[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Eu vi mano, pretendo me inscrever nesse também!

Aqui depende, para operador de atendimento (meu cargo), o máximo é 4.500, já pra supervisor é 17.000, por exemplo. Em suma, paga menos que os bancões (no Santander quando o atendimento era próprio, chegou a pagar 11k pros operador de atendimento)



Não, mas alguns bancos estão pedindo pelo menos a CPA 10 para trabalhar em algumas áreas, mesmo não tratando de produtos.
Então vale a pena, no BB o semestre passado deu mais de 11k de PLR e este próximo semestre estão dizendo que pode chegar nos 13k de PLR (Cargos comissionados ganham um multiplicador do PLR, gerente geral por exemplo chega a ser 3x o PLR). Porém nem sempre foi assim tão alto, os mais velhos dizem que 5k por semestre é o mais normal...PDG (bonificação por metas) é por semestre de 0,6x o salário para a faixa dos 15-40% melhores vendedores, 1x salário para os 5-15% melhores e 2x salário para os 0-5% melhores. Boa sorte!
 
Atualizando alguns meses depois

Idade: 25 anos
Cargo: Engenheiro de dados
Formação: Graduando em engenharia da computação (ainda)(ainda de novo)
Salário atual: $6k/mês (~R$30k na cotação atual) + equity
Área de atuação: mesma coisa, só que agora em uma empresa pequena e com baixo volume

Já comecei a pagar cadeiras de mestrado e devo terminar o tcc até final do ano, final desse ano ou ano que vem entrarei oficialmente no mestrado com algumas cadeiras adiantadas e poderei ir tocando num ritmo mais leve.

A carga de trabalho na empresa tá muito leve por ser algo ainda começando, tô só fazendo feijão com arroz de subir infra e montar uns pipelines pra pequena escala, mas tô achando o ambiente excelente e provavelmente vão rolar uns desafios legais dentro de 1 ano.
Depois de algumas entrevistas, acabei fechando com outra empresa por $8k, 2 semanas de PTO e feriados locais pagos, começarei essa segunda.
Agradecimentos para a @Andromeda's Ryder e @Random001 que deram uma bela força :safadao:
Update pequeno disso não necessariamente relacionado com salário porém com carreira:
Formação: Graduando em engenharia da computação (ainda)(ainda de novo) Finalmente terminei a graduação ano passado e já fui aprovado no mestrado, mês que vem começo oficialmente fazendo pesquisa na área de multi-task learning voltado pra agricultura.
Mais dois anos me lascando com a faculdade pq eu sou masoquista e corno.
 
Update pequeno disso não necessariamente relacionado com salário porém com carreira:
Formação: Graduando em engenharia da computação (ainda)(ainda de novo) Finalmente terminei a graduação ano passado e já fui aprovado no mestrado, mês que vem começo oficialmente fazendo pesquisa na área de multi-task learning voltado pra agricultura.
Mais dois anos me lascando com a faculdade pq eu sou masoquista e corno.
Empresa americana?

Como foi o processo?
 
Eu vi mano, pretendo me inscrever nesse também!

Aqui depende, para operador de atendimento (meu cargo), o máximo é 4.500, já pra supervisor é 17.000, por exemplo. Em suma, paga menos que os bancões (no Santander quando o atendimento era próprio, chegou a pagar 11k pros operador de atendimento)



Não, mas alguns bancos estão pedindo pelo menos a CPA 10 para trabalhar em algumas áreas, mesmo não tratando de produtos.

Então vale a pena, no BB o semestre passado deu mais de 11k de PLR e este próximo semestre estão dizendo que pode chegar nos 13k de PLR (Cargos comissionados ganham um multiplicador do PLR, gerente geral por exemplo chega a ser 3x o PLR). Porém nem sempre foi assim tão alto, os mais velhos dizem que 5k por semestre é o mais normal...PDG (bonificação por metas) é por semestre de 0,6x o salário para a faixa dos 15-40% melhores vendedores, 1x salário para os 5-15% melhores e 2x salário para os 0-5% melhores. Boa sorte!
Vocês que trabalham em banco, precisam mudar de cidade a cada 1 ou 2 anos?? Conheci um cara perto de casa que trabalha em banco, e ele disse que cada 1 ou 2 anos é transferido de cidade, aí me veio a dúvida aqui, tem algum cargo em banco que isso é necessário? Ou seria algo a ver com pouca demanda de trabalhadores na área?
 
Empresa americana?

Como foi o processo?
A empresa que estou alocado é americana sim.

Se tiver paciência pra ver a história toda é só ir seguindo meus posts antigos, mas o resumo é que sai de uma big tech brasileira pra uma startup americana, deu ruim pq acabou a grana, aí consegui indicações de colegas aqui do fórum para onde estou atualmente.
 
aí consegui indicações de colegas aqui do fórum para onde estou atualmente.
pelo q vi, os 2 te mandaram MP

aí a gente fica sem saber o desenrolar da coisa :sefu:
 
Até que ponto a experiência é mais importante que um diploma?

Eu nunca fiz curso nem nada na área de TI - na verdade, a empresa me pagou um "treinamento" em julho pra um serviço novo que iam implementar, e agora eu virei responsável, mas é algo bem específico -, aprendi tudo na base de pesquisa ou colocando cara a tapa e aprendendo na marra, enfim, eu tenho 7 anos de experiência (na primeira e única empresa que trabalho), e as vezes me sinto inseguro sobre meu real conhecimento na área, fico com um pé atrás sobre tentar procurar um emprego melhor por causa disso. Uma vaga que apareceu aqui, por exemplo, pedia um analista de sistemas pleno, até onde eu sei, isso é da minha alçada, até pq, acima de pleno tem o sênior, então não teria problema caso eu não seja o pica das galáxias que resolve tudo sem precisar de ajuda, mas é esperado que eu consiga resolver a maioria já sem ajuda, mas, sem um diploma não sei se iriam sequer analisar meu curriculo.

Além disso, a cidade aqui não tem muita coisa pra TI, pq muitas empresas terceirizam essa parte (onde trabalho faço exatamente isso, temos mais de 60 ou 70 clientes), e a empresa em que eu trabalho ainda é uma das mais antigas e renomadas da cidade, pra onde eu poderia ir, em busca de um emprego novo se onde eu trabalho já é uma empresa boa? E como "comprovo" meu conhecimento se não tenho de fato um diploma?

Eu ainda não entendo muito de redes, e por causa disso, é o que estou estudando atualmente (com programação em paralelo), acham que é uma boa eu ficar aqui enquanto estudo redes e posso recorrer aos meu superiores sobre qualquer dúvida (eu ainda posso tentar descolar alguns equipamentos usados pra ficar mexendo em casa), ou é melhor meter o louco, focar em programação e tentar um emprego como desenvolvedor aqui na cidade ou remoto? lembrando que eu tenho 22 anos, sou solteiro, e moro com meus pais, é a receita certa pra sair me aventurando sem medo de quebrar a cara (tendo o mínimo de planejamento financeiro, claro).
 
e as vezes me sinto inseguro sobre meu real conhecimento na área, fico com um pé atrás sobre tentar procurar um emprego melhor por causa disso.
Vc resolve isso fazendo entrevistas, assim vc vê se tá se saindo bem nelas ou não e realmente vai saber qual seu nível, oq precisa melhorar e tal.
pra onde eu poderia ir, em busca de um emprego novo se onde eu trabalho já é uma empresa boa?
Qualquer outra cidade, de preferência remoto. Se tiver só querendo experimentar e se auto-avaliar, faça entrevistas até pra outros estados mesmo e diga que está disposto a se mudar, só pra vc saber se realmente te contratariam ou não.
Outra coisa, como vc sabe se é uma empresa boa se vc não tem experiência com nenhuma outra?
E como "comprovo" meu conhecimento se não tenho de fato um diploma?
Falando de projetos que vc já fez, demostrando exemplos de como resolveria um problema. A entrevista tá lá pra avaliarem isso.
Eu ainda não entendo muito de redes, e por causa disso, é o que estou estudando atualmente (com programação em paralelo), acham que é uma boa eu ficar aqui enquanto estudo redes e posso recorrer aos meu superiores sobre qualquer dúvida (eu ainda posso tentar descolar alguns equipamentos usados pra ficar mexendo em casa), ou é melhor meter o louco, focar em programação e tentar um emprego como desenvolvedor aqui na cidade ou remoto?
Pq vc só não faz entrevistas e vê no que dá? Se levar um não vai saber oq precisa melhorar/estudar, e se fizerem proposta vc avalia depois se vale a pena ou não sair.
 
Vocês que trabalham em banco, precisam mudar de cidade a cada 1 ou 2 anos?? Conheci um cara perto de casa que trabalha em banco, e ele disse que cada 1 ou 2 anos é transferido de cidade, aí me veio a dúvida aqui, tem algum cargo em banco que isso é necessário? Ou seria algo a ver com pouca demanda de trabalhadores na área?
Não sei em outros bancos, mas no BB o cargo de gerente geral tem esta rotação aí, não sei se este é o principal motivo pois nunca pesquisei mas dizem que é pra coibir relacionamentos corruptos com empresários da região. Pro resto não, porém é muito mais fácil surgir uma vaga para um cargo melhor em outra agência do que na sua, logo....
 
Outra coisa, como vc sabe se é uma empresa boa se vc não tem experiência com nenhuma outra?
Basicamente, por relatos de outros colegas de trabalho, dos 8 que mexem com TI, 6 já trabalharam em outras empresas, tendo um inclusive que já trabalhou na empresa, saiu, e voltou depois.
 
Basicamente, por relatos de outros colegas de trabalho, dos 8 que mexem com TI, 6 já trabalharam em outras empresas, tendo um inclusive que já trabalhou na empresa, saiu, e voltou depois.
Isso ainda é um universo muito pequeno, tá bom de vc explorar o mundo.
 
Não sei em outros bancos, mas no BB o cargo de gerente geral tem esta rotação aí, não sei se este é o principal motivo pois nunca pesquisei mas dizem que é pra coibir relacionamentos corruptos com empresários da região. Pro resto não, porém é muito mais fácil surgir uma vaga para um cargo melhor em outra agência do que na sua, logo....
Solução interessante.
 

De 3001 a 5000​

Votes: 181 22.7%
De 5001 a 8000
Votes: 146 18.3%

40% do fórum ganha entre 3 a 8 mil. Pessoal aqui tá bem. Maioria tem nível superior de universidade pública.

Espero poder daqui um tempo estar entre os 18.3% que ganham entre 5.000 a 8.000!
:gabe:
O brasileiro médio não frequenta fóruns, ainda mais de TI. Nossa bolha é bem nerd(no conceito original), a tendência é essa mesmo.
 
O brasileiro médio não frequenta fóruns, ainda mais de TI. Nossa bolha é bem nerd(no conceito original), a tendência é essa mesmo.

Exato, estamos em um forum de video games, estou de fato até surpreso das pessoas responderem eessas pesquisas.

Mas uma coisa é certa, funcionarios que não conversam sobre salario entre si é sempre uma vantagem para o Patrão, pois ele pode negociar valores diferentes com cada um.

Vivenciei isso na pele.
 
O brasileiro médio não frequenta fóruns, ainda mais de TI. Nossa bolha é bem nerd(no conceito original), a tendência é essa mesmo.
Só ver a assinatura com a config dos pcs. Tem gente com setup de mais de 50k. Fórum é o inverso da população brasileira.
 
Fora que não
Só ver a assinatura com a config dos pcs. Tem gente com setup de mais de 50k. Fórum é o inverso da população brasileira.
Muita gente pode querer omitir a informação também ou inventar uma fanfic....justamente porque tem gente que tira 500/1mi anuais.
 
Final do ano teve reajuste e ficou assim:

Idade: 24 anos
Cargo: Financeiro em uma empresa de exportação.
Formação: Contábeis
Salário atual: 4816 Bruto (3970 liquido) + bônus 1 salário no final do ano (se o setor comercial bater a meta, não depende de mim)
Tempo na empresa: 2 anos e 4 meses.
Entrei ganhando: 1500 liquido + 300 VA.
E ainda reclama um chupa pica desses :shrek:
 
Mas uma coisa é certa, funcionarios que não conversam sobre salario entre si é sempre uma vantagem para o Patrão, pois ele pode negociar valores diferentes com cada um.

Vivenciei isso na pele.
Sim. Aqui onde trabalho grande parte do pessoal acha que não deve falar quanto ganha o que é ridiculo.
Ano passado descobri que eu como supervisor ganhava mais que a pessoa que era minha superiora e gerente da setor kkkkkkkkkk
 
Sinceramente, nunca discuti salário com colegas. Na real eu me sentiria extremamente desconfortável se fosse perguntado algo à respeito.

O que recebo me propicia uma vida bem tranquila e meu work/life balance não poderia ser melhor. Trabalho com tecnologias que curto muito e meus colegas são bem legais. Essas coisas são extremamente importantes pra mim.

Entendo quem pensa de forma diferente tb.
 
Sinceramente, nunca discuti salário com colegas. Na real eu me sentiria extremamente desconfortável se fosse perguntado algo à respeito.

O que recebo me propicia uma vida bem tranquila e meu work/life balance não poderia ser melhor. Trabalho com tecnologias que curto muito e meus colegas são bem legais. Essas coisas são extremamente importantes pra mim.

Entendo quem pensa de forma diferente tb.
Eu entendo não querer discutir salário, mas é importante que pessoas da mesma área compartilhem suas compensações para que todos tenham uma noção se as empresas estão pagando o quanto nós valemos.
Muitas empresas "proíbem" seus funcionários de discutirem seus salários, justamente para evitar coisas do tipo: "Fulano faz o mesmo trabalho que eu e recebe 20% a mais". Isso só beneficia a empresa, pois ela sabe que pode pagar menos. Isso é extretamente comum na área de tecnologia (e muito comum fora do Brasil) onde as pessoas negociam seus pacotes de compensação.
Por isso que eu acho o Glassdoor, Levels.fyi, Blind, etc indispensáveis
 
Eu entendo não querer discutir salário, mas é importante que pessoas da mesma área compartilhem suas compensações para que todos tenham uma noção se as empresas estão pagando o quanto nós valemos.
Muitas empresas "proíbem" seus funcionários de discutirem seus salários, justamente para evitar coisas do tipo: "Fulano faz o mesmo trabalho que eu e recebe 20% a mais". Isso só beneficia a empresa, pois ela sabe que pode pagar menos. Isso é extretamente comum na área de tecnologia (e muito comum fora do Brasil) onde as pessoas negociam seus pacotes de compensação.
Por isso que eu acho o Glassdoor, Levels.fyi, Blind, etc indispensáveis

Para voce ter noção, eu na empresa anterior que trabalhava com 16 anos de casa ganhava um salario X, pouco tempo depois que meu parceiro pediu para sair por uma proposta melhor, a vaga dele foi reposta, a pessoa que entrou, em conversas com ele, entrou ganhando 200 reais a menos que eu que estava ali ja há 16 anos.

Somado isso mais umas outras coisas que descobri, virou uma bola de neve de frustação, fiz acordo após terminar um projeto e sai no meio do ano passado.

1 mes depois do fato, descobri em conversas com algumas pessoas, que varias oportunidades que me foram negadas e substituidas por terceiros, descubro que o meu gerente era dono (por debaixo dos panos) da empresa que ele contratava terceiros.

Foda mano, por isso que hj sou a favor do "falem com seus colegas", observem os trabalhos feitos e se são iguais, briguem por equidade que é diferente de igualdade.
 
Para voce ter noção, eu na empresa anterior que trabalhava com 16 anos de casa ganhava um salario X, pouco tempo depois que meu parceiro pediu para sair por uma proposta melhor, a vaga dele foi reposta, a pessoa que entrou, em conversas com ele, entrou ganhando 200 reais a menos que eu que estava ali ja há 16 anos.

Somado isso mais umas outras coisas que descobri, virou uma bola de neve de frustação, fiz acordo após terminar um projeto e sai no meio do ano passado.

1 mes depois do fato, descobri em conversas com algumas pessoas, que varias oportunidades que me foram negadas e substituidas por terceiros, descubro que o meu gerente era dono (por debaixo dos panos) da empresa que ele contratava terceiros.

Foda mano, por isso que hj sou a favor do "falem com seus colegas", observem os trabalhos feitos e se são iguais, briguem por equidade que é diferente de igualdade.
hoje o que mais vejo de errado eh ficar muito tempo no mesmo lugar, muito dificil subir salario quando voce esta a anos no mesmo cargo e empresa
 
Para voce ter noção, eu na empresa anterior que trabalhava com 16 anos de casa ganhava um salario X, pouco tempo depois que meu parceiro pediu para sair por uma proposta melhor, a vaga dele foi reposta, a pessoa que entrou, em conversas com ele, entrou ganhando 200 reais a menos que eu que estava ali ja há 16 anos.

Somado isso mais umas outras coisas que descobri, virou uma bola de neve de frustação, fiz acordo após terminar um projeto e sai no meio do ano passado.

1 mes depois do fato, descobri em conversas com algumas pessoas, que varias oportunidades que me foram negadas e substituidas por terceiros, descubro que o meu gerente era dono (por debaixo dos panos) da empresa que ele contratava terceiros.

Foda mano, por isso que hj sou a favor do "falem com seus colegas", observem os trabalhos feitos e se são iguais, briguem por equidade que é diferente de igualdade.
Bem normal isso, e em muitos casos é ainda pior! Já vi diversos relatos de pessoas com muitos anos de casa receberem 10, 20 ou até 30% menos que colegas recém-contratados do mesmo nível. Não é à toa que as empresas proíbem os funcionarios de conversar salário...
A melhor coisa é pular de emprego em emprego, sempre pra um pagando melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo