• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Se for pra seguir 100% do meu objetivo, largaria a estatal. Acho difícil conciliar, já que ambos tem jornada de 6 horas.

E eu acho bem possível pagar meus gastos fixos atuais com um salário de 2k do estágio desse porte. Se precisasse de um extra ainda teria reserva e poderia vender meu carro (quitado e ainda teria uma queda de despesas).
2k de estágio? Cara na boa, aceita pq dificilmente eu vejo um estágio passar dos 1k. Só vai!
 
Fiz a inscrição para um seletivo de estágio de uma empresa hoje. Achei algo muito bem feito, realmente voltado pra estágio (a prova de lógica era simples) e sem exigir nenhum conhecimento ou linguagem específica. Agora tem a parte chata para os introvertidos (eu incluso) que é gravar um video de 1 min sobre alguma experiência que tenha tido que se encaixe num dos príncipios da empresa. Já nem reclamo pq isso tem até aqui na estatal.

Supondo que eu passe nisso tudo, vou chegar no dilema da década: largar o emprego público para ganhar menos da metade em um estágio (numa multinacional e com boa reputação).
É o da Iteris?
 
Eu ia falar isso. Tenho estudado religiosamente ao menos duas horas por dia, usando a faculdade como um guia pois praticamente nem aproveito os conteúdos de lá (são bem fracos).
Enquanto isso a galera da turma de ADS reclama toda semana que precisa estudar por fora pois o material da faculdade não é suficiente.

----------

Fiz a inscrição para um seletivo de estágio de uma empresa hoje. Achei algo muito bem feito, realmente voltado pra estágio (a prova de lógica era simples) e sem exigir nenhum conhecimento ou linguagem específica. Agora tem a parte chata para os introvertidos (eu incluso) que é gravar um video de 1 min sobre alguma experiência que tenha tido que se encaixe num dos príncipios da empresa. Já nem reclamo pq isso tem até aqui na estatal.

Supondo que eu passe nisso tudo, vou chegar no dilema da década: largar o emprego público para ganhar menos da metade em um estágio (numa multinacional e com boa reputação).
Pode falar qual multinacional que é? 2k para estágio é interessante. O máximo que vi acho que foi 2,5k na Amazon.
O problema não é estudar sozinho. É mais conseguir buscar o conteúdo certo. Me expressei mal.
Eu prefiro sempre algo estruturado pois não consigo saber qual caminho seguir e acabo vendo MUITA coisa ao mesmo tempo. Talvez por ser iniciante, não sei onde focar e o que procurar.

O não conseguir ir até o final é por conta da frustação de ver muita coisa e não conseguir dar conta de nada. Tanto que venho fazendo um curso de JS da Onebitcode que tem um plano de estudo semanal e venho conseguindo seguir normalmente. Apesar de perder o foco de vez em quando e começar a ver qualquer outra coisa ao invés de estudar, tento me forçar a estudar pelo menos usando pomodoro. Espero que a terapia também consiga me ajudar mais nisso.
Começa um curso renomado, cara. Fiz isso e tá rendendo. Já que vc é de design pode pegar o Origamid, lá eles passam exatamente a ordem para estudar.

Aí pode fazer uma facul pra ter o diploma. Porém, se quiser trampar em empresa gigante (tipo Facebook), é melhor ir de facul renomada, até pq eles vão dentro da facul buscar mão de obra.
 
Ihh esse povo querendo concorrer comigo!

É o programa de estágio do Boticário.
 
Pode falar qual multinacional que é? 2k para estágio é interessante. O máximo que vi acho que foi 2,5k na Amazon.

Ihh esse povo querendo concorrer comigo!

É o programa de estágio do Boticário.

Ta rolando esse aqui da Iteris. 1,9k + 805 de valor para dividir com o que quiser.
 

Ta rolando esse aqui da Iteris. 1,9k + 805 de valor para dividir com o que quiser.
Já vou me inscrever. Essa semana vai abrir o da Accenture.

E o do Boticário tbm tem esse extra que dá pra dividir em vários benefícios.
 

Ta rolando esse aqui da Iteris. 1,9k + 805 de valor para dividir com o que quiser.
Uma pena que sou já formado e estou focado em automação + redes senão encararia.
 
Começa um curso renomado, cara. Fiz isso e tá rendendo. Já que vc é de design pode pegar o Origamid, lá eles passam exatamente a ordem para estudar.

Aí pode fazer uma facul pra ter o diploma. Porém, se quiser trampar em empresa gigante (tipo Facebook), é melhor ir de facul renomada, até pq eles vão dentro da facul buscar mão de obra.
Acho que vou é continuar na faculdade de Design já que não pago nada e fazer cursos por fora. Vou continuar nesse de JS que estou e no começo do ano que vem vai abrir novo modelo da Rocketseat de pagamento mensal do Ignite. Ai eu pego esse. Um curso renomado e com valor menor do que a mensalidade da faculdade. Quando tiver trabalhando ou sentir que realmente a faculdade de TI ta fazendo falta, eu entro no curso.
 

Ta rolando esse aqui da Iteris. 1,9k + 805 de valor para dividir com o que quiser.
Impressão minha ou é uma vaga presencial? Se for fica meio díficil, pois eu moro na região metropolitana de Curitiba e gasto muito pouco pra morar num lugar bom. A vaga do Botica é remota mas mesmo que fosse presencial, é do lado de casa.
 
Apesar de perder o foco de vez em quando e começar a ver qualquer outra coisa ao invés de estudar, tento me forçar a estudar pelo menos usando pomodoro. Espero que a terapia também consiga me ajudar mais nisso.
Isso não tem relação com TDAH?

Pesquisei um pouco sobre (pq acontece cmg as vezes) e vi que é um indício, se não fez o teste ainda sugiro dar uma pesquisada ou ir atrás de ajuda profissional.
 
Impressão minha ou é uma vaga presencial? Se for fica meio díficil, pois eu moro na região metropolitana de Curitiba e gasto muito pouco pra morar num lugar bom. A vaga do Botica é remota mas mesmo que fosse presencial, é do lado de casa.
Parece que não, porque você recebe um kit com notebook e tudo pra trabalhar de casa. Provavelmente é remoto mesmo.

Isso não tem relação com TDAH?

Pesquisei um pouco sobre (pq acontece cmg as vezes) e vi que é um indício, se não fez o teste ainda sugiro dar uma pesquisada ou ir atrás de ajuda profissional.
Sim, pelo o que vi, pode ser sim. Semana que vem começo a fazer terapia para tentar descobrir mais a fundo se é realmente isso e começar a tratar.
 
Sim, pelo o que vi, pode ser sim. Semana que vem começo a fazer terapia para tentar descobrir mais a fundo se é realmente isso e começar a tratar.
Já pensou em estudar fora do computador com livros ? Todo nosso sistema educacional é feito em cima de livro e cadernos, além do que não tem toda a carga de YouTube, jogos e distrações que tem on-line
 
Última edição:
Parece que não, porque você recebe um kit com notebook e tudo pra trabalhar de casa. Provavelmente é remoto mesmo.


Sim, pelo o que vi, pode ser sim. Semana que vem começo a fazer terapia para tentar descobrir mais a fundo se é realmente isso e começar a tratar.
Fiz a inscrição :mr:
 
Pode falar qual multinacional que é? 2k para estágio é interessante. O máximo que vi acho que foi 2,5k na Amazon.
Amazon paga só isso? O iFood e Nubank pagam algo bem perto disso, Google paga 5k, MS é algo na casa dos 8~9k e Facebook são 10k pra estagiários aqui no Brasil.
 
Google paga 5k, MS é algo na casa dos 8~9k e Facebook são 10k pra estagiários aqui no Brasil.
:mdr2:

Existe um meio para não ver na timeline do LinkedIn cada vez que uma pessoa menciona uma empresa? Tipo, não tenho interesse em ver que fulano (que eu nem conheço) fez CPA10 e marcou todos os bancos do país pedindo emprego.
 
Última edição:
Amazon paga só isso? O iFood e Nubank pagam algo bem perto disso, Google paga 5k, MS é algo na casa dos 8~9k e Facebook são 10k pra estagiários aqui no Brasil.
Google paga 5k e face 10k pra estagio no BR? De onde tiraram isso? Fiquei curioso agora
 
Sim, vide:

Sério que o face paga 10k para estágio? A prova/entrevista deve ser ridícula de difícil.
Estranho a AWS pagar tão pouco, mas ok né.

Sim, a prova é a mesma de todas as FAANGs, grindar o leetcode e não derrubar spaghetti durante a entrevista.

Google paga 5k e face 10k pra estagio no BR? De onde tiraram isso? Fiquei curioso agora
Além de ter conhecidos que estagiaram/faz estágio nessas empresas, tem no glassdoor também.
 
  • Curtir
Reações: Biq
Além de ter conhecidos que estagiaram/faz estágio nessas empresas, tem no glassdoor também.
Fiquei curioso com a história e fui dar uma olhada no Glassdoor. No perfil da Microsoft, o salário de estágio é 2k e tem cinco como "Programador - Estágio" com 3k.

Esse salário de 9k é de Trainee.
 
Fiquei curioso com a história e fui dar uma olhada no Glassdoor. No perfil da Microsoft, o salário de estágio é 2k e tem cinco como "Programador - Estágio" com 3k.

Esse salário de 9k é de Trainee.
O da MS talvez seja algo excepcional pq eles não tem estágio de tech aqui no brasil normalmente, mas aí como teve a pandemia e o pessoal ficou remoto, acabaram trabalhando com salários daqui. Acho que esses estágios que tem listados são de outras áreas de comercial/marketing.

De toda forma, não tem como eu postar print nem nada, então acredita quem quiser kkkk
 
Fiz um puta post mas, resolvi resumir:
No meu trabalho faculdade e pós, viraram algo comum, basicamente um pré requisito pra qualquer cargo.
Não tenho nenhum dos dois mas mesmo que tivesse, ainda assim as chances de ascensão, são mínimas. Isso é um puta desmotivador.
Uma faculdade de pobrinho (Economia, que parei lá pelo quinto semestre), tipo uma Unip ou algo assim, ainda tem algum valor no mercado?

Não consigo bancar uma FGV ou Mackenzie da vida e aos 30, vindo de escola pública com um E.M ridiculamente ruim, sem chances de pública.

Tô pensando em voltar, pra terminar mas a sensação de que to indo do nada pra lugar nenhum, é grande.
 
Última edição:
Pessoal uma pequena ajuda, to querendo começar a fazer cursos por conta propria pra trabalhar aqui no BR em algum emprego Remoto ou entao talvez Emigrar pra Europa e conseguir algum emprego remoto por la nao sei (eu tenho cidadania portuguesa entao facilita um pouco essa parte).

O fato é, visando ter uma qualidade de vida boa, ou seja, nao ter muito estresse no trabalho, ter uma carga horaria fixa (nao trabalhar igual um doente dia e noite em horarios desregulados e etc), qual areas eu teria mais chances de conseguir isso que almejo ???

Sempre me interessei muito por Back-end e principalmente desenvolvimento Desktop e na area de jogos (jogos mobile pode ser uma opçao visto q o mercado ta crescendo ultimamente), tbm me chama muito atençao a area de Data Science.

Quanto a linguagem e etc tbm gostaria de algumas indicaçoes de por onde posso começar, Eu vi um pouco de C# e tbm ja vi por alto algumas coisas sobre PHP, sempre me interessei por linguagens mais de baixo nivel, tentei aprender python por exemplo mas nao me chamou atençao, sei la eu acho muito "facil" ela te da tudo de mao beijada vc faz tudo muito facil e rapido, acaba tirando a graça da coisa vc nao tem um desafio, vc nao precisa parar pra pensar e prestar atençao no que ta fazendo, ela nao é uma linguagem PUNITIVA, ela deixa vc errar de boa e isso me faz perder o interesse e o foco na hora de programar.

Enfim eu gostaria de saber quais areas/lingaguens estao melhores pra trabalhar de forma remota e principalmente pra emigrar pra fora do pais.

Nao pretendo ganhar nada exorbitante, digamos q sei la qualquer coisa acima de 5k no BR ou 1.5k Euros (pra portugal por exemplo), ja me deixariam bem safisteito.
 
Fiz um puta post mas, resolvi resumir:
No meu trabalho faculdade e pós, viraram algo comum, basicamente um pré requisito pra qualquer cargo.
Não tenho nenhum dos dois mas mesmo que tivesse, ainda assim as chances de ascensão, são mínimas. Isso é um puta desmotivador.
Uma faculdade de pobrinho (Economia, que parei lá pelo quinto semestre), tipo uma Unip ou algo assim, ainda tem algum valor no mercado?

Não consigo bancar uma FGV ou Mackenzie da vida e aos 30, vindo de escola pública com um E.M ridiculamente ruim, sem chances de pública.

Tô pensando em voltar, pra terminar mas a sensação de que to indo do nada pra lugar nenhum, é grande.
Então cara, pra mercado financeiro ainda tem mto essa coisa de nome de faculdade, pelo menos é assim q meus amigos q trabalham na área dizem.
Msm essas faculdades privadas maiores (FGV, Insper, Mack, Puc) dão bolsa (até 100%) dependendo da tua classificação no vestibular. Eu se fosse vc tentava..
Mas ainda tem a possibilidade de sistemas como CEDERJ e UNIVESP. Sugiro dar uma olhada, vê se faz sentido pra ti
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo