http://stalker.filefront.com/files/Stalker/Skins/Weapons;3805[/url]

Vlw kra!!!!!!
brigadão!

ah, quanto ao Oblivion Lost, ele tb muda os graficos, talvez não tanto quanto esse Mods "especificos" pra graficos, mas o jogo sem o mod tem os graficos bem mais "chapados"
 
Pessoal,

Vou começar a jogar o Stalker, mais tenho uma dúvida: parto direto pro mod OL ou jogo ele "cru" apenas com os patchs?

Valeu!
 
Nao tenho nenhum patch instalado.
Baixei a versao do link que vc postou na pagina anterior ._.
quero jogar x_x
Qual patch eu preciso ??
Hahahaha... tá explicado então. Esse OL 2.2 do link que postei precisa do patch 1.0005 pra poder rodar. Pode tratar de atualizar o teu SoC para a versão 1.0005, daí você vai conseguir jogar com o OL.

Pessoal,
Vou começar a jogar o Stalker, mais tenho uma dúvida: parto direto pro mod OL ou jogo ele "cru" apenas com os patchs?
Valeu!
Rapá, eu, PARTICULARMENTE, recomendo começar a jogar já com o OL, caso contrário existirá o sério risco de você se frustrar com o jogo.

Vlw kra, mas onde eu vejo a Stamina?
e outra coisa, me lembro q quando eu joguei no comecinho tinha uma bolsa pra mim dormir, agora não tem mais...
e esse lance de so recuperar life com Medkit fudeu, pq tem bem poukinho, e comida tem de sobra heheheh
quanto a andar no carro,tb não achei esse botão la no menu de configurações, mas quando for jogar vou apertar todos os botões do tecladoh:p
Abre o menu inventário, se não me falhe a memória (digo isso pois o OL muda o HUD do jogo), a barrinha de stamina fica no canto inferior direito desse menu.

Medkit só é raro no começo, depois sobra.
 
Oblivion Lost v2.2 é tudo o que o SoC precisa para ser um game nota 1000.

Agora, eu não sei se esse OL já traz alguma modificação nos gráficos do jogo. Eu tava olhando os arquivos do OL e não vi nenhuma pasta SHADERS nele, logo, creio que as mudanças gráficas que os mods SKYGRAPHICS ou FLOAT32 fazem, não estão inclusas nesse OL, e são mudanças boas viu rapá, vou postar aqui uma screen que tirei comparando:

Sem mod gráfico algum:
http://img261.imageshack.us/img261/7679/puroso7.jpg

Com mod gráfico SKYGRAPHICS:
[IMG]http://img88.imageshack.us/img88/3476/commoddj8.jpg


Diferença boa ein? Esses MOD's são legais que eles dão muito mais vida aos gráficos do jogo, porém, PARTICULARMENTE, eu consigo ver uma certa beleza nos gráficos default, eles tem uma aparência meio morta sim, mas acho que combina com o universo do jogo.

Ps.: Pelo que li por aí, o SKYGRAPHICS é uma versão melhorada (e mais pesada) do FLOAT32, por isso não tirei uma foto com ele. Aqui eu não consegui perceber diferença gráfica entre esses dois mods não.


[size=5][b]*EDITADO[/b][/size]

Fiz um tira-teima aqui com os 2 mods, o SKYGRAPHICS e o FLOAT32. Realmente, existe uma diferença sim entre eles, uma boa diferença:

[URL=http://img264.imageshack.us/my.php?image=defaultha2.jpg][IMG]http://img264.imageshack.us/img264/2416/defaultha2.th.jpg[/URL]

Da esquerda para a direita temos DEFAULT, FLOAT32 e SKYGRAPHICS.

Dá pra se perceber que o float32 é um pouquinho melhor que o default, e o sky já dá um salto e tanto na qualidade de iluminação. Por isso que o float32 é mais leve que o sky. Agora que essa iluminação do sky dá muito mais vida aos gráficos do jogo, isso é indiscutível.

Ainda não testei a compatibilidade desse mod com o OL.

vlw ^^ mas meu dvd num tá lendo :eek:

@--==Insano==-- , nenhum, o ideal eh jogar a primeira vez sem mod.

@Sgt. Rock, eh como eu disse no meu post, sky eh para upar o grafico e flot32 eh para melhorar performace.

eu fiz umas alteracoes no shaders e consegui imagem tao boa quanto a do sky, mas sem o peso do sky, ficou muito bom, essas eu tirei em "medium quality" e sem nenhum tweak:
lol olha soh quem eu achei um "Brazilian Stalker"

@|AoD| Horvath, quando voce abre o jogo aparece no canto esquedo da tela.

edit:

@Ider, Skins para armas: http://stalker.filefront.com/files/Stalker/Skins/Weapons;3805

na verdade eu zerei ele no mês logo que lancou, mas cmo o Clear Sky ta muito bugado tava querendo jogar ele até sair uns mods pra melhorar o CS mas meu dvd do Stalker não ta lendo :cry:
 
Pessoal, aqui os gráficos do jogo ficaram cheio de bugs depois que instalei o Oblivion Lost 1.7, toda vez que dá um relâmpago ou chego perto de algum ponto de radiação no jogo aparece as falhas, vejam:

sstarcisio091608180003ldk9.jpg


Pensei que fosse algum problema na placa de vídeo mas já testei outros jogos e nenhum apresentou problemas.
Minha configuração:

Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6
DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz
NVIDIA GeForce 8600 GT "XXX" (256 MB DDR3)
2048 MB (DDR2-667 KingBox Dual Channel)
SevenTeam ST-420 BKV 420 Watts

Meu drver atual é o: 177.92_geforce_winxp_32bit_english_beta

Por favor me ajudem! Desse jeito não dá pra jogar.:no:

Desde já agradeço a ajuda de todos.:thumbs_up

to com o mesmo problema que voce, mas to usando o mod 2.2 e mesmo assim to com esse bug grafico :(
eu deletei a pasta gamedata como pede no readme do mod..
e mesmo assim ainda ta com este bug
to usando o ultimo driver q saiu

editando pra falar que arrumei, eu instalei o FLOAT e agora sim ficou da hora!
 
Galera, alguem sabe me dizer onde ficam os saves do SoC?!?!?! vou formatar e na oquero perder o meu progresso.....
vlw
abraços
 
Galera, alguem sabe me dizer onde ficam os saves do SoC?!?!?! vou formatar e na oquero perder o meu progresso.....
vlw
abraços
Qual Windows você usa? XP ou Vista? Se for o Vista, fica na pasta "C:\Usuários\Público\Documentos Públicos", aí você vai encontrar uma pasta chamada "STALKER-SHOC", é onde ficam os saves do jogo bem como os arquivos de configuração.

Se você usar o Windows XP, bem, deve ser numa pasta equivalente a essa do Vista. Documentos compartilhados, talvez, não lembro agora, faz muito tempo que não uso o XP aqui.
 
Qual Windows você usa? XP ou Vista? Se for o Vista, fica na pasta "C:\Usuários\Público\Documentos Públicos", aí você vai encontrar uma pasta chamada "STALKER-SHOC", é onde ficam os saves do jogo bem como os arquivos de configuração.

Se você usar o Windows XP, bem, deve ser numa pasta equivalente a essa do Vista. Documentos compartilhados, talvez, não lembro agora, faz muito tempo que não uso o XP aqui.

Eu uso Windos XP
 
pro pessoal que esta usando o skyace graphics, os fps com voces também ficaram bem instaveis? aqui esta usando só o OL e o jogo rodava liso, agora o fps ficam bem instavel e as vezes da umas travadas...

como que ta o desempenho com voces?
pssoalmente eu nao notei toda essa diferença com esse mod, mas nas texturas das paredes mesmo, q da de ver bem a profundidade de tijolos e tal...
 
pro pessoal que esta usando o skyace graphics, os fps com voces também ficaram bem instaveis? aqui esta usando só o OL e o jogo rodava liso, agora o fps ficam bem instavel e as vezes da umas travadas...

como que ta o desempenho com voces?
pssoalmente eu nao notei toda essa diferença com esse mod, mas nas texturas das paredes mesmo, q da de ver bem a profundidade de tijolos e tal...
Cara, eu até postei umas fotos aqui comparando esse SKYGRAPHICS MOD com o jogo default e com o FLOAT32 e pelas fotos dá pra perceber uma diferença bastante considerável, principalmente no quesito iluminação.

Mas o mau desse mod é que ele é realmente bem pesado, aqui na minha máquina o jogo ficou pesado com esse mod.
 
Cara, eu até postei umas fotos aqui comparando esse SKYGRAPHICS MOD com o jogo default e com o FLOAT32 e pelas fotos dá pra perceber uma diferença bastante considerável, principalmente no quesito iluminação.

Mas o mau desse mod é que ele é realmente bem pesado, aqui na minha máquina o jogo ficou pesado com esse mod.

hum..pode crer...

tenho outro duvida, vi diversas veses o pessoal falando que com o OL, apos um blowout, os montros saiam em hordas atacando e tal, mas eu ainda nao vi isso auqi, ja passei por uns 3 ou 4 blowouts....nunca vi os monstros atacando uma base de npcs ou coisa do tipo, sempre ta cada um no seu canto..

agora estou na duvida se me alio aos duty ou aos freedom, ja salvei o cientista la mas ainda nao fui falar com os eles la na base, tao me devendo uma suit!
 
Aquela fase do Cordon onde tem uma torre com machine é infame, indecente.
Tem que passar correndo por ali? Ainda não consegui...
 
Aquela fase do Cordon onde tem uma torre com machine é infame, indecente.
Tem que passar correndo por ali? Ainda não consegui...

Tipo, não tem só aquela entrada para Cordon não. Tem uma lá em cima no canto direito no swamps, essa tu vai dar um pouco depois da ponte de cordon, mais a partir dai é só sussego.


E não sei se é só comigo mas, em limiask (ou algo assim) logo no final onde você tem que achar o gerador e depois desativa-lo, derepente fica tudo muuuuuuuuuuuuuuito lerdo aqui, acho que uns 9 fps pra menos (não sei ao certo, o fraps ñ funciona). Eu abaxei a resolução, tirei todos os efeitos e o escambau.
Alguém sabe uma solução?
 
Aquela fase do Cordon onde tem uma torre com machine é infame, indecente.
Tem que passar correndo por ali? Ainda não consegui...

E so vc jogar para a esquerda,ir se protegendo, e depois correr igual um louco:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo