• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Pessoal, tudo bom?

Seguinte. Comprei meu Note 4 em uma promoção que teve, porém ele é daqueles de operadora, cheio de porcaria instalada e tal.
Essas merdas ocupam muito a RAM do aparelho, coisa de 1GB dos 3GB do aparelho.

Vi nas últimas páginas muita gente elogiando roms alternativas aí.. Gostaria de saber se caso eu instale essa rom "polonesa" no meu aparelho, ele perde a garantia?
Vai que dá um problema nele depois e fico sem garantia, aí tomo no meio da rabiola.

E como é feito o processo de instalação da rom?

Obrigado!
 
Pessoal, tudo bom?

Seguinte. Comprei meu Note 4 em uma promoção que teve, porém ele é daqueles de operadora, cheio de porcaria instalada e tal.
Essas merdas ocupam muito a RAM do aparelho, coisa de 1GB dos 3GB do aparelho.

Vi nas últimas páginas muita gente elogiando roms alternativas aí.. Gostaria de saber se caso eu instale essa rom "polonesa" no meu aparelho, ele perde a garantia?
Vai que dá um problema nele depois e fico sem garantia, aí tomo no meio da rabiola.

E como é feito o processo de instalação da rom?

Obrigado!

Cara é complicado...

Já vi casos que o usuario fez root, trocou a ROM...e quando a placa queimou foi trocada normalmente.
Mas assim...como voce vai perder a garantia do aparelho se o botão der ruim por exemplo, ainda mais que nesse caso não tem nada haver com sistema.

Eu sempre fiz e recomendo, mas claro, se nao tem experiencia bom ver os tutoriais e seguir o passo a passo.
Eu já matei e ressucitei varias vezes meu S3, note 4...sempre recuperando o cel com o ODIN.
Mas vale muito a pena colocar uma ROM customizada.

No caso se voce instalar a ROM STOCK livre de operadoras usando o ODIN, certeza que não perde a garantia.
Mas eu usaria a DN5 baseada no note 5 =)

:joia:
 
Vou trocar a ROM, celular deu pra travar a tela agora.. nem reiniciando dá jeito, o touch não funciona no touchwiz.. só os botões físicos. :feelbad:
To com aquela rom que fez port do firmware do Note 5, mas esqueci o nome.. kkk depois edito o post e coloco. :br:
 
Vou trocar a ROM, celular deu pra travar a tela agora.. nem reiniciando dá jeito, o touch não funciona no touchwiz.. só os botões físicos. :feelbad:
To com aquela rom que fez port do firmware do Note 5, mas esqueci o nome.. kkk depois edito o post e coloco. :br:
Mas isso logo quando iniciou com a nova ROM ou dias depois de tá usando a ROM?
 
Cara é complicado...

Já vi casos que o usuario fez root, trocou a ROM...e quando a placa queimou foi trocada normalmente.
Mas assim...como voce vai perder a garantia do aparelho se o botão der ruim por exemplo, ainda mais que nesse caso não tem nada haver com sistema.

Eu sempre fiz e recomendo, mas claro, se nao tem experiencia bom ver os tutoriais e seguir o passo a passo.
Eu já matei e ressucitei varias vezes meu S3, note 4...sempre recuperando o cel com o ODIN.
Mas vale muito a pena colocar uma ROM customizada.

No caso se voce instalar a ROM STOCK livre de operadoras usando o ODIN, certeza que não perde a garantia.
Mas eu usaria a DN5 baseada no note 5 =)

:joia:
Entendi..

Então, eu só quero uma rom limpa, sem os aplicativos da operadora, o mais próximo do android puro.
Não sou muito de customizar o aparelho. Só quero uma rom que não me gere problemas..

Quais são as mais populares?
 
Entendi..

Então, eu só quero uma rom limpa, sem os aplicativos da operadora, o mais próximo do android puro.
Não sou muito de customizar o aparelho. Só quero uma rom que não me gere problemas..

Quais são as mais populares?

Cara... Tem a cyanogen que é baseada no Android puro porém você perde alguns features que a ROM stock da samsung possui, o display e a câmera perdem qualidade. (Não coloquei nenhuma cyanogen até agora no note 4 pra testar, tô me baseando na época com s3)
Apenas a ROM stock da Samsung baseada no Android 5.1.1... Vai ser o suficiente se você não quiser fazer root, colocar customizada... Na época do s3 não tinha como ficar com a ROM stock, mas agora a touchwiz melhorou muito.
Agora se quiser mudar um pouco pode pegar essas ROMs baseadas no note 5, tem a DN5, erobot.. A rim baseada nos aparelhos da miui... A DN5 aqui, tá bonita e fluida... Tá um luxo :joia:
 
Boa noite Galeira,
Adquiri um note 4 queria uma dica de vocês que ja tem qual capinha emburrada e película comprar pra eles?

Cara... Pra não perder a beleza do aparelho, comprei a capa original na Samsung no mesmo dia que peguei o aparelho. Ela fica bem rente, é de borracha bem dura e com uma maior proteção nas partes retangulares. Pra reforçar, coloquei uma película de vidro. Mesmo deixando bolhas nas laterais devido a tela ser meio curvada, ta bem protegido sem perder o estilo.

:joia:
 
Cara... Pra não perder a beleza do aparelho, comprei a capa original na Samsung no mesmo dia que peguei o aparelho. Ela fica bem rente, é de borracha bem dura e com uma maior proteção nas partes retangulares. Pra reforçar, coloquei uma película de vidro. Mesmo deixando bolhas nas laterais devido a tela ser meio curvada, ta bem protegido sem perder o estilo.

:joia:

Valeu pela dica, o meu chegou hoje... tenho que providenciar uma capa e pelicula.

E normal ele esquentar tanto? Eu comprei usado e talz.. a bateria chegou com 50% rapidao caiu pra 15% a bateria dele dura e media quanto tempo?
 
Valeu pela dica, o meu chegou hoje... tenho que providenciar uma capa e pelicula.

E normal ele esquentar tanto? Eu comprei usado e talz.. a bateria chegou com 50% rapidao caiu pra 15% a bateria dele dura e media quanto tempo?
Dependendo do uso esquenta um pouco sim e em relação a bateria vai depender do uso tambem...Aqui eu deixo no 3G em vez de 4G e brilho no médio automatico.
Aguenta um dia inteiro se eu so usar facebook, whats app e navegar na net...agora se eu jogar muito ja viu ne? hehe
 
divulguem este video nas redes sociais casso ele for famoso a samsung pode implementar isso no note 6 o que voltaria com o cartão sd e bateria externa no note 6
 
divulguem este video nas redes sociais casso ele for famoso a samsung pode implementar isso no note 6 o que voltaria com o cartão sd e bateria externa no note 6
 
Cara... Pra não perder a beleza do aparelho, comprei a capa original na Samsung no mesmo dia que peguei o aparelho. Ela fica bem rente, é de borracha bem dura e com uma maior proteção nas partes retangulares. Pra reforçar, coloquei uma película de vidro. Mesmo deixando bolhas nas laterais devido a tela ser meio curvada, ta bem protegido sem perder o estilo.

:joia:
Eu tenho aquela S View Cover, é bonita mas peguei branca pra combinar com o Note 4 que também é branco, usei pouco e esses dias ele caiu no chão na rua e fez uma marquinha na lateral...me partiu o coração...peguei ela pra usar mas a caminha deu uma amarelada...não sei se é impressão minha.

Fiquei chateado com o cabo desse aparelho, veio muito fraco o meu está com a borracha desgastada, estou com medo de dar algum curto no celular e tal. Não comprei ainda pq só uso cabo e carregador original e está caro....também ainda decidindo se vou ficar mais 1 ano com o Note4, porque o meu está meio gastão, mesmo dando uma configurada pra comer menos bateria.
 
Atualizando...

Ontem criei coragem e comprei o cabo + carregador original da Samsung por R$ 149,00, também comprei uma capinha de silicone preta por R$ 35. Não ficou muito legal já que meu Note 4 é branco, mas pelo menos está protegido.

Estou aqui olhando uma tampa traseira original com suporte a carregamento sem fio, achei legal adicionar essa função ao Note 4, mas o problema é o preço de R$ 249,90 e ainda teria que comprar o carregador.

Estou achando que vale a pena continuar com o Note 4 devido ao preço dos novos lançamentos. Essa função de carregar sem fio iria me ajudar muito no trabalho, pois normalmente o celular fica em cima da mesa, ele então ficaria em cima do carregador sem fio.
 
Pessoal, após a quebra do meu LG G2, eu estou analisando algumas possibilidades de compra de um novo aparelho. Um deles é o Note 4 (o 5 tá muito caro :fail:).

Gosto muito da Samsung (exceto pela assistência técnica). Tenho um Galaxy S5 e estaria plenamente satisfeito com ele se não fosse a garantia Samsung (bom atendimento, cumprem o prazo, mas seu celular nunca será o mesmo). Uma coisa sempre me incomodou nele também: a deficiência em fotos noturnas. O meu LG G2 espanca o Galaxy S5 sem dó. Tirar fotos noturnas sem flash com o S5 é praticamente impossível. Com flash é ótimo, mas sem ele é um lixo. Com o G2 vc consegue a mesma rapidez e agilidade de fotos diurnas.

Creio que seja pelo estabilizador ótico que o G2 possui, assim como o Note 4 também, mas o S5 não. Como é tirar fotos noturnas sem flash com o Note 5? É apertar o botão que ele tira na mesma hora (sem distorção) ou tem que ficar segurando o aparelho durante alguns segundos para ele bater a foto? No S5 é assim e a foto nunca sai perfeita porque nunca consigo ficar imóvel como uma estátua...

Estou cogitando o Galaxy S6 também, mas a duração de bateria dele não me inspira confiança.
 
Eu gosto muito do meu Note 4, meu problema era duração de bateria que de uns meses pra cá estava complicado, mas resolvi o problema ontem.

Com a primeira carga com cabo/carregador novo a duração da bateria praticamente dobrou, ontem durou 16 horas de uso normal. Fiquei tão feliz que comprei o kit bateria a carregador extra, pretendo ficar mais um tempo com meu celular.

Todo fim de ano, analiso as alternativas de celular pra trocar, esse ano não achei nada melhor que o Note 4. Só queria mudar do branco pro preto, mas tá bom assim.
 
note 4 eh top.. o ruim eh so a bateria que dura 1 dia apenas.. mesmo com tela com pouco brilho e outro coisa q achei estranho foi que o fifa 16.. roda bugado entre a narração e o jogo.
 
Eu tenho aquela S View Cover, é bonita mas peguei branca pra combinar com o Note 4 que também é branco, usei pouco e esses dias ele caiu no chão na rua e fez uma marquinha na lateral...me partiu o coração...peguei ela pra usar mas a caminha deu uma amarelada...não sei se é impressão minha.

Fiquei chateado com o cabo desse aparelho, veio muito fraco o meu está com a borracha desgastada, estou com medo de dar algum curto no celular e tal. Não comprei ainda pq só uso cabo e carregador original e está caro....também ainda decidindo se vou ficar mais 1 ano com o Note4, porque o meu está meio gastão, mesmo dando uma configurada pra comer menos bateria.

Por favor cara...Nao usa essa capinha =(
Meu galaxy S3 estaria novo ate hoje se eu tivesse retirado ele da Otter Box e colocado essa capa Sview que mantem o cel SLIM porém não protege praticamente nada. Na primeira queda, amaçou a laterou do meu S3 =(
Agora uso essa junto com a pelicula de vidro

https://www.universocelularsp.com.br/revenda/2/2016/produtos/zoom_20162374518042015105903fp.jpg

Ta protegendo bem...apesar que so deixei cair uma vez :joia:
 
Por favor cara...Nao usa essa capinha =(
Meu galaxy S3 estaria novo ate hoje se eu tivesse retirado ele da Otter Box e colocado essa capa Sview que mantem o cel SLIM porém não protege praticamente nada. Na primeira queda, amaçou a laterou do meu S3 =(
Agora uso essa junto com a pelicula de vidro

https://www.universocelularsp.com.br/revenda/2/2016/produtos/zoom_20162374518042015105903fp.jpg

Ta protegendo bem...apesar que so deixei cair uma vez :joia:

Eu procuro essa capinha desde que comprei meu celular, não acho ela original da Samsung, sem falar que meu Note 4 é branco, poucas combinam legal. Já pensei até vender sim o meu Note 4 branco pra comprar um preto. :D

A S View Cover não protege nada mesmo e a minha amarelou....quando ele caiu estava sem capa nenhuma por causa disso....:(

Agora estou usando uma de silicone preto, baratinha :confused:

Encomendei ontem o kit de carregador externo e bateria extra, já que resolvi não ficar sem o Note 4 :wub:, nenhum desses novos lançamentos que me interessavam me convenceu ser melhor que o Note 4 :)
 
Galera, refazendo a pergunta (será que ninguém tira fotos noturnas com o Note 4?)... No aparelho de vcs existe algum delay em fotos noturnas sem flash? No S5 vc tem que firmar a mão durante alguns segundos (em torno de 2-3 segundos) para tirar a foto. Isso irrita demais. No LG G2 por exemplo, a foto à noite sem flash é captada de forma instantânea.

Vi o Note 4 por R$ 1900 e estou quase comprando. Mas se ele tiver essa mesma deficiência da câmera do S5, não comprarei (nesse caso fico com o S5 mesmo).

Estou tentando achar algum vídeo desse problema do S5 pra mostrar, mas ainda não achei.

Eu gosto muito do meu Note 4, meu problema era duração de bateria que de uns meses pra cá estava complicado, mas resolvi o problema ontem.

Com a primeira carga com cabo/carregador novo a duração da bateria praticamente dobrou, ontem durou 16 horas de uso normal. Fiquei tão feliz que comprei o kit bateria a carregador extra, pretendo ficar mais um tempo com meu celular.

Todo fim de ano, analiso as alternativas de celular pra trocar, esse ano não achei nada melhor que o Note 4. Só queria mudar do branco pro preto, mas tá bom assim.

O seu tem algum delay na hora de tirar fotos noturnas sem flash?

note 4 eh top.. o ruim eh so a bateria que dura 1 dia apenas.. mesmo com tela com pouco brilho e outro coisa q achei estranho foi que o fifa 16.. roda bugado entre a narração e o jogo.

Cara, vc deve usar demais o aparelho porque até meu S5 dependendo dura mais do que isso.
 
Sobre a câmera não notei delay, mas uso pouco e nunca reparei nisso.

Saiu sábado uma atualização da ROM Stock ZTO com a opção de otimizar aplicativos e correção de diversos bugs.

Aparentemente a autonomia da bateria deu uma melhorada, mas ainda testando direito.
 
Galera, refazendo a pergunta (será que ninguém tira fotos noturnas com o Note 4?)... No aparelho de vcs existe algum delay em fotos noturnas sem flash? No S5 vc tem que firmar a mão durante alguns segundos (em torno de 2-3 segundos) para tirar a foto. Isso irrita demais. No LG G2 por exemplo, a foto à noite sem flash é captada de forma instantânea.

Vi o Note 4 por R$ 1900 e estou quase comprando. Mas se ele tiver essa mesma deficiência da câmera do S5, não comprarei (nesse caso fico com o S5 mesmo).

Estou tentando achar algum vídeo desse problema do S5 pra mostrar, mas ainda não achei.



O seu tem algum delay na hora de tirar fotos noturnas sem flash?



Cara, vc deve usar demais o aparelho porque até meu S5 dependendo dura mais do que isso.

Esse delay de quando tira foto a noite é a opção de detecção noturna automática (foto noturna).
Vc pode desativar essa opção nas configurações da câmera.
Ai a foto deve tirar instantaneamente, porém deve ficar um pouco mais escura, pois o modo noturno da uma boa tratada na imagem.
 
Esse delay de quando tira foto a noite é a opção de detecção noturna automática (foto noturna).
Vc pode desativar essa opção nas configurações da câmera.
Ai a foto deve tirar instantaneamente, porém deve ficar um pouco mais escura, pois o modo noturno da uma boa tratada na imagem.

Cara, tô com vergonha de mim... Não tô acreditando que passei batido por essa configuração. :facepalm:

Valeu, rs.
 
Oi pessoal, peguei o Note 4 por 1.499 ontem em 5x sem juros, e por conta disso, penso em investir em um micro SD para a câmera, mas para isso, preciso saber qual é a taxa de leitura e escrita máxima que o Note 4 faz em um micro SD?
 
Uma dúvida besta que me surgiu aqui.

O uso de cartão de memória, pode drenar a energia da bateria ? Se eu usar somente o armazenamento interno posso ter mais autonomia de bateria ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo