[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Pela primeira vez em mais de dez anos de carreira recebi um aumento.

Meu salário bruto base foi de 6177 euros para 6579. Esse valor pra 37.5 horas por semana. Como costumo trabalhar 45 horas, pode adicionar uns 1400 de hora extra. Então, acho que vou tirar aí uns 5k a 5.5k líquido.

Além disso, tenho os bônus de meio e final de ano. Cada um no valor de um salário.

Então, valores por ano.

Bruto base 37.5 horas: 78948 euros
Bruto contando 45 horas por semana: cerca de 96k euros
Bruto 45 horas somado com os bônus: cerca de 109k

Considerando que a minha realidade atual é trabalhar 45 mesmo, é um salário bem realista. Então posso dizer que, finalmente, ultrapassei a faixa das 100 mil unidades monetárias. Ser em euro, melhor ainda. Estou muito satisfeito. É um salário excelente pra Alemanha e Europa em geral.

Olhando pra trás, vejo como cresci nessa questão.

2010/2011 - bolsa de 400 reais
2011/2012 - estágio 1200
2012/2013 - primeiro CLT 1800
2014 - 2500
2014/2015 - 3500
2015/2016 - 4000
2016/2017 - 4500
2017/2018 - 5500
2018 - 7700 (por 3 meses só)

Agora muda pra euro

2018/2021 - 3750
2021/2022 - 5666
2022/2023 - 6177

E agora, o valor atual de 6579. E sim, no Brasil eu pulava de empresa em empresa por causa de 500 reais. Decisão mais acertada de minha vida.
Que top, trabalha com o que?
tem alguma cidadania?
 
Progressão é massa de compartilhar. Valores brutos.
ano/1 ano/2 significa primeira e segunda metade do ano.
salários brutos mensais + bônus anual.

2014/1 - estágio R$1800
2014/2 - efetivado por R$3500
2015/1 - aumento pra R$5400
2015/2 - troca de empresa R$4500 📉 (sim, saí pra ganhar menos)
2016/2 - aumento pra R$5100 + R$5000
2017/2 - aumento pra R$5600 + R$10000
2018/2 - mudança pra Alemanha, €4600
2019/1 - aumento pra €5300
2020/2 - mudança pra Londres, £5850 + £35000
2021/2 - aumento pra £7420 + £40000
2022/1 - aumento pra £7560 + bônus cortado pela metade por conta da recessão

Trabalho com Desenvolvimento Android desde o começo, indo pro meu décimo ano de experiência. Reconheço que ganhava muito bem pra 2014, ainda mais por que morava com os pais, poderia ter juntado muito mais dinheiro kkk
 
ainda mais por que morava com os pais, poderia ter juntado muito mais dinheiro
Mas isso que eu falo pra galera mais nova. Mesmo com namorada, não se empolgue, farme os pais! O dinheiro do começo faz muita diferença em planos futuros, como comprar um carro ou dar entrada no apê. Tem que aproveitar os "luxos" tbm (comida pronta, etc.)
 
Mas isso que eu falo pra galera mais nova. Mesmo com namorada, não se empolgue, farme os pais! O dinheiro do começo faz muita diferença em planos futuros, como comprar um carro ou dar entrada no apê. Tem que aproveitar os "luxos" tbm (comida pronta, etc.)
Concordo, eu acabei gastando em 2 "investimentos" (cidadania italiana e um carro clássico) mas não considero que foi dinheiro perdido. Começar a juntar desde cedo faz toda a diferença. Só comecei a ter mentalidade de FIRE aos 30 anos, já meio tarde
 
Que top, trabalha com o que?
tem alguma cidadania?

Sou programador PHP. Tenho cidadania italiana, mas peguei anos depois de sair do Brasil. Vim pra cá com visto de trabalho.
 
Obrigado a todos que dedicaram um tempo para me responder, mas vou continuar estudando para a Unicamp, não vou me alongar muito, mas é questão de realização pessoal. Não ficaria em paz na PUC sabendo que desisti da Unicamp sem nem mesmo ter tentado esse ano. Espero não me arrepender dessa decisão.

Voltando aqui um tempo depois. Domingo é a primeira fase da prova da Unicamp e não tô muito confiante não, se der ruim é mais 1 ano estudando e trabalhando, mas apesar de não estar trabalhando com o que quero (trabalho com manutenção de eletrônicos e quero trabalhar com T.I, no caso) ganho entre 2500 a 3000 brutos clt por mês, moro com os pais, e fiz 20 anos esse ano. Será que estudar e trabalhar para tentar mais 1 vez a unicamp em 2024 em vez de aceitar uma faculdade menor seria perda de tempo mesmo? Não é como se a minha vida estivesse 100% estagnada, até porque posso guardar mais dinheiro para futuramente aproveitar mais a graduação, sei lá, as vezes fico pensando se aceitar algo tipo uma bolsa na PUC seria mesmo adiantar as coisas ou se estaria apenas podando possibilidades futuras em troca de um resultado mais cedo. De qualquer forma, a luta ainda não acabou.
 
Concordo paarcialmente, pois eu mesmo trabalhei muito tempo como dev sem diploma superior, só fui fazer graduação depois dos 30 anos, faculdade noturna pois trabalhava de dia. No meu caso, realmente não agregou em conhecimento absolutamente nada, mas agregou algumas amizades e alguns contatos profissionais.

Inclusive eu digo que se a pessoa tiver realmente jeito e gosto para ser dev, aos 15 anos ou mesmo bem antes já estará fuçando e aprendendo por conta própria, eu mesmo aprendi a programar com 13 anos em um TK-82C, numa época que não tinha internet, eu só tinha o manual do computador e lia revistas, depois comprei alguns livros de programação em linguagem de máquina, depois livros de Pascal, depois fiz um curso de COBOL e resolvi então fazer curso técnico (segundo grau) de "Processamento de Dados" no período noturno (trabalhava de dia), pois aí você conhecia um monte de professores que trabalhavam nas empresas, fazia um network (lembrem-se, não tinha internet, linkedin, github, nada!) e ficava bem mais fácil conseguir um estágio ou emprego por indicação, na verdade os próprios professores já ficavam de olho nos melhores alunos para contratar para suas próprias equipes. E foi assim que consegui meu primeiro emprego na área com uns 17 ou 18 anos. (antes disso, eu tinha já trabalhava meio período desde os 14 anos, comecei em banca de jornal e depois fui para escritório de contabilidade e escritório de advogado, como office-boy, minha família era classe média baixa, quase pobre mesmo, não tínhamos carro ou TV a cores e etc, tinha que trabalhar)

Mas mesmo assim, acho que frequentar ambiente de faculdade é bom mais para network, por mais que a internet facilite demais os contatos hoje em dia, se expôr no mundo real no ambientes corretos facilita também, especialmente para quem está começando.

Então, o ideal mesmo é você fazer as duas coisas, o mais cedo possível:

1 . Tente trabalhar de dia como dev ou mostrar coisas no github ou outro lugar

2. Faz uma graduação noturna

É um ritmo duro e puxado mas perfeitamente possível se você for dedicado, eu fiz 3 anos de curso técnico e depois mais de 3 anos de superior tecnólogo, sempre à noite, e conheço um monte de gente que fez a mesma coisa, sempre trabalhando integral de dia e muitas vezes estudando por conta as coisas novas que iam aparecendo, de dia ou fim de semana. Hoje penso que sou o que sou e tenho o que tenho por conta dessa dedicação.

E por mais que fique cansado, lembre que sãao no máximo uns 2 a 4 anos da sua vida nesse ritmo se você fizer apenas tecnólogo ou bacharelado, (curso técnico de segundo grau de TI hoje acho que não faz mais sentido, nem sei se ainda existe)

Qual sua carreira atual aos 60 anos de home office ?
 
Voltando aqui um tempo depois. Domingo é a primeira fase da prova da Unicamp e não tô muito confiante não, se der ruim é mais 1 ano estudando e trabalhando, mas apesar de não estar trabalhando com o que quero (trabalho com manutenção de eletrônicos e quero trabalhar com T.I, no caso) ganho entre 2500 a 3000 brutos clt por mês, moro com os pais, e fiz 20 anos esse ano. Será que estudar e trabalhar para tentar mais 1 vez a unicamp em 2024 em vez de aceitar uma faculdade menor seria perda de tempo mesmo? Não é como se a minha vida estivesse 100% estagnada, até porque posso guardar mais dinheiro para futuramente aproveitar mais a graduação, sei lá, as vezes fico pensando se aceitar algo tipo uma bolsa na PUC seria mesmo adiantar as coisas ou se estaria apenas podando possibilidades futuras em troca de um resultado mais cedo. De qualquer forma, a luta ainda não acabou.
Eu tentaria mais uma vez não me limitaria a unicamp, tem várias federais boas
 
Voltando aqui um tempo depois. Domingo é a primeira fase da prova da Unicamp e não tô muito confiante não, se der ruim é mais 1 ano estudando e trabalhando, mas apesar de não estar trabalhando com o que quero (trabalho com manutenção de eletrônicos e quero trabalhar com T.I, no caso) ganho entre 2500 a 3000 brutos clt por mês, moro com os pais, e fiz 20 anos esse ano. Será que estudar e trabalhar para tentar mais 1 vez a unicamp em 2024 em vez de aceitar uma faculdade menor seria perda de tempo mesmo? Não é como se a minha vida estivesse 100% estagnada, até porque posso guardar mais dinheiro para futuramente aproveitar mais a graduação, sei lá, as vezes fico pensando se aceitar algo tipo uma bolsa na PUC seria mesmo adiantar as coisas ou se estaria apenas podando possibilidades futuras em troca de um resultado mais cedo. De qualquer forma, a luta ainda não acabou.

Como você estudou nestes meses? Se você realmente esta focando nos estudos eu tentaria mais um ano, você é novo ainda.
 
Interessante postar a progressao salarial. Deixa um pouco mais evidente o desafio de cada um

Vou contribuir

2011 - estágio 1100 4h
2012 - estágio 1300 4h
2013 - primeiro CLT 2900
2014 - troca de empresa 3600
2015 - aumento 4100
2016 / 1 - desempregado (fodas, consultoria engenharia faliu)
2016 / 2 - PJ 3000 (mudanca pra TI)
2017 - PJ aumento 3800
2018 - PJ aumento 4400
2019 - PJ aumento 5000
2020 - CLT novamente, troca de empresa 7000
2021 - "aumento" 7200
2022 - Troca de empresa/país 57k coroas suecas
2023 - aumento 65k coroas
Chegar a um inglês suficiente para uma vaga dessas é muito demorado?
 
Eu tentaria mais uma vez não me limitaria a unicamp, tem várias federais boas

Penso também na UFSCAR de Sorocaba, porque moro na região de Sorocaba então apesar do curso ser integral eu conseguiria me dedicar exclusivamente para a faculdade + estudos por fora e de vez em quando me mimar com o dinheiro que vou ter guardado, além de não ter que me preocupar em sobreviver porque continuaria morando com meus pais. Há também a UFABC, mas a questão da interdisciplinaridade me deixa meio com pé atrás, lá o curso é noturno e daria para trabalhar, mas provavelmente esquece estudos por fora já que a faculdade tem a interdisciplinaridade e ainda eu teria que trabalhar para me manter. Também me inscrevi para Sistemas de informação noturno na USP pelo enem-usp e farei a Fuvest (mas como duvido que nem na unicamp vou passar, quem dirá usp). Me inscrevi também para S.I na Unicamp Limeira, mas é integral, esse eu tô mais confiante que vou passar mas não sei como que cursaria, teria que viver na base de inic. Científica + auxilio, então nem considero mt ele, mas se for o caso de eu querer segurar a bomba acho que tentaria transferir para bcc depois. Vou ter um dinheiro de seguro desemprego quando passar em alguma, e provavelmente alguma rescisão tbm se conseguir um acordo na empresa, isso dá um ar para pensar em algo.

Apesar de ter me proposto a todas essas, vejo que as mais viáveis seriam BCC noturno na unicamp ou bcc integral na ufscar de sorocaba mesmo, (S.I na usp tbm, mas a nota de corte é mt próxima de BCC na unicamp então provavelmente não haveria o caso de passar em uma mas não na outra) todas as outras envolveriam um sacrifício colossal que não parece ser equivalente ao retorno.

O que me deixa com o pé atrás de cursar BCC na ufscar de sorocaba são as oportunidades que o campus me daria e também a grade do curso deles parecer razoavelmente mais fraca do que do curso da unicamp. Teria como me dedicar exclusivamente para a faculdade mas o campus de lá não parece ter quase nada (para não dizer zero) de grupos e iniciativas estudantis na área de tecnologia, aí me pergunto se valeria a pena mesmo cursar já que muito da universidade é o extracurricular. São muitos pontos a se considerar.
 
Penso também na UFSCAR de Sorocaba, porque moro na região de Sorocaba então apesar do curso ser integral eu conseguiria me dedicar exclusivamente para a faculdade + estudos por fora e de vez em quando me mimar com o dinheiro que vou ter guardado, além de não ter que me preocupar em sobreviver porque continuaria morando com meus pais. Há também a UFABC, mas a questão da interdisciplinaridade me deixa meio com pé atrás, lá o curso é noturno e daria para trabalhar, mas provavelmente esquece estudos por fora já que a faculdade tem a interdisciplinaridade e ainda eu teria que trabalhar para me manter. Também me inscrevi para Sistemas de informação noturno na USP pelo enem-usp e farei a Fuvest (mas como duvido que nem na unicamp vou passar, quem dirá usp). Me inscrevi também para S.I na Unicamp Limeira, mas é integral, esse eu tô mais confiante que vou passar mas não sei como que cursaria, teria que viver na base de inic. Científica + auxilio, então nem considero mt ele, mas se for o caso de eu querer segurar a bomba acho que tentaria transferir para bcc depois. Vou ter um dinheiro de seguro desemprego quando passar em alguma, e provavelmente alguma rescisão tbm se conseguir um acordo na empresa, isso dá um ar para pensar em algo.

Apesar de ter me proposto a todas essas, vejo que as mais viáveis seriam BCC noturno na unicamp ou bcc integral na ufscar de sorocaba mesmo, (S.I na usp tbm, mas a nota de corte é mt próxima de BCC na unicamp então provavelmente não haveria o caso de passar em uma mas não na outra) todas as outras envolveriam um sacrifício colossal que não parece ser equivalente ao retorno.

O que me deixa com o pé atrás de cursar BCC na ufscar de sorocaba são as oportunidades que o campus me daria e também a grade do curso deles parecer razoavelmente mais fraca do que do curso da unicamp. Teria como me dedicar exclusivamente para a faculdade mas o campus de lá não parece ter quase nada (para não dizer zero) de grupos e iniciativas estudantis na área de tecnologia, aí me pergunto se valeria a pena mesmo cursar já que muito da universidade é o extracurricular. São muitos pontos a se considerar.
Até onde eu sei, a UFSCAR é uma ótima faculdade na nossa área, só não sei em específico da unidade de Sorocaba. Dá uma olhada se eles não tem histórico de participar de competições, sejam de programação, robótica, embarcados ou hackathons normais mesmo, e se tem parceria com alguma empresa privada.
Acho que vc consegue pegar essas informações entrando em contato com alguma parte administrativa responsável pela parte de computação deles.
 
Até onde eu sei, a UFSCAR é uma ótima faculdade na nossa área, só não sei em específico da unidade de Sorocaba. Dá uma olhada se eles não tem histórico de participar de competições, sejam de programação, robótica, embarcados ou hackathons normais mesmo, e se tem parceria com alguma empresa privada.
Acho que vc consegue pegar essas informações entrando em contato com alguma parte administrativa responsável pela parte de computação deles.
Sim, a UFSCAR é mesmo. Mas me pergunto sobre a de Sorocaba em específico. Pelo que diz no site eles tem grupo de estudos específico para maratona de programação, na internet achei apenas uma notícia de anos atrás em que a equipe conseguiu ouro no regional, um dos integrantes agora é senior software engineer na nubank e dos outros não achei informações. Se for o caso de eu passar na Ufscar sorocaba mas não passar no resto, vou ficar nela mesmo e me dedicar apenas em usufruir tudo que ela puder oferecer, se passar em BCC na Unicamp vou para a Unicamp. Mas se não passar em nenhuma delas, vou estudar e trabalhar por mais um ano mesmo, fazer o que kkkk
 
Sim, a UFSCAR é mesmo. Mas me pergunto sobre a de Sorocaba em específico. Pelo que diz no site eles tem grupo de estudos específico para maratona de programação, na internet achei apenas uma notícia de anos atrás em que a equipe conseguiu ouro no regional, um dos integrantes agora é senior software engineer na nubank e dos outros não achei informações. Se for o caso de eu passar na Ufscar sorocaba mas não passar no resto, vou ficar nela mesmo e me dedicar apenas em usufruir tudo que ela puder oferecer, se passar em BCC na Unicamp vou para a Unicamp. Mas se não passar em nenhuma delas, vou estudar e trabalhar por mais um ano mesmo, fazer o que kkkk
Se conseguir entrar dá pra vc aproveitar bastante. Maratona é uma ótima forma de se conseguir estágio em FAANGs, e além disso vc pode fazer o esforço de vez ou outra dar um pulo em SP capital pra participar de hackathons e outros eventos.
 
Outra coisa q sao carlos eh sepa uma das melhores cidades universitarias do país para morar, se nao a melhor. Sorocaba ja n conheço.
 
Outra coisa q sao carlos eh sepa uma das melhores cidades universitarias do país para morar, se nao a melhor. Sorocaba ja n conheço.

Sou de lá e posso confirmar, a cidade, o clima e as universidades são otimas. As festas então, nem se fala.

Próxima quinta começa o TUSCA, bora fechar uma caravana do Adrena?
 
como eu odeio essa selva, os lazarentos nem pesquisa sabem fazer tnc, olha o que me mandaram agora quase meia noite:

forma de pesquisa: formulário random que qualquer pode preencher com 0 verificação
misturam PJ com CLT, tem algumas divisões mas no geral ta tudo misturado
botaram nego que trabalha fora ganhando em dólar/euro junto....

e com todo esse bolo fizeram uma MEDIA.....nem mediana tem nessa merda

resultado: jr ganhando 4k e sênior 15k por mes .....falo mais nada, e sempre temo 1%~0.1% pra falar "conheço alguém que ganha isso"......falo mais nada, nem sei pq voltei a ver coisa do hu3zil só passo raiva viu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a diferença de uma pesquisa feita que nem gente e não macaco:

não é perfeito mas é 1000x mais realista

gnh6ZwM.jpg


o único esquema safado que tem nas gringas especialmente US é que 10~30% do salário você recebe em AÇÕES e não dinheiro na conta, mas geralmente somente pros salarios acima dos 100k/y e se você não completar o contrato 2~5 anos você PERDE as ações ou parte delas
 
Última edição:
o único esquema safado que tem nas gringas especialmente US é que 10~30% do salário você recebe em AÇÕES e não dinheiro na conta, mas geralmente somente pros salarios acima dos 100k/y e se você não completar o contrato 2~5 anos você PERDE as ações ou parte delas
Não é esquema safado. É pra você ter "skin in the game". Ou vai trabalhar pra empresa grande recebendo stocks + salário ou options + salário em startup pre-IPO. Sobre vesting schedule, e períodos, varia muito. Nunca vi um "trabalhe 4 anos ou você perde tudo".
Leia https://blog.pragmaticengineer.com/equity-for-software-engineers/
 
o único esquema safado que tem nas gringas especialmente US é que 10~30% do salário você recebe em AÇÕES e não dinheiro na conta, mas geralmente somente pros salarios acima dos 100k/y e se você não completar o contrato 2~5 anos você PERDE as ações ou parte delas
Acho que quase todas as big techs fazem isso, e não só nos US. Muita gente ficou milionária assim por conta das ações terem crescido bastante.

Acho que a única empresa grande que paga 100% em dinheiro é a netflix com seus salários de 500k/y
 
Alguém aqui trabalha com analise dados em power bi? Queria saber como é o mercado, sou da área financeira e parece ser uma área promissora de analise de dados!
 
Última edição:
Alguém aqui trabalha com analise dados em power bi? Queria saber como é o mercado, sou da área financeira e parece ser uma área promissora de analise de dados!

Trabalho com geração e análise de dados no Excel e estou fazendo um curso de PowerBI pra incrementar as análises e produzir apresentações.

Tbm considero essa área promissora.
 
como eu odeio essa selva, os lazarentos nem pesquisa sabem fazer tnc, olha o que me mandaram agora quase meia noite:

forma de pesquisa: formulário random que qualquer pode preencher com 0 verificação
misturam PJ com CLT, tem algumas divisões mas no geral ta tudo misturado
botaram nego que trabalha fora ganhando em dólar/euro junto....

e com todo esse bolo fizeram uma MEDIA.....nem mediana tem nessa merda

resultado: jr ganhando 4k e sênior 15k por mes .....falo mais nada, e sempre temo 1%~0.1% pra falar "conheço alguém que ganha isso"......falo mais nada, nem sei pq voltei a ver coisa do hu3zil só passo raiva viu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a diferença de uma pesquisa feita que nem gente e não macaco:

não é perfeito mas é 1000x mais realista

gnh6ZwM.jpg


o único esquema safado que tem nas gringas especialmente US é que 10~30% do salário você recebe em AÇÕES e não dinheiro na conta, mas geralmente somente pros salarios acima dos 100k/y e se você não completar o contrato 2~5 anos você PERDE as ações ou parte delas
opa, valeu por compartilhar, dá pra ter mesmo uma ideia.

Eu tô ganhando por volta de 193 mil usd por ano (com 3 jobs) mas se fosse só um seria por volta dos 60~80 mil, pra quem não terminou a faculdade tá ótimo
 
A Cambly é boa? Ouvi falar da English Live também.
Qualquer plataforme que te bote cara a cara com um falante nativo é boa, você só precisa ver qual é a mais conveniente pra voce e que cabe no teu bolso.
iTalki é excelente tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cambly/iTalk é bom porque tu conversa diretamente com nativos e escolhe quem você quer.
Prefiro ainda mais o italk porque tu consegue escolher um professor que mais te agradar com valores mais em conta. Na cambly é pago por mês/ano um plano.
Escolher quem você quer é uma vantagem e desvantagem ao mesmo tempo.
Fazer aulas sempre com os mesmos professores é ótimo em termos de acelerar e manter o ritmo, mas vc fica acostumado com o mesmo sotaque, mesmo nivel da conversa, o cérebro vai ficando preguiçoso, e tb não tem mais nervosismo já que vc e o professor já se conhecem bem.
As vezes é bom fazer uma call aleatoria pra ver como vc se vira com pessoas/sotaques/culturas diferentes. No Cambly tb dá pra escolher, mas 80% das vezes eu ia no aleatorio.
Bem, depende da fase eu acho, pra quem tem que pegar vocabulario e uma base de gramatica, o mesmo professor é melhor pra dar uma acelerada. Depois que o cara se vira um pouco, o aleatorio tb vale a pena.
Ah, uma outra coisa boa do aleatorio é que nao tem horario, vc simplesmente loga na plataforma e pega quem estiver disponivel. É excelente pra quem não consegue manter rotina fixa. Eu tenho filhos pequenos, se tivesse horarios agendados teria perdido muitas aulas. Indo no aleatorio eu fazia aula a hora que desse, quem tem filho bebê sabe que as vezes o cara se libera as 8h da noite, as vezes 11h, e as vezes 1 da manhã kkk

Em tempo, nao estou defendendo o Cambly. Atualmente acho que usaria o italki tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idade: >40
Quanto tempo na mesma empresa: 3 meses
Quanto tempo na área de TI: ~25 anos
Cargo: Consultor Técnico ERP
Tamanho da empresa: consultoria global, mais de 200k entre funcionarios e contratados
Salário bruto: USD 100k/year, sem férias remuneradas e sem nenhum benefício extra
Regime: PJ exportação
Trabalha remoto: sim
Update beeem atrasado, troquei de empresa em 11/2022:

Idade: >40
Quanto tempo na mesma empresa: 12 meses
Quanto tempo na área de TI: ~25 anos
Cargo: Consultor Técnico ERP
Tamanho da empresa: consultoria US com ~1k funcionarios/terceiros, porém a maior parte da empresa é composta por CPAs. ERP é um pedaço bem pequeno da empresa, uns 10% disso.
Salário bruto: USD 115k/year, sem férias remuneradas e sem nenhum benefício extra. Na prática tiro uns 105~110k por causa das semanas que tiro pra descansar.
Regime: PJ exportação
Trabalha remoto: sim
Como consegui: O meu antigo contratante (do quote acima) saiu do projeto e eu fui convidado para migrar para uma das consultorias que permaneceu no projeto. Entrei no contratante inicial via Linkedin, porém a mudança para esta nova consultoria dá pra se dizer que foi um misto de bom relacionamento, QI, bons serviços prestados, estar no lugar certo na hora certa, etc.
 
Última edição:
Eu sinto que pra mim falta muito ganância e sair procurar algo por fora, linkedin, etc.
Estou há 4 anos na mesma empresa e precisava sair pra ganhar melhor, mas eu acho que acabo me acomodando e não procuro nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo