• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
coe @Andromeda's Ryder, sabia q vc tinha dinheiro, mas 70k eu nao imaginava

quer pagar meu boleto da faculdade nao? to de dependência em java, ajuda nois ae, 2k no pix pf
 
coe @Andromeda's Ryder, sabia q vc tinha dinheiro, mas 70k eu nao imaginava

quer pagar meu boleto da faculdade nao? to de dependência em java, ajuda nois ae, 2k no pix pf
Minha superior acho que não ganha 70k e vive indo fazer massagens durante a semana, tanto que as vezes vem a massagista no meu serviço que é de graça e ela não faz ''porque esqueceu'' e já foi um dia antes...marca viagens internacionais em cima da hora, etc... Nem consigo imaginar a qualidade de vida em quem ganha acima de 50k kkkk
 
Hoje estou como analista de infra jr tirando 3k150 + VR R$35,70 + Bradesco (plano ralêzinho) + Presencial fulltime

Fiz uma entrevista hoje:

Hibrido com presencial 3 vezes na semana (podia ser só 2)
A empresa fica no bairro ao lado (na minha atual levo mais de 2h para ir para voltar)
Refeição local
Plano de Saúde/odonto Bradesco (70% pago pela empresal. Igual ao meu atual)
PLR
Auxilio certificação (não é lá grandes coisas)
Auxilio crêche.

Trabalham com a famosa "pretensão salarial". Falei que queria pelo menos 3800 (acho que poderia jogar 4k logo). Se pagarem o que eu pedi, acho que vale trocar de empresa, ainda mais por ser perto de casa no horário que eu acho ótimo 7h às 16h.
Mas é vaga pra Jr tmb ou Pleno?
Se for Pleno tá baixo, pois eu recebi mês passado uma entrevista com proposta de 7k PJ pra Analista Infra Pleno
 
Minha superior acho que não ganha 70k e vive indo fazer massagens durante a semana, tanto que as vezes vem a massagista no meu serviço que é de graça e ela não faz ''porque esqueceu'' e já foi um dia antes...marca viagens internacionais em cima da hora, etc... Nem consigo imaginar a qualidade de vida em quem ganha acima de 50k kkkk
Olha, agora que estou morando em Portugal eu comecei a viajar mais (a partir de 2024) porque é bem mais barato do que sair do Brasil (ou mesmo dentro do Brasil), fora isso eu guardo e invisto uma boa parte da grana (sou PJ), a sua chefe é concursada então não se preocupa em guardar muita grana já que a aposentadoria tá garantida (aposentadoria integral se não me engano?) e deve torrar toda a grana que ganha, aí realmente a qualidade de vida dela é top mesmo.
 
Olha, agora que estou morando em Portugal eu comecei a viajar mais (a partir de 2024) porque é bem mais barato do que sair do Brasil (ou mesmo dentro do Brasil), fora isso eu guardo e invisto uma boa parte da grana (sou PJ), a sua chefe é concursada então não se preocupa em guardar muita grana já que a aposentadoria tá garantida (aposentadoria integral se não me engano?) e deve torrar toda a grana que ganha, aí realmente a qualidade de vida dela é top mesmo.
Minha superior acho que não ganha 70k e vive indo fazer massagens durante a semana, tanto que as vezes vem a massagista no meu serviço que é de graça e ela não faz ''porque esqueceu'' e já foi um dia antes...marca viagens internacionais em cima da hora, etc... Nem consigo imaginar a qualidade de vida em quem ganha acima de 50k kkkk
Andromeda respondeu, porem eu acrescento.
A estabilidade financeira do concurso te deixa "curtir" a vida.
Uma coisa é você ganhar 50k hoje, sem ter certeza que vai ganhar esse mesmo valor ano que vem, essa certeza dá espaço para que você faça planos a longo prazo.
Pela minha renda eu consigo financiar uma casa de 1kkk, faço isso? Nem fodendo, não sei como minha vida vai estar daqui 5-10 anos, já quem é concursado não, sabe que o concurso vai estar lá e se o estado ou o país falir, pagar o financiamento é o menor dos problemas.

Outra questão também é de "onde" você vem, quem vem da base sem nada, ganhar muito é bom, porem só o tempo te faz curtir o dinheiro, pois você acaba usando o dinheiro para conquistar as coisas, juntar e só depois aproveitar mesmo o dinheiro que você ganhar.
 
Olha, agora que estou morando em Portugal eu comecei a viajar mais (a partir de 2024) porque é bem mais barato do que sair do Brasil (ou mesmo dentro do Brasil), fora isso eu guardo e invisto uma boa parte da grana (sou PJ), a sua chefe é concursada então não se preocupa em guardar muita grana já que a aposentadoria tá garantida (aposentadoria integral se não me engano?) e deve torrar toda a grana que ganha, aí realmente a qualidade de vida dela é top mesmo.
Realmente, porém ainda sim é muito dinheiro, você consegue comprar uma Kitnet para investir a cada 2/3 meses se quiser rsrs Dá para montar uma aposentadoria rapidinho, apesar que pra quem ganha 70k/mês não irá se contentar com 10 ou 20 kitnets alugadas por 1.000 para se aposentar, pois o padrão é outro...difícil rsrs
 
70k mes eu ia viajar e comer tanta puta, ia querer saber de mais nada
 
70k é tão inatingivel no meu contexto atual que eu nem faço planos.

:limo:
 
Andromeda respondeu, porem eu acrescento.
A estabilidade financeira do concurso te deixa "curtir" a vida.
Uma coisa é você ganhar 50k hoje, sem ter certeza que vai ganhar esse mesmo valor ano que vem, essa certeza dá espaço para que você faça planos a longo prazo.
Pela minha renda eu consigo financiar uma casa de 1kkk, faço isso? Nem fodendo, não sei como minha vida vai estar daqui 5-10 anos, já quem é concursado não, sabe que o concurso vai estar lá e se o estado ou o país falir, pagar o financiamento é o menor dos problemas.

Outra questão também é de "onde" você vem, quem vem da base sem nada, ganhar muito é bom, porem só o tempo te faz curtir o dinheiro, pois você acaba usando o dinheiro para conquistar as coisas, juntar e só depois aproveitar mesmo o dinheiro que você ganhar.

concordo totalmente com voce, uma coisa eh ganhar 50k por mes com estabilidade, se a pessoa ganhar isso por 10 anos ela ja estara aposentada. Agora ganhar 50k por mes durante 1 ou 2 anos nao deixa ninguem rico. E o natural das coisas eh conforme a pessoa vai ganhando mais ela vai querer coisas melhores, uma casa melhor, um carro melhor, morar em um bairro melhor entao os custos vao subindo junto com a renda. Ninguem que ganha 50k por mes vai querer morar em um bairro cheio de noia. E bairros bons pelo menos aqui em SP pode botar ai no minimo 5k de aluguel.
 
Acredito que 50k é o suficiente pra viver bem em qualquer lugar do país, mesmo incluindo financiamento de imóvel e carro tops e guardando metade dessa renda.
 
Minha superior acho que não ganha 70k e vive indo fazer massagens durante a semana, tanto que as vezes vem a massagista no meu serviço que é de graça e ela não faz ''porque esqueceu'' e já foi um dia antes...marca viagens internacionais em cima da hora, etc... Nem consigo imaginar a qualidade de vida em quem ganha acima de 50k kkkk
Qualidade de vida é ter saúde, socialização, poder gerenciar o seu tempo e ter uma condição financeira razoável. A partir de um determinado patamar a condição financeira não se traduz em aumento da felicidade.

Tá cheio de gente ganhando 50k que vive ferrado indo em psiquiatra e tomando boletas pra tocar a vida.
Sa vida não vai ficar muito melhor se vc ganhar 20 ou 100k.
Faz muita diferença mesmo é pra quem não atingiu o mínimo razoável, pro cara que ganha 2k pular pra 20k aí sim há um ganho considerável de qualidade de vida, muito maior do que ir de 20 pra 100.
 
Qualidade de vida é ter saúde, socialização, poder gerenciar o seu tempo e ter uma condição financeira razoável. A partir de um determinado patamar a condição financeira não se traduz em aumento da felicidade.

Tá cheio de gente ganhando 50k que vive ferrado indo em psiquiatra e tomando boletas pra tocar a vida.
Sa vida não vai ficar muito melhor se vc ganhar 20 ou 100k.
Faz muita diferença mesmo é pra quem não atingiu o mínimo razoável, pro cara que ganha 2k pular pra 20k aí sim há um ganho considerável de qualidade de vida, muito maior do que ir de 20 pra 100.

de 20 pra 100 tem diferença sim e muita, ainda mas se for uma familia com pelo menos 2 filhos, vao poder viajar pra Europa todo ano, vao poder fazer intercambio em qualquer país que quiserem, vao estudar nas melhores escolas particulares. Com 20k nao eh possivel fazer isso nao, se n tiver imovel proprio soh a parcela de um financiamento ai ja vai uns 4k desses 20k, soma parcela do carro, muito facil fazer 20k evaporar.

Agora o cara solteiro que ganha 20k, vai viver uma vida top, mas sem extravagancias de querer bmw de 300k, soh o ipva eh 13k + uns 12k de seguro dependendo da idade, soh no carro o cara ja perde 3k mensal para manter, fora a parcela do veiculo.

Qualidade de vida eh ter dinheiro suficiente pra dormir sem pensar em como vai pagar o cartao de credito, nao precisa se preocupar se a inflacao esta 5% ou 20%, nao precisa escolher o produto mais barato no super mercado, poder ir ao restaurante que quiser sem pensar no preço do prato.
 
Realmente, porém ainda sim é muito dinheiro, você consegue comprar uma Kitnet para investir a cada 2/3 meses se quiser rsrs Dá para montar uma aposentadoria rapidinho, apesar que pra quem ganha 70k/mês não irá se contentar com 10 ou 20 kitnets alugadas por 1.000 para se aposentar, pois o padrão é outro...difícil rsrs
olha, nunca pensei em comrpar kitnet pra alugar, viver da renda de aluguel é algo que, pra mim, também não é lá tão certo (calote), fora a burocracia, impostos e dor de cabeça no geral, então é algo que nunca quis fazer, eu preferiria alugar a casa da praia a longo prazo por 8k por exemplo... e depois comprar mais uma ou duas casas do mesmo nível, se quisesse viver de aluguel....

Tenho minha casa que construi antes de começar a ganhar tão bem, e tenho mais uma na praia em condominio fechado de bacana (que deixo pra minha familia/da esposa usar/cuidar) (ambas quitadas) eu pensei em comprar mais uma no interior mas aí eu ficaria com 3 casas pra gerenciar estando fora do país, quero não, meu foco agora é comprar aqui em tugaland, e aproveitar mais a vida (além de continuar guardando uma grana e investindo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

concordo totalmente com voce, uma coisa eh ganhar 50k por mes com estabilidade, se a pessoa ganhar isso por 10 anos ela ja estara aposentada. Agora ganhar 50k por mes durante 1 ou 2 anos nao deixa ninguem rico. E o natural das coisas eh conforme a pessoa vai ganhando mais ela vai querer coisas melhores, uma casa melhor, um carro melhor, morar em um bairro melhor entao os custos vao subindo junto com a renda. Ninguem que ganha 50k por mes vai querer morar em um bairro cheio de noia. E bairros bons pelo menos aqui em SP pode botar ai no minimo 5k de aluguel.
olha, depende da pessoa, eu só sai do bairro pobre pra ir morar em portugal, pois antes queria juntar grana (pé de meia e investimento pois sabia que queria ir pra Portugal e o brl não vale nada) e também queria juntar o máximo pra comprar uma casa na praia a vista (condominio fechado) e continuei com meu carro usado até ir embora do Brasil também.

É tudo uma questão de perspectiva, de saber o que você quer e o que tem que fazer pra chegar lá.

De resto, sim, espero que continue a ganhar bem (esse já é o terceiro ano) :full: mas se acontecer algo eu tenho a tranquilidade de que tenho uma boa grana guardada pra ficar ao menos um ano parada de boa na lagoa.
 
Última edição:
de 20 pra 100 tem diferença sim e muita, ainda mas se for uma familia com pelo menos 2 filhos, vao poder viajar pra Europa todo ano, vao poder fazer intercambio em qualquer país que quiserem, vao estudar nas melhores escolas particulares. Com 20k nao eh possivel fazer isso nao, se n tiver imovel proprio soh a parcela de um financiamento ai ja vai uns 4k desses 20k, soma parcela do carro, muito facil fazer 20k evaporar.

Agora o cara solteiro que ganha 20k, vai viver uma vida top, mas sem extravagancias de querer bmw de 300k, soh o ipva eh 13k + uns 12k de seguro dependendo da idade, soh no carro o cara ja perde 3k mensal para manter, fora a parcela do veiculo.

Qualidade de vida eh ter dinheiro suficiente pra dormir sem pensar em como vai pagar o cartao de credito, nao precisa se preocupar se a inflacao esta 5% ou 20%, nao precisa escolher o produto mais barato no super mercado, poder ir ao restaurante que quiser sem pensar no preço do prato.
gastasr com carro caro em financimaneto eh burrice, mt melhor ter um carro simples ganhando ate 20k e investir em coisas que te tragam futuro

dito isso, se eu tivesse 20k eu teria um malibu 2013 :oremos:
 
gastasr com carro caro em financimaneto eh burrice, mt melhor ter um carro simples ganhando ate 20k e investir em coisas que te tragam futuro

dito isso, se eu tivesse 20k eu teria um malibu 2013 :oremos:
Malibu modelo 2024, preço USA:
$25,100†
Starting MSRP

Malibu modelo 2024 (tem vários outros também nesse site, só pesquisar), preço Europa:
Price in EUR-: 23,594
Price in USD: $25,100


No Brasil, esse de 2013:
A última geração, de 2013, por exemplo, é avaliada na Tabela Fipe por R$ 74.343,00, na versão LTZ 2.4 16V 171cv 4p.

E vai chegar o de 2024, se o de 2013 estão vendendo no Brasil por 74k (roubo a mão armada), imagina quanto vai custar o modelo de 2024


:br:
 
de 20 pra 100 tem diferença sim e muita, ainda mas se for uma familia com pelo menos 2 filhos, vao poder viajar pra Europa todo ano, vao poder fazer intercambio em qualquer país que quiserem, vao estudar nas melhores escolas particulares. Com 20k nao eh possivel fazer isso nao, se n tiver imovel proprio soh a parcela de um financiamento ai ja vai uns 4k desses 20k, soma parcela do carro, muito facil fazer 20k evaporar.

Agora o cara solteiro que ganha 20k, vai viver uma vida top, mas sem extravagancias de querer bmw de 300k, soh o ipva eh 13k + uns 12k de seguro dependendo da idade, soh no carro o cara ja perde 3k mensal para manter, fora a parcela do veiculo.

Qualidade de vida eh ter dinheiro suficiente pra dormir sem pensar em como vai pagar o cartao de credito, nao precisa se preocupar se a inflacao esta 5% ou 20%, nao precisa escolher o produto mais barato no super mercado, poder ir ao restaurante que quiser sem pensar no preço do prato.
Estava falando em diferença relativa.
De 2-4k para 20k você pula de não ter nada a poder sustentar um padrão razoável, casa nivel classe media, plano de saude, filhos em escola particular, curtir uma viagem de férias em destino local sem muitos excessos. A grana é justinha mas dá pra viver com um certo conforto, dá pra ter acesso a tudo que é necessário pra ter uma existência digna.

De 20 pra 100k você vai ter o mesmo só que melhor ou com mais possibilidades. Vai comer lagosta em vez de filé, a escola do filho vai ser melhor, vai pra Europa em vez de ir pra um destino local, vai ter um carro de 800k em vez de 150k. É melhor? Óbvio que sim, mas comparativamente o o salto de 20k pra 100k nem se compara com o salto de 2-4k pra 20k.

E como citaram anteriormente, tudo depende da sua estabilidade.
Se tiver essa renda estável você pode rotineiramente gastar quase tudo sem stress. Já se você for PJ ou tiver qualquer cargo sem estabilidade e gastar metade de 100k como rotina, você tá na corda bamba, se perde a renda quero ver vc fazer sua familia voltar pro padrao de vida de 20k. No fim o cara nessa situacao se vira com 20-30k e reserva o resto da grana, entao na pratica nao muda muito, o cara não vai cometer excessos. Vai mudar sim, mas em uns 10 anos, se o cara tiver cabeça boa e fizer reserva, mas nesse tempo todo o cara segue vivendo com o freio de mão puxado, uma ou outra regalia mas sem tornar isso rotina.
Agora, se voce está falando de uma renda fácil e estável de 100k, bem aí o papo é outro, porém aí só sendo concursado, herdeiro ou já tendo ralado aqueles bons anos com o freio de mão puxado até construir patrimonio (e patrimonio que traga renda, não custo).
 
Última edição:
Olha, agora que estou morando em Portugal eu comecei a viajar mais (a partir de 2024) porque é bem mais barato do que sair do Brasil (ou mesmo dentro do Brasil), fora isso eu guardo e invisto uma boa parte da grana (sou PJ), a sua chefe é concursada então não se preocupa em guardar muita grana já que a aposentadoria tá garantida (aposentadoria integral se não me engano?) e deve torrar toda a grana que ganha, aí realmente a qualidade de vida dela é top mesmo.
Só um adendo, aposentadoria integral em concurso tá se tornando cada vez mais mito, faz cerca de 20 anos que não rola mais, só quem tem direito é quem entrou no serviço público antes disso e tem o direito adquirido, mas quem entrou de 2003 pra frente já ficou de fora dessa (e dependendo de onde concursou, já teve outra reforma de previdência depois pra deixar ainda pior). Qualquer pessoa com menos de 39 anos de idade não tinha 18 anos pra assumir concurso em 2002, logo, nunca sentiu nem o cheiro da aposentadoria integral com paridade, com algumas exceções pontuais de órgãos que criaram algum mecanismo de previdência complementar ou carreiras diferenciadas tipo militar, mas da galera concurseira geral das carreiras civis, isso já se foi faz tempo.

Quem tá entrando em concurso público nas últimas décadas precisa também planejar um pé de meia pra complementar a aposentadoria padrão do cargo, ou vai precisar estar ciente que quando sair (e no caso de serviço público você é chutado pra fora quando bate o limite) vai ter redução substancial de renda.
 
Só um adendo, aposentadoria integral em concurso tá se tornando cada vez mais mito, faz cerca de 20 anos que não rola mais, só quem tem direito é quem entrou no serviço público antes disso e tem o direito adquirido, mas quem entrou de 2003 pra frente já ficou de fora dessa (e dependendo de onde concursou, já teve outra reforma de previdência depois pra deixar ainda pior). Qualquer pessoa com menos de 39 anos de idade não tinha 18 anos pra assumir concurso em 2002, logo, nunca sentiu nem o cheiro da aposentadoria integral com paridade, com algumas exceções pontuais de órgãos que criaram algum mecanismo de previdência complementar ou carreiras diferenciadas tipo militar, mas da galera concurseira geral das carreiras civis, isso já se foi faz tempo.

Quem tá entrando em concurso público nas últimas décadas precisa também planejar um pé de meia pra complementar a aposentadoria padrão do cargo, ou vai precisar estar ciente que quando sair (e no caso de serviço público você é chutado pra fora quando bate o limite) vai ter redução substancial de renda.
Opa, essas coisas vocês sabem melhor do que alguém que está de fora, de qualquer forma, não sei se é ou não o caso da chefe do @ImmZLanHouse já que é banco (federal) :hmm2:
 
Opa, essas coisas vocês sabem melhor do que alguém que está de fora, de qualquer forma, não sei se é ou não o caso da chefe do @ImmZLanHouse já que é banco (federal) :hmm2:
Ah sim, eu faço esse esclarecimento pq realmente tem esse mito (e era assim no passado mesmo), mas hoje a realidade de quem tá entrando pro serviço público é BEM diferente (para pior).
No caso dele que é banco, possivelmente o próprio banco proporciona um plano de previdência diferenciado, como se fosse uma previdência privada com desconto de funcionário.
Se pegar na letra da lei, nos bancos públicos o povo é empregado público e não servidor, então é tudo CLT e geralmente previdência via INSS mesmo.

P.S: Jogando rápido no Google, a CEF tem mesmo um plano "especial" pros seus empregados complementarem a previdência geral (https://www.funcef.com.br/portal/me...da-caixa-8A8A80EB7659D8490178EAB456572FD3.htm)
 
olha, nunca pensei em comrpar kitnet pra alugar, viver da renda de aluguel é algo que, pra mim, também não é lá tão certo (calote), fora a burocracia, impostos e dor de cabeça no geral, então é algo que nunca quis fazer, eu preferiria alugar a casa da praia a longo prazo por 8k por exemplo... e depois comprar mais uma ou duas casas do mesmo nível, se quisesse viver de aluguel....

Tenho minha casa que construi antes de começar a ganhar tão bem, e tenho mais uma na praia em condominio fechado de bacana (que deixo pra minha familia/da esposa usar/cuidar) (ambas quitadas) eu pensei em comprar mais uma no interior mas aí eu ficaria com 3 casas pra gerenciar estando fora do país, quero não, meu foco agora é comprar aqui em tugaland, e aproveitar mais a vida (além de continuar guardando uma grana e investindo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


olha, depende da pessoa, eu só sai do bairro pobre pra ir morar em portugal, pois antes queria juntar grana (pé de meia e investimento pois sabia que queria ir pra Portugal e o brl não vale nada) e também queria juntar o máximo pra comprar uma casa na praia a vista (condominio fechado) e continuei com meu carro usado até ir embora do Brasil também.

É tudo uma questão de perspectiva, de saber o que você quer e o que tem que fazer pra chegar lá.

De resto, sim, espero que continue a ganhar bem (esse já é o terceiro ano) :full: mas se acontecer algo eu tenho a tranquilidade de que tenho uma boa grana guardada pra ficar ao menos um ano parada de boa na lagoa.
Olha, eu gosto da ideia pra se aposentar pois como sabe durante a Pandemia a Selic estava em 2%a.a e nada estava rendendo nada, sei que foi um cenário atípico HOJE, mas estamos falando de um cenário de 40 ou 60 anos...Se o País prosperar muito a Selic pode desabar e acabar com seus rendimentos e se o País afundar o dinheiro não vai valer nada, tem que ficar sempre ali no meio termo kkk Eu pretendo investir em tijolo para ter minha aposentadoria garantida, pode não ser o mais rentável HOJE mas acho o menos propício a riscos no longo prazo. Penso em comprar algumas kitnets ou apartamentos de 1qt ao invés de 1 ou 2 grandes pois geralmente apartamentos grandes, por ter menos demanda, tem um retorno do patrimônio inferior (Você até consegue alugar uma kitnet bem localizada com aluguel próximo de 1% do valor do imóvel, coisa impossível em imóvel grande) fora que quando houver vacância de algum imóvel o furo é menor. (Sei que se acompanhar o mercado dá pra ir alternando renda fixa - renda váriavel e tal, mas poxa, tu com 80 anos vai ficar ''trabalhando ainda''? kkk Fora que mesmo assim ainda tem riscos de pegar o bonde andando e perder patrimônio, imagina isso aos 80 anos? Como manter algum padrão de vida assim? Lembrando que nesta hora não entra mais nada, só sai)

Nós de banco público somos CLT, aposentamos pelo INSS e além disso temos uma previdência privada, este que pelo meus cálculos não chega nem perto do meu salário integral, chuto metade, sendo que meu salário é mais ou menos metade do meu rendimento no Banco (VA, PLR e PDG mais que dobram o salário, estes que não ganho mais quando aposentado), ou seja, mesmo juntando com o INSS a renda desaba, se o INSS falir ai lascou kk
 
Última edição:
passei um tempo no reddit lendo e percebi boa parte da galera que ganha uma boa grana como uns 10k+ acaba ficando infeliz com a carreira e toparia fazer algo que gosta por menos, doideira demais
 
Atualizando novamente o post. Entrou nova adm e recebi uma gratificação, meu salário hoje está, líquido, por volta dos 5350.

Sobre essa nova administração, assim como boa parte do serviço público, tem seus prós e contras, principalmente pq tem um servidor comissionado que se mete em tudo que qualquer outro servidor esteja fazendo, inclusive já tive problemas com esse bicho por conta dessa intromissão.

Tirando esse fato, as condições de trabalho permanecem tão boas quanto.

Atualizando novamente... Após muitas discussões, foi conseguido um reajuste no plano de cargos e salários. Apesar da minha gratificação ter reduzido em 20%, o saldo foi positivo, pois o salário aumentou para 6500 +/- líquidos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo