[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Eu sinto que pra mim falta muito ganância e sair procurar algo por fora, linkedin, etc.
Estou há 4 anos na mesma empresa e precisava sair pra ganhar melhor, mas eu acho que acabo me acomodando e não procuro nada.
Cara, se tá bom pra você, se você tá tranquilo, então é só isso que importa.
 
Dar uma atualizada aqui (primeiro mês recebendo a grana atual kkk):
Servidor público federal (professor): R$ 30k reais (bruto).
Serviço de consultoria para empresa estrangeira na área de TI: 6k USD (bruto).
Serviço de consultoria para empresa da esposa na área de TI: R$ 6k reais (bruto).
Total: 66k reais mensais (bruto).

Resolvi colocar meus títulos acadêmicos pra me trazer algum retorno financeiro e acabou que graças a deus deu certo, (pra quem não sabe professor federal até pode acumular emprego mas só sem dedicação exclusiva, mas tem uma "brecha" na lei para serviços de consultoria), juntamente com alguns softskills e os contatos certos posso dizer que alcancei o pró-labore que eu sonhava. Meta agora é trabalhar até os 45 dessa forma ( hoje estou com 32, e continuar com a docência federal até a compulsória) e não depender mais de trabalho envolvendo esforço pessoal. Como minha esposa também está com a mesma mentalidade e é médica pediatra e está tirando seus 35k líquidos acho que vai dar certo. Nunca desistam de tentar algo novo (coloquei a cara a tapa tem 5 anos atrás até poder uma empresa estrangeira me pagar consultoria e vários nãos no caminho, aproveitei a cidadania italiana da esposa pra estender pra mim, etc. etc. o negócio é meter a cara nas coisas).
 
Última edição:
Servidor público federal (professor): R$ 25k reais (líquido contando com bolsas de pesquisa).
25k, ok.
Serviço de consultoria para empresa estrangeira na área de TI: 6k USD (bruto).
6k usd, ~30k brl, muito bom.
Serviço de consultoria para empresa da esposa na área de TI: R$ 4k reais (líquido).
4k reais, belo extra.

Então 25 + 30 + 4 é igual a...
Total: 44k reais mensais (líquido).
:haa:

Brincadeiras a parte, o total tá errado mesmo ou vc tá perdendo muita grana no imposto da consultoria?
 
Bom, estou me formando agora em Direito e a expectativa é muito negativa... 5 anos na faculdade e não aprendi quase NADA da profissão, digo a prática mesmo.

Aprendi a fazer prova, aprendi a teoria que muitas vezes não condiz com a realidade da profissão... Isso sem falar que ao me formar, o máximo que serei é secretário de advogado, já que sem OAB não se faz nada, só perdeu 5 anos da vida a toa.

Se tudo der certo e conseguir passar na OAB, ainda esse ano, (que eu sinceramente não acredito, já que é uma prova feita para reprovar e impedir novos profissionais de entrarem no mercado de trabalho, em vez de ser algo pra medir conhecimento, afinal, aprovar mais ou menos 30% dos que fizeram, não pode ser algo "normal") ainda teria que tentar a sorte em algum "miniconcurso" com várias etapas de entrevistas e provas, para entrar em algum escritório de advocacia, para receber algo próximo do salário mínimo...

Se tentar a sorte e tentar fazer sozinho, ainda tenho que captar clientes... OPS... não posso, captar clientes é uma infração grave do estatuto da OAB, não se pode "mercantilizar a profissão"... Bom, teria que rezar para aparecerem clientes, rezar para que esses clientes estejam dispostos a pagar algum valor para iniciar o trabalho, coisa que a maioria não faz, por vários motivos que não vem ao caso, então eu só receberia ao final do processo, CASO seja bem sucedido. Um processo simples, de direito do consumidor, pode demorar mais de 1 ano no JEC da minha cidade...

Fica aqui o desabafo...

Mas eu fiz estágio! Passei num concurso da AGU e fiquei um pouco menos de 2 anos lá. Aprendi coisas do setor que trabalhei, mas de direito mesmo, nada (talvez um pouco de previdenciário, mas bem pouco). Como eu detesto a ideia de ser funcionário público, foi uma experiência legal, para comprovar essa minha falta de vontade de ser e pra currículo, se é que um dia isso vai valer de algo pra mim...

Minha faculdade tem e na verdade é até obrigatório pro meu curso, uma coisa chamada núcleo jurídico, que seria onde os alunos aprenderiam as coisas práticas, mas nas palavras dos próprios professores: "não tem como fazer a prática mesmo por questões econômicas" então acaba sendo literalmente mais aulinha chata e repetida dos mesmos tópicos que tivemos na sala de aula normal.

Eu continuo dizendo: O que se recebe de uma faculdade é uma coisa, quando deveria ser outra. Terminando agora minha faculdade eu consigo entender o meme de que tem vários com nível superior de varias coisas por ai, virando uber....

Caro colega, eu sou advogado e posso afirmar com sinceridade que essa é uma profissão que financeiramente dá pouco retorno. O trabalho em si do advogado é muito prazeroso, porém, o mercado é sombrio e exige um custo altíssimo para poucos benefícios.

Com a devida vênia, a prova da OAB não é um problema, ela nada mais é do que um compilado de tudo que você viu nos cinco anos de faculdade. Você só precisa revisar o conteúdo uns dois meses antes da prova. Para a segunda fase acredito que faculdade nenhuma prepara o aluno, compre um livro de peças e leia-o toda semana. Depois que adentrar na ordem você aprende os detalhes da profissão na prática, ou paga algum curso de prática que tem aos montes na internet.

Agora que já está no final do curso não dá para voltar atrás, mas sugiro que comece a estudar para concursos na área jurídica que dá muito mais futuro do que essa OAB. Ou se não quer o funcionalismo público, planeje um plano B em outra área. O advogado no Brasil é um profissional classe média como a maioria dos Brasileiros, é fácil de constatar isso, basta entrar em qualquer grupo nacional de advogados. A remuneração média de um com meia década de atuação (bastante variável a depender da área) deve ficar em torno dos 3,5k. Não que isso seja ruim, 90% dos tupiniquins não ganham isso, mas você investe muito do seu tempo nisso, acho que o retorno não vale a pena.

Fora que o camarada iniciante sofre muito. Se você não tiver um conhecido chefe de uma boca de fumo por exemplo, ou um policial civil forte para te indicar clientes, praticamente sua carreira como criminalista será sofrível. Área cível tem muito cliente caloteiro, trabalhista você trabalha de graça na maioria das vezes... Para trabalhar em escritório você tem que ter amizade com algum peixe para conseguir entrar, e mesmo assim eles querem te pagar um salário-mínimo, e a contratação tem que ser PJ!

A captação é isso aí mesmo, não existe. Você tem que investir pesado em anúncios no Google e o retorno só vem depois de meses, até lá você vive de fotossíntese. Tem alguns que tentam a sorte como “influencer”, mas já está lotado de perfil de advogado nas redes. Uma alternativa é trabalhar de graça (pro bono) para fazer nome, é possível fazer isso indo nos horários de visitas dos presídios e abordando as famílias, mas isso também é algo que só dará retorno no longo prazo.

Um colega que se formou no mesmo ano que eu, um empresário forte, ele tinha o sonho de ser advogado e tal, já desistiu e não quer nem ouvir falar sobre tal assunto. Tá vivendo bem com a empresa dele e os investimentos. Eu também já desisti, consegui um trabalho home office como analista de dados e está me remunerando melhor do que o que eu ganhava em escritório, e ainda tenho tempo livre para estudar para concurso. Vez ou outro pego uma causa de família (divórcio, guarda, alimentos etc.) e é isso.

Mas se for realmente o seu sonho, siga em frente.

Boa sorte. :nothing:
 
25k, ok.

6k usd, ~30k brl, muito bom.

4k reais, belo extra.

Então 25 + 30 + 4 é igual a...

:haa:

Brincadeiras a parte, o total tá errado mesmo ou vc tá perdendo muita grana no imposto da consultoria?
Sim, 22k de imposto, por hora não tem muito o que fazer :shrug:, por conta das várias fontes de renda, o imposto é BEM maior e nos valores entra pagamento pra outras coisas também de acordo com cada contrato (além de eu ter que deixar uma parte pro IF que eu trabalho). Por isso coloquei bruto e líquido mas vou deixar tudo em bruto rsrsrs.
 
Última edição:
Caro colega, eu sou advogado e posso afirmar com sinceridade que essa é uma profissão que financeiramente dá pouco retorno. O trabalho em si do advogado é muito prazeroso, porém, o mercado é sombrio e exige um custo altíssimo para poucos benefícios.

Com a devida vênia, a prova da OAB não é um problema, ela nada mais é do que um compilado de tudo que você viu nos cinco anos de faculdade. Você só precisa revisar o conteúdo uns dois meses antes da prova. Para a segunda fase acredito que faculdade nenhuma prepara o aluno, compre um livro de peças e leia-o toda semana. Depois que adentrar na ordem você aprende os detalhes da profissão na prática, ou paga algum curso de prática que tem aos montes na internet.

Agora que já está no final do curso não dá para voltar atrás, mas sugiro que comece a estudar para concursos na área jurídica que dá muito mais futuro do que essa OAB. Ou se não quer o funcionalismo público, planeje um plano B em outra área. O advogado no Brasil é um profissional classe média como a maioria dos Brasileiros, é fácil de constatar isso, basta entrar em qualquer grupo nacional de advogados. A remuneração média de um com meia década de atuação (bastante variável a depender da área) deve ficar em torno dos 3,5k. Não que isso seja ruim, 90% dos tupiniquins não ganham isso, mas você investe muito do seu tempo nisso, acho que o retorno não vale a pena.

Fora que o camarada iniciante sofre muito. Se você não tiver um conhecido chefe de uma boca de fumo por exemplo, ou um policial civil forte para te indicar clientes, praticamente sua carreira como criminalista será sofrível. Área cível tem muito cliente caloteiro, trabalhista você trabalha de graça na maioria das vezes... Para trabalhar em escritório você tem que ter amizade com algum peixe para conseguir entrar, e mesmo assim eles querem te pagar um salário-mínimo, e a contratação tem que ser PJ!

A captação é isso aí mesmo, não existe. Você tem que investir pesado em anúncios no Google e o retorno só vem depois de meses, até lá você vive de fotossíntese. Tem alguns que tentam a sorte como “influencer”, mas já está lotado de perfil de advogado nas redes. Uma alternativa é trabalhar de graça (pro bono) para fazer nome, é possível fazer isso indo nos horários de visitas dos presídios e abordando as famílias, mas isso também é algo que só dará retorno no longo prazo.

Um colega que se formou no mesmo ano que eu, um empresário forte, ele tinha o sonho de ser advogado e tal, já desistiu e não quer nem ouvir falar sobre tal assunto. Tá vivendo bem com a empresa dele e os investimentos. Eu também já desisti, consegui um trabalho home office como analista de dados e está me remunerando melhor do que o que eu ganhava em escritório, e ainda tenho tempo livre para estudar para concurso. Vez ou outro pego uma causa de família (divórcio, guarda, alimentos etc.) e é isso.

Mas se for realmente o seu sonho, siga em frente.

Boa sorte. :nothing:
Concordo com tudo.
Tirando a parte que a faculdade não prepara pra segunda fase, aqui tínhamos aula todo sábado de prática jurídica que nada mais era que a realização de peças práticas e questões.
 
Eu sinto que pra mim falta muito ganância e sair procurar algo por fora, linkedin, etc.
Estou há 4 anos na mesma empresa e precisava sair pra ganhar melhor, mas eu acho que acabo me acomodando e não procuro nada.
Se você estiver satisfeito não tem o porque ficar procurando ganhar mais, a vida não é apenas dinheiro e trabalho.

Amanhã começarei no meu novo cargo de assistente de negócios bancário em um escritório exclusivo auxiliando gerentes personalizados (Atendimento apenas remoto) porém como nestes 20 meses de banco já substitui gerentes PF e Gerais em diversas agências varejo e entreguei bons resultados a Gerente Geral deste escritório exclusivo em que estou indo (Tem 20~30 gerentes exclusivos) como está faltando um ela resolveu já me deixar lá substituindo por enquanto, e pra melhorar mais ainda ela já está me cobrando que o escritório dela está indo mal no quesito Investimentos Líquidos (Saldo positivo de aportes - resgates) e que era pra começar essas próximas semanas focando nisso, algo que pra minha extrema sorte é no que sou melhor em todos os produtos bancários, batia direto a meta de Previdência Privada da minha antiga agência sozinho. Chegarei com tudo e farei de tudo para fixar neste cargo de gerente personalizado exclusivo (Que só atende remotamente) no curto prazo, e caso consiga, não pretendo subir mais não, estarei plenamente satisfeito no quesito salário (Salário 9.500,00 + VA/VR 1.900,00 + PLR atual de 25k semestral + bônus de até 19k semestral = 15,5k ~ 18,7k mês) em que só trocaria se as metas forem inalcançáveis e a pressão muito alta, pois de salário já me aposentaria aqui e não procuraria mais nada, estou até já desistindo de assumir no concurso de TI do Banco do Brasil caso for chamado (Teria que aprender a programar do zero visto que nem sei como passei neste concurso). Vou querer aproveitar a vida!

Pra uns é 5k, alguns 10k e outros 50k, mas acho que o importante é saber a hora de parar e começar a gastar o tempo extra com a família, amigos, hobbies, religiões e coisas que tragam a alegria de viver. Trabalho se fosse bom não seria pago kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dar uma atualizada aqui (primeiro mês recebendo a grana atual kkk):
Servidor público federal (professor): R$ 30k reais (bruto).
Serviço de consultoria para empresa estrangeira na área de TI: 6k USD (bruto).
Serviço de consultoria para empresa da esposa na área de TI: R$ 6k reais (bruto).
Total: 66k reais mensais (bruto).

Resolvi colocar meus títulos acadêmicos pra me trazer algum retorno financeiro e acabou que graças a deus deu certo, (pra quem não sabe professor federal até pode acumular emprego mas só sem dedicação exclusiva, mas tem uma "brecha" na lei para serviços de consultoria), juntamente com alguns softskills e os contatos certos posso dizer que alcancei o pró-labore que eu sonhava. Meta agora é trabalhar até os 45 dessa forma ( hoje estou com 32, e continuar com a docência federal até a compulsória) e não depender mais de trabalho envolvendo esforço pessoal. Como minha esposa também está com a mesma mentalidade e é médica pediatra e está tirando seus 35k líquidos acho que vai dar certo. Nunca desistam de tentar algo novo (coloquei a cara a tapa tem 5 anos atrás até poder uma empresa estrangeira me pagar consultoria e vários nãos no caminho, aproveitei a cidadania italiana da esposa pra estender pra mim, etc. etc. o negócio é meter a cara nas coisas).
Professor ganhando 30k bruto? Não sabia que dava pra ganhar tanto sendo professor, parabéns! Imagino que seja de faculdade pública, claro. Qual a carga horária?
 
Professor ganhando 30k bruto? Não sabia que dava pra ganhar tanto sendo professor, parabéns! Imagino que seja de faculdade pública, claro. Qual a carga horária?
O teto é 20k (no último nível da carreira), hoje eu ganho 18k e o restante (cerca de 13k), vem de bolsas de pesquisa/projetos e aulas em programas da capes. Por ser professor de IF (Instituto Federal) posso dar até 20h aulas (50% da carga horária semanal), sendo que o mínimo eu acho que são 14h (ao contrário das universidades a quantidade de aulas mínima/máxima, fica na mão do governo decidir). Detalhe que bolsas não são passíveis de imposto então eu recebo esses 13k líquido (conheço professor de Universidade Federal que recebe bem mais, tipo 50k mensal em projetos).
 
Caro colega, eu sou advogado e posso afirmar com sinceridade que essa é uma profissão que financeiramente dá pouco retorno. O trabalho em si do advogado é muito prazeroso, porém, o mercado é sombrio e exige um custo altíssimo para poucos benefícios.

Com a devida vênia, a prova da OAB não é um problema, ela nada mais é do que um compilado de tudo que você viu nos cinco anos de faculdade. Você só precisa revisar o conteúdo uns dois meses antes da prova. Para a segunda fase acredito que faculdade nenhuma prepara o aluno, compre um livro de peças e leia-o toda semana. Depois que adentrar na ordem você aprende os detalhes da profissão na prática, ou paga algum curso de prática que tem aos montes na internet.

Agora que já está no final do curso não dá para voltar atrás, mas sugiro que comece a estudar para concursos na área jurídica que dá muito mais futuro do que essa OAB. Ou se não quer o funcionalismo público, planeje um plano B em outra área. O advogado no Brasil é um profissional classe média como a maioria dos Brasileiros, é fácil de constatar isso, basta entrar em qualquer grupo nacional de advogados. A remuneração média de um com meia década de atuação (bastante variável a depender da área) deve ficar em torno dos 3,5k. Não que isso seja ruim, 90% dos tupiniquins não ganham isso, mas você investe muito do seu tempo nisso, acho que o retorno não vale a pena.

Fora que o camarada iniciante sofre muito. Se você não tiver um conhecido chefe de uma boca de fumo por exemplo, ou um policial civil forte para te indicar clientes, praticamente sua carreira como criminalista será sofrível. Área cível tem muito cliente caloteiro, trabalhista você trabalha de graça na maioria das vezes... Para trabalhar em escritório você tem que ter amizade com algum peixe para conseguir entrar, e mesmo assim eles querem te pagar um salário-mínimo, e a contratação tem que ser PJ!

A captação é isso aí mesmo, não existe. Você tem que investir pesado em anúncios no Google e o retorno só vem depois de meses, até lá você vive de fotossíntese. Tem alguns que tentam a sorte como “influencer”, mas já está lotado de perfil de advogado nas redes. Uma alternativa é trabalhar de graça (pro bono) para fazer nome, é possível fazer isso indo nos horários de visitas dos presídios e abordando as famílias, mas isso também é algo que só dará retorno no longo prazo.

Um colega que se formou no mesmo ano que eu, um empresário forte, ele tinha o sonho de ser advogado e tal, já desistiu e não quer nem ouvir falar sobre tal assunto. Tá vivendo bem com a empresa dele e os investimentos. Eu também já desisti, consegui um trabalho home office como analista de dados e está me remunerando melhor do que o que eu ganhava em escritório, e ainda tenho tempo livre para estudar para concurso. Vez ou outro pego uma causa de família (divórcio, guarda, alimentos etc.) e é isso.

Mas se for realmente o seu sonho, siga em frente.

Boa sorte. :nothing:

Concordo com tudo.
Tirando a parte que a faculdade não prepara pra segunda fase, aqui tínhamos aula todo sábado de prática jurídica que nada mais era que a realização de peças práticas e questões.
Eu felizmente vejo a profissão com olhos melhores... tenho 27, formado há 3 anos. No meu ciclo da faculdade, ninguém ganha menos de 5k com esse tempo de profissão. Alguns ganham 10, outros 11, 8, e por ai vai..

Eu nos últimos 5 meses não tenho feito menos de 15k/mês. Conheço advogados que fazem de 30 a 100k.

Mas de fato é uma profissão difícil, assim como grande parte do pessoal que presta serviços.
 
Direito é uma graduação nobre. Em países decentes, como o EUA, é necessário obter uma graduação anterior pra poder ingressar na carreira, sendo uma pós-graduação de 4 anos. Ouvi algo mais ou menos assim dum professor de pré-vestibular: Medicina é como um Rio tranquilo, perene ,morno ,com fartura de peixes pequenos; enquanto o Direito é um Oceano tempestuoso, com N riscos ,onde pode-se morrer facilmente ,porém é onde há os peixes realmente grandes. Na real ,apenas 10% da galera do curso jurídico consegue se estabelecer de forma digna no BR, sendo 5% em concursos públicos e os outros 5% no mercado privado ;o resto se vira com os 3,5k-5k como mencionado anteriormente .
 
Direito é uma graduação nobre. Em países decentes, como o EUA, é necessário obter uma graduação anterior pra poder ingressar na carreira, sendo uma pós-graduação de 4 anos. Ouvi algo mais ou menos assim dum professor de pré-vestibular: Medicina é como um Rio tranquilo, perene ,morno ,com fartura de peixes pequenos; enquanto o Direito é um Oceano tempestuoso, com N riscos ,onde pode-se morrer facilmente ,porém é onde há os peixes realmente grandes. Na real ,apenas 10% da galera do curso jurídico consegue se estabelecer de forma digna no BR, sendo 5% em concursos públicos e os outros 5% no mercado privado ;o resto se vira com os 3,5k-5k como mencionado anteriormente .
Já ouvi falar que pra fazer Medicina nos EUA tem que fazer Biologia primeiro também, não sei se é verdade...
 
Direito é uma graduação nobre.
Entao pq quase todo mundo odeia povo q faz essa merda? Na federal que eu fiz, direito era o curso mais odiado por todos, pq era a glr esnobe que se achava, até engenharia se dava bem com as humanas esquerdistas e medicina, enquanto todos os outros tinham ranço do povo de direito.
 
Entao pq quase todo mundo odeia povo q faz essa merda? Na federal que eu fiz, direito era o curso mais odiado por todos, pq era a glr esnobe que se achava, até engenharia se dava bem com as humanas esquerdistas e medicina, enquanto todos os outros tinham ranço do povo de direito.
Você mesmo respondeu hahaha Vários dos estudantes de Direito se acham "doutores" dono da razão.
 
Já ouvi falar que pra fazer Medicina nos EUA tem que fazer Biologia primeiro também, não sei se é verdade...
Lá não tem uma graduação em medicina feito em outros países. Até onde sei, primeiro vc faz uma undergrad na área de saúde/biológicas (ou só um curso "pre-med" de 2~3 anos), depois entra no colégio de medicina com mais 2 anos de aula e uns 2 anos do que seria o nosso internato. Também tem a residência depois disso pra vc se especializar numa área, mas não sei se é algo obrigatório lá ou não.
Direito tb é uma pós graduação lá de 3~4 anos, mas sem nenhum pré-requisito de qual foi a graduação. Um fato curioso é que quase metade do pessoal que tem essa especialização em direito lá não atua na área.
 
Galera, eu sou entregador ifood e estudo para ser programador mas ataulmente, suegiu uma oportunidade de estágio no setor de implantação, é melhor eu pegar né? Melhor que não está dentro da área... Qual a opinião de vcs?
Aceitei o estágio mas ja tou meio assim, me disseram que vou ter de ficar até 00:00 se precisar pois muitos dos clientes são restaurantes e eles fecham o caixa la pra essas horas e tem que ver se o sistema esta tudo certo... Nem sabia que estagiario podia fazer hora extra. Por enquanto estou no setor de Qualidade que ta se formando agora, não tem nada muito definido sobre os testes e tudo mais e só tou aqui porque tenho que aprender a mexer no sistema deles e depois vou ser mandado para a implantação que vai ser rodar o mundo e instalar os sistemas.

700 reais de bolsa
3,60 por dia de VT, recebi 82,50 pelo mês... No ifood eu tirava bem mais, vou passar uns apertos agora
 
Última edição:
Aceitei o estágio mas ja tou meio assim, me disseram que vou ter de ficar até 00:00 se precisar pois muitos dos clientes são restaurantes e eles fecham o caixa la pra essas horas e tem que ver se o sistema esta tudo certo... Nem sabia que estagiario podia fazer hora extra. Por enquanto estou no setor de Qualidade que ta se formando agora, não tem nada muito definido sobre os testes e tudo mais e só tou aqui porque tenho que aprender a mexer no sistema deles e depois vou ser mandado para a implantação que vai ser rodar o mundo e instalar os sistemas.

700 reais de bolsa
3,60 por dia de VR, recebi 82,50 pelo mês... No ifood eu tirava bem mais, vou passar uns apertos agora

Na verdade eles vão te explorar forte, estagiario não pode fazer hora extra, fica ai um tempo, aprende algo e vaza assim que encontrar coisa melhor.
 
Aceitei o estágio mas ja tou meio assim, me disseram que vou ter de ficar até 00:00 se precisar pois muitos dos clientes são restaurantes e eles fecham o caixa la pra essas horas e tem que ver se o sistema esta tudo certo... Nem sabia que estagiario podia fazer hora extra. Por enquanto estou no setor de Qualidade que ta se formando agora, não tem nada muito definido sobre os testes e tudo mais e só tou aqui porque tenho que aprender a mexer no sistema deles e depois vou ser mandado para a implantação que vai ser rodar o mundo e instalar os sistemas.

700 reais de bolsa
3,60 por dia de VR, recebi 82,50 pelo mês... No ifood eu tirava bem mais, vou passar uns apertos agora

HE remunerado? vão pagar por fora algo? qual seria o horario de trabalho?
 
Aceitei o estágio mas ja tou meio assim, me disseram que vou ter de ficar até 00:00 se precisar pois muitos dos clientes são restaurantes e eles fecham o caixa la pra essas horas e tem que ver se o sistema esta tudo certo... Nem sabia que estagiario podia fazer hora extra. Por enquanto estou no setor de Qualidade que ta se formando agora, não tem nada muito definido sobre os testes e tudo mais e só tou aqui porque tenho que aprender a mexer no sistema deles e depois vou ser mandado para a implantação que vai ser rodar o mundo e instalar os sistemas.

700 reais de bolsa
3,60 por dia de VR, recebi 82,50 pelo mês... No ifood eu tirava bem mais, vou passar uns apertos agora
qual sua cidade?
na teoria, estagiário não pode ficar mais do que 6 horas no trabalho. Conversa com o seu chefe/rh, se eles pagarem as horas extras e vc aceitar fazer ok, se eles não pagarem hora extra não aceite e denuncie, ou aceite até conseguir um estágio melhor e, sim, se você não começar na área enquanto estuda, depois vai ser muito pior pra conseguir uma vaga.
 
Eu felizmente vejo a profissão com olhos melhores... tenho 27, formado há 3 anos. No meu ciclo da faculdade, ninguém ganha menos de 5k com esse tempo de profissão. Alguns ganham 10, outros 11, 8, e por ai vai..

Eu nos últimos 5 meses não tenho feito menos de 15k/mês. Conheço advogados que fazem de 30 a 100k.

Mas de fato é uma profissão difícil, assim como grande parte do pessoal que presta serviços.
De acordo com meu esposo (que também é advogado), o advogado que tira tão pouco no mês começando na profissão atua nas seguintes áreas:

-contencioso de massa cível (atuando em JEC);
-advogado criminalista, e;
-advogado de direito de família.

As áreas do direito que dão mais dinheiro são as mais difíceis, até pelo nível de entendimento e detalhes envolvidos:

-advogado tributarista;
-advogado especializado em direito empresarial/societário;
-advogado especializado em direito imaterial/intelectual.

Se a pessoa tira apenas 3,5k com 5 anos de trabalho aí tem que ver outros fatores a serem considerados (cidade pequena, capacidade de captação de clientes, etc.)

"Vc sabe com quem está falando? Eu sou adevogado"
Me respeite mosso. Senão te processo :bem:
 
Advogado em geral é uma profissão como tantas outras em que o indivíduo é um autônomo e precisa correr atrás de clientes pra ter $$, e obviamente uma das coisas que mais vai contar na carreira é fazer um serviço bem feito para pegar fama no boca-a-boca. 5 anos de trabalho e 3,5k de salário, sinto muito, ou deu muito azar ou é simplesmente um profissional fraco mesmo. Com 5 anos a "bola de neve dos honorários" já está girando bem e já deu tempo pro profissional, no mínimo, deixar de ser um mero "novato na área". Agora, se ele só abriu a "portinha" do escritório e ficou sentado atrás da mesa esperando clientes tropeçarem lá dentro, não vai ter milagre e isso pode ser um advogado, engenheiro, fisioterapeuta....

Tem advogado mais tradicional aqui na minha cidade que em coisa de 3 semanas seguidas expedi 3 alvarás de honorários pra ele, o menor era 30mil, o maior passou de 80mil, e te falar que nem é dos melhores advs que tem por aqui na questão técnica, mas é um cara que não fica parado e todo mundo conhece o indivíduo, uma porrada de processos rolando, como ele já tem seus bons anos de carreira, toda semana tem grana saindo pra ele, sejam honorários mixuruca de 1.200, sejam esses volumosos. Ele já chegou a tirar numa ação só honorário de 6 dígitos.
 
Qual a média salarial de um segurança/vigilante noturno na cidade de vcs ? e monitoramento de cftv ? quanto conseguem tirar no mês ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo