• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, comprei o GS2 há uns meses e estou mto satisfeito com ele. Ele veio com o ginger 2.3.
Versão limpa, fluida e tudo funcionando.
Liguei ele no Kies e atualizei pra ICS 4.0.4 e nao gostei muito. Achei o touch dele estranho, achei o cel um pouco mais travado, não sei se é impressão, mas nao gostei muito.
No KIES diz que nao tem mais atualização pra ele.

O que vcs me recomendam, atualizar pro Jelly por outro método ou o que?
Abs!
 
Lógico que sim, mas tem que fazer todos os wipes antes e depois de qualquer atualização, senão ele fica TRAVANDO, DAÍ SÓ TIRANDO A BATERIA...
------------
Lógico que sim, mas tem que fazer todos os wipes antes e depois de qualquer atualização, senão ele fica TRAVANDO, DAÍ SÓ TIRANDO A BATERIA...

Como eu faço esses WIPES? Tem algum tópico ensinando a atualizar e fazer isso pra não dar bug?
------------
Vale apena e muito. Fica mais rápido e com a interface do Galaxy S3

Tem algum tópico ensinando certinho como atualizar?
 
Atualizei o meu S2 Jelly bean 4.1.2, RECOMENDO COM CERTEZA. Ficou muito mais Rápido, desde o SO até entrar na NET. Muito Bom.
 
Olá boa tarde, tenho interesse em pegar um S2 mesmo sendo meio velho e antigo. ele dá conta até hoje. minha pergunta é se ele é compativel com um cartão de 64 gb? ou é até 32 mesmo?
 
Olá boa tarde, tenho interesse em pegar um S2 mesmo sendo meio velho e antigo. ele dá conta até hoje. minha pergunta é se ele é compativel com um cartão de 64 gb? ou é até 32 mesmo?

utilizo da mesma duvida e questiona ainda...

se fizer a atualização do sistema, como dizem acima, daria pra se usar por uns 2~3 anos ainda? considerando q pegaria um S2 novo :hmm:
 
utilizo da mesma duvida e questiona ainda...

se fizer a atualização do sistema, como dizem acima, daria pra se usar por uns 2~3 anos ainda? considerando q pegaria um S2 novo :hmm:
aceita cartão até 64gb.
e sobre ficar 2 anos com um S2 novo, pro meu uso dá, pro seu eu não sei.
e isso depende do que vai acontecer no mercado, quais SO's virão, os novos apps etc, 2 anos a gente sabe que é MUITO chão em se tratando de tecnologia, muita coisa vai mudar nesse período e os anseios serão outros fazendo com que talvez vc queira mudar de aparelho antes.
 
Galera, comprei o GS2 há uns meses e estou mto satisfeito com ele. Ele veio com o ginger 2.3.
Versão limpa, fluida e tudo funcionando.

Liguei ele no Kies e atualizei pra ICS 4.0.4 e nao gostei muito. Achei o touch dele estranho, achei o cel um pouco mais travado, não sei se é impressão, mas nao gostei muito.

No KIES diz que nao tem mais atualização pra ele.

O que vcs me recomendam, atualizar pro Jelly por outro método ou o que?
Abs!
 
Galera to querendo comprar um SII bco, se alguem tiver interesse em passar pra frente, entre em contato. Abraços!
 
Galera, comprei o GS2 há uns meses e estou mto satisfeito com ele. Ele veio com o ginger 2.3.Versão limpa, fluida e tudo funcionando.Liguei ele no Kies e atualizei pra ICS 4.0.4 e nao gostei muito. Achei o touch dele estranho, achei o cel um pouco mais travado, não sei se é impressão, mas nao gostei muito.No KIES diz que nao tem mais atualização pra ele.O que vcs me recomendam, atualizar pro Jelly por outro método ou o que?Abs!
Siga exatamente este tutorial. Depois de atualiza-lo, baixe o Kies pro PC, conecte e verás que tem uma nova atualização. Mande atualizar. Depois, faça o root do tutorial.http://www.smartzone.com.br/2013/01...-1-2-jelly-bean-para-o-samsung-galaxy-s2.html
 
Ok, amigo. Valeu pela resposta.
Mas realmente no Kies diz nao ter mais atualização. (só esta disponivel a 4.0.4)
Seguindo os passos vou instalar através do Odin nao é?
Vc recomenda?

Cara, se você estava satisfeito com a ginger, da pra voltar, é só fazer um root + cwm, fazer um wipe, e depois instalar a ginger via odin.
 
Ok, amigo. Valeu pela resposta.Mas realmente no Kies diz nao ter mais atualização. (só esta disponivel a 4.0.4)Seguindo os passos vou instalar através do Odin nao é?Vc recomenda?
Imagine pegar um cruze (o mais bonito carro da Chevrolet que vem com um motorzinho ridículo) e você enfia nele o motor do jetta turbo. É assim que ficará teu GS2 depois com o jelly bean. Vai beber mais mas vira outro carro, sacou? Tem que ser feito pelo odin. Quando você espeta no Kies, ele identifica que é do Brasil e por aqui ainda não chegou a atualização. Mas quando você atualiza pra jelly bean da Europa, faz os wipes antes e depois da atualização e espeta no Kies, ele avisará que já tem nova atualização para o jelly bean, onde consertaram alguns probleminhas. Primeiramente, desligue o celular. Aperte usando 3 dedos ao mesmo tempo (com ele desligado) os botões power, volume para cima e home (tecla física). Fique segurando os 3 apertados uns 20 segundos até ele entrar no recovery. Aperte volume para baixo até wipe data-factory reset. Aperte home pra executar. Vai apagar tudo, zerar a bagaça. Daí, siga o tutorial acima. Não tem erro. Antes de executar qualquer coisa confira pra ver se tá tudo certinho. Divirta - se. Após tudo isto, espere bastante até que ele ligue. Cadastre tudo e espete no Kies que mostrará nova atualização. Faça. Volte no tutorial e faça o root (quando você instalar o kernel do Philz touch, já faz o root automaticamente - leia abaixo a importância do root) . Pronto. Não tem erro. Não tenha medo. É moleza.

O CWM (clockworkmood Recovery) do Philz (do tutorial acima (post 9836) já vem com Root).
- Mas pra que instalar este Philz touch recovery pra fazer root?
É através do Root que você pode instalar outras Roms customizadas do XDA ( desenvolvedores maravilhosos que fazem roms maravilhosas opcionais )

- Mas você coloca roms do XDA?
Já coloquei mas atualmente estou satisfeito com a jelly bean da samsung.

- Então por que você fez ROOT? Porque só assim você pode instalar na raiz da rom o Cerberus ( melhor app anti roubo de rastreamento -ativa o 3g, o gps, manda mensagem, bate foto do ladrão etc...)

- Mas eu Não preciso de root pra instalar o cerberus...
Realmente não, mas se você não instalar com root na raiz da rom, pelo CWM recovery, qualquer um que não entender muito conseguirá desinstalá-lo, mas instalando pelo CWM recorery com root, o cara (ladrão) terá de conhecer bastante pra desinstalá-lo;

- Por quê todos os celulares android já não vem com Root?
Se viessem, um leigo qualquer que fosse fuçar nele iria fazer lambança e talvez até matar o celular, tornando-o peso de papel.

-Por quê até no Chile já chegou atualização pra Jelly Bean do GS2 e no Brasil nada, nem deve chegar?
Porque o Brasil não é respeitado_Os brasileiros não são respeitados. Enquanto pagarmos mais de 2 mil reais por um celular top, não seremos respeitados. Enquanto pagarmos quase 12 reais por um simples e pequeno big mac, não seremos respeitados. Enquanto pagarmos 80 reais de estacionamento mais 300,00 de ingresso pra vermos um show do Paul MacCartney cantando músicas antigas dos Beatles que ninguém mais aguenta ouvir, não seremos respeitados. Enquanto só vestirmos camisas escritas em inglês, não seremos respeitados. Enquanto não nos valorizarmos, não nos darão valor.
 
Última edição:
galera, se eu atualizar para 4.1.2, irei perder tudo (app's + configurações) ?

tem como fazer algum backup (tipo o do itunes para o iphone) ?

Imagine pegar um cruze (o mais bonito carro da Chevrolet que vem com um motorzinho ridículo) e você enfia nele o motor do jetta turbo. É assim que ficará teu GS2 depois com o jelly bean. Vai beber mais mas vira outro carro, sacou? Tem que ser feito pelo odin. Quando você espeta no Kies, ele identifica que é do Brasil e por aqui ainda não chegou a atualização. Mas quando você atualiza pra jelly bean da Europa, faz os wipes antes e depois da atualização e espeta no Kies, ele avisará que já tem nova atualização para o jelly bean, onde consertaram alguns probleminhas. Primeiramente, desligue o celular. Aperte usando 3 dedos ao mesmo tempo (com ele desligado) os botões power, volume para cima e home (tecla física). Fique segurando os 3 apertados uns 20 segundos até ele entrar no recovery. Aperte volume para baixo até wipe data-factory reset. Aperte home pra executar. Vai apagar tudo, zerar a bagaça. Daí, siga o tutorial acima. Não tem erro. Antes de executar qualquer coisa confira pra ver se tá tudo certinho. Divirta - se. Após tudo isto, espere bastante até que ele ligue. Cadastre tudo e espete no Kies que mostrará nova atualização. Faça. Volte no tutorial e faça o root (quando você instalar o kernel do Philz touch, já faz o root automaticamente - leia abaixo a importância do root) . Pronto. Não tem erro. Não tenha medo. É moleza.

O CWM (clockworkmood Recovery) do Philz (do tutorial acima (post 9836) já vem com Root).
- Mas pra que instalar este Philz touch recovery pra fazer root?
É através do Root que você pode instalar outras Roms customizadas do XDA ( desenvolvedores maravilhosos que fazem roms maravilhosas opcionais )

- Mas você coloca roms do XDA?
Já coloquei mas atualmente estou satisfeito com a jelly bean da samsung.

- Então por que você fez ROOT? Porque só assim você pode instalar na raiz da rom o Cerberus ( melhor app anti roubo de rastreamento -ativa o 3g, o gps, manda mensagem, bate foto do ladrão etc...)

- Mas eu Não preciso de root pra instalar o cerberus...
Realmente não, mas se você não instalar com root na raiz da rom, pelo CWM recovery, qualquer um que não entender muito conseguirá desinstalá-lo, mas instalando pelo CWM recorery com root, o cara (ladrão) terá de conhecer bastante pra desinstalá-lo;

- Por quê todos os celulares android já não vem com Root?
Se viessem, um leigo qualquer que fosse fuçar nele iria fazer lambança e talvez até matar o celular, tornando-o peso de papel.

-Por quê até no Chile já chegou atualização pra Jelly Bean do GS2 e no Brasil nada, nem deve chegar?
Porque o Brasil não é respeitado_Os brasileiros não são respeitados. Enquanto pagarmos mais de 2 mil reais por um celular top, não seremos respeitados. Enquanto pagarmos quase 12 reais por um simples e pequeno big mac, não seremos respeitados. Enquanto pagarmos 80 reais de estacionamento mais 300,00 de ingresso pra vermos um show do Paul MacCartney cantando músicas antigas dos Beatles que ninguém mais aguenta ouvir, não seremos respeitados. Enquanto só vestirmos camisas escritas em inglês, não seremos respeitados. Enquanto não nos valorizarmos, não nos darão valor.

conte me mais sobre esse Cerberus :)
 
tem como fazer algum backup (tipo o do itunes para o iphone) conte me mais sobre esse Cerberus :)
Sim. Usando o titanium backup (precisa de root). Entre nos contatos - menu - import export e exporte os contatos pro cartão sd (importe depois do mesmo jeito)
Instale o astro, entre em menu, tools, manage backup e faça backup de todos seus apps.
Mude a rom e reinstale tudo novamente. Piece of cake.
Sobre o cerberus, é um app gratuito pra testar por 7 dias eu acho. Tem que comprar mas é barato. Vale muitíssimo a pena. Você monitora até 5 celulares. A partir de qualquer um, você localiza o outro, ativa remotamente o 3G dele, o gps pra localizar, bate foto do usuário, manda mensagem, sem fazer barulho no aparelho. Mesmo se o ladrão retirar o chip seu e fazer um factory reset nele. É indispensável. Mas claro que pra isso tem que instalar lo pelo recovery com Root. Abs
Ah serve também pra monitorar a namorada, ouvir o som em volta dela etc.. Tudo sem ela jamais saber. Hehehehehehe
 
Última edição:
Sim. Usando o titanium backup (precisa de root). Entre nos contatos - menu - import export e exporte os contatos pro cartão sd (importe depois do mesmo jeito)
Instale o astro, entre em menu, tools, manage backup e faça backup de todos seus apps.
Mude a rom e reinstale tudo novamente. Piece of cake.
Sobre o cerberus, é um app gratuito pra testar por 7 dias eu acho. Tem que comprar mas é barato. Vale muitíssimo a pena. Você monitora até 5 celulares. A partir de qualquer um, você localiza o outro, ativa remotamente o 3G dele, o gps pra localizar, bate foto do usuário, manda mensagem, sem fazer barulho no aparelho. Mesmo se o ladrão retirar o chip seu e fazer um factory reset nele. É indispensável. Mas claro que pra isso tem que instalar lo pelo recovery com Root. Abs
Ah serve também pra monitorar a namorada, ouvir o som em volta dela etc.. Tudo sem ela jamais saber. Hehehehehehe

ahhaha gostei desse cerberus... me bate um medo fazer root e mexer no recovery, última vez que fiz isso acabei brickando meu celular

eu não tenho cartão SD, vou comprar um de 16gb... qual seria o melhor para o s2 ?

edit: de tantas rom's 4.1.2, qual eu coloco ? ela vai ter idioma pt-br ?
 
Última edição:
ahhaha gostei desse cerberus... me bate um medo fazer root e mexer no recovery, última vez que fiz isso acabei brickando meu celulareu não tenho cartão SD, vou comprar um de 16gb... qual seria o melhor para o s2 ?edit: de tantas rom's 4.1.2, qual eu coloco ? ela vai ter idioma pt-br ?
Todas tem pt-br. Estou usando a dos países nórdicos NEE, mas pode usar qualquer uma.
------------
Coloque logo um cartão de 32 GB. Quanto maior for a classe dele, mais rápido. O meu é 32 classe 4.
 
Todas tem pt-br. Estou usando a dos países nórdicos NEE, mas pode usar qualquer uma.
------------
Coloque logo um cartão de 32 GB. Quanto maior for a classe dele, mais rápido. O meu é 32 classe 4.

Acho que eu só vo rootear mesmo, pra instalar esse app anti furto hahaha
 
Atualização Oficial da Samsung é lenda pelo jeito né??

Tenso hein
 
Muito bom amigo! Deu tudo certinho, estou com o jelly bean e de fora ja vejo que está muito boa! E a atualizaçao do Kies realmente apareceu!

O unico vacilo foi nao ter feito um backup decente, fiz um no KIES e nao restaurou nada, perdi contatos e tudo.
Outra coisa, o problema do "Desbloqueio de rede sim" aconteceu.

Queria saber se nao tem outro jeito de arrumar isso sem ser fazendo root.
Porque qdo fiz na outra versão ficou aquele triangulo tosco e lá no counter nao fica mais "Samsung Original" fica CUSTOM, o que acho que nao é legal.
Agradeço ao pessoal que ajudou ai, vlw!
 
Muito bom amigo! Deu tudo certinho, estou com o jelly bean e de fora ja vejo que está muito boa! E a atualizaçao do Kies realmente apareceu!

O unico vacilo foi nao ter feito um backup decente, fiz um no KIES e nao restaurou nada, perdi contatos e tudo.
Outra coisa, o problema do "Desbloqueio de rede sim" aconteceu.

Queria saber se nao tem outro jeito de arrumar isso sem ser fazendo root.
Porque qdo fiz na outra versão ficou aquele triangulo tosco e lá no counter nao fica mais "Samsung Original" fica CUSTOM, o que acho que nao é legal.
Agradeço ao pessoal que ajudou ai, vlw!

MAs voce pode zerar o contador binário usando um aplicativo chamado Triangle Away, que precisa de root tambem, ele deixa o counter como "Samsung original" e remove o triangulo amarelo da tela de inicialização.
 
Tentei fazer o root e nao consegui. COloquei o arquivo zip na pasta do cel e em outras várias e ele nao acha.
PS.: nao uso cartao de memoria.

Alguem sabe como ajudar?
 
Tentei fazer o root e nao consegui. COloquei o arquivo zip na pasta do cel e em outras várias e ele nao acha.
PS.: nao uso cartao de memoria.

Alguem sabe como ajudar?
Se voce estiver tentando fazer root pelo menu recovery padrão, vai precisar de um cartão de memoria, voce pode fazer pelo Odin tambem, mas ai vai ficar com o triangulo amarelo na inicialização.
 
Deu certo. Arrumei um cartao SD por aqui.

Serviço realizado! Jelly Bean e destravado.
Não tinha lembrado que fiz um backup com TITANIUM BACKUP rsrs.

Mas estou em dúvida no app, a restauração é feita aplicação por aplicação? Diferentemente do backup que é só realizar e ele sai fazendo "sozinho".

MUITO obrigado a todo mundo que ajudou, principalmente Anisio e william.
[]'s
 
Deu certo. Arrumei um cartao SD por aqui.Serviço realizado! Jelly Bean e destravado. Não tinha lembrado que fiz um backup com TITANIUM BACKUP rsrs.Mas estou em dúvida no app, a restauração é feita aplicação por aplicação? Diferentemente do backup que é só realizar e ele sai fazendo "sozinho".MUITO obrigado a todo mundo que ajudou, principalmente Anisio e william.[]'s
Deixa eu ver se entendi, voce tem um backup de todos seus aplicativos no Titanium Backup? Pra restaurar todos eles de uma vez é só voce apertar o botão de opções daí aparecera um menu com varias opções, escolha "ações em lote" dai voce vai em "restaurar todos os apps com dados". Detalhe, se voce tem backup de aplicações do sistema nao restaure pois causara problemas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo