• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
minha cidade é pequena, aqui quem ganha mais de 2 mil é considerado muito, o normal é os 1300 basicão.

não consigo nem sonhar com esses salários de 10k, se somar o meu e minha esposa mal da 5k e ainda tá foda de se manter, já tive que vender ps4, notebook pra conseguir pagar conta.

e olha que nem filho tenho, seria decretar falência ter um kkkkkk

espero que o brasil melhore, essa privação de qualquer item não necessário é de foder com a nossa cabeça.
Com certeza depende de onde mora, 5k em sao paulo você não compra um pão de sal. Meu ideal é 50k por mês, assim me considerarei rico.
Não vai ser na CLT isso, então a uns 2 anos eu e minha esposa que é psicóloga e ganha seus 5k também, decidimos trabalhar na internet.

Faço gestão de tráfego, social media, design e coprodução dela e de alguns outros clientes, assim também já ganho alguns mais por fora.

Não para não, corre atrás.
 
minha cidade é pequena, aqui quem ganha mais de 2 mil é considerado muito, o normal é os 1300 basicão.

não consigo nem sonhar com esses salários de 10k, se somar o meu e minha esposa mal da 5k e ainda tá foda de se manter, já tive que vender ps4, notebook pra conseguir pagar conta.

e olha que nem filho tenho, seria decretar falência ter um kkkkkk

espero que o brasil melhore, essa privação de qualquer item não necessário é de foder com a nossa cabeça.
Posta seu custo de vida porque isso não é normal nem no Brasil.
 
minha cidade é pequena, aqui quem ganha mais de 2 mil é considerado muito, o normal é os 1300 basicão.

não consigo nem sonhar com esses salários de 10k, se somar o meu e minha esposa mal da 5k e ainda tá foda de se manter, já tive que vender ps4, notebook pra conseguir pagar conta.

e olha que nem filho tenho, seria decretar falência ter um kkkkkk

espero que o brasil melhore, essa privação de qualquer item não necessário é de foder com a nossa cabeça.
bem isso. ja morei num lugar que tu com 350 pagava uma kitnet no centro..
quem ganha 3k+ é quem trabalha em banco, concursado. povão ganhava 1.4k em media
 
Última edição:
Como disse ali em cima, estou participando de alguns processos seletivos. Uma meia dúzia, pra ser mais preciso.

Meu chefe me mandou uma mensagem agora de manhã falando que ficou sabendo que estou procurando outro emprego.

Tranquei o cu achando que ia me foder (como já aconteceu quando tava no BR).

Continuei lendo a mensagem e fiquei feliz. Ele disse que vai me botar em um projeto mais interessante e me promover pra sênior com aumento de salário. Aí pediu pra conversarmos por vídeo.

Disse que tá ciente que o projeto que eu tô agora (há quase um ano) realmente desanima, mas vai mudar isso. Repetiu que vai me promover pra sênior, aumentar salário e, se for do meu interesse, pagar certificações.

Disse que está extremamente satisfeito com o meu trabalho e o erro foi dele de não ter me dado a devida atenção.

Quase chorei.

Como semana que vem estou de férias, na próxima semana iremos conversar certinho sobre isso pra definir as condições do acordo.

Estou muito satisfeito.

Aconteceu algo parecido comigo umas semanas atrás, minha atual chefe por muitos anos foi gerente de RH de uma empresa gigantesca aqui da cidade.

Me candidatei a uma vaga nesta empresa onde ela trabalhava anteriormente, alguns dias depois da candidatura ela me chamou para conversar e recebi um aumento, não foi grandes coisas mas foi algo, ela não disse com todas as letras que sabia que eu tinha me candidatado a vaga, mas disse que no que dependesse dela eu trabalharia lá por muito tempo, que gosta muito do meu trabalho, etc...

Já tinha recebidos alguns reajustes substanciais nos últimos tempos, então não dá pra reclamar. As conversas 1:1 são mensais, estamos em Home Office desde março do ano passado e já negociei para o meu ser permanente, foi ofertado para todos e eu mais do que aceitei.
 
Um pequeno desabafo.

Reunião de arquitetura sobre o desenvolvimento do novo sistema e apresentação da equipe, descubro que vou ser o líder técnico de um squad de 10 pessoas. Não estou preparado para isso, medo corre nas minhas veias kk.
 
minha cidade é pequena, aqui quem ganha mais de 2 mil é considerado muito, o normal é os 1300 basicão.

não consigo nem sonhar com esses salários de 10k, se somar o meu e minha esposa mal da 5k e ainda tá foda de se manter, já tive que vender ps4, notebook pra conseguir pagar conta.

e olha que nem filho tenho, seria decretar falência ter um kkkkkk

espero que o brasil melhore, essa privação de qualquer item não necessário é de foder com a nossa cabeça.
Mano mude sua mentalidade, sonhe com salário de 10k 20k ou até mais...

Você tem aquilo que almeja.

Enfim, você mudando sua mentalidade, sua vida transforma...

Só estou falando isso pq já fui igual a você

Um pequeno desabafo.

Reunião de arquitetura sobre o desenvolvimento do novo sistema e apresentação da equipe, descubro que vou ser o líder técnico de um squad de 10 pessoas. Não estou preparado para isso, medo corre nas minhas veias kk.

Mano, cai dentro...
 
Um pequeno desabafo.

Reunião de arquitetura sobre o desenvolvimento do novo sistema e apresentação da equipe, descubro que vou ser o líder técnico de um squad de 10 pessoas. Não estou preparado para isso, medo corre nas minhas veias kk.
Eu to em transição de carreira pra UX e sempre ficava com esse medo de entrar numa equipe e não conseguir dar conta de tudo, pois começo e galera acha que a gente já manja tudo. Até que recebi a proposta de um cara da minha cidade para ser o primeiro UX da equipe dele e aceitei. Sei que vai ser MUITO mais difícil, mas o aprendizado será 100x maior. Aprender dando a cara, na raça, errando e aprendendo acho que vale bem mais do que os cursos que fiz.
 
Galera, atualmente trabalho com indicadores para área de cartões de um banco, eu sou um estagiário.



Nesse meu depto a maioria do pessoal que é estagiário faz 1.5 anos de estágio antes de ser efetivado e eu não me vejo 1.5 anos fazendo isso, é um trabalho relativamente fácil, mas não sinto uma noção de evolução muito grande... Tô fazendo um trabalho de ficar gerando relatórios, pegando informações e jogando em tal lugar e enviando alguns emails que informam os números internos, daqui uns 2/3 meses o meu contrato vence e isso abre várias oportunidades:

1. Ser efetivado
2. Ter estágio renovado na msm área.
3. Ter estágio renovado em outra área.
4. Não ter o contrato renovado.

O foda é que eu não tô mt contente com as atividades, a empresa é boa, mas eu queria cair para área de desenvolvimento, se fosse mobile eu ficaria mais satisfeito ainda, pensei em Flutter mas não é uma stack do banco, a stack aqui é Java + Kotlin.

Eu tô pensando em daqui 2/3 meses ir para área de desenvolvimento mobile e aí eu cairia para Kotlin, algum desenvolvedor aqui pode me dar um norte de como foi começar? N tenho experiência nenhuma com java, eu já queria ir me adiantando para daqui 2/3 meses chegar bala e realizar a troca. Algum curso especifico? Algum roadmap? Alguma dica?
 
Galera, vou começar um curso de CC na UFABC, em Santo André, SP. Quero fazer dois bootcamps esse ano e conseguir um estágio o mais rápido possível, alguém tem alguma dica ou pode ajudar em alguma coisa?
 
Semana passa tive alguns degraus subindo em minha carreira... finalmente larguei o assistente de lado... estou concluindo meu MBA em BI, e com a nova diretora que entrou a pouco tempo na empresa, está tendo várias mudanças positivas... passei a ser analista, salário deu uma engordada e irão me especializar em excel (certificação) e power bi para ficar a cargo de fazer lindas dashboards com resultados e métricas. Sinto que os próximos anos vão ser de grandes evoluções para mim.
 
Se liga no teste que um colega meu recebeu.

Eu já recebi um nesse estilo e falei que não tinha mais interesse na vaga.

Os caras querem praticamente um app de banco pronto pra subir em produção. Teria que pedir uma semana de férias do meu emprego pra fazer essa merda kkkkkk

 
Se liga no teste que um colega meu recebeu.

Eu já recebi um nesse estilo e falei que não tinha mais interesse na vaga.

Os caras querem praticamente um app de banco pronto pra subir em produção. Teria que pedir uma semana de férias do meu emprego pra fazer essa merda kkkkkk

Puts vei, aí realmente é demais. Os que eu vi geralmente te entregam um esqueleto pronto e pedem pra vc incluir algumas features ou testes unitários, ou então pedem algo beeem mais simples (tipo a clássica pokedex pra testes de front).
 
Se liga no teste que um colega meu recebeu.

Eu já recebi um nesse estilo e falei que não tinha mais interesse na vaga.

Os caras querem praticamente um app de banco pronto pra subir em produção. Teria que pedir uma semana de férias do meu emprego pra fazer essa merda kkkkkk
Tá loco, já fiz uns bem chatinhos mas isso aí é demais.
 
Detalhe: prazo pra entrega era 5 dias.
 
Pessoal, alguém aqui no BR faz jobs para fora? É muito complicado o processo?
Acontece que onde eu trabalho me ofereceram de CLT para PJ e como fiz os cálculos e valeu muito apena eu aceitei.
Agora que abri empresa queria ver para fazer uns freelancer, vcs acham que trabalhando umas 2hr por dia da pra entregar alguma coisa?
minha ideia é trabalhar das 22: as 24:00, como tenho filhos é o horário que da pra fazer sabe.

pensei em começar cobrando uns 15$ a hora para ir pegando o jeito e os contatos.
 
Pessoal, alguém aqui no BR faz jobs para fora? É muito complicado o processo?
Acontece que onde eu trabalho me ofereceram de CLT para PJ e como fiz os cálculos e valeu muito apena eu aceitei.
Agora que abri empresa queria ver para fazer uns freelancer, vcs acham que trabalhando umas 2hr por dia da pra entregar alguma coisa?
minha ideia é trabalhar das 22: as 24:00, como tenho filhos é o horário que da pra fazer sabe.

pensei em começar cobrando uns 15$ a hora para ir pegando o jeito e os contatos.
$15 a hora é baixo demais. Tão baixo que você corre o risco de passar batido com empresa que querem algo de melhor qualidade...
Depende da sua expertise, mas o mínimo de qualquer trabalho de UX/Front/Back/Infra/etc. pra fora é de ~25 USD hora. Vale ressaltar que isso pode ser por conta da minha bolha e considerando apenas US/CA.
 
Pessoal, alguém aqui no BR faz jobs para fora? É muito complicado o processo?
Acontece que onde eu trabalho me ofereceram de CLT para PJ e como fiz os cálculos e valeu muito apena eu aceitei.
Agora que abri empresa queria ver para fazer uns freelancer, vcs acham que trabalhando umas 2hr por dia da pra entregar alguma coisa?
minha ideia é trabalhar das 22: as 24:00, como tenho filhos é o horário que da pra fazer sabe.

pensei em começar cobrando uns 15$ a hora para ir pegando o jeito e os contatos.
Pra ser franco, se vc no sabe o quanto tu entregar em 2h, é melhor nem tentar.
Acho importante vc ter essa noção antes, pq assim tu consegue até cobrar melhor pela sua hora.
 
Pra ser franco, se vc no sabe o quanto tu entregar em 2h, é melhor nem tentar.
Acho importante vc ter essa noção antes, pq assim tu consegue até cobrar melhor pela sua hora.
Então, não é sobre o quanto eu consigo entregar, acho que me expressei errado, é sobre o tamanho dos projetos que tem disponíveis e o tempo de entrega, por exemplo existem projetos com prazo de 1 semana que seja possível fazer em 10hr?
 
Bom, falei com meu chefe agora.

A ideia dele e pegar esse ano pra me desenvolver pra virar senior, Pra isso, entramos em acordo no seguinte:
  1. Desenvolver a parte tecnica
    1. A empresa vai me ajudar ($$$) a pegar a certificacao do Symfony
    2. Vai me botar pra trabalhar mais com DevOps (que e algo que eu pedi)
    3. Diminuir consideravelmente minha carga nesse projeto chato que eu to pra mexer com coisas mais "arrojadas"
  2. Desenvolver a lingua
    1. A empresa vai pagar curso de alemao
    2. Diminuir meu uso do ingles na empresa
A ideia e que eu melhore tanto tecnicamente quanto comunicativamente pra, apos isso, assumir mais responsabilidades como lidar com clientes, prazos e liderar equipes. E algo que me interessa, inclusive.

Em questao de salario, ficou aquem do que eu receberia em outra empresa, porem nao foi inesperado. Meu salario foi de 3750 pra 4000 brutos, o que da um aumento de cerca de 150 euros no liquido. Basicamente paga os almocos do mes pra mim e pra minha esposa. Ou um Nintendo Switch a cada 2 meses.

E bom? Poderia ser melhor. E ruim? Talvez, mas era mais ou menos o que eu estava esperando.

Apos atingir as metas ali de cima, havera renegociacao de salario e cargo.

Dito isso, segue meu drama.

Apesar de ja ter uns bons anos de carreira, nunca no Brasil assumi grandes respinsabilidades. Era so um programador "eu so trabalho aqui". Nunca fui de correr atras de responsabilidades nem nada do tipo. Tanto que na epoca que eu fui senior no Brasil, nao mudou em absolutamente nada minhas responsabilidades. Com isso, me sinto um tanto incapaz de assumir com confianca as responsabilidades de um senior aqui na Alemanha, pois sei que fico devendo em alguns pontos. Comparado com colegas meus, sei que eles sabem muito mais. Claro, a maioria tem ao menos 5 anos a mais que eu, o que talvez explique muita coisa.

Entao e isso. Me sinto feliz por ter um plano de carreira ao menos a curto prazo, coisa que nunca tive na minha vida. Me sinto chateado de estar recebendo menos que o mercado paga (apesar de o suficiente pra me manter e guardar dinheiro todo mes, e comprar coisas que gosto). Me sinto chateado tambem de concorrer a vagas para senior e, mesmo me saindo bem nos testes (ao menos os praticos), me sinto inapto a assumir a funcao, ainda mais com os tradicionais 6 meses de experiencia da Alemanha.

Estou concorrendo ainda a uma vaga senior que pagaria cerca de 60k por anos (com esse aumento recebo 48k) , mas ainda assim fico meio com medo de mudar de emrpesa. Ainda mais tendo agora a oportunidade de aprender em um ambiente mais controlado.
 
Se liga no teste que um colega meu recebeu.

Eu já recebi um nesse estilo e falei que não tinha mais interesse na vaga.

Os caras querem praticamente um app de banco pronto pra subir em produção. Teria que pedir uma semana de férias do meu emprego pra fazer essa merda kkkkkk

Cara tem um povo que é muito sem noção. Eles acham que a gente vai ficar construindo as coisas de graça pra eles, também acham que a gente tem tempo livre de sobra. Eu já dispensei várias "oportunidades" dessas com testes gigantes e na hora de dizer o porque eu disse que não tenho tempo nem vontade de ficar criando as coisas do zero de graça pra empresa me pagar salário "mediano" de 10k reais (quando é no Brasil) ou no Exterior (2.5k Euro se for pra portugal, ou 5k euro se for outras partes)
 
Detalhe: prazo pra entrega era 5 dias.
esses caras são "comédia".... sinceramente....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que:
Test Engineer (automação)
Quanto: <edited>
Conquistei uma promoção pra Test Lead esse mês
Quanto: aumento de: <edited>


Lembrando que trabalho em empresa multinacional, pra fora, eles me contrataram aqui pra trabalhar pra filial deles no tio SAM, 100% remoto e 100% em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não cara, infelizmente não existe liderança que resolva o problema porque o problema é a forma de pensar do cara e a atitude, infelizmente não vale a pena arriscar a equipe pra colocar um cara desse.

Deixa claro pra ele que é necessário que ele repense e desenvolva as softskills dele.

Já trabalhei com "Umbertos", já tive que demitir "Umbertos" inclusive... e olha que o trabalho é remoto e a equipe é super de boa mas ninguém queria fazer peer-review com ele, ficamos muito tempo com esse problema, conversando com todo mundo...e infelizmente a solução foi mandar o "Umberto" embora porque os outros já estavam falando em sair fora por isso... aí a empresa teria de perder gente boa para poder manter um cara excelente tecnicamente que não consegue trabalhar em equipe remotamente (imagina se fosse no escritório)

Atualização:
Oque: Lead (full time, não coloco mais a mão em código) em outra empresa US
Quanto: 5.9k USD líquido mensal, 8 horas por dia.
Aumento de 2k USD
 
Última edição:
Bom, falei com meu chefe agora.

A ideia dele e pegar esse ano pra me desenvolver pra virar senior, Pra isso, entramos em acordo no seguinte:
  1. Desenvolver a parte tecnica
    1. A empresa vai me ajudar ($$$) a pegar a certificacao do Symfony
    2. Vai me botar pra trabalhar mais com DevOps (que e algo que eu pedi)
    3. Diminuir consideravelmente minha carga nesse projeto chato que eu to pra mexer com coisas mais "arrojadas"
  2. Desenvolver a lingua
    1. A empresa vai pagar curso de alemao
    2. Diminuir meu uso do ingles na empresa
A ideia e que eu melhore tanto tecnicamente quanto comunicativamente pra, apos isso, assumir mais responsabilidades como lidar com clientes, prazos e liderar equipes. E algo que me interessa, inclusive.

Em questao de salario, ficou aquem do que eu receberia em outra empresa, porem nao foi inesperado. Meu salario foi de 3750 pra 4000 brutos, o que da um aumento de cerca de 150 euros no liquido. Basicamente paga os almocos do mes pra mim e pra minha esposa. Ou um Nintendo Switch a cada 2 meses.

E bom? Poderia ser melhor. E ruim? Talvez, mas era mais ou menos o que eu estava esperando.

Apos atingir as metas ali de cima, havera renegociacao de salario e cargo.

Dito isso, segue meu drama.

Apesar de ja ter uns bons anos de carreira, nunca no Brasil assumi grandes respinsabilidades. Era so um programador "eu so trabalho aqui". Nunca fui de correr atras de responsabilidades nem nada do tipo. Tanto que na epoca que eu fui senior no Brasil, nao mudou em absolutamente nada minhas responsabilidades. Com isso, me sinto um tanto incapaz de assumir com confianca as responsabilidades de um senior aqui na Alemanha, pois sei que fico devendo em alguns pontos. Comparado com colegas meus, sei que eles sabem muito mais. Claro, a maioria tem ao menos 5 anos a mais que eu, o que talvez explique muita coisa.

Entao e isso. Me sinto feliz por ter um plano de carreira ao menos a curto prazo, coisa que nunca tive na minha vida. Me sinto chateado de estar recebendo menos que o mercado paga (apesar de o suficiente pra me manter e guardar dinheiro todo mes, e comprar coisas que gosto). Me sinto chateado tambem de concorrer a vagas para senior e, mesmo me saindo bem nos testes (ao menos os praticos), me sinto inapto a assumir a funcao, ainda mais com os tradicionais 6 meses de experiencia da Alemanha.

Estou concorrendo ainda a uma vaga senior que pagaria cerca de 60k por anos (com esse aumento recebo 48k) , mas ainda assim fico meio com medo de mudar de emrpesa. Ainda mais tendo agora a oportunidade de aprender em um ambiente mais controlado.
Não sou da área de TI, mas uma coisa que aprendi na vida e te aconselho é encare sem medo. Vai ser de grande valia essa sua experiência, sem contar que depois você vai poder galgar pra maiores oportunidades de forma mais segura e confiante (que é o que os empregadores realmente desejam).
 
Hoje recebi minha primeira proposta no ramo de desenvolvimento, pra trabalhar com Progress não sei quase nada sobre porém a empresa vai fazer um bootcamp de 3 meses já contratado como jr.

Alguém já trabalhou com essa tecnologia ?
 
Cara tem um povo que é muito sem noção. Eles acham que a gente vai ficar construindo as coisas de graça pra eles, também acham que a gente tem tempo livre de sobra.
Onde eu trabalho estão com uns programas de inovação, e um dos projetos que implementaram foi um programa de ideias.

Basicamente os funcionarios/colaboradores podem elaborar projetos e dar ideias sobre melhorias na empresa, novos sistemas e tal. O incentivo é que as melhores ideias ganham premios, tipo diaria em hotel bão, vale cultura e tal.

Mas o detalhe é que tu tem que assinar um contrato onde tu abre mão de absolutamente qualquer direito sobre sua ideia. Se tu der ideia de um sistema que faça a empresa lucrar horrores, você terá zero direitos porque tu deu a propriedade intelectual da ideia de graça pra empresa.

Mas tu ter que desenvolver coisa pra empresa sem nem colaborador ser, aí é mais complicado ainda kk


Nesse meu depto a maioria do pessoal que é estagiário faz 1.5 anos de estágio antes de ser efetivado e eu não me vejo 1.5 anos fazendo isso, é um trabalho relativamente fácil, mas não sinto uma noção de evolução muito grande... Tô fazendo um trabalho de ficar gerando relatórios, pegando informações e jogando em tal lugar e enviando alguns emails que informam os números internos, daqui uns 2/3 meses o meu contrato vence e isso abre várias oportunidades:
Não sou da área de dev. mas vou falar com base na minha experiência como estagiário.

O ideal é dar uma sondada de ir pra área que tu quer. Não adianta tu ser efetivado pra uma área que não gosta sem possibilidade de mudar depois também. Mas aí isso depende da abertura que tu tem com seus superiores, isso vai variar de empresa pra empresa.

A melhor coisa é tu ir estudando mesmo como se fosse ficar sem estágio daqui a 3 meses, e já vai verificando novas oportunidades. As vezes tu consegue algo legal e que pague bem antes da renovação ou rescisão do seu contrato. E quando chegar a hora estará mais seguro do que fazer (ou não).

Tu também pode aproveitar pra aprender coisas novas pra usar no trabalho, desenvolver formas mais eficientes e rápidas de fazer os relatórios e tal. Mesmo que tu não tenha obrigação de melhorar nada, é algo que vai ajudar no seu desenvolvimento e te dar destaque na hora de ser efetivado/promovido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo