• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Uma dica Quando terminar os cursos foque em aprender programação! É o ramo que está em alta e existem mtas empresas realizando bootcamps focados em ensinar/empregar mulheres a entrarem no mundo de programação na área de TI, ainda mais dps da pandemia onde surgiram ainda mais bootcamps pra isso. Claro, antes de aprender tente saber o básico de como gramar e sobre POO (programação orientada à objeto).

Já passei por esse momento desemprego e sei como é. 2023 vem forte com mtas coisas boas na sua vida. Acredite, tenha fé e confie! 💛
Valeu @Alberth-OC, vou firme, com muito foco e fé! Já peguei indicações para estudar no canal Curso em Vídeo no YouTube e vou fazer o curso gratuito do Rocketseat. 🙏🏻
 
Uma dica Quando terminar os cursos foque em aprender programação! É o ramo que está em alta e existem mtas empresas realizando bootcamps focados em ensinar/empregar mulheres a entrarem no mundo de programação na área de TI, ainda mais dps da pandemia onde surgiram ainda mais bootcamps pra isso. Claro, antes de aprender tente saber o básico de como gramar e sobre POO (programação orientada à objeto).

Já passei por esse momento desemprego e sei como é. 2023 vem forte com mtas coisas boas na sua vida. Acredite, tenha fé e confie! 💛
as vezes penso em largar td q seguir pra programação........
empresas pagando em dólar, msm sendo um salário baixo vc já faz x5 e dá uma puta grana
tem mta gente aqui nisso
mas farei 34 anos ano q vem
nunca trabalhei com isso, mas fiz o técnico no ensino médio, aprendi programação e muita coisa (me formei 2006, claro, de lá pra ca mudou tudo) mas era uma área q eu gostava e me dava bem, sempre curti essas paradas mas nunca segui na área e nem eu sei pq

claro, qto mais eu penso, mais eu enrolo e mais o tempo passa... mas será q compensa? n to velho pra isso? teria q reaprender td novamente, será q tem espaço pra idosos como eu? :haha:

foda
 
  • Curtir
Reações: l_x
as vezes penso em largar td q seguir pra programação........
empresas pagando em dólar, msm sendo um salário baixo vc já faz x5 e dá uma puta grana
tem mta gente aqui nisso
mas farei 34 anos ano q vem
nunca trabalhei com isso, mas fiz o técnico no ensino médio, aprendi programação e muita coisa (me formei 2006, claro, de lá pra ca mudou tudo) mas era uma área q eu gostava e me dava bem, sempre curti essas paradas mas nunca segui na área e nem eu sei pq

claro, qto mais eu penso, mais eu enrolo e mais o tempo passa... mas será q compensa? n to velho pra isso? teria q reaprender td novamente, será q tem espaço pra idosos como eu? :haha:

foda

O problema é que para chegar ao nível de ganhar em dólar você precisa ser um cara muito diferenciado ou então ir evoluindo degrau por degrau (estágio, junior etc) e ai leva tempo, além de que no começo vai precisar baixar o padrão de vida
 
será q tem espaço pra idosos como eu? :haha:

O rei dos tócos não soube pesquisar um tóco, a moderação já pode tirar a verbinha do pardal, hein?!
 

O rei dos tócos não soube pesquisar um tóco, a moderação já pode tirar a verbinha do pardal, hein?!
eu lembrava q tinha um tópico sobre isso
mas aí o assunto surgiu aqui e já postei pra evitar a fadiga :sefu:
 
ATUALIZAÇÃO


Idade: 24 anos
Cargo: Analista de Laboratório de Óleo - Jr.
Formação: 5° ano de Engenharia Mecânica
Salário: R$2.248,00 + PPV (Programa de participação de lucro variável) + Transporte + Plano de saúde (Unimed) + Refeitório na empresa + Vale alimentação (R$150,00)
Área de atuação: Atuar ainda no PCM, mas agora em uma Usina de álcool e açucar, fazendo parte do laboratório de óleo, realizando análises de óleo lubrificante para buscar anomalias e abrir ordens de serviço preventivas da frota de maquinário pesado e também fazer gestão a vista do laboratório.
Expediente: 6:20 às 16:05 de seg a sexta
ATUALIZAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO

Idade: 25 anos
Cargo: Analista de PCM - Jr.
Formação: Engenheiro Mecânico (Só falta colar grau)
Salário: R$2.850,00 + PPV (Programa de participação de lucro variável) + Transporte + Plano de saúde (Unimed) + Refeitório na empresa + Vale alimentação (R$150,00)
Expediente: 6:20 às 16:05 de seg a sexta

Trabalhando agora como braço direito da coordenadora atuando como Programador/Planejador fazendo programação semanal de manutenções, planejamento entressafra / safra de manutenções e reformas de equipamentos e tudo que for relacionado a manutenção preventiva passa por mim.
 
Zapeando anteontem no TikTok vi um vídeo que a pessoa falava assim "trabalhe com aquilo que te dá dinheiro, que vai pagar suas contas, mesmo que você não goste, se você gostar, será melhor ainda, aí você terá dinheiro para fazer aquilo que gosta nas horas vagas". Isso ficou na minha cabeça e comecei a planejar e já colocar em prática.
Já estive nos dois lados da moeda, como meu nick indica, já tive uma Lan House totalmente voltada pra games que foi meu sonho, tanto que se eu ganhar na Mega-Sena abro outra de novo kkk, porém quando começou a não dar mais lucros virou um pesadelo, dava um desânimo trabalhar todo dia e não poder comprar nada....depois fui para o Japão e trabalhei em uma fábrica, ganhava quase 3k USD porém o trabalho estava longe de ser o que eu gostaria de fazer, podia comprar o que quisesse, viajava 2 vezes ao ano, porém obviamente não estava satisfeito. Hoje estou no meio termo, trabalho em um Banco, não ganho muito bem mas também não ganho muito mal, assim como não é o trabalho que eu sonhei porém também está longe de ser um trabalho ruim, e acho que nunca me senti tão bem e satisfeito, acho que o equilíbrio sempre é o melhor.

Se só dinheiro importasse prostitutas seriam as pessoas mais felizes do mundo, assim como se trabalhar no que gosta ''é como se não tivesse trabalhando'' não teriamos professores fazendo greve.
 
Última edição:
Agora sou Junior ainda na auditoria.
Não recebi salário ainda. Mas deve dá uns 7.5k de salário base
Mesmo benefícios com valores atualizados
Alimentação agora é 1.650$

A meta ainda é Auditor.
Mas dentro de 1 ano viro Pleno. (tô caçando quem devo mamar primeiro)
Mamei muito,
virei Pleno!

Mesmo benefícios.

Alimentação agora é R$ 1.814

9.800$ salário.

Ainda quero virar auditor, já bati 2x na trave, ficando entre os 200 na primeira tentativa, agora já fiquei entre os 50. Tô mior!!!

Falta ainda só 5 mil para ganhar o que eu ganhava na época de agência hahahah
 
Já estive nos dois lados da moeda, como meu nick indica, já tive uma Lan House totalmente voltada pra games que foi meu sonho, tanto que se eu ganhar na Mega-Sena abro outra de novo kkk, porém quando começou a não dar mais lucros virou um pesadelo, dava um desânimo trabalhar todo dia e não poder comprar nada....depois fui para o Japão e trabalhei em uma fábrica, ganhava quase 3k USD porém o trabalho estava longe de ser o que eu gostaria de fazer, podia comprar o que quisesse, viajava 2 vezes ao ano, porém obviamente não estava satisfeito. Hoje estou no meio termo, trabalho em um Banco, não ganho muito bem mas também não ganho muito mal, assim como não é o trabalho que eu sonhei porém também está longe de ser um trabalho ruim, e acho que nunca me senti tão bem e satisfeito, acho que o equilíbrio sempre é o melhor.

Se só dinheiro importasse prostitutas seriam as pessoas mais felizes do mundo, assim como se trabalhar no que gosta ''é como se não tivesse trabalhando'' não teriamos professores fazendo greve.
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:
Foda desse tentar algo novo é que no BR não tem segurança de porr* nenhuma. Em um país desenvolvido o cara quiser virar entregador da amazon ele faz e tira a grana do sustento, agora aqui no BR se o cara quiser mudar de área....é uma perda enorme em qualquer situação...é foda e deve ser por isso que muita gente busca segurança nos concursos públicos. Rogo para que algum dia o BR seja assim, que com um emprego "bost@" a pessoa consiga pelo menos viver, hoje em dia não chega nem perto do sobreviver.
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:

:thatfeel:

Tenta não pensar muito no tempo que poderia estar aproveitando com outra coisa, isso vai te deixar louco e/ou depressivo, é o mesmo sentido de ficar vendo instagram com as pessoas postando fotos em viagens, e ficar se comparando, pensando pq não ta igual ou coisa do tipo.
 
Foda desse tentar algo novo é que no BR não tem segurança de porr* nenhuma. Em um país desenvolvido o cara quiser virar entregador da amazon ele faz e tira a grana do sustento, agora aqui no BR se o cara quiser mudar de área....é uma perda enorme em qualquer situação...é foda e deve ser por isso que muita gente busca segurança nos concursos públicos. Rogo para que algum dia o BR seja assim, que com um emprego "bost@" a pessoa consiga pelo menos viver, hoje em dia não chega nem perto do sobreviver.
tipo
esse tentar algo novo, seria paralelo ao meu trampo
n vou largar td pra me aventurar, vou tentar ver como é a área, ver uns cursos no youtube, achei uns bem completinhos na udemy por 22,90 tbm e talz... sei lá, vou ver oq rola, mas infelizmente não tem como eu ficar sem emprego pq preciso pagar contas :pepe:

mas isso q vc falou é uma das coisas q mais me mata
tenho um amigo morando na Austrália
o kra limpa casas, escolas e é entregador
trampa só de seg a sex
tem uma vida que só quem ganha 15k+ aqui teria
sai todo fds, viaja pra lugares próximos, come bem, vive bem, comprou carrinho bacanudo, consegue ver a grana render, fazer td q tem vontade e mais um pouco, ainda salvando uma grana...
aqui a cada mês q passa nosso dinheiro perde mais poder de compra, não tenho reajuste salarial (área de concurso do executivo é a mais zoada)... aqui vc tem q ralar MUITO pra ter uma vida digna (alto salário)... lá, trampando de qlq coisa, vc vive como um "rei" praticamente
:haha:
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:

Como você já tem uma certa experiência/bagagem em concursos, nunca pensou em voltar a estudar para passar em algo melhor tipo em um do Judiciário, por exemplo, em que daria para ganhar um pouco mais fazendo apenas 35h semanais (7h diárias) e ter mais tempo para aproveitar a vida, curtir seus hobbys etc?

Eu, por exemplo, ganhei 2h a mais por dia ao sair do Executivo para o Judiciário, tempo que passei a investir quase que diariamente no desenvolvimento de um novo hobby (pedalar) para ajudar a manter a saúde em dia.
 
Última edição:
Agora sou Junior ainda na auditoria.
Não recebi salário ainda. Mas deve dá uns 7.5k de salário base
Mesmo benefícios com valores atualizados
Alimentação agora é 1.650$

A meta ainda é Auditor.
Mas dentro de 1 ano viro Pleno. (tô caçando quem devo mamar primeiro)
Eu ficava pe da vida por não ser dedicado o suficiente para passar em concurso, os salários base são muitos bons ( para casos como este).
Se eu dependesse disso, estaria na miseria.


Graças a Deus consegui seguir meu rumo no setor privado.
 
Idade: 25 anos
Cargo: Desenvolvedor Fullstack Jr (Residente)
Formação: 4º ano de Engenharia de Computação + Pós-graduação em TI (ênfase em desenvolvimento de software)
Salário: Bolsa de R$2.000,00 sem benefícios
Área de atuação: Atuo no desenvolvimento de aplicações web, utilizando Java e Angular (pensando em trocar esse framework front-end brevemente).
Expediente: 13h às 19h de seg a qui (trabalho), 7h às 13h na sexta (aulas)

A meta é conseguir um trabalho que me pague pelo menos o dobro (ou perto disso) quando a pós acabar (e consequentemente a bolsa também) + benefícios, sempre acompanhei o tópico mas nunca comentei nenhum salário, fico feliz de terminar o meu 2022 tendo a oportunidade de finalmente postar meu salário por aqui. 🥲
 
Idade: 25 anos
Cargo: Desenvolvedor Fullstack Jr (Residente)
Formação: 4º ano de Engenharia de Computação + Pós-graduação em TI (ênfase em desenvolvimento de software)
Salário: Bolsa de R$2.000,00 sem benefícios
Área de atuação: Atuo no desenvolvimento de aplicações web, utilizando Java e Angular (pensando em trocar esse framework front-end brevemente).
Expediente: 13h às 19h de seg a qui (trabalho), 7h às 13h na sexta (aulas)

A meta é conseguir um trabalho que me pague pelo menos o dobro (ou perto disso) quando a pós acabar (e consequentemente a bolsa também) + benefícios, sempre acompanhei o tópico mas nunca comentei nenhum salário, fico feliz de terminar o meu 2022 tendo a oportunidade de finalmente postar meu salário por aqui. 🥲
Agarra pq a partir do ano que vem as coisas serão piores.
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:
Tenho o mesmo sentimento que você. Pra piorar teve um momento na pandemia que ficamos trabalhando de casa e foi muito melhor poder resolver tudo em 1~2 horas e depois fazer outras coisas. desde a volta ao escritório está sendo muito pior que antes.
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:
eu sinto muito isso também. Atualmente trabalho 44h semanais. To estudando para os concursos do Banco do Brasil e Banrisul para ver se consigo 30h semanais que ao meu ver seria um up na qualidade de vida.
O foda que por trabalhar 44h semanais, eu não consigo estudar o quanto eu gostaria, mas faz parte. To tentando manter ao menos 1h por dia e o que não dá recupero nos fim de semana. Sei também que poderia estudar mais, mas ao mesmo tempo não quero ficar só trabalhando e estudando e quero ter um tempo de relaxar sendo vendo algo na tv, praticando alguma atividade fisica ou saindo com meus amigos, enfim as noias kkkkk
Tenho o mesmo sentimento que você. Pra piorar teve um momento na pandemia que ficamos trabalhando de casa e foi muito melhor poder resolver tudo em 1~2 horas e depois fazer outras coisas. desde a volta ao escritório está sendo muito pior que antes.
Eu sinto muito a falta do home office. Foda que para o que eu faço poderia muito bem ser um modelo hibrido porém a empresa ve com maus olhos o home office
 
Como você já tem uma certa experiência/bagagem em concursos, nunca pensou em voltar a estudar para passar em algo melhor tipo em um do Judiciário, por exemplo, em que daria para ganhar um pouco mais fazendo apenas 35h semanais (7h diárias) e ter mais tempo para aproveitar a vida, curtir seus hobbys etc?

Eu, por exemplo, ganhei 2h a mais por dia ao sair do Executivo para o Judiciário, tempo que passei a investir quase que diariamente no desenvolvimento de um novo hobby (pedalar) para ajudar a manter a saúde em dia.
sim, penso nisso tbm
mas o único q me vem em mente é o técnico judiciário do TJSP (estadual)
esse q vc trabalha atualmente é qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o mesmo sentimento que você. Pra piorar teve um momento na pandemia que ficamos trabalhando de casa e foi muito melhor poder resolver tudo em 1~2 horas e depois fazer outras coisas. desde a volta ao escritório está sendo muito pior que antes.
cara, na pandemia ficamos direto presencial
eu ia trabalhar tds os dias, era o único na rua, bom q eu chegava no trampo em 2 min literalmente (é perto de casa, qdo pego mto trânsito faço em 7 min) :haha:
sem carro nenhum na rua eu chegava rapidão

enfim
daí deram um revezamento pra gente, pra trabalhar intercalado em home office, mas ficamos uns 2 meses só nisso e foi uma puta dor de cabeça pra autorizarem e durou mto pouco...
nisso eu percebi oq é qualidade de vida! td q eu faço dá pra fazer de casa... dava pra combinar perfeitamente, se precisasse ainda tinha o celular pra emergência e talz... dava pra fazer td, sem contar as atividades paralelas, se precisasse ir no mercado, abastecer, etc... n precisava ficar fazendo essas coisas de noite qdo vc já tá cansado e moído... mas eles querem nos obrigar a ficar presos msm pra chegar em ksa sem ânimo, vontade, paciência e ficando cada vez mais preso nessa corrida dos ratos...

é foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

up na qualidade de vida.
é isso q quero tbm
tá mto morno, sem ganhar bem, rotina, cansativo, etc

Eu sinto muito a falta do home office. Foda que para o que eu faço poderia muito bem ser um modelo hibrido porém a empresa ve com maus olhos o home office
o Estado tbm
 
Última edição:
sim, penso nisso tbm
mas o único q me vem em mente é o técnico judiciário do TJSP (estadual)
esse q vc trabalha atualmente é qual?

Sou do Judiciário Federal.

Em SP há os seguintes Tribunais Federais:
- TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região);
- TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região);
- TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo);
- 2ª Circunscrição Judiciária Militar (vinculada ao Superior Tribunal Militar - STM).
 
- TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região);
- TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região);
- TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo);
- 2ª Circunscrição Judiciária Militar (vinculada ao Superior Tribunal Militar - STM).
se não se importa em dizer, qual desses vc trabalha e qual seu cargo?
como foi o processo?
(se não quiser se expor e enviar por MP td bem tbm)
 
Sou do Judiciário Federal.

Em SP há os seguintes Tribunais Federais:
- TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região);
- TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região);
- TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo);
- 2ª Circunscrição Judiciária Militar (vinculada ao Superior Tribunal Militar - STM).
Se for estado de SP ainda tem o TRT15 que cuida do interior, já que o TRT2 é região da capital somente. E na capital eu sei que não é do judiciário MAS o Tribunal de Contas do Município de SP é bastante similar, inclusive seguem o mesmo calendário do judiciário, e remunera igualmente bem, nível médio entra com inicial na casa de 10k.
 
tipo
esse tentar algo novo, seria paralelo ao meu trampo
n vou largar td pra me aventurar, vou tentar ver como é a área, ver uns cursos no youtube, achei uns bem completinhos na udemy por 22,90 tbm e talz... sei lá, vou ver oq rola, mas infelizmente não tem como eu ficar sem emprego pq preciso pagar contas :pepe:

mas isso q vc falou é uma das coisas q mais me mata
tenho um amigo morando na Austrália
o kra limpa casas, escolas e é entregador
trampa só de seg a sex
tem uma vida que só quem ganha 15k+ aqui teria
sai todo fds, viaja pra lugares próximos, come bem, vive bem, comprou carrinho bacanudo, consegue ver a grana render, fazer td q tem vontade e mais um pouco, ainda salvando uma grana...
aqui a cada mês q passa nosso dinheiro perde mais poder de compra, não tenho reajuste salarial (área de concurso do executivo é a mais zoada)... aqui vc tem q ralar MUITO pra ter uma vida digna (alto salário)... lá, trampando de qlq coisa, vc vive como um "rei" praticamente
:haha:
se tu tem amigo lá talvez você tenha a opção de sair daqui e ir pra lá, precisa guardar a grana pra pegar um visto de estudante (inglês) que, se não me engano, também te dá direito de trabalhar lá.

Se tá ruim, pensa:

1- com quantos anos você está agora.

2- com quantos anos você vai poder se "aposentar".

3- vale a pena morrer um pouco por dentro todo dia até a "aposentadoria" que você nem sabe se vai conseguir aproveitar? Meu pai morreu 6 meses depois de se aposentar cara, 6 meses.....pensa nisso, o que foi que ele conseguiu aproveitar da vida merda (só trabalhando) que ele teve?

4- aperta o cinto, guarda grana, se o cara for amigo mesmo você já vai ter alguém lá que te mostre os "paranauês", trampos etc.

5- aproveita que você é funça e pode pedir um sabático (se não me engano) de um ano ou mais.

Só depende de você melhorar a sua vida ou ficar nessa "vida de morto-vivo", entende?


vida a gente só tem uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faça os planos, guarde a grana, e vá.
 
se tu tem amigo lá talvez você tenha a opção de sair daqui e ir pra lá, precisa guardar a grana pra pegar um visto de estudante (inglês) que, se não me engano, também te dá direito de trabalhar lá.

Se tá ruim, pensa:

1- com quantos anos você está agora.

2- com quantos anos você vai poder se "aposentar".

3- vale a pena morrer um pouco por dentro todo dia até a "aposentadoria" que você nem sabe se vai conseguir aproveitar? Meu pai morreu 6 meses depois de se aposentar cara, 6 meses.....pensa nisso, o que foi que ele conseguiu aproveitar da vida merda (só trabalhando) que ele teve?

4- aperta o cinto, guarda grana, se o cara for amigo mesmo você já vai ter alguém lá que te mostre os "paranauês", trampos etc.

5- aproveita que você é funça e pode pedir um sabático (se não me engano) de um ano ou mais.

Só depende de você melhorar a sua vida ou ficar nessa "vida de morto-vivo", entende?


vida a gente só tem uma.
sim, é amigo de infância
ele msm disse q me ajudaria sim nos paranaues
apesar de ter vontade, não sei se largaria "tudo" por aqui pra mudar assim de país de repente, entende :haha:

eu sou um cara bem metódico e apegado, preciso começar a mudar isso, eu as vezes deixo passar oportunidades por simplesmente não prestar atenção nelas...tipo seria um puta passo largo pra minha vida em todos os sentidos... mas estou querendo começar a mudar isso, antes tarde do que nunca, cansei :haha:

oq pensei de imediato seria algo por aqui, pelo menos por enquanto.. melhorar algo por aqui primeiro.. seja um trampo melhor, home office, pagando mais, algo assim.. por isso me interessei na área de TI, msm sabendo de todas as dificuldades disso, mas é algo q sempre fui interessado
atualmente tenho 33
apesar dos pesares e correrias, consigo aproveitar a vida pra fazer o que quero, porém não na frequência q gostaria... o momento q mais consigo aproveitar msm são os dias que estou de férias... e é justamente neles q eu penso: olha como a vida pode ser diferente... tbm to conversando com amigos que são donos do próprio negócio, que trabalham de casa e talz, vejo como eles conseguem aproveitar o seu tempo, é isso q eu sinto q preciso melhorar: aproveitar meu tempo

quanto ao ano sabático, o executivo não está mais autorizando, estão embaçando pra caramba nisso... :feelbad:

sim, só depende de mim mesmo, por isso estou buscando meios e algo pra tentar melhorar isso, mas confesso q ainda estou meio perdido :haha:
mas to buscando mudar isso
 
eu só trabalhei concursado
4,5 anos no primeiro trampo, municipal, inspetor de alunos (um inferno)
8 anos (completo em fevereiro/23) no segundo que to até hoje, estadual, administrativo
é um trampo morno, não é ruim, mas tbm não é a oitava maravilha do mundo, trampo é trampo
mas as vezes a rotina dá uma quebrada né

e saber q vc fica "preso" 9h por dia no serviço (já contando o almoço) as vezes dá uma sensação de: poderia estar aproveitando mais a vida, ganhando dinheiro de casa fazendo sei lá oq... sei lá as vezes bate umas ideia assim... qdo to de férias é qdo penso melhor isso, aproveito mto minhas férias e qdo volto me sinto meio q "preso", apesar de eu não ganhar mal, mas tbm n ganho bem (comparado com a maioria milionário aqui sou bem pobre) mas enfim, n sei, as vezes dá vontade de tentar outra coisa, TI, ganhar realmente bem, trabalhar de casa pq aí dá pra conciliar com outras atividades...

esse trampo de "escritório" é a famosa corrida dos ratos lá
vc chega em ksa já exausto pra fazer outras atividades, pior ainda qdo tem q ir no supermercado, resolver alguma coisa, etc... aí vc acaba tendo ainda menos tempo livre, qdo vê, já é tarde e vc precisa dormir pra acordar cedo.

ontem msm n vi o dia passar, eu literalmente saí de casa 7h30 e cheguei 23h DIRETO na rua sem passar em casa
trampo -> mercado -> posto de gasolina -> jantar em restaurante

se vc parar pra analisar, eu "não fiz nada" de lazer pra mim
n consegui sentar pra ver um filme, pra tocar baixo (tbm sou músico nas horas vagas pra garantir renda extra e fazer oq gosto), jogar então? eu nem sei oq é isso e perdi completamente o tesão e paciência nisso, não sei se é por conta dessa correria desenfreada... e tem sido assim praticamente todo dia (não vou no mercado nem posto nem jantar fora td dia) mas td dia parece q tem algo e qdo chego em ksa já não tenho mais DISPOSIÇÃO de fazer algo, mesmo as vezes tendo vontade, o corpo está cansado e a mente tbm

mas a questão é q vc fica analisando q seu tempo (o bem mais preciso q vc tem, sua vida) tá VOANDO, vc não tá fazendo nada, não tá feliz mas tbm não tá triste, não ganha bem mas tbm não ganha mal... parece q tá tudo MORNO e empurrando com a barriga....

por isso as vezes me dá um estalo de tentar algo novo, falta emoção nas coisas....

porra deu textão :haha:
Púta que pariu mano, tu descreveu EXATAMENTE como tenho me sentido nos últimos 6 meses. :thatfeel:

Fiz 27 anos em Julho/22 e me deparei com esse pensamento, até trabalho na área de TI já, mas não na área de desenvolvimento, embora já tenha conhecimento, sempre fui adiando uma mudança pra área por medo de não dar certo, trabalho desde 2018 na parte de Infraestrutura, quando entrei aqui na empresa tinha em mente mudar pra dev assim que possível, mas acabei entrando numa zona de conforto gigantesca, fui deixando a faculdade e estudos mais de lado pq tinha um salário ok, conseguia viver razoavelmente, mas hoje me arrependo muito de não ter me dedicado mais pra evoluir. Agora que percebi isso, meus dias tem sido maçantes, trabalho das 07:30 as 17:30 num emprego que já não me motiva mais e chego exausto em casa, é exatamente como tu falou, até passar no supermercado se torna algo cansativo no final do dia, fazer qualquer atividade após a saída do trabalho se torna muito mais difícil do que deveria.
Quando percebi que estava tão empacado assim na carreira, resolvi me candidatar para uma vaga nova de dev que abriu aqui na empresa, da primeira etapa eu passei, vamos ver como serão as próximas.
Embora me sinta inseguro, pois sair desse conformismo não é fácil, tive que tomar alguma atitude pra tentar mudar minha situação, pois realmente já cansei de me sentir tão desmotivado o dia todo no trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo