[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 2

Novato na área \o/
Aew galera, o meu Note 2 infelizmente não veio com a função Multi-Window. Alguem poderia me indicar alguma Rom ?
AHH uma duvida hehe se modificar a Rom, ainda vou poder receber atualizações pelo Kies normalmente?
 
Novato na área \o/
Aew galera, o meu Note 2 infelizmente não veio com a função Multi-Window. Alguem poderia me indicar alguma Rom ?
AHH uma duvida hehe se modificar a Rom, ainda vou poder receber atualizações pelo Kies normalmente?
Tem um vídeo na net mostrando como instalar a 4.1.1 em pt-br.
 
Chegou o meu ontem, que aparelho fantástico, já instalei a rom mais nova LL7 fiz root e instalei cwm, esta perfeito o bixinho.

..É isso ae ! O aparelho é fantástico mesmo, você pode indicar qual tutorial seguiu pra rootear e instalar a nova Rom??? Valeu!
 
..É isso ae ! O aparelho é fantástico mesmo, você pode indicar qual tutorial seguiu pra rootear e instalar a nova Rom??? Valeu!
Mandei mp pra vc, la ensina pelo menos o básico.
 
Tá aí o vídeo turma: eusouandroid.com/tutorial-galaxy-note-n7100-rom-retail-brasileira-sem-operadora-original-ubalj1/
 
[Wolverine];1067459255 disse:
Tá aí o vídeo turma: eusouandroid.com/tutorial-galaxy-note-n7100-rom-retail-brasileira-sem-operadora-original-ubalj1/

Esse site é confiável baixar as coisas dele?
 
Fala galerinha,

Vou postar aqui dois tutoriais simples e fáceis pra fazer atualização pro Android 4.1.2 e também fazer root nele, fiz e foi tudo certinho!

A rom é oficial da Samsung e já corrige a falha do processador Exynos 4, aquela falha onde era capaz de um usuário mal intencionado roubar informações do dono do aparelho.

Será instalado o Android 4.1.2 XXDLL7 que é a rom oficial para os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Inglaterra e Itália.

Novas caracteristicas da versão:

- Nova adição nos toggles de notificações;
- Possibilidade de customização da barra de notificação;
- O controle de luminosidade na barra de notificação pode agora ser desabilitada;
- Orecurso multiwindow pode ser desabilitado;
- A Barra de notificação agora é preta;
- O browser está mais fluido do que o anterior;
- Efeito esfumaçante quando se passa a S Pen na tela de bloqueio
- Instalado o Google Earth e um aplicativo de compartilhamento de arquivos

Como instalar/atualizar para o Android 4.1.2:

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZO POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o Odin 3 v3.04, e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (quem utiliza o Odin Mobile e fizer a atualização por ele, não irá corrigir a falha do processador, pois o Odin Mobile não atualiza o bootloader, então faça pelo Odin desktop para deixar o seu aparelho 100% protegido).

2 - Baixe o Android 4.1.2 XXDLL7 e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador, NÃO RENOMEIE NUNCA, pois o Odin faz verificação do MD5 do arquivo, se renomear terá que baixar novamente. (se preferir pode baixar qualquer uma das roms XXDLL7 disponíveis neste tópico do XDA: [All in one]Stock ROM N7100 +How to Root N7100 & Reset counter+ much more - xda-developers com data de 01/13 que também corrige a falha, a rom polonesa é muito boa e geralmente é a que recebe as atualizações antes de todas as outras, geralmente, não sempre..

2.1 - MUITO IMPORTANTE:

Se você possui um aparelho customizado por alguma operadora e necessite enviar pra garantia, você terá que instalar a rom da sua operadora antes de enviar pro suporte, então segue os links da 4.1.1 das operadores do Brasil:

Claro: Android 4.1.1 UBALI9 ZTA
Tim: Android 4.1.1 UBALI9 ZTM
Vivo: Android 4.1.1 UBALI9 ZVV

Lembrando que as roms das operadoras do Brasil é somente caso necessite da garantia, então pode instalar a rom 4.2.1 e caso necessite garantia terá que passar a rom da sua operadora antes de enviar, caso seu telefone não seja customizado, pode instalar a 4.2.1 e nem se preocupe com o resto.

Após instalar a Rom original é necessário entrar no Modo Recovery (pressionando os botões "power" + "volume para cima" + "home") e realizar os procedimentos de "wipe data/factory reset e "wipe cache partition" (utilizando os botões de volume para navegar pelas opções e o botão "power" para selecionar). Lembre-se! Este passo 2.1, em específico é apenas para o caso de você precisar voltar para a ROM original.

Continuando:

3 - Vá em "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" e deixe ativada "Depuração USB". Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode;

Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra amarela/azul em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido.

Caso o seu computador não reconheça seu aparelho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, feche o Samsung Kies antes de prosseguir;

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em "Start" e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto, instalação concluída!

Agora vamos para o root, também muito simples, e o procedimento é parecido e feito pelo Odin v3.04:

Efetuando o root no Android 4.1.1 ou 4.1.2 no GN2:

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o Odin 3 v3.04. Descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (provávelmente você já baixou no procedimento acima de atualização para a rom 4.1.2, não precisa baixar de novo é o mesmo arquivo;

2 - Baixe o arquivo CF Auto Root e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (ao descompactar este arquivo aparecerá o Odin 3 v1.87, não utilize este Odin, pode apagá-lo e utilize o que se encontra no link acima, Odin v3.04);

3 - Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode. Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra azul ou amarela, em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela, o que indica que seu aparelho foi reconhecido;

Caso o seu computador não reconheça seu aparelho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir (se você já fez o procedimento de atualização, isso não é necessário, pois ele já é reconhecido);

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-t03g-t03gxx-gtn7100.tar.md5" do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em "Start" e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto! Aparelho com acesso Root liberado!

7 - Agora vá em sua página de aplicativos e execute o aplicativo "SuperSU", vá em "configurações" e desabilite "exibir notificações" para evitar que as notificações de permissão de acesso aos privilégios de superusuário fiquem aparecendo toda hora.

Porém seu aparelho terá ativado o contador binário e terá o "system status" modificado para "custom". Para normalizar esses dados e evitar a perda da garantia siga os passos a seguir:

1 - Lembre-se de ir em "Configurações" > "Segurança" e de deixar assinalada a opção "Fontes desconhecidas". Baixe o aplicativo Triangle Away e instale-o em seu aparelho;

2 - Conecte o wifi pois pode ser necessário atualizar alguns dados;

3 - Clique em "reset flash counter" e depois clique em "continue";

4 - Aguarde o aparelho reiniciar até entrar na página de aviso do Triangle Away;

5 - Aparecerá um aviso perguntando se você deseja continuar ou não. Para continuar pressione o botão de "volume para cima" e aguarde o dispositivo reiniciar. No caso do atual arquivo de Root disponibilizado por Chain Fire não é mais necessário realizar o procedimento de "wipe data/factory reset" + "wipe cache partition" + "wipe data/factory reset" novamente, mas é recomendado fazê-lo, pois sem esse procedimento, ao acessar as "Configurações" > "Sobre o dispositivo" > "Status" > "Status do dispositivo" veremos "Modificado" ao invés de "Normal".

6 - Pronto! Aparelho com root e sem ativação do contador binário nem de "system status" marcando "custom"

É isso ae galera, atualização de rom e procedimento de root muito simples de se fazer, foi do jeito que eu fiz no meu e qualquer dúvida estamos ae!

Créditos/fonte dos tutoriais: http://phabletgalaxy.webnode.com/ eu apenas organizei aqui pro fórum.

Quem quiser também aprender bastante com o Marcel (dono do site) ele também possui um ótimo canal no youtube, que foi postado um tempo atrás por outro user: "Androideando" Smartphone e Cia - YouTube

Obs.: tutoriais adicionados no primeiro post!
 
Fala galerinha,

Vou postar aqui dois tutoriais simples e fáceis pra fazer atualização pro Android 4.1.2 e também fazer root nele, fiz e foi tudo certinho!

A rom é oficial da Samsung e já corrige a falha do processador Exynos 4, aquela falha onde era capaz de um usuário mal intencionado roubar informações do dono do aparelho.

Será instalado o Android 4.1.2 XXDLL7 que é a rom oficial para os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Inglaterra e Itália.

Novas caracteristicas da versão:

- Nova adição nos toggles de notificações;
- Possibilidade de customização da barra de notificação;
- O controle de luminosidade na barra de notificação pode agora ser desabilitada;
- Orecurso multiwindow pode ser desabilitado;
- A Barra de notificação agora é preta;
- O browser está mais fluido do que o anterior;
- Efeito esfumaçante quando se passa a S Pen na tela de bloqueio
- Instalado o Google Earth e um aplicativo de compartilhamento de arquivos



Agora vamos para o root, também muito simples, e o procedimento é parecido e feito pelo Odin v3.04:



É isso ae galera, atualização de rom e procedimento de root muito simples de se fazer, foi do jeito que eu fiz no meu e qualquer dúvida estamos ae!

Créditos/fonte dos tutoriais: [url]http://phabletgalaxy.webnode.com/[/URL] eu apenas organizei aqui pro fórum.

Quem quiser também aprender bastante com o Marcel (dono do site) ele também possui um ótimo canal no youtube, que foi postado um tempo atrás por outro user: "Androideando" Smartphone e Cia - YouTube

Obs.: tutoriais adicionados no primeiro post![/
QUOTE]
Grande Bruno! Valeu pelo post. Me diz uma coisa:
O meu android e o 4.1.1 sem root. Eu devo primeiro atualizar para 4.1.2 (seguindo o tuto) e só depois rootear? Achava que para atualizar tinha que rootear antes.
 
Fala galerinha,

Vou postar aqui dois tutoriais simples e fáceis pra fazer atualização pro Android 4.1.2 e também fazer root nele, fiz e foi tudo certinho!

A rom é oficial da Samsung e já corrige a falha do processador Exynos 4, aquela falha onde era capaz de um usuário mal intencionado roubar informações do dono do aparelho.

Será instalado o Android 4.1.2 XXDLL7 que é a rom oficial para os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Inglaterra e Itália.

Novas caracteristicas da versão:

- Nova adição nos toggles de notificações;
- Possibilidade de customização da barra de notificação;
- O controle de luminosidade na barra de notificação pode agora ser desabilitada;
- Orecurso multiwindow pode ser desabilitado;
- A Barra de notificação agora é preta;
- O browser está mais fluido do que o anterior;
- Efeito esfumaçante quando se passa a S Pen na tela de bloqueio
- Instalado o Google Earth e um aplicativo de compartilhamento de arquivos



Agora vamos para o root, também muito simples, e o procedimento é parecido e feito pelo Odin v3.04:



É isso ae galera, atualização de rom e procedimento de root muito simples de se fazer, foi do jeito que eu fiz no meu e qualquer dúvida estamos ae!

Créditos/fonte dos tutoriais: [url]http://phabletgalaxy.webnode.com/[/URL] eu apenas organizei aqui pro fórum.

Quem quiser também aprender bastante com o Marcel (dono do site) ele também possui um ótimo canal no youtube, que foi postado um tempo atrás por outro user: "Androideando" Smartphone e Cia - YouTube

Obs.: tutoriais adicionados no primeiro post!

Show de bola o tutorial.
 
minha mina tava com o celular dela quase morrendo, eis que sexta ela veio dormir aqui em casa e não é que ela me aparece com um galaxy note 2 novinho?

fiquei assim quando vi :magico:, dei uma fuçada e adorei o bichinho, só achei ele MUITO grande hahahaha, mas é um excelente aparelho. Tem tantas opções que vc fica até perdido quando pega pela primeira vez.

Só acho que da um trabalhão pra deixar do jeito que a gente quer. Nem modifiquei nada no dela pra não dar problema, mas brinquei um pouquinho com o galaxy e me apaixonei.
 
Grande Bruno! Valeu pelo post. Me diz uma coisa:
O meu android e o 4.1.1 sem root. Eu devo primeiro atualizar para 4.1.2 (seguindo o tuto) e só depois rootear? Achava que para atualizar tinha que rootear antes.
Isso, primeiro atualiza, depois faz o root, não é preciso ter root pra atualizar! E depois de atualizar, você ainda terá as atualizações por OTA, se não trocar o recovery, porém não conseguirá instalar outras features criadas pelos users do XDA (como multi window com todos aplicativos, etc) pois o recovery original pede os pacotes .zip assinados digitalmente, coisa que o CWM não precisa! Eu coloquei também o CWM no meu, depois posto um pequeno tutorial de como fazer e esse fiz pelo Mobile Odin Lite. :)

Show de bola o tutorial.
Vlw cara! :)
 
Última edição:
Isso, primeiro atualiza, depois faz o root, não é preciso ter root pra atualizar! E depois de atualizar, você ainda terá as atualizações por OTA, se não trocar o recovery, porém não conseguirá instalar outras features criadas pelos users do XDA (como multi window com todos aplicativos, etc) pois o recovery original pede os pacotes .zip assinados digitalmente, coisa que o CWM não precisa! Eu coloquei também o CWM no meu, depois posto um pequeno tutorial de como fazer e esse fiz pelo Mobile Odin Lite. :)


Vlw cara! :)


Você é zica mesmo Bruno! Valew pelas explicações, agora só me falta coragem pois respostas as minhas dúvidas eu já tenho por aqui!!! Hehe ! Abraços
 
Esse site é confiável baixar as coisas dele?

Não viu ninguém reclamando no site lá, mas eu nunca baixei nada deles.

Agora já meu acostumei com o tamanho do note 2, ontem fui pegar o sgs e achei pequeno, até achei estranho mexer nele, hehhehe.
 
É isso ae Bruno! Valeu! A rom é muito bonita. Mais Bruno, se eu apenas atualizar o meu 411 para 412 sem rootear vou perder todas as minhas informações?
A rom é muito bonita vale a pena.
 
Dúvida rápida pessoal:

Vale a pena a troca de um S3 (3 meses, mas em estado de zero) pelo Note 2 (lacrado) + R$450 mangos?
 
Amigo, o visual fica assim com essa rom: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=34445194&postcount=2

E o backup, a melhor maneira é com o Titanium Backup, que necessita de root, não sei se foi a opção do LsD, mas pra mim é a melhor.
Uso o Titanium Backup mesmo, e ja vi que vou ter que comprar um microSD, pq esses 16gb não deu nem pro cheiro rsrs
------------
Dúvida rápida pessoal:

Vale a pena a troca de um S3 (3 meses, mas em estado de zero) pelo Note 2 (lacrado) + R$450 mangos?

O cara quer seu S3 pelo Note 2 e ainda te da R$450? se for isso mesmo e se vc não se incomodar com o tamanho do note 2 vai sem medo, o smart é maravilhoso.
 
O cara quer seu S3 pelo Note 2 e ainda te da R$450? se for isso mesmo e se vc não se incomodar com o tamanho do note 2 vai sem medo, o smart é maravilhoso.
Ao contrário hehe, se fosse assim nem pensaria e já trocava!

No caso, eu daria meu S3 + R$450,00 pelo Note 2 (lacrado na cx). O que vc acha?
 
Ao contrário hehe, se fosse assim nem pensaria e já trocava!

No caso, eu daria meu S3 + R$450,00 pelo Note 2 (lacrado na cx). O que vc acha?

Acho q R$450 de volta é muito, apesar do Note 2 ser um baita aparelho, tenta negociar com ele, mais assim eu não trocaria não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo