• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Esse tomou muito banho gelado às 5 da manhã e calibrou o mindset
giphy.gif
 
Falando em exterior, parece que sou elegível para o green card (visto EB2-NIW). Vou começar na metade do ano.

Assim vou poder ter livre acesso à América do Sul, Europa e finalmente EUA.
top cara, se conseguir depois posta pra gente como foi o processo por favor.
 
Falando em exterior, parece que sou elegível para o green card (visto EB2-NIW). Vou começar na metade do ano.

Assim vou poder ter livre acesso à América do Sul, Europa e finalmente EUA.
Como é seu plano pra provar os 10 anos de experiência?
Certificado pelo menos vc tem o CREA.
 
O mais engraçado é muita gente "chorando" com salário alto para padrão brasil, tendo em vista que a média salarial segundo o IPEA do ano passado era de 3k reais.... :haha: :haha: :haha: a galera do adrena realmente é outlier.....:bem:
 
O mais engraçado é muita gente "chorando" com salário alto para padrão brasil, tendo em vista que a média salarial segundo o IPEA do ano passado era de 3k reais.... :haha: :haha: :haha: a galera do adrena realmente é outlier.....:bem:
foda-se salário alto, se eu for demitido só tenho uma certa folga mas eventualmente vou precisar voltar a trabalhar de novo pra sobreviver, queria era ser herdeiro :haha:
 
O que precisa para ser elegivel?
Tem alguns pré requisitos necessários:

- bacharelado e pós graduação em áreas de interesse do governo americano

- pelo menos 5 anos de exp na área

- salário acima da média nacional

- cartas de recomendação

- feitos relevantes na área


Isso não garante 100%, mas já encaminha. Como tenho algumas cartas de recomendação, cartas de experiência, TCC relevante, matéria em jornal, nacionalidade italiana e exp de trabalho no exterior, fica mais fácil.

E uns 20k dólares pra fazer todo o processo, incluindo abrir uma empresa lá.
 
Uma pergunta boba, um concurso de médico ai que paga 24k por 40h daria mais ou menos quanto em R$ com plantões?
 
foda-se salário alto, se eu for demitido só tenho uma certa folga mas eventualmente vou precisar voltar a trabalhar de novo pra sobreviver, queria era ser herdeiro :haha:
Tem aquela questão também, por hora tá todo mundo surfando na onda pelo menos na área de tecnologia....hora que bater uma crise grave roda uma galera de layoff ou cortam o salário pela metade....triste realidade.
 
Galera está te massacrando ai, porem não acho que você está errado.
Foda-se se tu ganha mais que o brasileiro, foda-se se o brasileiro não consegue pagar uma consulta de 500 reais, se tem gente ganhando 100k por mês eu também procuraria meios de ganhar esses 100k por mês.
Ninguém cresce na vida com pensamentos comodistas:
- Meu salário já é legal.
- Ganho mais que a media.
- A profissão tá ruim.
Isso não importa, o que importa é que existe gente que ganha bem, e se eles conseguem eu também consigo.
Hoje eu ganho em média 40-50k mês, porém sei que é possível ganhar mais que isso, não tem um dia que eu não pense em ideias mirabolantes para aumentar meu rendimento, não tem um dia que eu não faça algo nesse sentido.

Para quem não sabe para onde vai... Qualquer caminho serve...
- Já ganho mais que a média, tá bom.
- Meu salário já é suficiente para pagar minhas contas.
- Já dá para comprar a cervejinha no final de semana.
É esse tipo de pensamento que peermea a mente do brasileiro médio, ele não tem um destino, ele só vive, e se estiver ganhando bem já está bom.
Porém como você mesmo explanou no tópico, conhece ou já viu gente que ganha bem, o que falta é entender o que eles estão fazendo, tentar replicar, e chegar no seu "destino".

Alias, essa discussão me lembra uma notícia que li ontem:
O cara já está no auge da sua carreira, já conquistou quase tudo aqui no BR, porém ele não ficou com esses pensamentos comodistas, ele sabe que é possível "chegar" lá e ele vai tentar.

É isso, foca no objetivo e vamo pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre medico, o geneticista que atendeu meu filho cobrava 1k por consulta... Fora os 15 que paguei pelo exame completo.
Ctz que o cara tira uns 100k-150k mês fácil.

Porem é o que tu falou, ele tem pos-doc e os caralos, já publicou um monte de artigo por ai.
Cobra o valor que quiser pela consulta e sempre tem gente lá, não me lembro um dia que fui lá (fui em 4 consultas) que não tivesse que aguardar ele atender outra pessoa.
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.

Mas partilho da sua ideia, não gosto de me acomodar. O meu desabafo foi justamente isso, pois eu nunca me acomodei por ser apenas medico, fiz 2 residências(clinica medica + endocrinologia), todo ano faço pelo menos 1 congresso. E não consigo ver avanço. Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes
Eu entendi o seu relato e o motivo da sua frustração, mas acredito que é simplesmente a nova realidade mesmo. Você tem basicamente a mesma idade que eu (eu completo 34 esse ano), e nós crescemos nessa de que médico é profissão pra ficar rico de verdade. Imagino que você crescendo em família de médicos viu isso ainda mais de perto e possivelmente cresceu nessa expectativa.

Mas os trempos mudaram. Assim como no passado advogado já foi profissão top, até anos 80-90 pouca gente tinha cacife pra mandar filho fazer Direito que era restrito a universidades em grandes centros, você virava advogado e ia pro interior, era uma autoridade do nível do prefeito da cidadezinha. Meu município é pequeno, fiz direito aqui e trabalho no tribunal, vejo como os advogados "velhões" não tem problema financeiro nenhum, lavaram de ganhar grana no passado, compraram diversos imóveis, tanto urbanos como rurais, hoje seguem com os escritórios pelo nome que carregam e vão passando a bola pros filhos que seguiram a carreira.

Mas esses tempos já se foram, e pelos relatos aqui do tópico, o mesmo está acontecendo com a medicina. Foi-se o tempo de médico especialista tirar "fácil" 100k por mês. Ainda dá pra tirar isso, mas não vai ser qualquer um, vai ter que ralar, montar clínica, fazer cirurgia, etc.

Acho que o médico mais bem-sucedido que conheço é o cirurgião plástico que fez o silicone da minha esposa, esse chuto que tá tirando mais de 300k/mês sem dificuldade. É cirurgia de manhã e de tarde, a esposa era pediatra e largou pra ser auxiliar dele nas cirurgias e já formou a filha dermatologista tbm. Só que não tem como você se comparar com um cara desses, o que você tem de idade ele tem de tempo de carreira, ele começou em outros tempos, virou referência na região e faz tudo 100% particular, não depende nem de alugar CC em hospital, tem tudo na mega-clínica dele.

Você comenta sobr o desabafo de que é ilusão esse negócio que todo médico tira 150mil por mês, mas parece que você mesmo tá tendo dificuldade em aceitar isso.

É a nova realidade da medicina, pra cehgar nos 6 dígitos mensais precisa se diferenciar, se acomodar é esse patamar que você está vivendo agora, e ficar se comparando com as pessoas de sucesso na área sem fazer nada pra ir atrás só vai gerar ainda mais frustração.

Sim; é a nova realidade da medicina... Parte da culpa é minha também , pois quem criou a expectativa alta foi eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta boba, um concurso de médico ai que paga 24k por 40h daria mais ou menos quanto em R$ com plantões?
Olha, peguei 24 mil reais bruto, considerando um plantão em média 1500 reais, daria 16 plantões de 12 horas.

24 mil - 15% de imposto de PJ em média, daria 20.400 liquidos.
 
Última edição:
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.

Mas partilho da sua ideia, não gosto de me acomodar. O meu desabafo foi justamente isso, pois eu nunca me acomodei por ser apenas medico, fiz 2 residências(clinica medica + endocrinologia), todo ano faço pelo menos 1 congresso. E não consigo ver avanço. Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes


Sim; é a nova realidade da medicina... Parte da culpa é minha também , pois quem criou a expectativa alta foi eu mesmo.
Minha intenção não foi ofender, mas demonstrar que suas expectativas estão um pouco dissociadas da realidade atual. Não tem relação com comodismo, mas sim evitar frustrações por metas não alcançadas.

É normal querermos algo mais, que podemos extrair o máximo, porém tem que considerar as particularidades da sua profissão. Se o mercado está inchado, a média salarial vai cair.

Uma opção seria se tornar um dos coachs de Instagram e ganhar um monte de dinheiro, mudar de cidade/estado para um onde tenha necessidade de medicos na sua área ou tentar se realocar em outra especialização da medicina (se possível).
 
Tem aquela questão também, por hora tá todo mundo surfando na onda pelo menos na área de tecnologia....hora que bater uma crise grave roda uma galera de layoff ou cortam o salário pela metade....triste realidade.
Sim, tô aproveitando enquanto posso (tanto no sentido de fazer uma boa reserva, mas balanceando em aproveitar e curtir também), não sei como vai ser amanhã mas tenho impressão que não irei ficar nessa vida boa a muito longo prazo.
Se eu conseguir me manter assim por uns 10 anos já considero que estarei no lucro e, meus planos indo como penso, terei grana pra não precisar me preocupar com trabalho e ter uma vida honesta sem luxos.
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.
Falar de dinheiro aqui é super de boas, tem muitos salários mais altos que o seu até (fun fact, dentre os 30k+ acho que eu e vc devemos ser os que ganham menos nesse bracket daqui kkkkk)
A questão foi a forma como vc colocou a reclamação, no post original vc tinha gasto 3 parágrafos dizendo que não te "valorizam" (o uso dessa frase foi triste) e que tem outros que ganham bem mais.
Agora que me liguei que vc mesmo deu um exemplo de cirurgião gástrico que ganha o mesmo que vc mesmo trabalhando bastante, acho que só reforça o ponto de que trabalho árduo e estudo por si só não vão te tirar da média, vai ter de virar marketeiro ou arrumar alguma outra forma de se destacar como já dito.
Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes
Vc tem algum mínimo de proximidade com eles? Se tiver, não rola só bater um papo pra ver oq eles fazem, e como fazer?
Todos os casos de médicos que ganham oq vc esperava ganha são médicos tiktokers? Não tem nenhum que se destaque de forma diferente na sua faixa de idade?
 
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.

Mas partilho da sua ideia, não gosto de me acomodar. O meu desabafo foi justamente isso, pois eu nunca me acomodei por ser apenas medico, fiz 2 residências(clinica medica + endocrinologia), todo ano faço pelo menos 1 congresso. E não consigo ver avanço. Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes


Sim; é a nova realidade da medicina... Parte da culpa é minha também , pois quem criou a expectativa alta foi eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, peguei 24 mil reais bruto, considerando um plantão em média 1500 reais, daria 16 plantões de 12 horas.

24 mil - 15% de imposto de PJ em média, daria 20.400 liquidos.
Cara, uma coisa que você precisa ter em mente é que para além das qualificações e capacidade profissional de cada pessoa, existe também um fator de sorte. Tem gente que simplesmente acaba encontrando logo de início boas oportunidades ou nichos que impulsionam o cara pra frente mais rápido que outros. Pode ser uma rede melhor de contatos, uma boa apresentação do marketing pessoal do cara pra conseguir negócios melhores, ou simplesmente arriscar num determinado setor e dar sorte ali. Hoje em dia até virar meme dá lucro, tem gente que "acerta" uma dessas e dá um salto profissional.

Pegar mesmo o exemplo da advocacia, se o cara só forma, tira OAB, abre aquele escritório "portinha" e fica de braços cruzados dependendo de nomeações de dativo, não tem como esperar que vá progredir forte na carreira, ao passo que o jovem advogado que muitas vezes encara um estágio em escritório renomado e logo mostra serviço, pode acabar caindo nas graças dos sócios e pegar causas cada vez mais valiosas (que não necessariamente se traduzem em causas mais difíceis, apenas trabalham com valores mais volumosos onde o pessoal pode valorizar mais a confiança no advogado pra lidar com aquilo do que propriamente na capacidade técnica de tocar um processo desses). Tenho uma tia advogada mesmo que fala que o "processo da vida" que foi o primeiro que deu um honorário violento e tirou ela do bolo de "apenas mais uma advogada" e jogou ela pro destaque foi um inventário enrolado que a família tava cansada do advogado bundão que não dava jeito, passou pra ela que resolveu rapidinho, tirou limpo coisa de 300mil nesse processo e ali pegou nome. Foi uma junção da capacidade dela com a "sorte" de encontrar o pessoal com uma ação dessas procurando um novo advogado pra dar jeito.

Por isso acho que não vale a pena você se frustrar pq tem gente "menos qualificada tirando muito mais", isso vai acontecer em todas as áreas, tem empresário que mal tirou ensino médio e fatura milhões, são muito mais questões envolvidas.
 
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.

Mas partilho da sua ideia, não gosto de me acomodar. O meu desabafo foi justamente isso, pois eu nunca me acomodei por ser apenas medico, fiz 2 residências(clinica medica + endocrinologia), todo ano faço pelo menos 1 congresso. E não consigo ver avanço. Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes


Sim; é a nova realidade da medicina... Parte da culpa é minha também , pois quem criou a expectativa alta foi eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, peguei 24 mil reais bruto, considerando um plantão em média 1500 reais, daria 16 plantões de 12 horas.

24 mil - 15% de imposto de PJ em média, daria 20.400 liquidos.

Médico- Endocrinologista
Há 6 meses no interior de SP, mas vivi 10 anos na capital
Salário: 30-45k
Bem estou formado há 8 anos e irei dar o meu relato e minha percepção. A profissão está ( na minha visão e exp pelo que venho passado) a passos largos para "falência"; É a nova odontologia!!
Morei e trabalhei por 10 anos na capital, não me entendam mal, médico tem uma vida confortável, porem nada estável. De um modo geral, médico vive de plantão, mínimo 6 horas, máximo o quanto seu corpo e mente aguentar. Em média hoje os valores estão na faixa de 1500 por 12 horas ate 2.000 a 2.200 plantões de UTI e sala de emergência. Se você calcular isso por hora verá que é ridiculamente pouco, tendo em vista a responsabilidade que médico tem em seu trabalho, somado ao tempo de estudo ( cursinho, faculdade, residência, fellow {sub especialidade}). Hoje médico é praticamente tudo PJ, Para um médico ganhar 30 mil por mês líquido, ele tem de fazer uma media de 24 plantões de 12 horas o que é muito e extremamente desgastante. Sua saúde mental vai para o espaço!!!! No começo é oba oba, nos primeiros anos de formado, conquistando bens materiais etc... Com o tempo meu amigo...isso te suga de uma menira inexplicável.


Ah mas vou me especializar não vou ficar dando plantão de clinica/emergência minha vida toda. Sim, eu fiz exatamente isso e agora vou te contar um pouco da minha frustração. Falei acima sobre a oferta e demanda algo que esta diminuindo o salario medico, mas tem outro vilão o plano de saúde. Me oferecem míseros 85 reais por uma consulta especializada em endocrinologia, com 4 a 5 paciente por hora. Em 15 minutos eu não consigo nem ver todos os exames da vovó diabética, hipertensa, com hipercolesterolêmica, imagina fazer uma consulta? Uma unha de gel da minha mulher custa 100 reais em 25 min!!!!!!

Então você se valoriza e atende apenas particular. A consulta tanto na capital quanto no interior onde estou no momento gira em torno de 500-700 reais. Porém ninguém quer pagar, ninguém valoriza o médico. Único campo valorizado na medicina hoje é o que o ser humano mais preza a futilidade, ou seja, estética.

Clinicas de dermatologia e C. Plastica estão sempre lotadas e recheadas de procedimento. Minha cunhada por ex, dermatologista no interior , tira 95 mil reais, o marido dela cirurgião gástrico( trabalha o triplo), ganha 30k( com múltiplos empregos, sus, convenio, etc). Uma apendicectomia ele ganha 390 reais. O Botox da esposa 1500,00 kkkkkkkkkkkkkk


Sai da capital, pois fui assaltado 4x, demorava 1 hora para ir e voltar dos plantões e locais de trabalho, custo de vida elevado. Mudei para o interior de SP, custo não é tão mais baixo assim, digo uns 25% , porem ganho menos. Optei por qualidade , mas me sinto frustrado, pois tenho uma boa formação, estudei 6 anos de medica, 2 anos de clinica medica, 2 anos de endocrinologia e 1 ano de fellow. Ganho mal? Não ganho, mas para conseguir o salario acima, nao consigo sem os plantoes. Ou seja não vivo só do meu consultorio, sou dependendo ainda dos plantoes ( não é seguro e estavel , voce pode ser mandado embora a qualquer momento, pagamento pode atrasar, etc,..)

Enfim... tem medico que ganha, 100, 200, 300?? tem , até mais ...porem de uma maneira geral não é assim que a banda toca... Eu mesmo sou frustrado não pela medica em sí, mas por ter estudando tanto, me especializado tanto e ainda precisar dessa vida cansativa e ingrata que é ser plantonista.

Isso porque não contei as ameaças de morte, de paciente, tentativa de agressão.
A forma para você escalonar a sua renda e conseguir ganhar uma grana boa hoje em dia infelizmente depende da rede social.

Como você é endócrino, a dica que eu te dou é se especializar em uma área e meter a cara na rede social. Por exemplo, eu sou formado em Educação Física e Nutrição e a minha média de faturamento em 2023 foi de 60k mensal, eu trabalho com consultoria on-line e prescrevo treino, dieta e derivados. No início foi difícil, eu postava conteúdo informacional e educativo e só os meus melhores amigos e a minha mãe que curtia, inclusive eu comecei a postar vários stories e um monte de gente até deixou de me seguir, mas com o tempo a coisa foi fluindo e eu fui achando o meu nicho e os seguidores foram vindo. O meu tipo de postagem é bastante séria e eu evito ao máximo expor sobre a minha vida social, obviamente eu posto a minha rotina de treino, preparo de marmitas, mas ninguém sabe nada sobre o meu relacionamento, família, planos, etc. Então dá sim pra você fazer um perfil rentável e que seja sério e que não seja necessário ficar fazendo dancinhas e pagando mico. A dica que eu te dou caso você queira cogitar o digital é colocar a sua régua própria durante a produção de conteúdos e ser você, isso é o mais importante. Exemplo: Eu só posto o que eu consumiria, então quando eu estou produzindo um conteúdo eu me questiono "eu iria gostar de assistir ou ler sobre isso?" caso eu aprove eu dou prosseguimento, caso não eu discarto, isso me ajuda muito a não descaracterizar o meu conteúdo e a não ser refém de engajamento, porque sinceramente o nicho quem faz é você, se você é uma pessoa séria consequentemente você vai ter seguidores mais sérios.

Caso você queira se especializar na área de esportes que ao meu ver está muito em alta atualmente, eu recomendo que você siga o André Rizzuti, Marcio Bacci, Tatiany Faria, etc. Porque eles são sérios e tem ótimos conteúdos voltados para o esporte. Provavelmente você até os conhece já. Com base no que eles postam você poderá se inspirar e colocar o seu dedo final para ter o diferencial.

Esse André Rizzuti se eu não me engano a consulta dele beira os 2k e ele não tem vaga, ele atende diversos atletas de fisiculturismo e também de outras modalidades, eu acho que o ano de 2024 dele está até fechado e só tem vaga para 2025. Enfim, como eu disse, caso você queira passar a barreira dos 100k você terá que ir para o digital.
 
Caro colega, acredito que você tenha entendido errado, ou eu entendi o tópico de maneira equivocada. Não estou chorando sobre os 30 mil reais, citei inclusive que tenho total noção que estou acima da população brasileira de forma geral. Estou apenas contextualizando e passando minha experiência como médico na geração atual de médicos. Desmitificando a ideia que todo médico é extremamente rico e vive uma vida gloriosa.
Quando digo que a profissão esta se desvalorizando é porque minha família toda são de médicos e quando comparado com antigamente é possivel notar a queda drástica de salários. O @Xasterk acredito que esteja sentindo isso também e com o próprio relato dele é possível notar isso.
O charlatanismo na medicina hoje em dia impera nas redes sociais e etc... esses sim faturam 150k...200k a custas da ignorância da população , os quais , acreditam que azul de metileno na veia ira te dar longevidade.




Sim, estou no interior de SP, em uma cidade há 300km da capital! Ainda se pagam esses valores, mas acredito que em um futuro próximo ira acabar. Pra você ter ideia os mesmos 1500 reais em 12 horas eu recebo igual recebia em 2016 na capital, mas na época um civic zero era 100k, agora é preço de hb20.

E entendo seu medo sobre se especializar e não garantir nada, é a minha frustração...como disse tenho excelente formação e não consigo viver apenas da minha especialidade, os plantões acabam sendo a maior fonte de renda.

cara, a gente vive em um pais que provavelmente 80% da populacao ganha ate 5k, com imposto ate o cu pra quantas vezes tu caga no dia.... 20-30k ja esta otimo para a profissao, medicina menos elitizada seria mt melhor, mesmo com dividas de faculdade etc ainda eh uma profissao que se paga e da lucro. Se tu pegar outras profissoes "boas" como engenharia, tem salarios de 5k pra engenheiro recem formado a ate 3 anos em cidades grandes (vejo direto vaga assim) no sudeste. Medicina agando 20k pra pessoas desse nivel de experiencia ta otimo.
 
cara, a gente vive em um pais que provavelmente 80% da populacao ganha ate 5k, com imposto ate o cu pra quantas vezes tu caga no dia.... 20-30k ja esta otimo para a profissao, medicina menos elitizada seria mt melhor, mesmo com dividas de faculdade etc ainda eh uma profissao que se paga e da lucro. Se tu pegar outras profissoes "boas" como engenharia, tem salarios de 5k pra engenheiro recem formado a ate 3 anos em cidades grandes (vejo direto vaga assim) no sudeste. Medicina agando 20k pra pessoas desse nivel de experiencia ta otimo.
Segundo aquelas pesquisas que volta e meia soltam sobre a renda média do povo, quem tira 10k/mês está entre os 5% mais ricos do país e se chegou nos 30k/mês está na "elite" do top 1% em um país com mais de 200 milhões de habitantes.
 
Pessoal, já coloquei alguns breves relatos da minha vida aqui, dispensei uma entrevista recente por ser muito serviço e eles não queriam pagar 8K para um Analista Financeiro Sênior, meu cargo atual é Junior.


Vejo geral só falando da área de TI, na minha situação vcs migrariam de área , sair do financeiro e ir para TI? Tem como eu meio que agregar as duas áreas e ganhar bem??
Hoje sou analista júnior, 7 anos de empresa uma das maiores do brasil no ramo de mineração, trabalho no sistema SAP a mais de 10 anos, usuário normal, já fui Key User, 5500k bruto CLT, PLR, retorno de férias, previdência privada, plano de saúde e odonto, horário flexível, 1 dia de home office.
Aqui é foda para crescer, e um coordenador ganha no máximo 13k.

Um breve relato, tenho 33 anos, cidadão italiano, falo a língua em nível intermediário, casado, 2 gatos que amo mais que algumas pessoas da família, carro quitado de 55k, moto quitada de 16k, casamento meio abalado, minha mulher trabalha com marketing para uma empresa de SP, home office, sou de BH.

Alguma dica? Migrariam para TI? Teria como juntar TI com Financeiro?
 
Pessoal, já coloquei alguns breves relatos da minha vida aqui, dispensei uma entrevista recente por ser muito serviço e eles não queriam pagar 8K para um Analista Financeiro Sênior, meu cargo atual é Junior.


Vejo geral só falando da área de TI, na minha situação vcs migrariam de área , sair do financeiro e ir para TI? Tem como eu meio que agregar as duas áreas e ganhar bem??
Hoje sou analista júnior, 7 anos de empresa uma das maiores do brasil no ramo de mineração, trabalho no sistema SAP a mais de 10 anos, usuário normal, já fui Key User, 5500k bruto CLT, PLR, retorno de férias, previdência privada, plano de saúde e odonto, horário flexível, 1 dia de home office.
Aqui é foda para crescer, e um coordenador ganha no máximo 13k.

Um breve relato, tenho 33 anos, cidadão italiano, falo a língua em nível intermediário, casado, 2 gatos que amo mais que algumas pessoas da família, carro quitado de 55k, moto quitada de 16k, casamento meio abalado, minha mulher trabalha com marketing para uma empresa de SP, home office, sou de BH.

Alguma dica? Migrariam para TI? Teria como juntar TI com Financeiro?
As vezes eu penso nisso também, eu ganho 4800 como analista fiscal num escritório de contabilidade e eu não vejo mais crescimento no médio prazo. Porém eu fico receoso de ir para TI e conseguir apenas estágios de 2k e dar uma atrapalhada na minha vida. Tenho 27 anos e to num momento de decidir o que fazer, porém to muito inseguro, principalmente no detalhe que o pessoal fala que a área ta difícil de conseguir o primeiro emprego e também por estarem acabando com o home office. Eu moro no interior de MG e não tenho vontade nenhuma de me mudar pra SP ou algo do tipo.
 
A forma para você escalonar a sua renda e conseguir ganhar uma grana boa hoje em dia infelizmente depende da rede social.

Como você é endócrino, a dica que eu te dou é se especializar em uma área e meter a cara na rede social. Por exemplo, eu sou formado em Educação Física e Nutrição e a minha média de faturamento em 2023 foi de 60k mensal, eu trabalho com consultoria on-line e prescrevo treino, dieta e derivados. No início foi difícil, eu postava conteúdo informacional e educativo e só os meus melhores amigos e a minha mãe que curtia, inclusive eu comecei a postar vários stories e um monte de gente até deixou de me seguir, mas com o tempo a coisa foi fluindo e eu fui achando o meu nicho e os seguidores foram vindo. O meu tipo de postagem é bastante séria e eu evito ao máximo expor sobre a minha vida social, obviamente eu posto a minha rotina de treino, preparo de marmitas, mas ninguém sabe nada sobre o meu relacionamento, família, planos, etc. Então dá sim pra você fazer um perfil rentável e que seja sério e que não seja necessário ficar fazendo dancinhas e pagando mico. A dica que eu te dou caso você queira cogitar o digital é colocar a sua régua própria durante a produção de conteúdos e ser você, isso é o mais importante. Exemplo: Eu só posto o que eu consumiria, então quando eu estou produzindo um conteúdo eu me questiono "eu iria gostar de assistir ou ler sobre isso?" caso eu aprove eu dou prosseguimento, caso não eu discarto, isso me ajuda muito a não descaracterizar o meu conteúdo e a não ser refém de engajamento, porque sinceramente o nicho quem faz é você, se você é uma pessoa séria consequentemente você vai ter seguidores mais sérios.

Caso você queira se especializar na área de esportes que ao meu ver está muito em alta atualmente, eu recomendo que você siga o André Rizzuti, Marcio Bacci, Tatiany Faria, etc. Porque eles são sérios e tem ótimos conteúdos voltados para o esporte. Provavelmente você até os conhece já. Com base no que eles postam você poderá se inspirar e colocar o seu dedo final para ter o diferencial.

Esse André Rizzuti se eu não me engano a consulta dele beira os 2k e ele não tem vaga, ele atende diversos atletas de fisiculturismo e também de outras modalidades, eu acho que o ano de 2024 dele está até fechado e só tem vaga para 2025. Enfim, como eu disse, caso você queira passar a barreira dos 100k você terá que ir para o digital.
Otima dica, no resumo o sucesso tá em "empreender", vender seu serviço de alguma maneira para alguém.
Eu não atuo no digital, porém participo muito de eventos e comunidades, nisso muitas pessoas me conhecem e indicam, atualmente estou no "nível" de recusar algumas propostas.
Porém como você disse, é necessário criar sua imagem, seja no digital, seja no boca a boca.

Sabendo vender seu "produto" a maioria das profissões hoje escalonam o seu salário ao infinito.
 
As vezes eu penso nisso também, eu ganho 4800 como analista fiscal num escritório de contabilidade e eu não vejo mais crescimento no médio prazo. Porém eu fico receoso de ir para TI e conseguir apenas estágios de 2k e dar uma atrapalhada na minha vida. Tenho 27 anos e to num momento de decidir o que fazer, porém to muito inseguro, principalmente no detalhe que o pessoal fala que a área ta difícil de conseguir o primeiro emprego e também por estarem acabando com o home office. Eu moro no interior de MG e não tenho vontade nenhuma de me mudar pra SP ou algo do tipo.
isso é foda, sair da área que vc esta e começar do zero com salario metade do que vc já ganha, isso pesa muito pra mim tambem...
 
Pessoal, já coloquei alguns breves relatos da minha vida aqui, dispensei uma entrevista recente por ser muito serviço e eles não queriam pagar 8K para um Analista Financeiro Sênior, meu cargo atual é Junior.


Vejo geral só falando da área de TI, na minha situação vcs migrariam de área , sair do financeiro e ir para TI? Tem como eu meio que agregar as duas áreas e ganhar bem??
Hoje sou analista júnior, 7 anos de empresa uma das maiores do brasil no ramo de mineração, trabalho no sistema SAP a mais de 10 anos, usuário normal, já fui Key User, 5500k bruto CLT, PLR, retorno de férias, previdência privada, plano de saúde e odonto, horário flexível, 1 dia de home office.
Aqui é foda para crescer, e um coordenador ganha no máximo 13k.

Um breve relato, tenho 33 anos, cidadão italiano, falo a língua em nível intermediário, casado, 2 gatos que amo mais que algumas pessoas da família, carro quitado de 55k, moto quitada de 16k, casamento meio abalado, minha mulher trabalha com marketing para uma empresa de SP, home office, sou de BH.

Alguma dica? Migrariam para TI? Teria como juntar TI com Financeiro?
Acho que já falamos algumas vezes, como vc já manja de SAP tenta tirar umas certificações e procura vagas específicas de SAP. Diria que é um belo meio termo entre TI mais raiz (tipo a galera dev mesmo daqui) e sua área.
 
Sobre medico, o geneticista que atendeu meu filho cobrava 1k por consulta... Fora os 15 que paguei pelo exame completo.
Ctz que o cara tira uns 100k-150k mês fácil.

Porem é o que tu falou, ele tem pos-doc e os caralos, já publicou um monte de artigo por ai.
Cobra o valor que quiser pela consulta e sempre tem gente lá, não me lembro um dia que fui lá (fui em 4 consultas) que não tivesse que aguardar ele atender outra pessoa.

@Off
Não consigo te mandar MP, então se puder me mandar uma... queria falar sobre o geneticista. Preciso levar meu filho em um e tô procurando informações e recomendações de alguns.
 
Oficialmente sou "gestor de TI", na prática sou praticamente dono de 3 frentes de produtos. uma em especifico conheço tanto ou mais que a maior parte das pessoas de negócio. Então meio que no fim das contas acabo puxando para onde as coisas vão, tanto em evolução operacional quanto evolução do produto em si, já que hoje não dá para fazer nada sem tecnologia.

Além disso, acabo sendo babá de muita gente, no nível de ligar para diretor e explicar para o cara como usar o sistema, respondo dúvidas das áreas de negócio sobre o negócio, e melhoro o sistema aqui e ali para deixar o dia a dia mais fácil. Além de (tentar) repassar os conhecimentos de negócio e tb de tecnologia para os desenvolvedores do time.

Em resumo, faço umas 3 ou 4 funções, ironicamente, ganho pouco para o meu cargo:haha: Basicamente perguntaram,"vc quer uma carreira técnica, de gestão, ou de negócio?" a resposta foi sim e agora estou aqui
Outro ponto importante é work-life/balance, dificilmente uma corretora que preste vai ter um ritmo 9 as 17h, muitos fluxos de mercado rodam depois das 18h e muita coisa começa antes das 10h da matina, vc vai trabalhar fácil 10h/dia no começo de carreira, e eventualmente se tiver gestão vai chegar em umas 13~14h. Quando estiver beirando diretoria a coisa normaliza e vc fecha em umas 9h/dia.
A pessoa realmente precisa gostar do que faz, pq não é um trabalho tranquilo.
Vc realmente curte/tá satisfeito com essa carga pesada que tem e com oq recebe?

Pergunto pq atualmente recebo bem ($7.1k/mês), porém a carga de trabalho tá ABSURDA. Passei 3 dias foras por conta do carnaval e na semana anterior cheguei até a virar noite adiantando coisa, e essa semana tô fazendo fácil 10~12h/dia com muita coisa pra entregar.

O emprego em si é muito legal, time altamente capacitado que dá pra aprender MUITA coisa, e o produto é super interessante e bem técnico, mas sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço pra encher o bolso de patrão.
Se for pra gastar esse tempo todo acho que vale mais a pena investir em algo próprio, tô seriamente cogitando só tentar mudar de emprego logo pra ter um ritmo mais saudável ganhando algo parecido (ou até mais), ou só tentar algo próprio mesmo como solo founder.
 
@Off
Não consigo te mandar MP, então se puder me mandar uma... queria falar sobre o geneticista. Preciso levar meu filho em um e tô procurando informações e recomendações de alguns.
Te mandei MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc realmente curte/tá satisfeito com essa carga pesada que tem e com oq recebe?

Pergunto pq atualmente recebo bem ($7.1k/mês), porém a carga de trabalho tá ABSURDA. Passei 3 dias foras por conta do carnaval e na semana anterior cheguei até a virar noite adiantando coisa, e essa semana tô fazendo fácil 10~12h/dia com muita coisa pra entregar.

O emprego em si é muito legal, time altamente capacitado que dá pra aprender MUITA coisa, e o produto é super interessante e bem técnico, mas sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço pra encher o bolso de patrão.
Se for pra gastar esse tempo todo acho que vale mais a pena investir em algo próprio, tô seriamente cogitando só tentar mudar de emprego logo pra ter um ritmo mais saudável ganhando algo parecido (ou até mais), ou só tentar algo próprio mesmo como solo founder.
Acho que voce trabalha muito...
Eu tiro 6k praticamente e trabalho muito pouco, as vezes 6 horas por dia.
Obviamente tem dias que tem muita coisa, porém normalmente o trabalho e bem de boa.
Inclusive é por isso que trabalho em dois empregos, um fixo e um freela, ao invés de ficar coçando eu trabalho mais.
 
Acho que já falamos algumas vezes, como vc já manja de SAP tenta tirar umas certificações e procura vagas específicas de SAP. Diria que é um belo meio termo entre TI mais raiz (tipo a galera dev mesmo daqui) e sua área.
O salario quando começa pelo que vi é na faixa de 2.000 para modulo FI... isso que é foda começa de muito baixo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo