• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Sou Arquiteto. Infelizmente é uma área que existem apenas 2 caminhos a seguir: empreender ou ingressar no funcionalismo público, onde as boas vagas estão a cada dia mais raras e difíceis.

Da minha turma, os que fizeram empresa JR , onde a cobrança era infinitamente menor dos escritórios que trabalhei, dedicando-se a criar um bom portifólio e o vendendo-o através do Instagram,Tik-tok,Google Ads; são o que estão em melhor posição socieconômica hoje em dia.
Ah, arquitetura é complicado mesmo. Trabalhar pros outros acho que nunca dá bom nem tem como crescer.

Sobre empresas JR, acho que se enquadra no que falaram antes sobre trabalho voluntário, pra computação é excelente também pq conta como experiência profissional (apesar de não remunerada), mas volta ao ponto de que se o cara precisa de grana pra ontem acaba não sendo uma boa opção.
 
Sobre empresas JR, acho que se enquadra no que falaram antes sobre trabalho voluntário, pra computação é excelente também pq conta como experiência profissional (apesar de não remunerada), mas volta ao ponto de que se o cara precisa de grana pra ontem acaba não sendo uma boa opção.

Existem bol$as remuneradas em alguma vagas , sendo possível o acúmulo com os demais auxílios que a universidade ofertava aos mais carentes.

Saliento esse ponto, pois na época era "orgulhoso", achava vergonhoso recorrer a esse tipo de coisa, procurando o caminho tradicional . Mas é isso, boa sorte, escolha ao jovem.
 
Hoje faz 1 semana que fui demitido :okay:

Fiquei 11 anos e meio na empresa, começando como eletricista Jr. e terminando como Líder técnico.

Confesso que estou meio perdido no momento pois não procuro emprego há quase 20 anos (11 agora e mais quase 10 nas outras que me demiti pra conseguir algo melhor).

Alguma orientação sobre o que fazer agora? Acho que o 1º passo seja criar um Linked in (visto que ainda não tenho). Mais alguma dica?

Área de atuação: Manutenção elétrica industrial.
linkedin, curriculo bem feito (recomendo olhar uns pefis montados em latex ou similares para pegar uma ideia) e com experiencias bem clarificadas sem encher tanto linguiça. Foto boa, portfolio etc sao sempre bons.
 
De acordo com meu esposo (que também é advogado), o advogado que tira tão pouco no mês começando na profissão atua nas seguintes áreas:

-contencioso de massa cível (atuando em JEC);
-advogado criminalista, e;
-advogado de direito de família.

As áreas do direito que dão mais dinheiro são as mais difíceis, até pelo nível de entendimento e detalhes envolvidos:

-advogado tributarista;
-advogado especializado em direito empresarial/societário;
-advogado especializado em direito imaterial/intelectual.

Se a pessoa tira apenas 3,5k com 5 anos de trabalho aí tem que ver outros fatores a serem considerados (cidade pequena, capacidade de captação de clientes, etc.)


Me respeite mosso. Senão te processo :bem:

É mais ou menos por ai.. mas conheço gente com grana no criminal e no direito de família também. Não tem uma regra.

Eu atuo nessas áreas que vc citou.

Advogado em geral é uma profissão como tantas outras em que o indivíduo é um autônomo e precisa correr atrás de clientes pra ter $$, e obviamente uma das coisas que mais vai contar na carreira é fazer um serviço bem feito para pegar fama no boca-a-boca. 5 anos de trabalho e 3,5k de salário, sinto muito, ou deu muito azar ou é simplesmente um profissional fraco mesmo. Com 5 anos a "bola de neve dos honorários" já está girando bem e já deu tempo pro profissional, no mínimo, deixar de ser um mero "novato na área". Agora, se ele só abriu a "portinha" do escritório e ficou sentado atrás da mesa esperando clientes tropeçarem lá dentro, não vai ter milagre e isso pode ser um advogado, engenheiro, fisioterapeuta....

Tem advogado mais tradicional aqui na minha cidade que em coisa de 3 semanas seguidas expedi 3 alvarás de honorários pra ele, o menor era 30mil, o maior passou de 80mil, e te falar que nem é dos melhores advs que tem por aqui na questão técnica, mas é um cara que não fica parado e todo mundo conhece o indivíduo, uma porrada de processos rolando, como ele já tem seus bons anos de carreira, toda semana tem grana saindo pra ele, sejam honorários mixuruca de 1.200, sejam esses volumosos. Ele já chegou a tirar numa ação só honorário de 6 dígitos.

Concordo. 3,5k em 5 anos??? Já deveria ter tentado outra coisa...
 
Linkedin é MUITO bom.

As dicas que Andromeda's Ryder passou são essenciais. Use Inteligência Artificial para te ajudar a construir uma boa apresentação + adicione pessoas de interesse a sua rede (profissionais da sua área de atuação) e interaja em posts que são referentes a sua área. E quando possível, crie também conteúdo que mostre seu conhecimento, seja escrevendo posts ou artigos dentro do linkedin.

Com sua experiência, Deus vai te abençoar que vai ficar pouco tempo desempregado e já já vai aparecer uma ótima oportunidade.
Cara, vc recomenda algum tutorial/video ou algo assim pra ajustar o CV com IA?
 
É mais ou menos por ai.. mas conheço gente com grana no criminal e no direito de família também. Não tem uma regra.

Eu atuo nessas áreas que vc citou.
Ele me deu uma média salarial considerando as áreas para um advogado iniciante.

Claro que tem exceções, mas na regra seria isso mesmo.
 
Hoje faz 1 semana que fui demitido :okay:

Fiquei 11 anos e meio na empresa, começando como eletricista Jr. e terminando como Líder técnico.

Confesso que estou meio perdido no momento pois não procuro emprego há quase 20 anos (11 agora e mais quase 10 nas outras que me demiti pra conseguir algo melhor).

Alguma orientação sobre o que fazer agora? Acho que o 1º passo seja criar um Linked in (visto que ainda não tenho). Mais alguma dica?

Área de atuação: Manutenção elétrica industrial.
Caraca Danilo, forças meu parceiro. Essa área mais industrial é umas mais complicadas para se recolocar quando não se tem quem indique, foi um dos motivos de eu começar primeiro no TI fora do chão de fábrica

Fé em Deus que vc conseguirá se recolocar. Mtos anos sem pesquisar tmb serão difíceis por vc não ter se atualizado de como funcionam agora as coisas, mas nada que alguns meses para se entender novamente

E siga as dicas do pessoal sobre o LinkedIn, ele é agora umas dessas ferramentas para se conseguir recolocação rápida e busque adicionar ex colegas de trabalho e contatos que vc conseguiu de outras empresas durante estes seus anos
 
Hoje faz 1 semana que fui demitido :okay:

Fiquei 11 anos e meio na empresa, começando como eletricista Jr. e terminando como Líder técnico.

Confesso que estou meio perdido no momento pois não procuro emprego há quase 20 anos (11 agora e mais quase 10 nas outras que me demiti pra conseguir algo melhor).

Alguma orientação sobre o que fazer agora? Acho que o 1º passo seja criar um Linked in (visto que ainda não tenho). Mais alguma dica?

Área de atuação: Manutenção elétrica industrial.
Como você era líder, acredito que tinha relacionamento direto com empresas/parceiros e fornecedores. Comece por eles, pois provavelmente conheciam seu trabalho e a chance de conseguir relocamento em um cargo semelhante aumenta bem
 
Já ouvi por aí em contratar consultoria para realocar, para profissional experiente deve valer a pena, eles tiram a poeira do currículo, treinam para entrevista técnica.
 
Fiz uma entrevista para Gerente de contas, em uma integradora de outsourcing em tecnologia bem conhecida.

Hoje me disseram que passei no processo seletivo e enviaram a carta proposta, salário: 2800,00 + 30 reais de VA por dia com desconto de 20% em folha + comissão por vendas.

Questionei se eles não achavam que 2.800 reais para uma posição de gerência não era algo um tanto quanto abusivo, disseram que estão dentro dos padrões do mercado... :nps2:
 
Última edição:
É mais ou menos por ai.. mas conheço gente com grana no criminal e no direito de família também. Não tem uma regra.

Eu atuo nessas áreas que vc citou.



Concordo. 3,5k em 5 anos??? Já deveria ter tentado outra coisa...
Colega, você exerce a sua atividade empreendendo de forma independente ou está associado a um escritório de advocacia?
 
Fiz uma entrevista para Gerente de contas, em uma integradora de outsourcing em tecnologia bem conhecida.

Hoje me disseram que passei no processo seletivo e enviaram a carta proposta, salário: 2800,00 + 30 reais de VA por dia com desconto de 20% em folha + comissão por vendas.

Questionei se eles não achavam que 2.800 reais para uma posição de gerência não era algo um tanto quanto abusivo, disseram que estão dentro dos padrões do mercado... :nps2:
Você precisa fazer o calculo do total comp da posição. Quantos % de comissão? benefícios? PLR + Bonus? enfim 2,8k realmente parece pouco para o fixo mas dependendo do resto pode valer a pena.
 
Colega, você exerce a sua atividade empreendendo de forma independente ou está associado a um escritório de advocacia?
De forma independente, mas fui associado por 2 anos. Não tenho nenhum familiar na área, nenhum padrinho e minha família é pobre.. é bom reforçar, por que nossa área tem muita sucessão de escritórios, etc.
 
To abrindo mão da formação do Senai e dos R$1500,00 CLT.
To saindo da vaga de R$ 5000 PJ.

To entrando numa nova empresa:

Cargo Atual: Software Developer l (equivalente a Jr)
Salário: R$ 5700,00 (CLT)
100% remoto (a de PJ antes não era)
Beneficios: R$ 30,00 de vale por dia (desconto de 1% do salário) ≃ R$ 600,00. Plano de saúde, plano odontológico, R$ 150 auxilio home office, PLR de 1 salário ao bater metas (povo disse que geralmente bate).

Desde essa postagem tive 2 movimentações, mesma empresa CLT, praticamente mesmo beneficio:

Mérito, sem promoção
fev/2023 - R$ 5700 -> R$ 6600

Mérito, com promoção, cargo atual Software Developer II (pleno)
out/2023 - R$ 6600 -> R$ 7700
 
Você precisa fazer o calculo do total comp da posição. Quantos % de comissão? benefícios? PLR + Bonus? enfim 2,8k realmente parece pouco para o fixo mas dependendo do resto pode valer a pena.
Eu fiz. A empresa paga bônus mediante atingimento da meta da empresa toda mas não paga PLR. Comissão de 1% sob contrato fechado, ticket médio de cada contrato 7k.

Benefícios: Plano de saúde (desconta 30% da mensalidade em folha), vale alimentação R$30/dia (desconta 20% em folha), gympass, bolsa de estudo (Desconta 50% do valor em folha).

Tendo como base meu antigo emprego como gerente de contas, essa proposta não faz o menor sentido.
 
Eu fiz. A empresa paga bônus mediante atingimento da meta da empresa toda mas não paga PLR. Comissão de 1% sob contrato fechado, ticket médio de cada contrato 7k.

Benefícios: Plano de saúde (desconta 30% da mensalidade em folha), vale alimentação R$30/dia (desconta 20% em folha), gympass, bolsa de estudo (Desconta 50% do valor em folha).

Tendo como base meu antigo emprego como gerente de contas, essa proposta não faz o menor sentido.

Pergunta: de que região tu é?
 
Achei pertinente compartilhar no tópico, pois havia mencionado pontos a respeito da matéria.

Mais da metade dos engenheiros fora do mercado se formaram em cursos com nota baixa no Enade, diz estudo.

No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de engenheiros registrados. Desse total, 18,1% são os profissionais que estão fora do mercado. Além disso, apenas 6% das Instituições de Ensino Superior (IES), consideradas de alto desempenho, ou seja, com nota 4 ou 5 no Enade, formaram pessoas que estão nesse “limbo”.

https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/mais-da-metade-dos-engenheiros-fora-do-mercado-se-formaram-em-cursos-com-nota-baixa-no-enade-diz-estudo-548693/#:~:text=Um estudo da Mútua, a,Desempenho dos Estudantes (Enade).
 
Última edição:
Fiz uma entrevista para Gerente de contas, em uma integradora de outsourcing em tecnologia bem conhecida.

Hoje me disseram que passei no processo seletivo e enviaram a carta proposta, salário: 2800,00 + 30 reais de VA por dia com desconto de 20% em folha + comissão por vendas.

Questionei se eles não achavam que 2.800 reais para uma posição de gerência não era algo um tanto quanto abusivo, disseram que estão dentro dos padrões do mercado... :nps2:
vc se deu ainda ao trabalho de responder, incrivel
 
Fiz uma entrevista para Gerente de contas, em uma integradora de outsourcing em tecnologia bem conhecida.

Hoje me disseram que passei no processo seletivo e enviaram a carta proposta, salário: 2800,00 + 30 reais de VA por dia com desconto de 20% em folha + comissão por vendas.

Questionei se eles não achavam que 2.800 reais para uma posição de gerência não era algo um tanto quanto abusivo, disseram que estão dentro dos padrões do mercado... :nps2:
sinceramente, se não falam o valor no primeiro ou segundo contato eu não me dou ao trabalho de conversar com eles não, participar de processo seletivo sem o valor/hora então.... nunca, nem pensar, não sou mais Jr ou estagiário pra aceitar o que vier porque preciso de experiencia.... essa fase da minha vida profissional ficou pra trás :shrug:


e se tu tá nesse nível de sênior/gerente dê valor ao seu trampo cara, está corretissimo em não aceitar esse tipo de salario de fome.
 
sinceramente, se não falam o valor no primeiro ou segundo contato eu não me dou ao trabalho de conversar com eles não, participar de processo seletivo sem o valor/hora então.... nunca, nem pensar, não sou mais Jr ou estagiário pra aceitar o que vier porque preciso de experiencia.... essa fase da minha vida profissional ficou pra trás :shrug:


e se tu tá nesse nível de sênior/gerente dê valor ao seu trampo cara, está corretissimo em não aceitar esse tipo de salario de fome.
Idem, já peço de cara o valor que eles querem pagar, ou que pelo menos informem um budget, caso contrário nem dou bola.
 
Idem, já peço de cara o valor que eles querem pagar, ou que pelo menos informem um budget, caso contrário nem dou bola.

Também não converso. Essas e aquelas que perguntam pretensão salarial quando pergunto do budget. Ainda não tive a experiência de alguém me perguntar pretensão salarial e se encaixar no que pretendo.
 
Normalmente quem paga bem, ou fala logo o salário (pra mostrar virtude), ou pergunta pretensão.


PS: já aconteceu de eu falar a pretensão (algo pouco acima da média) e me contratarem com um valor maior.
esquema eh usar glassdoor pra empresas medias - grandes ao menos, ajuda muito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo