Saiu O R300

eu axo q ela tem um contrato com uma ms, q proibe isso, ah nao ser para as placas profissionais, ai a ms paga a ela pra isso pra da exclusividade, e como a radeon eh superior a algumas outras placas da nvidia, e soh funciona em window$, aqueles q soh usam pc pra jogar dao preferencia a dupla ATI-Microsoft, ja que mta gente nem c quer ja usou o linux.
 
é mas quando é que os programadores vão se ligar pra criar jogos pra outros sistemas operacionais sem ser da m$?
iria ser muito bom!
 
M$+ATi ...

Saindo um pouco do topico ....

Mais se DirectX e tam rui ... pa que se tem muitos jogos em Dx e poucos em OpenGl ....
 
Simples.. a M$ paga pra o desenvolvedor usar DirectX. Amba APIs podem fazer o mesmo.. so que o OpenGl tem a indepenêdencia de plataforma e é mais facil de programar, além de ser aberto o que não gera monopólio. A única vantagem do DX é a grana que vc ganha da M$ usando ele.

Não tem nenhum motivo para não ter jogos para Linux além do prórpio DirectX. Pode ver que a maioria dos jogos pra OpenGL tem uma versão pra linux (Wolfenstein, jedi Knight 2, Quake3, NeverWinterNights...)
 
Dx, Gl e ....

Originally posted by OldMan
Simples.. a M$ paga pra o desenvolvedor usar DirectX. Amba APIs podem fazer o mesmo.. so que o OpenGl tem a indepenêdencia de plataforma e é mais facil de programar, além de ser aberto o que não gera monopólio. A única vantagem do DX é a grana que vc ganha da M$ usando ele.

Não tem nenhum motivo para não ter jogos para Linux além do prórpio DirectX. Pode ver que a maioria dos jogos pra OpenGL tem uma versão pra linux (Wolfenstein, jedi Knight 2, Quake3, NeverWinterNights...)


Existe apenas essas APis ??? DirectX e OpenGl ...
 
tem o IrisGL (origem do OpenGL) que só a SGI pode usar. Tinha o Glide e o S3Metal e tem o OpenGL 2.0 (que é totalmente diferente do OpenGL 1.4 e de qualquer outra API).

Hoje em dia qualidade do resultado final não depende mais da API e sim do hardware que suporta ela. Existem coisas que vc pode fazer em OpenGL 1.x que não dá em DX7... mas dá em DX8. E Exixtem coisas que o DX 9 pode fazer que o OpenGL 1.4 precisa usar extensões pra isso... e tem uma infinidade de coisas que o OpenGL 2.0 pode fazer que nem o DX e o OpenGL tradicional juntos poderiam fazer.
 
O OpenGL 2.0 já saiu em formato Beta... tem placa com ele. Falta é a implementaçao aberta dele (a referência pública como o OpenGL que a SGI faz em software). As placas com P10 rodam OpenGL 2.0

As especificações foram aprovadas... só a M$ que ta tentando inviabilizar a outorgação e a NVIDIA tentando atrasá-la pois naum poderá construir placas com OpenGL 2.0 ate o fim do ano que vem.

O que vai sair ano que vem é o PURE OpenGL 2.0... uma versão stand-alone que não implementa o OpenGl 1.4 e é mais rápida.
 

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