• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Uma dúvida besta que me surgiu aqui.

O uso de cartão de memória, pode drenar a energia da bateria ? Se eu usar somente o armazenamento interno posso ter mais autonomia de bateria ?
Tudo demanda energia.

Mas nesse caso é irrisório. Fica tranquilo e aproveita.
 
Enquanto eu não decido se compro ou não um micro SD Sandisk Extreme de 64 GB, estou tentado a comprar esse case:



Eu curti o design, o fato do quadro ser em alumínio e também por ser de uma marca boa, o que vocês acham? Recomendam?
 
Meu N4 chegou vale a pena baixar a stock rom brasil?
Tenho aqui a poland 11/10 já baixada, posso por ela ou vale a pena esperar e baixar a br?
Vlw

PS: A polonês que tenho é COI4 tem algum problema?
 
Última edição:
Boa noite galera
Meu note 4 não está mais desligando a tela quando está com a tela desligada e recebe uma notificação.
Por exemplo: após receber uma mensagem, email ou qualquer outra coisa que faça a tela ligar para mostrar a notificação na lock screen a tela fica ligada até eu apertar o botão para desligá-la.
Alguém sabe o que pode ser? não era assim, mas ontem atualizei para o android 5.1.1 e agora está com esse problema que suga a bateria bem rápido.
vlw.
 
Chegou meu note 4 hoje. Ele tá cheio de coisas da oi, isso vai prejudicar o desempenho?
Não queria instalar uma outra rom, pois tenho receio de acabar dando algo errado. Mas caso eu tenha que fazer isso qual vocês aconselham? Aceito algum tutorial também.

Obrigado
 
Vejo algumas reclamações sobre a build mais nova que foi liberada para os Note 4 retail do Brasil, eu acabei fazendo o seguinte, troquei os wallpapers da tela de bloqueio e da Home, desativei os apps da Oi, só 1 que não deu para desativar, e atualizei para o Android 5.0.1 da Oi, eu curti, dá uma ótima melhorada no design da UI, ainda estou pensando se instalo a retail 5.1.1 do dia 29/10 ou espero pelo Android 6.0, não quero ter os problemas que o pessoal tem relatado.
 
Alguém tem a Spigen Neo Hybrid? quero pegar ela, mais fico com receio de ela ter o problema de riscar a parte cromada da lateral.
 
eu instalei a 5.1.1 retail do Brasil e não tive nenhum problema, achei ate que melhorou, com relação a bateria não alterou o consumo
 
eu instalei a 5.1.1 retail do Brasil e não tive nenhum problema, achei ate que melhorou, com relação a bateria não alterou o consumo
Dentista, baixou em que site? Eu estava baixando hoje pelo SamMobile, mas a velocidade acabou caindo para 15~ kb/s faltando ainda mais 1 GB, acabei cancelando o download, pensei até em pagar os €7,50.
 
Estou querendo pegar ela também, preço salgado...
Pois é amigo, pensei melhor e comprei a Protective Cover+ mesmo, peguei usada mais novinha.
 
Dentista, baixou em que site? Eu estava baixando hoje pelo SamMobile, mas a velocidade acabou caindo para 15~ kb/s faltando ainda mais 1 GB, acabei cancelando o download, pensei até em pagar os €7,50.
Acabei instalando o Android 5.1.1 retail brasileiro, paguei os €7,50 para baixar rápido e peguei a firmware mais recente que foi construída em 30/10, fiz isso porque de qualquer forma, eu teria que instalar a ROM ZTO para receber o Android 6.0 ano que vem.
 
Eu estou com a última ROM ZTO, incrível como algumas coisas básicas que deveriam funcionar perfeitamente aparecem bug do nada.

Desde que saí do Android 4.4.4 meu Note4 não me avisa mais os aniversários dos meus contatos, pode parecer bobo mas é um recurso básico que deveria funcionar perfeitamente e que eu usava muito. Fui obrigado a instalar um app para isso, lamentável pois é mais uma coisa rodando e consumindo bateria/memória, etc

Tenho os contatos sincronizados com minha conta do Google, fiz alguns testes usando contatos somente no dispositivo....somente na conta Samsung pra ver se ele voltava me avisar, mas invés de resolver o Android se perdeu e fez meus contatos sumir 3x.

Essa semana fui obrigado a restaurar de fábrica e estou reconfigurando tudo novamente por causa disso.

Estava me planejando comprar um Note 5, mas essas coisas me fizeram parar pra pensar melhor...inegável que as linhas S e Note da Samsung tem muitas features exclusivas mas o básico deveria funcionar bem também. Andei pensando no novo iPhone mas não decidi nada ainda.
 
Eu estou com a última ROM ZTO, incrível como algumas coisas básicas que deveriam funcionar perfeitamente aparecem bug do nada.

Desde que saí do Android 4.4.4 meu Note4 não me avisa mais os aniversários dos meus contatos, pode parecer bobo mas é um recurso básico que deveria funcionar perfeitamente e que eu usava muito. Fui obrigado a instalar um app para isso, lamentável pois é mais uma coisa rodando e consumindo bateria/memória, etc

Tenho os contatos sincronizados com minha conta do Google, fiz alguns testes usando contatos somente no dispositivo....somente na conta Samsung pra ver se ele voltava me avisar, mas invés de resolver o Android se perdeu e fez meus contatos sumir 3x.

Essa semana fui obrigado a restaurar de fábrica e estou reconfigurando tudo novamente por causa disso.

Estava me planejando comprar um Note 5, mas essas coisas me fizeram parar pra pensar melhor...inegável que as linhas S e Note da Samsung tem muitas features exclusivas mas o básico deveria funcionar bem também. Andei pensando no novo iPhone mas não decidi nada ainda.
Nessa era da nuvem, as coisas são assim mesmo, as empresas capitalistas vão lançando seus produtos cada vez mais com um controle de qualidade pífio, se causar estrondo, tentam arrumar por meio de atualizações depois, se pouca gente se importar, deixa abandonado mesmo. Saudades do tempo em que as coisas eram bem feitas, hoje em dia, tudo é feito para não durar muito.
 
Vale a pena usar a rom custom DN5 ??
Qual a diferença da rom brasileira da polonesa?
 
Acabei instalando o Android 5.1.1 retail brasileiro, paguei os €7,50 para baixar rápido e peguei a firmware mais recente que foi construída em 30/10, fiz isso porque de qualquer forma, eu teria que instalar a ROM ZTO para receber o Android 6.0 ano que vem.

Depois de muito tempo sonhando com o dia que compraria um Note 4, o meu finalmente chegou, gostaria se possível de saber como vc vez a troca de firmware e se vc tá gostando do resultado da útima rom.
 
Acabei instalando o Android 5.1.1 retail brasileiro, paguei os €7,50 para baixar rápido e peguei a firmware mais recente que foi construída em 30/10, fiz isso porque de qualquer forma, eu teria que instalar a ROM ZTO para receber o Android 6.0 ano que vem.
eu baixei do sammobile tb.
 
@alankerle eu peguei a rom do site SamMobile, lá tem até as instruções de como proceder: http://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-N910C/ZTO/

O problema é que a velocidade do download lá é lento demais, eu acabei pagando os 7,5 euros para baixar de lá rapidamente, para mim, valeu muito a pena a troca, do 4.4.4 para o 5.0.1 da Oi, foi uma bela melhoria visual, mas passar para essa 5.1.1 ZTO foi melhor ainda, totalmente livre dos apps da Oi e a sua logomarca no boot, sensação de uma melhor fluidez após o reset, leitor biométrico aparenta estar mais responsivo, e vai dar para atualizar para o Android 6.0 ano que vem sem nenhuma dificuldade (somente a demora para ser liberado aqui no BR), não vi nenhum bug, recomendadíssimo.

Caso queira entender melhor o processo de troca da ROM, visita esse outro site: http://www.androidpit.com.br/galaxy-note-4-android-update
 
Ao pessoal que irá baixar a rom do Note 4 (somente as mais novas, para cada região), sugiro que utilizem o software SamFirm, disponibilizado pelo pessoal do XDA; basta pesquisar "samfirm xda", no primeiro tópico no google, do site oficial, estará disponibilizado o link e, também, um tutorial básico. Aqui em casa, consegui 16MB/s; sendo a minha internet de 120Mb, porém, atinge ~ 125Mb, conclui-se que, pelo software, o download utiliza o máximo de banda disponível.
 
Última edição:
Tenho um LG G3 a 1 ano e bateria dele ta me deixando na mão rs.. Ainda vale a pena pegar um Note 4 hoje? Qual o melhor preço dele nos últimos meses? Vlw!
 
Tenho um LG G3 a 1 ano e bateria dele ta me deixando na mão rs.. Ainda vale a pena pegar um Note 4 hoje? Qual o melhor preço dele nos últimos meses? Vlw!

No meu ponto de vista com certeza vale a pena, principalmente se vc observar que mesmo tendo saído o Note 5 ele teve uns retrocessos comparando com o Note 4 e muitos tops desse ano perdem pro mesmo em desempenho e funcionalidades. O melhor preço foi o que eu e alguns colegas pagaram na última black, que foi de 1499,00.
 
No meu ponto de vista com certeza vale a pena, principalmente se vc observar que mesmo tendo saído o Note 5 ele teve uns retrocessos comparando com o Note 4 e muitos tops desse ano perdem pro mesmo em desempenho e funcionalidades. O melhor preço foi o que eu e alguns colegas pagaram na última black, que foi de 1499,00.

Entendi haha.. a bateria dele aguenta bem? To entre ele e o Moto Maxx, mas acho q vale mais o Note 4 no CxB, obrigado!
 
Amoled :ohgod:

1hHxYY7_x0dtBLR0OtJE14YIymWFMOxpgWspvDls2jY=w2160-h3840-rw-no
 
Uma coisa que eu simplesmente achei excelente, foi essa tela Super AMOLED do Galaxy Note 4, o branco tem um brilho baixo, isso causa menos danos a vista e permite um uso mais prolongado sem desconforto em ambientes escuros, agora, para quem curte um branco que faz cegar os olhos da gente em ambiente escuro, pode pegar o Galaxy Note 5, a melhoria da tela se concentra mais no nível do branco em relação a tela do Note 4, conseguindo competir com as desconfortáveis telas LCD/LED IPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo