• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiba como escolher sua placa de vídeo

Fala galera, boa tarde!!!
Estou em dúvida sobre qual GPU comprar até uns R$ 800,00, gostaria de algumas indicações.

A configuração do meu PC é:
I5 4440
Mobo MSI h97 g43
8gb RAM (2x hyperx fury 1600mhz 4gb)
EVGA 600 wts 80 plus bronze.
HD 500 GB
GPU Radeon Sapphire HD6850 (chorando para ser trocada).

A dúvida é quais gpu's eu poderia colocar no PC de até 800 reais sem gargalo, com desempenho bom e uma vida útil legal? A linha nova da AMD vale a pena?

Obrigado.

Eu "estava" na mesma situação que você, minha VGA(GTX 560TI) está com problemas e eu estava com ideia de pegar uma outra com desempenho um pouco melhor que ela, gastando até uns 800 reais, depois de muito analisar, eu fiquei entre a RX 460 e a GTX 950. Só que daqui duas semanas a nvidia vai lançar a 1050 e a 1050ti e creio que elas virão com desempenho melhor que a 960, e por um preço mais baixo, então eu iria correr risco de comprar um 950 por 770 reais e duas semanas depois sair uma placa bem melhor que ela com o mesmo preço... Então pra não ficar sem placa durante esse período, eu comprei uma GT 710... No seu lugar eu esperaria, ou compraria a GTX 950, porém, correndo o risco de sair uma placa melhor pelo mesmo preço... Então se ainda não tiver comprado, espere um pouco!!!
 
Retornando ao tópico, comprei uma ASUS RX 480 4gb nos EUA e estou gostando bastante dela. Pelo menos nos jogos que tenho aqui não percebi muita diferença em relação ao modelo de 8gb (que meu vizinho tem, modelo de referência), apesar do clock menor da memória - 1750MHz vs. 2000MHz. Sei que os mais entusiastas dirão que 4gb é pouco, mas acredito que quando a maioria dos jogos exigirem 8gb de VRAM, teremos novos modelos de GPU...

Obs.: Talvez eu tenha me precipitado ao comprar agora, já que ultimamente só estou jogando no PS4... (Persona 5 e Uncharted Remaster).
 
Alguém recomenda a loja Pichau? Nunca comprei lá. Estava olhando o site deles, tem uns preços bacanas, apesar do frete ser um tanto mais alto que outras lojas.
 
Alguém recomenda a loja Pichau? Nunca comprei lá. Estava olhando o site deles, tem uns preços bacanas, apesar do frete ser um tanto mais alto que outras lojas.
Recomendo também amigo, realizei duas compras lá sem problemas.
Uma de menor valor que foram 3 coolers e outra de valor mais alto que foi uma cadeira da akracing.
As duas compras chegaram sem problemas e antes do prazo.
 
A placa que eu ia comprar está em falta na Kabum e Pichau :nooo:, alguém tem noção de quanto tempo leva até chegar mais?
 
Nobres, é o seguinte minha (amada) 780 foi pro saco (2 meses depois da garantia acabar :feelbad:), to aqui me coçando pra pegar uma plaquinha pra segurar até ao menos abril do ano que vem (vou esperar a próxima leva da nvidia e quem sabe da AMD pra fazer um up serio e porque agora a grana ta muito curta), por enquanto to aqui entre investir em uma RX 460 da Power Color (uns 560~ já que vou pegar parcelado), a minha duvida é, segurar até a black friday e esperar uma promo que ao menos cubra o frete ou pegar uma mais simples ainda que é a R7 360 OC e dar uma economizada. Eu jogo praticamente só CSGO,Starcraft, Overwatch e Dark Souls 3. E ai vale esperar esse tempo pra pegar a 460 ou a espera e os ~160 de diferença em relação a 360 não vale tanto a pena?
 
já vi algumas 1070 nessa mesma faixa de preço, mas todas esgotaram. Pega essa daí sem medo.
Só que o seu processador vai gargalar horrores essa placa, recomendo que vc faça um upgrade nele
essa configuraçao que eu tinha kkk agora to com i5 4440, mais vou ver o que eu faço aqui vlw
 
Galera, será que vale a pena trocar uma GTX 660 Ti (deste modelo) por um RX460 4GB? Ultimamente só jogo um CS e minha placa bate uns 200fps usando em 1280x1024. Será que vai ser tipo trocar 6 por meia duzia? Pretendo comprar um AOC Speed com Freensync e isso na verdade que me fez pensar nessa troca. Enfim, vou ter um desempenho a mais? Vale a pena só pelo freesync?
Se quiser jogar um GTA V de vez em quando roda?
Obs: jogo GTA V na minha 660Ti com 70-90 fps em 1920x1080 com basicamente tudo no mínimo.
 
Pessoal, tenho a config da assinatura, e pretendo dar um UP na placa de vídeo, CPU, RAM e mobo.

Enfim, primeiramente pretendo comprar uma placa de vídeo nova, e depois pegar um i5 6400 e 8gb de RAM ddr4.
Qual placa de vídeo me recomendam?

Estava pensando numa gtx960 ou r9 380, mas também vi recomendações da GTX1060 (apesar de bastante cara).
Eu jogo em 1360x768 e não pretendo trocar o monitor tão cedo, pretendo jogar jogos como Arma 3 (multiplayer), Dayz Standalone, Squad, GTA V, entre outros.
Outra dúvida, minha fonte aguenta essas placas tranquilamente?

Muito obrigado.
 
Galera, qual a melhor opção de vga até 700 reais? Estou saindo de uma Gtx 550Ti.

Minha fonte é uma CX430, não pretendo troca-la, portanto tem que ser uma vga economica.
 
Galera, qual a melhor opção de vga até 700 reais? Estou saindo de uma Gtx 550Ti.

Minha fonte é uma CX430, não pretendo troca-la, portanto tem que ser uma vga economica.
A 1050 ta pra sair esses dias, só ficar de olho ai nos benchmarks quando sair nessa faixa de preço. A RX460 seria uma opção também.
 
Nobres, é o seguinte minha (amada) 780 foi pro saco (2 meses depois da garantia acabar :feelbad:), to aqui me coçando pra pegar uma plaquinha pra segurar até ao menos abril do ano que vem (vou esperar a próxima leva da nvidia e quem sabe da AMD pra fazer um up serio e porque agora a grana ta muito curta), por enquanto to aqui entre investir em uma RX 460 da Power Color (uns 560~ já que vou pegar parcelado), a minha duvida é, segurar até a black friday e esperar uma promo que ao menos cubra o frete ou pegar uma mais simples ainda que é a R7 360 OC e dar uma economizada. Eu jogo praticamente só CSGO,Starcraft, Overwatch e Dark Souls 3. E ai vale esperar esse tempo pra pegar a 460 ou a espera e os ~160 de diferença em relação a 360 não vale tanto a pena?

Amigo, no seu caso tanto uma quanto a outra vão te dar um suporte legal. Mas por lógica pega uma RX 460 para acompanhar seu processador e por ser mais nova, terá um suporte da AMD melhor! Mas se o custo x benefício vc achar melhor a 360, pode pegar também. Vi muitos vídeos e reviews de pessoas usando uma R7 360 e rodando muitos jogos! Só nao sei como a R7 se sai em Dark Souls 3, mas no Overwatch, CS GO e Starcraft ela vai rodar com gráficos excelentes!
 
Pessoal, tenho a config da assinatura, e pretendo dar um UP na placa de vídeo, CPU, RAM e mobo.

Enfim, primeiramente pretendo comprar uma placa de vídeo nova, e depois pegar um i5 6400 e 8gb de RAM ddr4.
Qual placa de vídeo me recomendam?

Estava pensando numa gtx960 ou r9 380, mas também vi recomendações da GTX1060 (apesar de bastante cara).
Eu jogo em 1360x768 e não pretendo trocar o monitor tão cedo, pretendo jogar jogos como Arma 3 (multiplayer), Dayz Standalone, Squad, GTA V, entre outros.
Outra dúvida, minha fonte aguenta essas placas tranquilamente?

Muito obrigado.

Vi uns vídeos no youtube de uma galera jogando na GTX 960, curti bastante. Mas creio q a R9 380 é superior a 960, no entanto vc acha uma GTX 970 barata por 1.200k(vi uma na terabyte por 1.278k). Mas pra sua resolução qualquer uma das duas está ótimo, mas acho q a R9 380 entre as 2 é a melhor opção. Mas segure mais um pouco e deixe sair as 1050 pra ver como será, ou se pegar um preço bom na black friday em uma das 2 vgas seria uma escolha a parte!
 
Última edição:
Amigo, no seu caso tanto uma quanto a outra vão te dar um suporte legal. Mas por lógica pega uma RX 460 para acompanhar seu processador e por ser mais nova, terá um suporte da AMD melhor! Mas se o custo x benefício vc achar melhor a 360, pode pegar também. Vi muitos vídeos e reviews de pessoas usando uma R7 360 e rodando muitos jogos! Só nao sei como a R7 se sai em Dark Souls 3, mas no Overwatch, CS GO e Starcraft ela vai rodar com gráficos excelentes!
Vou esperar ver os benchs da 1050 pra decidir entre ela e a 460.
 
Amigo, no seu caso tanto uma quanto a outra vão te dar um suporte legal. Mas por lógica pega uma RX 460 para acompanhar seu processador e por ser mais nova, terá um suporte da AMD melhor! Mas se o custo x benefício vc achar melhor a 360, pode pegar também. Vi muitos vídeos e reviews de pessoas usando uma R7 360 e rodando muitos jogos! Só nao sei como a R7 se sai em Dark Souls 3, mas no Overwatch, CS GO e Starcraft ela vai rodar com gráficos excelentes!
 


Vi uns vídeos no youtube de uma galera jogando na GTX 960, curti bastante. Mas creio q a R9 380 é superior a 960, no entanto vc acha uma GTX 970 barata por 1.200k(vi uma na ******** por 1.278k). Mas pra sua resolução qualquer uma das duas está ótimo, mas acho q a R9 380 entre as 2 é a melhor opção. Mas segure mais um pouco e deixe sair as 1050 pra ver como será, ou se pegar um preço bom na black friday em uma das 2 vgas seria uma escolha a parte!

Só fiquei meio assim com a fonte de 450W, a minha só tem um conector PCI-E de 6 pinos, e a maioria das GPUs pedem 8 pinos. Acho que o jeito é arriscar usar um adaptador de 6 para 8 pinos mesmo...
E agora tô mais indeciso ainda, entre gtx960, r9 380, rx 470 e gtx1060.
Vou ver o que que terá por preços bons na black fraude :rolleyes:
 
Só fiquei meio assim com a fonte de 450W, a minha só tem um conector PCI-E de 6 pinos, e a maioria das GPUs pedem 8 pinos. Acho que o jeito é arriscar usar um adaptador de 6 para 8 pinos mesmo...
E agora tô mais indeciso ainda, entre gtx960, r9 380, rx 470 e gtx1060.
Vou ver o que que terá por preços bons na black fraude :rolleyes:

Qual modelo da sua fonte ? vi que sua fonte é uma Corsair VX450, creio que não haverá problemas nesse assunto, uma 960, 970 ou 1060 ela deve segurar muito bem! Eu tenho uma Power X 500W Reais e me surpreendi quando liguei minha antiga GTX 680 SC nela e segurou sem problemas nenhum, minha fonte também só tem um cabo PCI-Ex 6pin e a 680 pede 2 do mesmo, usei um adaptador e funcionou 100%, tanto que passei ela pro meu irmão e a mesma se encontra funcionando até o momento. Creio que para uma 1060 não terá problemas. E sinceramente? Também estou pensando em pegar uma GTX 1060, vi os reviews e benchs dela e gostei muito do desempenho e o preço está bem chamativo, entre 1.200 á 1.300.
 
Galera, VGA básica apenas para poder rodar vídeos em alta definição e ligar em monitor e projetor , alguma recomendação?
 
Qual modelo da sua fonte ? vi que sua fonte é uma Corsair VX450, creio que não haverá problemas nesse assunto, uma 960, 970 ou 1060 ela deve segurar muito bem! Eu tenho uma Power X 500W Reais e me surpreendi quando liguei minha antiga GTX 680 SC nela e segurou sem problemas nenhum, minha fonte também só tem um cabo PCI-Ex 6pin e a 680 pede 2 do mesmo, usei um adaptador e funcionou 100%, tanto que passei ela pro meu irmão e a mesma se encontra funcionando até o momento. Creio que para uma 1060 não terá problemas. E sinceramente? Também estou pensando em pegar uma GTX 1060, vi os reviews e benchs dela e gostei muito do desempenho e o preço está bem chamativo, entre 1.200 á 1.300.

Exato, é uma VX450W, lembro que na época que comprei ela os testes do clube do hardware mostraram que ela fornecia até 570W.
Minha preocupação mesmo era usar adaptador de 6 para 8 pinos (transformar somente um de 6 pinos em um de 8 pinos), mas é neurose minha.
E sobre as 1060, realmente estão com um preço atraente.
Só fiquei em dúvida em relação a versão de 3GB vs 6GB.
Mas aparentemente a diferença de performance entre as duas é inexistente praticamente, exceto se o jogo estourar os 3GB de VRAM, dai cai pela metade porque precisa usar a memória RAM (bem mais lenta) para suprir a necessidade.
Outra competição na faixa de preço é a rx 470, tem 4gb de VRAM o modelo mais barato, e sai o mesmo preço ou um pouco mais barata que a GTX1060 de 3GB.
 
Exato, é uma VX450W, lembro que na época que comprei ela os testes do clube do hardware mostraram que ela fornecia até 570W.
Minha preocupação mesmo era usar adaptador de 6 para 8 pinos (transformar somente um de 6 pinos em um de 8 pinos), mas é neurose minha.
E sobre as 1060, realmente estão com um preço atraente.
Só fiquei em dúvida em relação a versão de 3GB vs 6GB.
Mas aparentemente a diferença de performance entre as duas é inexistente praticamente, exceto se o jogo estourar os 3GB de VRAM, dai cai pela metade porque precisa usar a memória RAM (bem mais lenta) para suprir a necessidade.
Outra competição na faixa de preço é a rx 470, tem 4gb de VRAM o modelo mais barato, e sai o mesmo preço ou um pouco mais barata que a GTX1060 de 3GB.

Também li que de 3gb para 6gb só tem diferença mesmo se o jogo pedir mais de 3gb de VRAM, fora isso o desempenho é o mesmo! Pra mim uma de 3GB estaria ótimo. RX 470 vejo o pessoal falando muito bem dela, e está num preço muito bom também e pode ser uma escolha se a verba estiver pequena.
 
Alguém recomenda a loja Pichau? Nunca comprei lá. Estava olhando o site deles, tem uns preços bacanas, apesar do frete ser um tanto mais alto que outras lojas.
Já comprei e nao tive problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo