• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
É que um pouco do seu problema também é com a área escolhida, o Brasil se não me engano é o país que mais tem advogados no mundo, é uma profissão bem complicada para iniciar, igual engenharia, não sei da pra culpar a faculdade nesse ponto.

Como outros users ai falaram, galera formada na Poli USP em engenharia e o cara não consegue emprego de engenheiro, não da pra por exemplo culpar a USP por isso.
Concordo, não tem um dia que eu não me arrependa de ter escolhido esse curso... Tinha uma ideia que era uma coisa e me frustrei completamente.

Mas eu não to falando só da minha faculdade e das falhas dela não, eu to realmente generalizando! A ilusão acadêmica é ridículo! Parece que vivem num mundo à parte da realidade, eu não tinha ideia que era um lugar tão ruim, uma experiencia de vida pavorosa, que eu vi pessoas perdendo a saúde por causa de uma matéria de faculdade, que toda hora professor fala ser "a coisa mais importante da sua vida". Quase um terrorismo psicológico!

O mercado de trabalho que eu escolhi realmente é ruim, não sabia o quão ruim até recentemente, mas a faculdade (posso falar só da minha, no caso) também não faz NADA pra melhorar isso, formando profissionais que realmente sabem sobre a profissão. No meu caso, tá formando um monte de pessoas despreparadas, que não conseguem nem falar em público e que não sabem o mínimo pra começar a trabalhar.
 
Não arriscaria. Vc tem estabilidade e possibilidade de progressão salarial. Talvez a lentidão se deva a situação atual do mercado de TI, onde as empresas estão reduzindo custos para enfrentar o cenário econômico atual. Não é somente sua empresa, praticamente todas as empresas estão reduzindo custos e congelando contratações e progressão salarial.
Quanto a Capgemini, dá uma olhada no Glassdoor sobre as avaliações dessa empresa. É preciso entender como será sua alocação e fazer algumas perguntas a recrutadora como: serei alocado apenas para um projeto específico? E se o projeto não der certo?
Também tenho a mesma sensação que vc, que o progresso está lento, mas ganho atualmente um salário de 15.5k e pra mim está me satisfazendo no momento. Lembre-se, vc tem filhos e o cenário atual das empresas em TI está bem complicado com poucas vagas no mercado.
Caso tome a decisão, procure mostrar um excelente serviço desde o começo pra causar uma boa impressão e mantenha a constância e o trabalho duro.
Boa sorte.

Então, a empresa tem segurado promoções e aumentos justamente pela cenário mundial incerto que temos. Por ser uma indústria, tem muita coisa que impacta as operações.
Eu olhei no glassdoor e vi opiniões bem divididas, então fiquei na dúvida.
Pelo que entendi, é um projeto já de longa data mas que sempre entra demanda nova (não é um sistema ou coisa assim, é relacionado a automação de processos, então sempre tem novos processos pra trabalhar em cima). Mas meu receio com consultoria é justamente o projeto acabar e eu ser demitido por não ter outro pra me alocar.
Onde eu trabalho, caso eu deseje ou não esteja performando bem, são oferecidas alternativas para mudar pra outros times e não ser demitido.

Porém, justamente a questão do salário é o que me pega aqui... se estivesse ganhando um pouco mais próximo do que a consultoria está oferecendo, eu nem pensaria em sair.
Vamos ver como vai desenrolar, não sei bem o que pensar/decidir ainda.

regra de ouro da consultoria = tudo depende do seu cargo inicial, do seu projeto e do seu chefe....

progressão? via de regra zero, vai ter que sair de lá pra conseguir aumento grande então jogue o valor pra mais de 30% liquido (some o bruto + beneficios e dê seu valor em cima disso), e peça remoto 100%, pegue 2 ou 3 anos de experiência e pule de barco pra próxima consultoria....

se esse não for o seu perfil (de ficar mudando de empresa) então fique aí mesmo porque consultoria tem que saber levar, as vezes você tá num projeto/cliente bom, as vezes você já entra num cliente/projeto porcaria... e vai trocando de forma lateral a não ser que você invista na sua carreira e tire certificações/especializações e a "capgmenine" te dê a oportunidade de subir, o que é raro, e tu vai ter de ser lambe botas da galera

outra coisa, se for banco brasileiro você tá fu e vai passar raiva :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se puder pegar 100% remoto no seu atual e 100% remoto no novo dá pra você fazer os dois, pega um como pj e joga mais alto na pretensão, fica a dica.

Obrigado pelas dicas.
Realmente não é do meu perfil ficar pulando de uma empresa para outra. E não sei se rolaria de ficarem realocando para outros clientes, visto o que expliquei pro colega mais acima. Só não sei se esse cliente/projeto é bucha ou não kkkkkk.

Eu já trabalho 100% remoto no atual e esse também seria, mas pelo que entendi só rola contratação CLT. Porém, mesmo se fosse PJ, ia ficar conflitante o horário e o problema é deixar cair rendimento no meu atual ou descobrirem isso, aí eu rodaria.
 
Percebi que a maioria dos usuários do fórum cursaram TI, contabilidade ou direito.
Algum possuem carreira em alguma área de humanas? Nesse caso, excluindo direito.
 
Como falei anteriormente, hoje consegui minha ascensão para Assistente de Negócios em um escritório de gerentes personalizados (Aqueles gerentes bancários exclusivos que só atendem por whatsapp a sua própria carteira), permaneço com minhas 6 horas diárias e dando apoio para 2 gerentes e cobrindo as férias/abonos/licenças deles e de outros caso necessite. Salário de 4.930,00 + VR/VA 1.900,00 + PLR de 3 salários a cada semestre e bônus de desempenho de até 2 salários a cada semestre (E ganhando o salário dos gerentes personalizados quando substituir estes, que é o dobro, e podendo no curto-médio prazo até a virar um destes, porém serão 8 horas). Era agente comercial de agência varejo comum e substituia gerentes de agências varejos também, nesta área exclusiva que atende em escritório sem atendimento presencial e apenas classe média no whatsapp parece ser bem menos exaustiva (e ganha-se um pouco mais), não sei, espero que sim heheh sem contar que tem um ambiente mais legal, cadeiras ergonômicas, telas grandes, escritório bonito, nada parecido com as agências bancárias varejão rs. Agora vou ficar de boa esperando pra ver se o concurso do Banco do Brasil de TI me chama que também é 6 horas dia (Muito menos desgastante do que as 8h), porém se neste meio tempo me ofertarem o cargo de gerente personalizado (E for realmente melhor do que nas agências varejos que faço atualmente) vou ficar muito balançado, pois estes além de ser aqui mesmo em SP ganham 9.500 contra os 7.500 do TI (E PLR e bônus são proporcionais ao salário, mas são 8h contra 6h), fiz as contas e o TI até ganha alguns reais a mais por hora, é que trabalha menos horas, mas enfim, deixo este problema pra depois kkkk. Sou de origem humilde, estudei em escola pública e nunca achei que poderia ganhar estes salários aqui no Brasil (Vivi metade da minha vida no Japão trabalhando em fábricas, voltei em 11/2020 e minha meta era começar uma faculdade e ganhar acima dos 2k mas graças a Deus em 2021 passei no meu primeiro concurso e já comecei ganhando muito acima disso), se eu pudesse voltar no tempo teria me dedicado aos concursos desde os 18 anos.
 
Como falei anteriormente, hoje consegui minha ascensão para Assistente de Negócios em um escritório de gerentes personalizados (Aqueles gerentes bancários exclusivos que só atendem por whatsapp a sua própria carteira), permaneço com minhas 6 horas diárias e dando apoio para 2 gerentes e cobrindo as férias/abonos/licenças deles e de outros caso necessite. Salário de 4.930,00 + VR/VA 1.900,00 + PLR de 3 salários a cada semestre e bônus de desempenho de até 2 salários a cada semestre (E ganhando o salário dos gerentes personalizados quando substituir estes, que é o dobro, e podendo no curto-médio prazo até a virar um destes, porém serão 8 horas). Era agente comercial de agência varejo comum e substituia gerentes de agências varejos também, nesta área exclusiva que atende em escritório sem atendimento presencial e apenas classe média no whatsapp parece ser bem menos exaustiva (e ganha-se um pouco mais), não sei, espero que sim heheh sem contar que tem um ambiente mais legal, cadeiras ergonômicas, telas grandes, escritório bonito, nada parecido com as agências bancárias varejão rs. Agora vou ficar de boa esperando pra ver se o concurso do Banco do Brasil de TI me chama que também é 6 horas dia (Muito menos desgastante do que as 8h), porém se neste meio tempo me ofertarem o cargo de gerente personalizado (E for realmente melhor do que nas agências varejos que faço atualmente) vou ficar muito balançado, pois estes além de ser aqui mesmo em SP ganham 9.500 contra os 7.500 do TI (E PLR e bônus são proporcionais ao salário, mas são 8h contra 6h), fiz as contas e o TI até ganha alguns reais a mais por hora, é que trabalha menos horas, mas enfim, deixo este problema pra depois kkkk. Sou de origem humilde, estudei em escola pública e nunca achei que poderia ganhar estes salários aqui no Brasil (Vivi metade da minha vida no Japão trabalhando em fábricas, voltei em 11/2020 e minha meta era começar uma faculdade e ganhar acima dos 2k mas graças a Deus em 2021 passei no meu primeiro concurso e já comecei ganhando muito acima disso), se eu pudesse voltar no tempo teria me dedicado aos concursos desde os 18 anos.

Muito massa e bem remunerado o seu trabalho atual, hein?
Sobre o concurso de TI do BB, inicialmente são uns 3.8k de salário inicial, não? Podendo talvez subir pros 7.5k após uns 6 meses no cargo se conseguisse a função gratificada (que praticamente 100% conseguia, mas não era garantido). Pelo menos foi isso que entendi pelo que foi explicado nos grupos de estudos dele, o que me fez desistir de prestar (além de ser trabalho presencial em Brasília, sendo que sou de SP).
 
Bom, eu realmente esperava uma conversa com nível mais elevado, pelo menos aqui nesse subfórum. Como não é o caso, não vou me rebaixar e apenas reportar.

Voltando ao tópico, eu realmente creio que o foco das faculdades deveria ser outro, ficar nessa ilusão acadêmica é quase um estelionato... A pessoa acha que vai sair com algo concreto e sai com teorias e conhecimento de como procurar coisas... Pensando dessa forma, é mais seguro fazer um curso técnico.
Se ouvir umas verdades inconvenientes, que faculdade não prepara ninguém pra trabalho real, OAB não garante sucesso na advocacia e que pra conseguir vencer vc precisa meter a cara e ralar pra fazer teu nome, te ofende a ponto de sair reportando o pessoal, só posso te desejar boa sorte na vida, as respostas que você teve aqui não são NADA perto das porradas que a vida pode te dar e lá fora não tem moderação pra reportar prova difícil, cliente chato e chefe fdp.
 
Se ouvir umas verdades inconvenientes, que faculdade não prepara ninguém pra trabalho real, OAB não garante sucesso na advocacia e que pra conseguir vencer vc precisa meter a cara e ralar pra fazer teu nome, te ofende a ponto de sair reportando o pessoal, só posso te desejar boa sorte na vida, as respostas que você teve aqui não são NADA perto das porradas que a vida pode te dar e lá fora não tem moderação pra reportar prova difícil, cliente chato e chefe fdp.
Amém
 
Muito massa e bem remunerado o seu trabalho atual, hein?
Sobre o concurso de TI do BB, inicialmente são uns 3.8k de salário inicial, não? Podendo talvez subir pros 7.5k após uns 6 meses no cargo se conseguisse a função gratificada (que praticamente 100% conseguia, mas não era garantido). Pelo menos foi isso que entendi pelo que foi explicado nos grupos de estudos dele, o que me fez desistir de prestar (além de ser trabalho presencial em Brasília, sendo que sou de SP).
Estes 3,8k inicial são apenas nos 90 dias probatórios, até pra agente comercial sobe uma coisinha após isso. Entrei em 2022 como agente comercial (Que também teve de TI na época) e acompanhei o pessoal do TI, e depois dos 90 dias probatórios tem mais 90 dias como Trainee (Que ganha uns 6k, inclusive o próprio BB divulga isso) e então após mais 90 dias (6 meses no total) vira Assessor de Tecnologia III ganhando hoje 7.5k, o que acontece que muitos reclamam é que em todos os cargos comissionados no Banco do Brasil existe a possibilidade de retornar pro andar mais baixo, que é o Agente Comercial (Hoje ganhando uns 3.950), ou seja, mesmo ninguém conhecendo um caso como este, em uma possível restruturação existe a possibilidade do cara de TI ir parar em uma agência kkk. Mas sempre viram Assessor de TI III quem passa no concurso do TI, inclusive foi divulgado uma IN (Instrumento Normativo, tipo ''as leis'' do BB) que todos que já são agente comercial e que passaram no concurso de TI irão direto para Assessor de TI III, sem precisar passar nem como Trainee....está faltando mão de obra pra TI no BB, inclusive ano passado até estavam pagando pra quem fosse agente comercial para cursar TI para poder migrar de área, não faz sentido quem passou no concurso de TI ir parar na agência...mas enfim, não é impossível rs.

Que pena que você parou, o trabalho é Home Office Hibrido para todos depois de 1 ano (2 dias Presencial 3 HO) e alguns cargos mais pra cima chega a ser 100% FULL HO, e já teve 2 chamadas nestes 3 meses, totalizando quase 1.000 convocações e 10% das duas chamadas foram pra SP (Eles enviam um questionário antes da convocação sobre a preferência do estado, parece que em média 20% escolhem SP então metade tá conseguindo rs). Sem contar que a progressão é muito boa, o Assessor de TI II o salário sobe pra 12,5k (PLR e bônus sobem proporcionalmente) e Assessor de TI I ganha 15k (Ambos 6 horas também e HO Hibrido). Muito tentador principalmente pela carga horária e por ser HO hibrido.
 
Bom, estou me formando agora em Direito e a expectativa é muito negativa... 5 anos na faculdade e não aprendi quase NADA da profissão, digo a prática mesmo.

Aprendi a fazer prova, aprendi a teoria que muitas vezes não condiz com a realidade da profissão... Isso sem falar que ao me formar, o máximo que serei é secretário de advogado, já que sem OAB não se faz nada, só perdeu 5 anos da vida a toa.

Se tudo der certo e conseguir passar na OAB, ainda esse ano, (que eu sinceramente não acredito, já que é uma prova feita para reprovar e impedir novos profissionais de entrarem no mercado de trabalho, em vez de ser algo pra medir conhecimento, afinal, aprovar mais ou menos 30% dos que fizeram, não pode ser algo "normal") ainda teria que tentar a sorte em algum "miniconcurso" com várias etapas de entrevistas e provas, para entrar em algum escritório de advocacia, para receber algo próximo do salário mínimo...

Se tentar a sorte e tentar fazer sozinho, ainda tenho que captar clientes... OPS... não posso, captar clientes é uma infração grave do estatuto da OAB, não se pode "mercantilizar a profissão"... Bom, teria que rezar para aparecerem clientes, rezar para que esses clientes estejam dispostos a pagar algum valor para iniciar o trabalho, coisa que a maioria não faz, por vários motivos que não vem ao caso, então eu só receberia ao final do processo, CASO seja bem sucedido. Um processo simples, de direito do consumidor, pode demorar mais de 1 ano no JEC da minha cidade...

Fica aqui o desabafo...

Meu amigo.. a prova da OAB é ridicula de fácil. Existem cursinhos preparatórios que custam uma mixaria pra te auxiliar nisso, e até alguns gratuitos que são ótimos. A OAB é o menor dos teus problemas, o mercado de trabalho é MUITO pior.

Se ouvir umas verdades inconvenientes, que faculdade não prepara ninguém pra trabalho real, OAB não garante sucesso na advocacia e que pra conseguir vencer vc precisa meter a cara e ralar pra fazer teu nome, te ofende a ponto de sair reportando o pessoal, só posso te desejar boa sorte na vida, as respostas que você teve aqui não são NADA perto das porradas que a vida pode te dar e lá fora não tem moderação pra reportar prova difícil, cliente chato e chefe fdp.

É isso. Eu advogo desde 2020, e há mais ou menos 8 meses estou seguindo carreira solo.. Trabalho com Direito Empresarial (sabidamente uma das áreas mais complexas). Hoje tenho 27 anos e minha renda dos últimos 6 meses não tem ficado abaixo de 15k. Não dá pra "reclamar", apesar de estar longe de satisfeito.
 
Meu amigo.. a prova da OAB é ridicula de fácil. Existem cursinhos preparatórios que custam uma mixaria pra te auxiliar nisso, e até alguns gratuitos que são ótimos. A OAB é o menor dos teus problemas, o mercado de trabalho é MUITO pior.

É isso. Eu advogo desde 2020, e há mais ou menos 8 meses estou seguindo carreira solo.. Trabalho com Direito Empresarial (sabidamente uma das áreas mais complexas). Hoje tenho 27 anos e minha renda dos últimos 6 meses não tem ficado abaixo de 15k. Não dá pra "reclamar", apesar de estar longe de satisfeito.
Qual parte do ramo de empresarial?

Meu esposo é advogado e atua na área empresarial/propriedade intelectual. O foco de trabalho dele é em pareceres e procedimentos de arbitragem. Raramente ele atua no contencioso judicial.
 
Oie pessoal, tudo bem? Essa semana iniciei uma nova jornada na minha carreira profissional.
Passei por um processo seletivo e entrei numa grande empresa aqui de Curitiba, trabalharei na área de Logística - Devolução.
Mesmo sem formação na área, meus gestores viram potencial em mim e me contrataram. 🥰
Iniciei na empresa dia 09/10, trabalho hibrído, ganhei um notebook top para trabalhar :melior4:

Então agora posso atualizar aqui:

Idade: 32 anos
Salário: 2.300,00 (com reajuste já previsto para o próximo mês de salário e VR/VA) + 25,92 de VF/VA por dia de trabalho (média de 520,00 por mês +/-), plano de saúde + plano odontológico + gympass + edupass + zenklub.
Cargo: Assistente de Logística I
Formação: Médio Técnico

Agora na empresa nova, pretendo poder enfim cursar uma graduação na área de Logística, me desensolver e crescer na empresa, eles oferecem plano de carreira e a cada 6 meses o colaborador pode passar por um processo de avaliação e ser promovido e até assumir cargo de liderança.
Minha experiência incial foi muito boa, minha equipe é sensacional, tô fazendo treinamento e ontem já peguei um pouco do serviço que vou realizar.
Trabalharei na modalidade híbrida, sendo 2 ou 3 dias na empresa e os demais dias em casa.
É uma experiência completamente diferente de tudo que já vivi desde que comecei a trabalhar há 14 anos atrás, nesse tempo trabalhei em 3 empresas familiares, pequenas e agora tô tendo a experiência de trabalhar numa corporação, com vários setores, equipe, reuniões. Sei que os desafios virão, nem todo dia será de alegria, haverá cobrança, metas, dias de estresse, mas eu tô pronta para encarar tudo e agora tô rumo ao sucesso! :mr2:
 
Estes 3,8k inicial são apenas nos 90 dias probatórios, até pra agente comercial sobe uma coisinha após isso. Entrei em 2022 como agente comercial (Que também teve de TI na época) e acompanhei o pessoal do TI, e depois dos 90 dias probatórios tem mais 90 dias como Trainee (Que ganha uns 6k, inclusive o próprio BB divulga isso) e então após mais 90 dias (6 meses no total) vira Assessor de Tecnologia III ganhando hoje 7.5k, o que acontece que muitos reclamam é que em todos os cargos comissionados no Banco do Brasil existe a possibilidade de retornar pro andar mais baixo, que é o Agente Comercial (Hoje ganhando uns 3.950), ou seja, mesmo ninguém conhecendo um caso como este, em uma possível restruturação existe a possibilidade do cara de TI ir parar em uma agência kkk. Mas sempre viram Assessor de TI III quem passa no concurso do TI, inclusive foi divulgado uma IN (Instrumento Normativo, tipo ''as leis'' do BB) que todos que já são agente comercial e que passaram no concurso de TI irão direto para Assessor de TI III, sem precisar passar nem como Trainee....está faltando mão de obra pra TI no BB, inclusive ano passado até estavam pagando pra quem fosse agente comercial para cursar TI para poder migrar de área, não faz sentido quem passou no concurso de TI ir parar na agência...mas enfim, não é impossível rs.

Que pena que você parou, o trabalho é Home Office Hibrido para todos depois de 1 ano (2 dias Presencial 3 HO) e alguns cargos mais pra cima chega a ser 100% FULL HO, e já teve 2 chamadas nestes 3 meses, totalizando quase 1.000 convocações e 10% das duas chamadas foram pra SP (Eles enviam um questionário antes da convocação sobre a preferência do estado, parece que em média 20% escolhem SP então metade tá conseguindo rs). Sem contar que a progressão é muito boa, o Assessor de TI II o salário sobe pra 12,5k (PLR e bônus sobem proporcionalmente) e Assessor de TI I ganha 15k (Ambos 6 horas também e HO Hibrido). Muito tentador principalmente pela carga horária e por ser HO hibrido.

Realmente é bem interessante.
Eu sou do interior de SP, fico a 200 km da capital, híbrido pra mim tá fora de cogitação. Estou de olho se aparecem concursos full HO, tipo o Serpro, daí caio de cabeça.
Infelizmente na época do Serpro meu filho ficou internado e não estudei nada, acabei não pagando a inscrição porque nem ia passar mesmo.
 
Qual parte do ramo de empresarial?

Meu esposo é advogado e atua na área empresarial/propriedade intelectual. O foco de trabalho dele é em pareceres e procedimentos de arbitragem. Raramente ele atua no contencioso judicial.
Especialmente societário e contratos, mas faço propriedade industrial tb (registro de marcas). Também raramente atuo no judicial...
 
sem contar q esse fórum aqui é uma bolha
não representa a realidade de 90% dos brasileiros

Eu diria que não representa a realidade de 99% dos brasileiros

Em outro fórum fizeram uma enquete, mais de 50% dos users de lá recebem renda entre ou acima dos 1% mais ricos do Brasil, os outros 25% dos users estão entre os 10% mais ricos do país, a esmagadora maioria dos users são liberais, uma bolha de visão de mundo e de renda concentrados em um lugar na internet

Se você recebe entre 3000 a 4000, já entre os 10% mais ricos do país e ganha acima que 90% da população

O Nexo preparou uma calculadora para você comparar seu salário com o dos habitantes do seu estado e do Brasil. Este interativo foi publicado em 11 de janeiro de 2016 e, em janeiro de 2018, os dados foram atualizados.

Você insere o valor do seu salário mensal (bruto) e o compara com a realidade dos demais brasileiros. Além disso, também compara o que você ganha com o salário de um deputado federal, e com os de um juiz de primeira instância, de um médico e de um professor da educação básica de seu estado.


Só colocar o quanto ganha e o seu estado, que ele irá te mostrar o seu salário diante da realidade brasileira

 
Eu diria que não representa a realidade de 99% dos brasileiros

Em outro fórum fizeram uma enquete, mais de 50% dos users de lá recebem renda entre ou acima dos 1% mais ricos do Brasil, os outros 25% dos users estão entre os 10% mais ricos do país, a esmagadora maioria dos users são liberais, uma bolha de visão de mundo e de renda concentrados em um lugar na internet

Se você recebe entre 3000 a 4000, já entre os 10% mais ricos do país e ganha acima que 90% da população

O Nexo preparou uma calculadora para você comparar seu salário com o dos habitantes do seu estado e do Brasil. Este interativo foi publicado em 11 de janeiro de 2016 e, em janeiro de 2018, os dados foram atualizados.

Você insere o valor do seu salário mensal (bruto) e o compara com a realidade dos demais brasileiros. Além disso, também compara o que você ganha com o salário de um deputado federal, e com os de um juiz de primeira instância, de um médico e de um professor da educação básica de seu estado.


Só colocar o quanto ganha e o seu estado, que ele irá te mostrar o seu salário diante da realidade brasileira

Não tem algum infográfico mais atualizado?

Esse aí está com os dados consolidados do ano de 2017. Bastante coisa mudou nos últimos 6 anos.
 
Tem esse de junho/2022 com a mesma ideia, porém com menos detalhes:


Cada calculadora possui sua metodologia

A calculadora da BBC, só colocar o quanto ganha, que ele irá te mostrar o seu salário diante da realidade brasileira


Metodologia

A base de dados utiliza renda anual. A calculadora multiplica a renda mensal informada por 12 ou por 13,3, caso o usuário informe que recebe 13º salário e férias, e a localiza dentro da distribuição de renda aproximada da população brasileira. A calculadora foi elaborada com base nos dados estimados pelo economista Marcelo Medeiros, utilizando os dados da distribuição de renda de 2012 atualizados com a inflação acumulada até maio de 2021. Os primeiros 90% (ou seja, o patamar que vai da base até os 10% mais ricos) da distribuição de renda correspondem aos dados da Pnad do IBGE; os últimos 10% da distribuição (especificamente os 10% mais ricos) são dados do Imposto de Renda. Foi utilizado o ano de 2012 porque ele precede a recessão de 2014-2016, que alterou a distribuição de renda e cujos efeitos ainda não estão totalmente dissipados.

A renda mensal média de quem está entre os 5% mais ricos no Brasil é de R$ 10.313,00, conforme os dados da Pnad Contínua - Rendimento de todas as fontes 2019, do IBGE. O corte para estar no 1%, ou seja, com renda média superior à de 99% da população brasileira adulta, é de R$ 28.659,00.

A base da pirâmide é relativamente homogênea — 90% dos brasileiros têm renda inferior a R$ 3,5 mil por mês (R$ 3.422,00) e 70% ganham até dois salários mínimos (R$ 1.871,00, para um salário mínimo de R$ 998,00 em 2019), ainda segundo o levantamento.

Dentro do grupo dos mais ricos, contudo, o espectro é bem diversificado.

Tomando a faixa da pesquisa do IBGE, de R$ 28 mil, o grupo dos 1% mais ricos inclui desde alguns profissionais liberais como advogados e engenheiros e a elite do funcionalismo público — promotores, procuradores, auditores da Receita —, a empresários, artistas e, finalmente, os milionários e bilionários que aparecem nas listas dos mais ricos do país.

Ainda que a linha de corte, na prática, seja provavelmente superior aos R$ 28 mil apontados pela Pnad Contínua, o topo da pirâmide ainda é formado pelo grupo heterogêneo que inclui dos "super ricos" a profissionais liberais e parte do funcionalismo público.

Aumento da desigualdade: 10% mais ricos ganham 31 vezes o salário dos mais pobres nas regiões metropolitanas, diz estudo



De acordo com o estudo, que considera a realidade de três grupos de renda – 40% mais pobres, 50% intermediários e 10% mais ricos –, os mais ricos encerraram 2022 ganhando 31 vezes o salário dos mais pobres nas regiões metropolitanas do país. As médias são:

  • 40% mais pobres: R$ 253,95 per capita;
  • 50% intermediários: R$ 1.530,96 per capita;
  • 10% mais ricos: R$ 7.933,66 per capita;
  • geral: R$ 1.644 per capita.
 
Eu diria que não representa a realidade de 99% dos brasileiros

Em outro fórum fizeram uma enquete, mais de 50% dos users de lá recebem renda entre ou acima dos 1% mais ricos do Brasil, os outros 25% dos users estão entre os 10% mais ricos do país, a esmagadora maioria dos users são liberais, uma bolha de visão de mundo e de renda concentrados em um lugar na internet

Se você recebe entre 3000 a 4000, já entre os 10% mais ricos do país e ganha acima que 90% da população

O Nexo preparou uma calculadora para você comparar seu salário com o dos habitantes do seu estado e do Brasil. Este interativo foi publicado em 11 de janeiro de 2016 e, em janeiro de 2018, os dados foram atualizados.

Você insere o valor do seu salário mensal (bruto) e o compara com a realidade dos demais brasileiros. Além disso, também compara o que você ganha com o salário de um deputado federal, e com os de um juiz de primeira instância, de um médico e de um professor da educação básica de seu estado.


Só colocar o quanto ganha e o seu estado, que ele irá te mostrar o seu salário diante da realidade brasileira

Exatamente! O fórum é uma bolha, mas a bolha não quer te ensinar a entrar nela.

Ganhar mais que o povão ganha não é fácil. Depende de vários fatores, e um deles é se formar nas melhores instituições de ensino.
Agora me digam, por que a maior parte do povo brasileiro ganha pouco? É por não fazer faculdade?
Pode até ser, mas com o ensino ead isso cai POR TERRA! Qualquer pessoa com um salário mínimo pode pagar um.

É por causa do curso? Talvez, mas duvido que a maior parte da população escolha curso merda com mercado ultra saturado ou quase impossível de entrar.

Mas agora, a maior parte da população teve acesso e se formou nas instituições de nome do país???
ÓBVIO QUE NÃO! A Maioria desiste do Enem na primeira tentativa e já corre para o prouni, onde só tem, em sua maioria, o lixo do lixo que o governo deu poder para sugar o dinheiro do pobre em troca de uma educação MEDÍOCRE.

Entenderam onde eu estava querendo chegar esse tempo todo? Siga o mesmo caminho do brasileiro médio, e se torne um.

Vai lá, fique ouvindo coach falando que faculdade não importa, paga uma uniesquina ead só para ter "diploma meohh" sem nenhum valor e com zero conhecimento.
 
Exatamente! O fórum é uma bolha, mas a bolha não quer te ensinar a entrar nela.

Ganhar mais que o povão ganha não é fácil. Depende de vários fatores, e um deles é se formar nas melhores instituições de ensino.
Agora me digam, por que a maior parte do povo brasileiro ganha pouco? É por não fazer faculdade?
Pode até ser, mas com o ensino ead isso cai POR TERRA! Qualquer pessoa com um salário mínimo pode pagar um.

É por causa do curso? Talvez, mas duvido que a maior parte da população escolha curso merda com mercado ultra saturado ou quase impossível de entrar.

Mas agora, a maior parte da população teve acesso e se formou nas instituições de nome do país???
ÓBVIO QUE NÃO! A Maioria desiste do Enem na primeira tentativa e já corre para o prouni, onde só tem, em sua maioria, o lixo do lixo que o governo deu poder para sugar o dinheiro do pobre em troca de uma educação MEDÍOCRE.

Entenderam onde eu estava querendo chegar esse tempo todo? Siga o mesmo caminho do brasileiro médio, e se torne um.

Vai lá, fique ouvindo coach falando que faculdade não importa, paga uma uniesquina ead só para ter "diploma meohh" sem nenhum valor e com zero conhecimento.
Uma coisa: Fiz direito, que é uma das áreas mais saturadas do país. No fim das contas o diploma (se é federal ou particular) é o de menos, o que importa é o que faz nos anos que esteve na Universidade.

Na federal o que mais tem é professor que nem comparece para dar aula (nem vi a cara do professor). Isso força o aluno a ser autodidata, o que curiosamente é uma característica em comum com a maioria daqueles que se tornaram bem sucedidos. Excluo os que conseguem por herança ou ajuda dos pais.

Dependendo da sua área de atuação, terá que se desdobrar para conseguir algo destacado. É primordial que se qualifique na prática e com cursos adicionais.

Fica mais difícil se a profissão tiver um nicho específico e tiver poucas vagas/oportunidades.

Essa será minha última mensagem sobre o tema.

Espero que reflita um pouco sobre isso. Sei que é jovem, teimoso e tem aquela visão maniqueísta e imediatista do mundo, mas as coisas não funcionam assim.
 
Exatamente! O fórum é uma bolha, mas a bolha não quer te ensinar a entrar nela.

Ganhar mais que o povão ganha não é fácil. Depende de vários fatores, e um deles é se formar nas melhores instituições de ensino.
Agora me digam, por que a maior parte do povo brasileiro ganha pouco? É por não fazer faculdade?
Pode até ser, mas com o ensino ead isso cai POR TERRA! Qualquer pessoa com um salário mínimo pode pagar um.

É por causa do curso? Talvez, mas duvido que a maior parte da população escolha curso merda com mercado ultra saturado ou quase impossível de entrar.

Mas agora, a maior parte da população teve acesso e se formou nas instituições de nome do país???
ÓBVIO QUE NÃO! A Maioria desiste do Enem na primeira tentativa e já corre para o prouni, onde só tem, em sua maioria, o lixo do lixo que o governo deu poder para sugar o dinheiro do pobre em troca de uma educação MEDÍOCRE.

Entenderam onde eu estava querendo chegar esse tempo todo? Siga o mesmo caminho do brasileiro médio, e se torne um.

Vai lá, fique ouvindo coach falando que faculdade não importa, paga uma uniesquina ead só para ter "diploma meohh" sem nenhum valor e com zero conhecimento.

Se você já sabe o seu caminho sai do fórum e vai estudar para fazer a federal então
 
Só sabe repetir ISSO? VIROU PAPAGAIO!?

Sim trollzinho, você mesmo disse que pra ser bem sucedido precisa estudar em federal, ai porque caralhas precisa ficar floodando todo tópico aqui com essa merda se você já sabe isso? Não é melhor pegar e ir estudar? Nem ia responder mais você, você conseguiu estragar metade dos tópicos do papo cabeça, pior é a moderação que não faz nada.
 
Exatamente! O fórum é uma bolha, mas a bolha não quer te ensinar a entrar nela.

Ganhar mais que o povão ganha não é fácil. Depende de vários fatores, e um deles é se formar nas melhores instituições de ensino.
Agora me digam, por que a maior parte do povo brasileiro ganha pouco? É por não fazer faculdade?
Pode até ser, mas com o ensino ead isso cai POR TERRA! Qualquer pessoa com um salário mínimo pode pagar um.

É por causa do curso? Talvez, mas duvido que a maior parte da população escolha curso merda com mercado ultra saturado ou quase impossível de entrar.

Mas agora, a maior parte da população teve acesso e se formou nas instituições de nome do país???
ÓBVIO QUE NÃO! A Maioria desiste do Enem na primeira tentativa e já corre para o prouni, onde só tem, em sua maioria, o lixo do lixo que o governo deu poder para sugar o dinheiro do pobre em troca de uma educação MEDÍOCRE.

Entenderam onde eu estava querendo chegar esse tempo todo? Siga o mesmo caminho do brasileiro médio, e se torne um.

Vai lá, fique ouvindo coach falando que faculdade não importa, paga uma uniesquina ead só para ter "diploma meohh" sem nenhum valor e com zero conhecimento.
Não fiz Federal, faço EAD Uniesquina e estou entre os 10%. Não tem um roteiro pronto
 
Não fiz Federal, faço EAD Uniesquina e estou entre os 10%. Não tem um roteiro pronto

Não só você, mas vários colegas aqui se formaram em "uniesquina" e têm renda maior que 90% da população brasileira.

Inclusive temos por aqui exemplos de colegas que não possuem formação superior e ganham em um mês valores bem superiores aos que muita gente formada nas melhores universidades federais ganharia em um ano.

Ou seja, a instituição de formação não diz absolutamente nada acerca de ter ou não sucesso na carreira. Mas é difícil fazer o colega entender isso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo