• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Mora onde?

Pela minha experiência, em Curitiba salário pra dev é o seguinte:

JR 1800-2500
PL 3000-4500
SR o céu é o limite, mas o SR "basicão" ganha uns 5.5k

Moro em Passo Fundo, interior do RS.

Aqui 1900-2200 é trainee.
2400-3000 JR

Isso falando da empresa que eu trabalho que é a que melhor paga na região.
 
Pra galera que é da área de T.I, é necessário ter uma graduação pra atuar em programação?

Tô estudando desenvolvimento web, pretendo ir pra front end, mas só quero pensar em fazer uma graduação quando estiver dentro do mercado de trabalho.
 
Onde moro: São José dos Campos - SP
Idade: 18 anos
Salario: R$ 800,00
Area: Telemarketing
Tempo na empresa: 2 meses
Graduação: Pretendo entrar em analise e desenvolvimento de sistemas em alguma ifsp do estado de SP ou Ciência da computação na UFTPR (minha nota pelo sisu do meio de ano da, então é certeza que entro nesse segundo semestre)
Objetivo: Bem aqui que vêm, estou recém iniciando no mundo da programação (mas possuo contato com computadores desde meus 8 anos de idade) . Iniciei meus estudos com um bootcamp gratuito de fullstack disponibilizado pelo carreffour gratuitamente e faço ele atualmente e mesmo me irritando um pouco com GIT (tenho pouco conhecimento de terminal) ando gostando muito da área e pretendo investir. Tenho amigos na área, inclusive um deles diretor de TI de uma empresa francesa e ele me passou alguns passos de estudos; disse pra estudar linux e começar pela linguagem python (que é o que estou fazendo) e conciliando o bootcamp com python e linux. trabalho 6 horas por dia e estou de home office, então aproveito o horário do trampo e estudo mais ainda (não veja isso como descaso com o trabalho, as vezes fica 2 horas sem ligações e nesse tempo da pra ler algum artigo ou ler algumas paginas de PDF's sobre Linux), alguns amigos meus disseram que podem me ajudar na minha trilha e até mesmo se for competente me recomendarem em suas empresas.

Queria saber do povo que ta a mais tempo na área de TI e programação, estou fazendo certo? está bom meu caminho? recomendam fazer algo a mais ou menos?
Seja linguagens que seriam melhor eu aprender ou algum detalhe que estou esquecendo, desde já obrigado.
E seria melhor fazer um tecnólogo em analise e desenvolvimento de sistemas em SP ou ir pro Sul em ciência da computação? (não vejam isso como terceirização das minhas escolhas só procuro recomendações e dicas).

Está indo muito bem rapaz, só falta um banco de dados aí no meio e também falta inglês e francês, comece a estudar por conta mesmo, comece a assistir mais filme e série com som original em inglês/francês e taca legenda, foi assim que comecei a aprender inglês e estou fazendo isso pro francês agora, depois comece tentar pensar em inglês, sério, eu fiz muito isso pra treinar e deu certo.

Fazendo tudo isso daqui 5 anos você vai estar pronto pra emigrar pro Canadá, Nova Zelandia, Australia ou mesmo pra Europa....

Se precisar de mais dicas de material de estudo tem o tópico aqui no papo cabeça

E qualquer coisa pode mandar MP que quando eu ver eu te respondo beleza?

Força de vontade + paciência e você chega nos seus objetivos.
 
Pra galera que é da área de T.I, é necessário ter uma graduação pra atuar em programação?

Tô estudando desenvolvimento web, pretendo ir pra front end, mas só quero pensar em fazer uma graduação quando estiver dentro do mercado de trabalho.
Não, porém é desejável.
Se não tiver graduação vai precisar ter vários projetos pessoais e/ou experiência de trabalho pra conseguir um trampo.
 
Pra galera que é da área de T.I, é necessário ter uma graduação pra atuar em programação?

Tô estudando desenvolvimento web, pretendo ir pra front end, mas só quero pensar em fazer uma graduação quando estiver dentro do mercado de trabalho.

Comece fazendo esse curso:


Aproveita o curso do Carrefour, online, de graça com carga horaria de 90hs para desenvolvedor full stack

Os dois cursos dão direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelos links Backend Developer Carrefour e Fullstack Developer Banco Carrefour
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E os melhores colocados podem conseguir uma vaga para começar a trabalhar na área de T.I do Carrefour
E acompanhe o tópico:

 
Comece fazendo esse curso:


Aproveita o curso do Carrefour, online, de graça com carga horaria de 90hs para desenvolvedor full stack


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E os melhores colocados podem conseguir uma vaga para começar a trabalhar na área de T.I do Carrefour
E acompanhe o tópico:

Muito obrigado pelas sugestões. Com certeza vou segui-las.
 
Faz um belo tempo que não posto aqui, vou dar um geral do resumo.

No inicio do ano éramos em 6.

1 Engenheiro de TI (PJ)
1 Desenvolvedor Delphi (PJ) (CHEFE)
1 Desenvolvedor Delphi (CLT)
1 Assistente de Suporte (Eu)
1 Consultador SAP (CLT)
1 Consultador SAP (PJ) (CHEFE)

Pois bem, no início do ano o chefe do setor (consultor sap pj) me chamou de disse que em Abril/Maio eu receberia um aumento e ele já tinha conversado com o outro chefe (dev delphi pj), porém em março a maioria foi demitido, e sobrou apenas três caras: eu, o desenvolvedor delphi PJ e o engenheiro de TI.

O Engenheiro de TI agora atende apenas os outros clientes e vem aqui na empresa apenas quando requisitado, então sobrou: eu (clt) e o desenvolvedor delphi pj (chefe) e ainda continuo como assistente (no organograma clt só existe eu...) e ele assumiu como chefe na semana passada, mas ainda não tocamos no assunto de promoção e o aumento (prometido por outro chefe e que ele já tinha conhecimento), pois temos uma relação de bons amigos (falamos de coisas pessoais e trocamos presentes em datas comemorativas), mas agora com ele como chefe, como devo me portar pois é a primeira vez que eu passo por essa situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei que é foda pedir aumento nessa pandemia, mas reduzimos de 6 para duas pessoas e nos últimos dois meses eu trabalhei sem o suporte de ninguém já que a maioria foi pro home office e eu fiquei presente na empresa, mas agora tô basicamente sozinho e tá cansativo receber o mesmo por trabalho dobrado e cobrança triplicada
 
Faz um belo tempo que não posto aqui, vou dar um geral do resumo.

No inicio do ano éramos em 6.

1 Engenheiro de TI (PJ)
1 Desenvolvedor Delphi (PJ) (CHEFE)
1 Desenvolvedor Delphi (CLT)
1 Assistente de Suporte (Eu)
1 Consultador SAP (CLT)
1 Consultador SAP (PJ) (CHEFE)

Pois bem, no início do ano o chefe do setor (consultor sap pj) me chamou de disse que em Abril/Maio eu receberia um aumento e ele já tinha conversado com o outro chefe (dev delphi pj), porém em março a maioria foi demitido, e sobrou apenas três caras: eu, o desenvolvedor delphi PJ e o engenheiro de TI.

O Engenheiro de TI agora atende apenas os outros clientes e vem aqui na empresa apenas quando requisitado, então sobrou: eu (clt) e o desenvolvedor delphi pj (chefe) e ainda continuo como assistente (no organograma clt só existe eu...) e ele assumiu como chefe na semana passada, mas ainda não tocamos no assunto de promoção e o aumento (prometido por outro chefe e que ele já tinha conhecimento), pois temos uma relação de bons amigos (falamos de coisas pessoais e trocamos presentes em datas comemorativas), mas agora com ele como chefe, como devo me portar pois é a primeira vez que eu passo por essa situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei que é foda pedir aumento nessa pandemia, mas reduzimos de 6 para duas pessoas e nos últimos dois meses eu trabalhei sem o suporte de ninguém já que a maioria foi pro home office e eu fiquei presente na empresa, mas agora tô basicamente sozinho e tá cansativo receber o mesmo por trabalho dobrado e cobrança triplicada

Estou em uma situação parecida, sou amigo do meu chefe, alguns forma demitidos e to sendo mais cobrado, e é isso mesmo que vai ter que ser por enquanto caso eu queira manter meu emprego, não tem como ter aumento atualmente (pelo menos não onde trabalho) e se eu quero manter meu emprego, vou ter que trabalhar dobrado pra eu não ser demitido.
Infelizmente é a realidade atual de grande parte do Brasil, creio eu.
 
sei que é foda pedir aumento nessa pandemia, mas reduzimos de 6 para duas pessoas e nos últimos dois meses eu trabalhei sem o suporte de ninguém já que a maioria foi pro home office e eu fiquei presente na empresa, mas agora tô basicamente sozinho e tá cansativo receber o mesmo por trabalho dobrado e cobrança triplicada

Busca cair fora o mais rápido possível. Se a empresa tá com dificuldade agora, a perspectiva pros próximos meses não é nada boa...
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Recebi uma proposta para Dev Jr iOS na cidade de Curitiba, hoje resido em Passo Fundo no RS.
Gostaria de saber pra a média salarial para um cargo desses?
Olhei no glassdoor e vi números um pouco acima dos 2k, é isso mesmo a realidade?

Quem puder ajudar eu ficaria muito agradecido.

É aquele negocio, qual o seu conhecimento ? Consegue começar e terminar um projeto simples inteiro sozinho ? Tem noções de arquitetura ? Sabe realizar testes unitários ? Conhece e pratica os principios SOLID ?

Se sim para todos, 3k é o mínimo.
 
Vim aqui atualizar uma notícia que recebi.

Antes de ir trampar no setor de TI, eu trabalhava no RH, pois bem, antes de sair do RH por definitivo eu acabei treinando uma pessoa, essa pessoa é nova, não tem nenhum tipo de curso e entrou agora na faculdade, treinei a pessoa e vazei pro meu setor atual. Fiquei sabendo que a pessoa ganha + que eu.

Pessoa: 1 ano de empresa, sem curso e fazendo 1 faculdade agora.
Eu: 3 anos de, curso técnico e cursando o bacharel.

Cada dia mais desanimado com a situação atual.
 
Vim aqui atualizar uma notícia que recebi.

Antes de ir trampar no setor de TI, eu trabalhava no RH, pois bem, antes de sair do RH por definitivo eu acabei treinando uma pessoa, essa pessoa é nova, não tem nenhum tipo de curso e entrou agora na faculdade, treinei a pessoa e vazei pro meu setor atual. Fiquei sabendo que a pessoa ganha + que eu.

Pessoa: 1 ano de empresa, sem curso e fazendo 1 faculdade agora.
Eu: 3 anos de, curso técnico e cursando o bacharel.

Cada dia mais desanimado com a situação atual.

Esse é o complicado de saber o salário dos outros. Já me perguntaram aqui e nunca falei.
Só to com ensino médio no momento - tranquei a facul - e acredito que meu inicial é maior que de muita gente por aqui.
 
Esse é o complicado de saber o salário dos outros. Já me perguntaram aqui e nunca falei.
Só to com ensino médio no momento - tranquei a facul - e acredito que meu inicial é maior que de muita gente por aqui.
Na verdade essa é a vantagem de saber o salário dos outros. Saber se está sendo explorado ou não.

Transparência de salário é bom e deveria deixar de ser tabú.
 
Esse é o complicado de saber o salário dos outros. Já me perguntaram aqui e nunca falei.
Na verdade essa é a vantagem de saber o salário dos outros. Saber se está sendo explorado ou não.


Como administrador do servidor de domínio automaticamente eu já tenho acesso a todos os arquivos pois todos os servidores respondem ao AD primário, passando disso eu também administro o servidor de arquivos e os sistemas de RH, então eu tenho três fontes, o maior problema é que eu nem olho, essa informação chegou por terceiros.
 
Como administrador do servidor de domínio automaticamente eu já tenho acesso a todos os arquivos pois todos os servidores respondem ao AD primário, passando disso eu também administro o servidor de arquivos e os sistemas de RH, então eu tenho três fontes, o maior problema é que eu nem olho, essa informação chegou por terceiros.
Se está trabalhando mais e sendo mais cobrado deveria falar sobre um aumento, o maximo que pode acontecer é levar um não. Acha que pode ser demitido ?
 
Se está trabalhando mais e sendo mais cobrado deveria falar sobre um aumento, o maximo que pode acontecer é levar um não. Acha que pode ser demitido ?

O problema é que a pessoa que havia prometido esse aumento que eu deveria ter recebido acabou saindo e a outra que sabia disso acabou chegando tem uma semana, então é complicado eu pedir, ainda mais nessa pandemia... Não sei como abordar o assunto
 
O problema é que a pessoa que havia prometido esse aumento que eu deveria ter recebido acabou saindo e a outra que sabia disso acabou chegando tem uma semana, então é complicado eu pedir, ainda mais nessa pandemia... Não sei como abordar o assunto

Eu também estava para receber aumento do patrão neste período do ano (sempre recebo entre abril e junho). Mas o mundo está virado do avesso, então creio que o momento não é propício para tratar este tipo de assunto com o empregador. Eu vou ficar na minha, esperar a poeira baixar, pois creio que a minha empresa irá me dar o aumento assim que eles sentirem uma folga nas economias. Caso não aumento não venha, irei apenas baixar a minha carga de trabalho (leia-se, vou parar de ajudar tanto a empresa).

Estou tranquilão (psicologicamente e economicamente) e ganho muito bem para o padrão de vida que gosto/mantenho, inclusive entrei num período onde já planejo largar a vida de peão dentro de dois anos.

Mas, claro, eu sou eu e você é você. Não sei o quanto você ganha e nem sei a tua situação econômica. Se tirares proveito de algumas das minhas palavras acima, ficarei feliz por ter ajudado. Sucesso.
 
Na minha época morando em Curitiba (até fim de 2018) era por aí mesmo. Uns 2k bruto e se considere bem pago.
Essa média de 2K virou tipo um salário padrão onde trabalhei. Tinha cara foda formado, essencial pra empresa tirando 2K, daí umas portas com ensino médio colocando 2 vírgulas no mesmo número ganhando a mesma coisa, operador de máquina 2k, recepcionista 2k. Pro cara ultrapassar essa barreira de salário era um parto. Não faz sentido ver gente boa ganhando o mesmo que a pessoa que fica sentada o dia inteiro e não tem noção de matemática.
 
Essa média de 2K virou tipo um salário padrão onde trabalhei. Tinha cara foda formado, essencial pra empresa tirando 2K, daí umas portas com ensino médio colocando 2 vírgulas no mesmo número ganhando a mesma coisa, operador de máquina 2k, recepcionista 2k. Pro cara ultrapassar essa barreira de salário era um parto. Não faz sentido ver gente boa ganhando o mesmo que a pessoa que fica sentada o dia inteiro e não tem noção de matemática.
É exatamente essa a situação.
 
Vim aqui atualizar uma notícia que recebi.

Antes de ir trampar no setor de TI, eu trabalhava no RH, pois bem, antes de sair do RH por definitivo eu acabei treinando uma pessoa, essa pessoa é nova, não tem nenhum tipo de curso e entrou agora na faculdade, treinei a pessoa e vazei pro meu setor atual. Fiquei sabendo que a pessoa ganha + que eu.

Pessoa: 1 ano de empresa, sem curso e fazendo 1 faculdade agora.
Eu: 3 anos de, curso técnico e cursando o bacharel.

Cada dia mais desanimado com a situação atual.
já tentei pedir aumento de várias formas possíveis. Dizer que outra pessoa está ganhando mais é sem dúvida o melhor argumento possível. praticamente a empresa fica sem poder argumentar. As vezes isso acontece "sem querer" tipo a pessoa cobrou um aumento e conseguiu e você não cobrou. Mas com a informação eles acabam percebendo o erro e ajustando pois ficam sem resposta.

Toda vez que eu descobria o salário de alguém maior fazendo a mesma atividade eu ia cobrar e sempre dava certo.

O que jamais funciona é mencionar sua situação financeira. Ou falar em merecimento ou que está trabalhando mais. não funciona pois vc trabalha sempre a mesma quantidade de horas. Mas comparação de salários é matador.
 
Essa média de 2K virou tipo um salário padrão onde trabalhei. Tinha cara foda formado, essencial pra empresa tirando 2K, daí umas portas com ensino médio colocando 2 vírgulas no mesmo número ganhando a mesma coisa, operador de máquina 2k, recepcionista 2k. Pro cara ultrapassar essa barreira de salário era um parto. Não faz sentido ver gente boa ganhando o mesmo que a pessoa que fica sentada o dia inteiro e não tem noção de matemática.
Em empresas maiores e que os setores ficam muito divididos um do outro começa a acontecer esse tipo de fenômeno, que só faz as pessoas trabalharem o mínimo possivel. Em empresas menores em que você tem contato no trabalho com o dono geralmente é mais fácil pedir aumento (receber um não ou conseguir tambem)
 
Em empresas maiores e que os setores ficam muito divididos um do outro começa a acontecer esse tipo de fenômeno, que só faz as pessoas trabalharem o mínimo possivel. Em empresas menores em que você tem contato no trabalho com o dono geralmente é mais fácil pedir aumento (receber um não ou conseguir tambem)

Vejo isso acontecendo na empresa que eu trabalho.
É uma empresa grande, atua em uns 5 segmentos diferentes, mas no principal (que é qual eu trabalho) são 7 filiais e 6k funcionários.
Na minha unidade, estagiário ganha 1.6k e trabalha regradamente só 6h por dia, nem 1 minuto a mais.
Pouquíssimos são efetivados (aqui só efetiva se sair 1 efetivo e tiver 1 estagiário com maturidade pra assumir), aí passam seu salário pra algo que dá 2k líquidos e te dão plano de saúde (cobrando 90 de mensalidade por pessoa que você inclui).
Aí depois disso, muitíssimo difícil subir de salário e de cargo. Tem gente com mais de 10 anos de casa que tá no mesmo cargo, ganhando por volta de 3k, mesmo sendo extremamente competente. Mas todos, sem exceção, já são pessoas com seus ~40 anos, com filhos, família, aí não podem arriscar e sair daqui do interior pra uma cidade maior.
 
Gostei da iniciativa, vou dar meu parecer aqui!

Profissão: Vendedor de motos. Interno, externo...o que vier.
Salário: CLT - DSR sobre motos vendidas + VALIM. + BONIFICAÇÕES POR ALCANCE DE METAS + BÔNUS POR ADIMPLÊNCIA DE CLIENTES + BÔNUS POR ENTREGA DE MOTOS e por aí vai.
Tempo de empresa: 1 ano e 11 meses exatos.

Ser vendedor é, literalmente uma arte, nunca deixei de bater a meta da empresa, passei 2019 sendo o melhor vendedor da minha equipe e que sempre bate as metas com muita antecedência. Corriqueiramente bato a minha meta ainda na primeira metade do mês, e olha que trabalho quase que em tempo integral de home office, só saindo de casa quando é para finalizar a venda. O bom disso? Conheço MUITA GENTE e você faz muitas amizades, ou seja, teu networking bomba fácil. Contudo, isso tem um efeito colateral desastroso. Estresse completo, lidar com clientes insuportáveis todos os dias e praticamente não descansar, tendo que trabalhar até altas horas do dia. Horário fixo não é comigo, vivo do que produzo e, pra mim, literalmente ''tempo é dinheiro''. Me superei: era tímido, inseguro e ruim de papo. Hoje tenho um poder de persuasão relativamente bom e sou muitíssimo bom na área do fechamento.

Fiquei mal mesmo batendo a meta, ficando constantemente estressado e quase mandando todo mundo se ferrar. Não estava aguentando mais tudo isso acontecendo ainda na primeira metade do ano passado. Até que, em Julho, mudei minha abordagem e passei a trabalhar duas semanas para me pagar na empresa, as outras duas? Ficava em casa ou saía na rua sem uniforme mesmo, praticamente tendo quase todos os meses uma à duas semanas de férias (vendia só quando dava vontade mesmo). Passei a ganhar menos, sim, um pouco menos. Mas tenho tido mais paz e saúde de vida. Dinheiro não é propriamente tudo. Costumo sempre poupar, e minha vida sempre foi baseada em poupanças.

Com o COVID-19, as vendas caíram e quem tinha menos de um ano na empresa simplesmente rodou, já foram todos demitidos da concessionária. Ficou quem bate metas e tem mais de um ano, com rescisões mais polpudas, digamos assim. Por incrível que pareça, estou batendo metas no período do COVID-19. E isso é incrível, de verdade.

Contudo, não é uma área que eu queira ficar para sempre. Longe disso. Mas a habilidade de vendas vou levar pro resto da minha vida, porque essa área é a primeira a entrar em crise, e a primeira a sair dela.
 
Idade: 27 anos
Salario: 8.300 bruto / 6.500 liquido
Cargo: Técnico de Controle Externo
Graduação: Ciências Contábeis
Objetivo atual: Conciliando trabalho e estudo para cargos área fim (Auditor, etc).

Essa vida de concurseiro tá cada vez mais difícil, muito concurso suspenso ou que não abrirá por conta da impossibilidade de realização das provas e/ou restrições orçamentárias, mas sigamos na tentativa.
 
já tentei pedir aumento de várias formas possíveis. Dizer que outra pessoa está ganhando mais é sem dúvida o melhor argumento possível. praticamente a empresa fica sem poder argumentar. As vezes isso acontece "sem querer" tipo a pessoa cobrou um aumento e conseguiu e você não cobrou. Mas com a informação eles acabam percebendo o erro e ajustando pois ficam sem resposta.

Toda vez que eu descobria o salário de alguém maior fazendo a mesma atividade eu ia cobrar e sempre dava certo.

O que jamais funciona é mencionar sua situação financeira. Ou falar em merecimento ou que está trabalhando mais. não funciona pois vc trabalha sempre a mesma quantidade de horas. Mas comparação de salários é matador.
Isso me lembra a vez que eu cheguei pro Diretor da minha empresa e tive uma conversa de tudo ou nada com ele,eu tava putasso, tinha um supervisor recem chegado na empresa (ganhava 6k) e eu bobão supervisor a mais de ano ganhando 4k.. foi ai que coloquei ele na parede, bom eu falei direto e reto "Poxa fulano, cara é recem chegado, ja entra supervisor cargo acima de mim que trabalho aqui há 7 anos quase, e salário mais alto, meu salario ta defasado".. ele falou assim: "voce sabe que se eu levar esse assunto pro dono da forma que voce falou (sim fui um pouco duro com ele, tbm pq tava mt puto pq pra quem não sabe eu trabalho pra 2 empresas do mesmo dono e sou CLT em uma, sou supervisor de TI/Desenvolvedor/DBA de 2 empresas e semprei ganhei MENOS que os outros SUPERVISORES que são supervisores em 1 empresa, ainda ganho menos até hoje eles ganham 8k mas me prometeram chegar nos 7k e ja fico contente porem esse ano acho que esquece por conta dessa bagunça).

Ai ele falou com o dono da empresa, e me deram o aumento e cumpriram a palavra deles até então de a cada 6~8 meses irem me dando aumento de 1k ate chegar nos 7k, então eu ganhava 4k foi pra 5k naquela epoca, agora ta em 6k e o proximo vai a 7k..


Na minha opnião: Pedir aumento baseado em outros salários é um argumento válido pra nós porém o patrão/gerente/diretor pode arrumar todo e qualquer tipo de desculpa pra não dar o aumento, no meu caso o diretor falou "voce não é fulano, e não se deve basear nos salário dos outros" ou seja ja peguei o esquema deles, eles sempre arrumam algo pra ser sempre conveniente a eles, ex: quando dão um aumento eles dão o PISO, por isso os outros ganham 8k e eu vou ganhar 7k (por conta de dissidio e tudo mais) então o piso deles era 7K que foi aumentando até chegar em 8k por dissidio etc..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo