• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932


Eu já tenho o meu, podem chorar bando de proletariado

cara, sonho meu é comprar um barco e viver onde eu quiser.... tô de saco cheio daqui? vou pro leste asiatico, pro caribe, america latina etc.... :wub::wub: mas acho que isso é um nível muito acima do que vou conseguir fazer/alcançar...
 
cara, sonho meu é comprar um barco e viver onde eu quiser.... tô de saco cheio daqui? vou pro leste asiatico, pro caribe, america latina etc.... :wub::wub: mas acho que isso é um nível muito acima do que vou conseguir fazer/alcançar...
dá pra fazer isso viajando em navios de cruzeiro.....se tu trabalha remoto
 
cara, sonho meu é comprar um barco e viver onde eu quiser.... tô de saco cheio daqui? vou pro leste asiatico, pro caribe, america latina etc.... :wub::wub: mas acho que isso é um nível muito acima do que vou conseguir fazer/alcançar...

Eu ficaria com o esfincter na mão de sair velejando oceano a dentro.

:rip:
 
Eu ficaria com o esfincter na mão de sair velejando oceano a dentro.

:rip:

Ainda mais se encontrar com os manos ali da Somália...

giphy.gif
 
Aí vai depender da calculadora usada minha cara calopsita... cada uma tem sua metodologia.


Aqui dá top 5%

Nessa é top 1%

Eu diria que dentro da realidade brasileira, está mais para os 1% mais ricos
 
Ainda não consigo comprar um Iate então considero que ganho pouco :br: :okay:
Segundo um antigo professor meu, que hoje é meu chefe (juiz), "rico é quem não precisa trabalhar, eu ainda preciso trabalhar toda semana no fórum, então não me considero rico".

Ele é das antigas, magistrado pré-CF88, acumulou todos os penduricalhos possíveis, salário dele dificilmente baixa de 45k líquidos.

Meu sonho ser não-rico assim.

P.S: De fato ele tá trampando até hoje, vai se aposentar só na compulsória quando fizer 75 anos e o tribunal mandar ele embora de vez.
 
Segundo um antigo professor meu, que hoje é meu chefe (juiz), "rico é quem não precisa trabalhar, eu ainda preciso trabalhar toda semana no fórum, então não me considero rico".

Ele é das antigas, magistrado pré-CF88, acumulou todos os penduricalhos possíveis, salário dele dificilmente baixa de 45k líquidos.

Meu sonho ser não-rico assim.

P.S: De fato ele tá trampando até hoje, vai se aposentar só na compulsória quando fizer 75 anos e o tribunal mandar ele embora de vez.

Tem muita gente em empresa privada (especialmente as familiares) que ta nessa mesma pegada.

Eu sou a favor de aposentadoria compulsória aos 30-35 anos de empresa.

Renova o quadro, dá espaço pra ideias novas e dá o descanso pra pessoa na hora certa (de nada adianta enxer o * de dinheiro até os 75 anos e morrer com 80).
 
Empresa que não aceita trabalho híbrido hoje em dia é lixo demais, a minha é assim a propósito, esses caras tão cagando para o bem estar do funcionário.

Eu no seu lugar já tinha metido o pé para a Itália.
O foda que lá eu teria que ir para trabalho mais pesado né, mas estou pensando nisso...
 
Tem muita gente em empresa privada (especialmente as familiares) que ta nessa mesma pegada.

Eu sou a favor de aposentadoria compulsória aos 30-35 anos de empresa.

Renova o quadro, dá espaço pra ideias novas e dá o descanso pra pessoa na hora certa (de nada adianta enxer o * de dinheiro até os 75 anos e morrer com 80).
n eh bem assim, maioria que trampa apos certa idade eh pensando na familia e filhos.... Mas sempre tem um caso ou outro (ja vi varios assim), de gente acima dos 70 trampando simplesmente pq n conseguem parar psicologicamente, ai preferem ficar trabalhando do que em casa fazendo nada.
 
n eh bem assim, maioria que trampa apos certa idade eh pensando na familia e filhos.... Mas sempre tem um caso ou outro (ja vi varios assim), de gente acima dos 70 trampando simplesmente pq n conseguem parar psicologicamente, ai preferem ficar trabalhando do que em casa fazendo nada.
Inclusive é o caso desse juiz que comentei. Ele perdeu o filho pra Covid, destruiu o cara por dentro, o trabalho é a única coisa que ocupa a cabeça dele pra não deprimir de vez.
 
n eh bem assim, maioria que trampa apos certa idade eh pensando na familia e filhos.... Mas sempre tem um caso ou outro (ja vi varios assim), de gente acima dos 70 trampando simplesmente pq n conseguem parar psicologicamente, ai preferem ficar trabalhando do que em casa fazendo nada.

Vejo vários chegando nos 60 e outros com mais de 60 que estão bem aposentados (R$ 4k no mínimo) há anos e nem cogitam parar. Seguindo sua lógica, esse povo está colaborando com o financeiro mas perdendo o mais valioso, que é o tempo pra desfrutar da família enquanto tem saúde (se é que tem).

A maior parte desse pessoal mais velho já é aposentado, pegaram as regras antigos do INSS, quando o cidadão não precisava trabalhar até os 70 como é hoje.

Pra mim quem não consegue largar emprego depois de velho tem probleminha. Falta de criatividade pra usar o dinheiro.
 
Inclusive é o caso desse juiz que comentei. Ele perdeu o filho pra Covid, destruiu o cara por dentro, o trabalho é a única coisa que ocupa a cabeça dele pra não deprimir de vez.
Sim já conheci gente assim, perdeu o filho (inclusive acho que foi mais de um)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo vários chegando nos 60 e outros com mais de 60 que estão bem aposentados (R$ 4k no mínimo) há anos e nem cogitam parar. Seguindo sua lógica, esse povo está colaborando com o financeiro mas perdendo o mais valioso, que é o tempo pra desfrutar da família enquanto tem saúde (se é que tem).

A maior parte desse pessoal mais velho já é aposentado, pegaram as regras antigos do INSS, quando o cidadão não precisava trabalhar até os 70 como é hoje.

Pra mim quem não consegue largar emprego depois de velho tem probleminha. Falta de criatividade pra usar o dinheiro.
Cada um com seus problemas... sua definição de o que seria certo ou errado é diferente da deles
 
Sim já conheci gente assim, perdeu o filho (inclusive acho que foi mais de um)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cada um com seus problemas... sua definição de o que seria certo ou errado é diferente da deles

O tempo ensina.
 
Cargo na nova empresa a partir de 01/01/23 : Analista de Infraestrutura Pleno
Salário: R$ 4000,00 + VA (R$ 800,00) + Certificações + WFH.

Rolou uma adequação bem significativa esse mês.

Formação: ADS + Pós em Arquitetura em Cloud Computing + Certificações Multicloud
Novo cargo: DevOps Pleno
Salário: R$ 7000 (Vira 9K com o sobreaviso) + VA (R$ 900,00) + WFH + Plano de Saude e Odontologico.

Agora ficou bom.
 
Rolou uma adequação bem significativa esse mês.

Formação: ADS + Pós em Arquitetura em Cloud Computing + Certificações Multicloud
Novo cargo: DevOps Pleno
Salário: R$ 7000 (Vira 9K com o sobreaviso) + VA (R$ 900,00) + WFH + Plano de Saude e Odontologico.

Agora ficou bom.
Me da um switch de presente
 
Rolou uma adequação bem significativa esse mês.

Formação: ADS + Pós em Arquitetura em Cloud Computing + Certificações Multicloud
Novo cargo: DevOps Pleno
Salário: R$ 7000 (Vira 9K com o sobreaviso) + VA (R$ 900,00) + WFH + Plano de Saude e Odontologico.

Agora ficou bom.

Quanto tempo de xp você tem na área?
 
Acabei aceitando uma das ofertas pra uma empresa de produto, acho bom revezar entre consultoria e empresa de produto direto kkkkk

Idade: 26 anos
Cargo: Engenheiro de dados
Formação: Mestrando em ciências da computação
Salário atual: $85200/y + $8400 de bônus atual, equity e 25 dias de PTO

Pouco menos do que eu recebia antes, mas espero que o clima da empresa seja melhor. O produto parece interessante, já falaram de cara que a carga semanal da empresa é pesada pela quantidade de coisas que tem pra fazer, mas não vi ninguém falando sobre ser tóxico ou algo do tipo até o momento, só descobrirei mais pra frente.
Ontem assinei o documento sobre os grants das minhas stock options, vesting de 4 anos e fiquei com preguiça de ler os termos do contrato, depois quando voltar pra casa vou parar com calma pra ler.

Até onde eu entendi, acho que vou ter direito a comprar as ações a um preço fixo (bem baixo) e dps posso revender como quiser (ou de volta pra empresa, ou no mercado caso role IPO), ou só ficar de hold nelas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo