Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, comprei meu Galaxy S terça-feira... e até então gostei bastante do aparelho e tal..

Porém.. fui comparar a navegação dele com um IPOD touch, dum amigo meu... e a diferença foi simplesmente ridícula... o IPOD deu um baile no touch, na rolagem da página, etc.
Enquanto o safari do IPOD rolava suavemente a páginas que eu testei.. a do Galaxy S NEM SE MOVIA, ou movia PULANDO um monte, a rolagem.. fiquei abismado com o lixo que é...

A página continha bastante fotos, uma em baixo da outra..

Fiquei TOTALMENTE decepcionado com o Galaxy S...

Ele veio de fabrica com a versão Android 2.2, nem sei que navegador é, pois está escrito apenas "Internet".

Posso estar enganado, mas existe "solução" ou outra coisa que eu possa navegar?

vlws!

nao dá para comparar a navegação de touch e Web de um iPod/iPhone com um Galaxy S. Do iPod é MUITO superior msm.
 
nao dá para comparar a navegação de touch e Web de um iPod/iPhone com um Galaxy S. Do iPod é MUITO superior msm.

Mas isto se deve pq os programadores e webmasters estao otimizando os sites justamente para o ipod/iphone...
e o resto fica a merce de navegar na raça mesmo em coisas feitas para pc... raramente aparece uma versão web, tipo o orkut pra celular que é suuuper limitado..
 
Galera, comprei meu Galaxy S terça-feira... e até então gostei bastante do aparelho e tal..

Porém.. fui comparar a navegação dele com um IPOD touch, dum amigo meu... e a diferença foi simplesmente ridícula... o IPOD deu um baile no touch, na rolagem da página, etc.
Enquanto o safari do IPOD rolava suavemente a páginas que eu testei.. a do Galaxy S NEM SE MOVIA, ou movia PULANDO um monte, a rolagem.. fiquei abismado com o lixo que é...

A página continha bastante fotos, uma em baixo da outra..

Fiquei TOTALMENTE decepcionado com o Galaxy S...

Ele veio de fabrica com a versão Android 2.2, nem sei que navegador é, pois está escrito apenas "Internet".

Posso estar enganado, mas existe "solução" ou outra coisa que eu possa navegar?

vlws!

Eu usava o xScope Browser, era muito bom. A navegação normal é pesada mesmo quando se está com o Flash ativado, deixe o flash só pra quando quiser ver, dá pra configurar isso na settings do browser. O iphone aqui também ta uma lagada de vez enquando igual do galaxyS e carrega a página por parte, se eu rolo pra baixo, aparece uma tela quadriculada e então a página termina de carregar... deve ser isso que torna a navegação mais leve, sei lá.
 
vi alguns preços na vivo

achei interessante, comparada com tim e oi, vivo tá melhor, pra mim.

Galaxy S 949
Atrix 1299
Iphone 4 16gb 1299
'' 32gb 15999

plano 60smart 83
Iphone 60 80

3x sem juros 12 c/ juros
 
Mas isto se deve pq os programadores e webmasters estao otimizando os sites justamente para o ipod/iphone...
e o resto fica a merce de navegar na raça mesmo em coisas feitas para pc... raramente aparece uma versão web, tipo o orkut pra celular que é suuuper limitado..

Isso eh verdade
o do Banco do Brasil aqui eh assim, somente um exemplo
tem a versao mobile q eh um lixo
jah a versao para iphone flui q eh uma blz

o problema q nao existe uma versao para android assim como existe para o iOs
 
Opa galera beleza?
Tenho um galaxy S a umas 2 semanas sou muito leigo nisso ainda.
Gostaria de saber se tem algum widget de e-mail configurei o meu e-mail(exchange) da empresa no celular só que tenho que ficar abrindo o ícone e-mail samsung para ver os e-mails e eu queria um widget que já mostrar os e-mails na tela quando desbloqueio alguém sabe um? desde já agradeço
Abraços
 
Opa galera beleza?
Tenho um galaxy S a umas 2 semanas sou muito leigo nisso ainda.
Gostaria de saber se tem algum widget de e-mail configurei o meu e-mail(exchange) da empresa no celular só que tenho que ficar abrindo o ícone e-mail samsung para ver os e-mails e eu queria um widget que já mostrar os e-mails na tela quando desbloqueio alguém sabe um? desde já agradeço
Abraços

procura desbloquera SGS unlock (pra mim só funcionou a versao PRO que é paga) no market... mas precisa de root antes. Pra fazer rootn procura progrma onclick root, tem topico oficial desse programa no forum xda.
 
Pra galera que usa ROMs customizadas, qual é a melhor hoje para o Galaxy S? O que funciona e o que não funciona? Minha irmã tá querendo um desses. Sobre o aparelho em si, o que não agrada e o que agrada vocês?
 
Pessoas, tô com umas dúvidas aqui e queria a ajuda de vocês.

Uso a Rom V3NOM com o Kernell Voodoo. Quando vou nas configurações e coloco a opção "Sobre o Telefone", aparecem as seguintes informações:
Versão do Firmware: 2.2
Versão da Banda de Base: I9000BVJJPD
Versão do Kernel: 2.6.32.9
Nº da Compilação: V3NOM.VJJPD

Sendo assim, queria saber, com certeza, qual a versão do firmware, pois vi no fórum do XDA-Developers, que existem vários temas irados pra colocara no aparelho, mas precisa saber a versão exata http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=953450

E mais, como faço pra colocar os temas no celular e depois, posso selecionar entre um e outro ou só pode haver um único tema?

Obrigado
 
Pessoas, tô com umas dúvidas aqui e queria a ajuda de vocês.

Uso a Rom V3NOM com o Kernell Voodoo. Quando vou nas configurações e coloco a opção "Sobre o Telefone", aparecem as seguintes informações:
Versão do Firmware: 2.2
Versão da Banda de Base: I9000BVJJPD
Versão do Kernel: 2.6.32.9
Nº da Compilação: V3NOM.VJJPD

Sendo assim, queria saber, com certeza, qual a versão do firmware, pois vi no fórum do XDA-Developers, que existem vários temas irados pra colocara no aparelho, mas precisa saber a versão exata http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=953450

E mais, como faço pra colocar os temas no celular e depois, posso selecionar entre um e outro ou só pode haver um único tema?

Obrigado

Cara nessa ROM eu nao sei, mas na MIUI que uso tem nas opçoes para trocar o tema, basta baixar aplicar. Versao do teu android é 2.2 e kernel 2.6, isso que importa...
 
Galera é normal as trocas de paginas serem meio lentas as vezes ?? nao são fluidas....
Tem algo para remediar isso?
O meu galaxy esta com 2.2 original de fabrica ainda. to com ele a um pouco mais de 1 semana !
abraço
 
Galera é normal as trocas de paginas serem meio lentas as vezes ?? nao são fluidas....
Tem algo para remediar isso?
O meu galaxy esta com 2.2 original de fabrica ainda. to com ele a um pouco mais de 1 semana !
abraço

Tenta por a 2.2.1. Aqui nunca travou nem seuqer uma unica vez com essa ROM. Seu Galaxy é a versão BR?

http://brasildroid.com.br/?p=487
 
Cara nessa ROM eu nao sei, mas na MIUI que uso tem nas opçoes para trocar o tema, basta baixar aplicar. Versao do teu android é 2.2 e kernel 2.6, isso que importa...

Cara, me passa o link dessa MIUI, por favor? E diz uma coisa, ela é em PT-BR? Colocar os temas é fácil? Pelo que vi no site do XDA, tem que flashear os temas e, admito que não li tudo, apenas esse pedaço, então não sei se é uma coisa simples de fazer.

Tenta por a 2.2.1. Aqui nunca travou nem seuqer uma unica vez com essa ROM. Seu Galaxy é a versão BR?

http://brasildroid.com.br/?p=487

Vale à pena fazer o update do 2.2 pro 2.2.1? O ganho é significativo e quais as mudanças?
 
Cara, me passa o link dessa MIUI, por favor? E diz uma coisa, ela é em PT-BR? Colocar os temas é fácil? Pelo que vi no site do XDA, tem que flashear os temas e, admito que não li tudo, apenas esse pedaço, então não sei se é uma coisa simples de fazer.



Vale à pena fazer o update do 2.2 pro 2.2.1? O ganho é significativo e quais as mudanças?

Ganho eu não sei pois já comprei o meu com essa ROM que postei acima. Super estável. Nenhum problema a relatar até hoje.
 
E ela tá em PT-BR? Alguém sabe aonde posso acha-la?

EDIT: Ops, acabei de ver o link, perdão.

EDIT 2: cara, obrigado pelo link, tem muita coisa interessante lá, vou ter que parar com calma pra ler aquilo tudo. :yes:
 
Última edição:
Tenta por a 2.2.1. Aqui nunca travou nem seuqer uma unica vez com essa ROM. Seu Galaxy é a versão BR?

http://brasildroid.com.br/?p=487

Opa valeu pela dica.

Mas queria só tirar uma dúvida...

Pra usar esse Titanium tenho que fazer root certo? Qual root e o certo para se usar? O meu é o da Vivo com o 2.2

Apos usar o backup, e caso eu for fazer update da firmware, tenho que desfazer o root ou não?

Essa versão você notou algum problema com gps (o meu aki pega rapidinho). ou com wifi (aki nao tenho problema tb nao com essa 2.2) ou alguma coisa a mais, em relação ao 2.2 ou foi só melhorias. A tv fica de boa com ele?.

Desculpa tantas perguntas, mas estou pensando em fazer esse update, já que o 2.3 ainda não saiu oficialmente por aki. Nessa rom, existe alguma informação a respeito das melhorias com a versão 2.2.1??

Abraço.
 
Opa valeu pela dica.

Mas queria só tirar uma dúvida...

Pra usar esse Titanium tenho que fazer root certo? Qual root e o certo para se usar? O meu é o da Vivo com o 2.2

Apos usar o backup, e caso eu for fazer update da firmware, tenho que desfazer o root ou não?

Essa versão você notou algum problema com gps (o meu aki pega rapidinho). ou com wifi (aki nao tenho problema tb nao com essa 2.2) ou alguma coisa a mais, em relação ao 2.2 ou foi só melhorias. A tv fica de boa com ele?.

Desculpa tantas perguntas, mas estou pensando em fazer esse update, já que o 2.3 ainda não saiu oficialmente por aki. Nessa rom, existe alguma informação a respeito das melhorias com a versão 2.2.1??

Abraço.

Nunca fiz Root no meu e nunca usei outro Kernel, fora o proprio da Samsung. GPS e Wifi aqui estão perfeitos. Titanium nunca usei, pois não fiz root . Bem provavel que você precise tirar o root antes de atualizar. TV aqui também sem problemas.

Este firmware que postei é baseado no Android 2.2.1 e aparentemente apresenta melhorias muito singnificativas a começar por:

- Performance 1250 +/- no Quadrant. E quem está a testar diz que esta ROM é efectivamente muito mais rápida do que as anteriores com Froyo.
- OTA updates activados.
- RAM disponivel passa de 304MB para 339MB.
- Swype V 2.9.51.13071, inclui português.
- GPS aparentemente melhorado, mais uma vez.
- Leitor de video já lê legendas.
- Browser MUITO mais rápido.
- Melhorias significativas nas ligações Wi-Fi...
- Pode-se definir um background diferente para o lockscreen.
- Nos contactos já aparecem as letras todas na barra lateral.
- e muitas outras.
 
Última edição:
Nunca fiz Root no meu e nunca usei outro Kernel, fora o proprio da Samsung. GPS e Wifi aqui estão perfeitos. Titanium nunca usei, pois não fiz root . Bem provavel que você precise tirar o root antes de atualizar. TV aqui também sem problemas.

Opa, vlw pela resposta. Perguntei pq nunca fiz root tb ehehe. Então posso atualizar sem problemas. A quanto tempo vc ta com o seu?
 
Galera, você que já possuem o aparelho a bastante tempo, a parte prateada do galaxy descasca com o tempo???
 
Pra galera que usa ROMs customizadas, qual é a melhor hoje para o Galaxy S? O que funciona e o que não funciona? Minha irmã tá querendo um desses. Sobre o aparelho em si, o que não agrada e o que agrada vocês?



Ninguém pra ajudar?
 
Opa, vlw pela resposta. Perguntei pq nunca fiz root tb ehehe. Então posso atualizar sem problemas. A quanto tempo vc ta com o seu?

Acho que já tenho o meu a uns 2 meses. Comprei com o Esmaga_teta aqui do forum. Ele já me mandou com essa ROM que postei.
 
o meu chegou hoje... a tv nao encontra nenhum canal... tem dead pixel... eh isso mesmo? hehe
 
Fiz a atualizaçao oficial pelo Kies hoje pra versao Gingerbread (2.3.3) e nao vi muita diferença pro Froyo (2.21), só os ícones de bateria, wifi...

E para encontrar um canal, é necessário que a cidade tenha sinal de tv digital, e precisa estar em um local aberto com boa recepçao de sinal. Verifique se seu Galaxy S é o i9000B (só ele tem tv).

Nao é pra ter dead pixel, tenho o meu há 8 meses e nao tive nenhum problema com isso até hoje.

Betolino , que parte prateada vc quis dizer? aqui está normal. Uso a Invisible Shield.

Se precisarem do aplicativo do BB, desistam do Android. Tenho o iPhone 4 e o Galaxy S, só pra entrar na tela de digitar o número da conta no Android, foi o tempo que demorei pra checar e desligar o iPhone.

Quem tem problema em navegar pelo Internet, use o Opera Mini. Deu uma melhorada boa.

Nao considero o touch do SGS ruim nao. Ele é bem sensível e o swype funciona que é uma beleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo