[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 46 4.9%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 43 4.6%

  • Total de votos
    937
rsrs, ja da para parar? Vamos dormir :que:
já foi de base, fake :sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o maluco me mandou uma MP
:limo:
uehwauehwa oq ele mandou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

igual eu falei, a gente está testemunhando o nascimento de uma nova persona aqui do fórum
acho que tem potencial de ser um novo chupador de capacitor
era fake de ex-membro, já foi banido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o kra só passa vergonha, criou tópico no geral e diz q paga 1500 reais pra mulheres APENAS FALAREM COM ELE
e se acha o máximo :bwahaha:

o tópico inteiro é uma pérola
 
Última edição:
Boa sorte cara, eu penso em estudar nuvem tambem, mas não sei se por morar em cidade pequena seria fácil achar trabalho, mas de qualquer forma, mesmo que eu vá seguir nesse rumo tenho MUITA coisa de redes pra estudar antes de chegar em nuvem, então é coisa pra daqui um ou dois anos talvez.

Tá certo que não é o correto a se fazer, mas pulei muita coisa de redes e caí direto em Cloud. E cloud dá pra trampar de qualquer canto do mundo, eu mesmo moro num cu de cidade e estou trabalhando pra SP remotamente.
 
Tá certo que não é o correto a se fazer, mas pulei muita coisa de redes e caí direto em Cloud. E cloud dá pra trampar de qualquer canto do mundo, eu mesmo moro num cu de cidade e estou trabalhando pra SP remotamente.

Boa definição para onde eu moro. :notbad:
 
A... o mundo corporativo....

Empresa onde isso ocorreu... https://www.sonepar.com.br/br-pt/carreira

corpo.png


Sobre salarios hoje estou em uma multi-francesa com recebidos anuais em 190K - aprox 14K + beneficios, trabalho como consultor de ciberseguranca para infra estrutura critica. O trabalho requer muita atenção, Tecnologia Operacional é um mundo totalmente diferente de Tecnologia da Informação, porema a empresa me alocal full remoto e sou baseado em resultados, entreguei 103% de performance no ultimo ano 2022 e recebi um lump sum adequado. Porem o ocio da consultoria é foda ! Minha demanda se resolve em 1 dia dependendo do escopo de atuação, porem existem matrizes nucleares que uma matriz de risco leva 3 meses para ser respondia... kkk

Abs !
 
"200 reais" por 2 horas e meia de trabalho por dia
dá para ganhar mais grana formatando pc"
Tira não ..Hoje em dia em assistência técnica só levam o PC quando já tentaram de todas as formas a resolução do problema ,através de tópicos em fóruns,Youtube ...O que cai pra galera é só bomba,que geralmente dá o maior trabalho pra resolver ,havendo substituição de peças ;o que também gera certo consumo de tempo entre adquirir componentes ,instalação,configuração e tals .No fim a margem de lucro é uma merreca ,valendo a mais pelo aprendizado .
 
Dia 02 de maio eu tenho duas provas de Salesforce e em Maio tenho a prova de Cloud Engineer da Google, eu tô mais confiante na de Cloud Engineer do que na de Salesforce, apesar de trampar com salesforce há dois anos, só pelo fato de ser em português. Tô aproveitando que a empresa tem udemy gratis e tô comendo os cursos, depois que eu tiver essas três certs vou tentar migrar para Cloud e tentar misturar um pouco com CRMOps e vou exigir minha promo a arquiteto de soluções. Também tô pensando em ir pra Accenture, dizem que lá paga bem e ta com bastante vagas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E um caso que tenho visto é:

Agora no Linkedin reina uma nova lei: você não pode cobrar experiência do junior e tem que ensinar ele, mesmo ele ganhando seus 4/5 mil por mês. Os cara pula o estágio e a galera com mais senioridade tem que ficar em cima trampando pelo cara.
 
E um caso que tenho visto é:

Agora no Linkedin reina uma nova lei: você não pode cobrar experiência do junior e tem que ensinar ele, mesmo ele ganhando seus 4/5 mil por mês. Os cara pula o estágio e a galera com mais senioridade tem que ficar em cima trampando pelo cara.
Pros casos de quem tá em transição de área eu acho justo, mas também deveria ter salário menor (ou ser contratado como trainee mesmo).
 
Agora no Linkedin reina uma nova lei: você não pode cobrar experiência do junior e tem que ensinar ele, mesmo ele ganhando seus 4/5 mil por mês. Os cara pula o estágio e a galera com mais senioridade tem que ficar em cima trampando pelo cara.
acho que isso é mais no sentido das empresas contratarem Jr e exigirem conhecimento e performance de Sênior, não? De resto, depende de onde é, onde trabalha, mas sempre tem os Jr. aqui para eu ensinar (ensinar <> de segurar a mão), faz parte, na teoria, jr tem até 2 ou 3 anos de experiencia e muitos deles estão em transição de outras áreas como o @igormp falou
 
alguem ai ja ouviu falar da act digital? comentarios pf, me chamaram pra uma entrevista
 
alguem ai ja ouviu falar da act digital? comentarios pf, me chamaram pra uma entrevista
Já recebi vários convites deles no linkedin, mas sempre que eu perguntava a faixa salarial só corriam. Parece ser consultoria genérica com salários meio que na média, não acho que vc vai conseguir negociar mais do que já recebe, mas vale o teste.
 
Já recebi vários convites deles no linkedin, mas sempre que eu perguntava a faixa salarial só corriam. Parece ser consultoria genérica com salários meio que na média, não acho que vc vai conseguir negociar mais do que já recebe, mas vale o teste.

vc tava pedindo quanto antes?
 
alguem ai ja ouviu falar da act digital? comentarios pf, me chamaram pra uma entrevista

Já me chamaram pra entrevista mas achei muito bagunçado a comunicação deles. Falei com algumas pessoas que trabalharam lá, disseram que te alocavam no cliente e esqueciam de você lá, te pagavam no dia certo e só isso.
 
Não sei se é a nova realidade, mas ultimamente tenho recebido mensagens no LinkedIn para vagas no exterior com um salário bem mais baixo do que no ano passado e retrasado.

Não pretendo mudar de trabalho, mas espero que isto esteja acontecendo só comigo.
 
vc tava pedindo quanto antes?
Eu tava recebendo exatamente 8k na época, o mesmo que vc né?
Não sei se é a nova realidade, mas ultimamente tenho recebido mensagens no LinkedIn para vagas no exterior com um salário bem mais baixo do que no ano passado e retrasado.

Não pretendo mudar de trabalho, mas espero que isto esteja acontecendo só comigo.
Idem aqui, o máximo que consegui foi algo que paga igual, sendo que eu estava pretendendo mudar 🙃
 
Idem aqui, o máximo que consegui foi algo que paga igual, sendo que eu estava pretendendo mudar 🙃
Não sei se é a nova realidade, mas ultimamente tenho recebido mensagens no LinkedIn para vagas no exterior com um salário bem mais baixo do que no ano passado e retrasado.

Não pretendo mudar de trabalho, mas espero que isto esteja acontecendo só comigo.
A bolha na área de tecnologia estourou, olha o tanto de gente que foi demitida. Na minha opinião vai cair mais ainda.
 
A bolha na área de tecnologia estourou, olha o tanto de gente que foi demitida. Na minha opinião vai cair mais ainda.
Estourou porra nenhuma. Pode estourar se a recessão nos EUA for forte. Só está acontecendo uma "correção" e pressão na parte mais inferior da pirâmide de salários.
 
A bolha na área de tecnologia estourou, olha o tanto de gente que foi demitida. Na minha opinião vai cair mais ainda.
Se vc olhar o volume de contratações no começo da pandemia x a quantidade de demissões no total, ainda tá com saldo bem positivo. Como dito acima, tão querendo e fazer correção de salários por conta da corrida desenfreada que foi pra contratar no começo da pandemia.
 
Pessoal, caindo aqui de paraquedas. Leigo no assunto.
Tenho visto o salário dos usuários e estou pensando em fazer um tecnólogo em ADS.

Quanto ganha um programador que é fluente em inglês? É verdade que dá pra ganhar 30k trabalhando pra fora?
 
Quanto ganha um programador que é fluente em inglês?
Entre 2 à 80 mil.
É verdade que dá pra ganhar 30k trabalhando pra fora?
Sim, mas não espere isso do dia pra noite, vai levar anos e vc tem de ser bom.

Vi que vc tá nessa confusão de carreira há um belo tempo (e tem até outro tópico de medicina x concurso), sugiro vc parar de ficar feito barata tonta e tentar focar em algo de vez. Nesse 1 ano que vc está em dúvida, já poderia ter começado a trilhar algo.
 
Pessoal, caindo aqui de paraquedas. Leigo no assunto.
Tenho visto o salário dos usuários e estou pensando em fazer um tecnólogo em ADS.

Quanto ganha um programador que é fluente em inglês? É verdade que dá pra ganhar 30k trabalhando pra fora?


Trabalhando pra fora, dá sim. Porém é como disseram, vai levar bastante tempo.
Mas a área tem salários decentes se você entrar em boas empresas. Com pouco tempo você já tem um salário relativamente confortável, principalmente comparando com carreiras iniciais em outras áreas.
 
Entre 2 à 80 mil.

Sim, mas não espere isso do dia pra noite, vai levar anos e vc tem de ser bom.

Vi que vc tá nessa confusão de carreira há um belo tempo (e tem até outro tópico de medicina x concurso), sugiro vc parar de ficar feito barata tonta e tentar focar em algo de vez. Nesse 1 ano que vc está em dúvida, já poderia ter começado a trilhar algo.
Opa, pode falar um pouco mais sobre os salários? Existe alguma métrica pra quanto ganha em média um junior, pleno, e sênior?

E como fazer pra ganhar esses 30k?

Pois é, eu estou em um trabalho que me deixa poupar 300 reais todo mês, então estou pensando em investir em alguma qualificação. Pra pode juntar mais e investir no futuro

Poderia falar um pouco mais sobre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trabalhando pra fora, dá sim. Porém é como disseram, vai levar bastante tempo.
Mas a área tem salários decentes se você entrar em boas empresas. Com pouco tempo você já tem um salário relativamente confortável, principalmente comparando com carreiras iniciais em outras áreas.
Pra ganhar esses 30k só trabalhando pra fora?
Sou de São Paulo, e meu inglês é intermediário...

Sou bem leigo no assunto tive pouco contato na área, até agora que foi quando vi o tópico só sobre salário dos usuários. E me deu uma animada.

Tenho guardado, 10k e estou pensando em investir, o bom de ti é a barreira de entrada baixa. Certo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo