• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Bateria de lítio não vicia.

Cara, pode não ser o termo mais correto tecnicamente falando, mas me refiro a quando a bateria já está ruim (carga acaba muito rápido ou não carrega direito). Pra mim ainda é o termo mais correto.
 
Cara, pode não ser o termo mais correto tecnicamente falando, mas me refiro a quando a bateria já está ruim (carga acaba muito rápido ou não carrega direito). Pra mim ainda é o termo mais correto.
Bateria "viciar", também conhecido como efeito memória, acontecia nas baterias de Níquel-Cádmio, que se vc ficasse dando meia carga, ela passava a não encher totalmente depois. Lítio não acontece isso.

Entretanto, Lítio tem a degenaração. Quanto mais ciclos de carga vc der, ela vai perdendo a capacidade de carga... Depois de uns 500 ciclos, ela só vai segurar uns 70% do que segurava quanto era nova.
 
Galera, existe algum método simples para fazer root que não implique em resetar o aparelho ou perder dados? Estou querendo fazer root para instalar a Cyanogemmod.
Eu sei que pra mudar a rom eu terei que resetar, mas por enquanto quero apenas o root.

Bateria "viciar", também conhecido como efeito memória, acontecia nas baterias de Níquel-Cádmio, que se vc ficasse dando meia carga, ela passava a não encher totalmente depois. Lítio não acontece isso.

Entretanto, Lítio tem a degenaração. Quanto mais ciclos de carga vc der, ela vai perdendo a capacidade de carga... Depois de uns 500 ciclos, ela só vai segurar uns 70% do que segurava quanto era nova.

Eu sei...Mas acabamos por chamar de viciar mesmo, ainda que seja tecnicamente errado.
 
Galera, existe algum método simples para fazer root que não implique em resetar o aparelho ou perder dados? Estou querendo fazer root para instalar a Cyanogemmod.
Eu sei que pra mudar a rom eu terei que resetar, mas por enquanto quero apenas o root.



Eu sei...Mas acabamos por chamar de viciar mesmo, ainda que seja tecnicamente errado.

CF AutoRoot: (AP no Odin): https://download.chainfire.eu/403/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-klte-klteub-smg900m.zip

Root [SuperSU 2.71] (via TWRP): http://download.chainfire.eu/932/SuperSU/BETA-SuperSU-v2.71-20160331103524.zip
 
A 2ª opção não precisa do Odin né?
Como tenho que proceder? Só descompactar a pasta ARM (que é o processador) pro meu S5 e executar?
As duas você precisa do odin.
Pra instalar TWRP se usa o odin.

O modo mais fácil é a primeira, interação praticamente zero.

@ediT

A segunda opção você tem que copiar o arquivo zipado pro cel, entrar via Custom Recovery, executar e reiniciar.
 
Última edição:
As duas você precisa do odin.
Pra instalar TWRP se usa o odin.

O modo mais fácil é a primeira, interação praticamente zero.

@ediT

A segunda opção você tem que copiar o arquivo zipado pro pc, entrar via Custom Recovery, executar e reiniciar.

Blz então...é que a preguiça reina aqui pra fazer essas coisas hehe. Vou na 1ª opção. Valeu!
 
Saiu a 6.0.1 pro Brasil ontem. Tirando o bloatware, me parece pouca coisa, ou nada, diferente.
 
Alguém aqui usa uma dessas baterias externa ?

não posso postar o link, então vou deixar o nome.

Zerolemon Samsung Galaxy S5 8500mAh
 
Alguém aqui usa uma dessas baterias externa ?

não posso postar o link, então vou deixar o nome.

Zerolemon Samsung Galaxy S5 8500mAh

Eu uso uma que você pode procurar por "High Capacity 7800mAh Replacement Li-ion Polymer Internal Battery + Black Back Cover For Samsung Galaxy S5 i9600".

Não tenho certeza se tem toda a capacidade informada, mas dura bem mais que a original. Quando eu vou para lugares onde sei que não terei como carregar, eu utilizo esta.
A única ressalva é que o celular fica muito gordão.
 
Galera que atualizou para o 6.0.1, como anda a bateria, tempo de tela e tal?

Após atualização: Bateria com maior autonomia (Modo Doze muito útil!), melhor gerenciamento de bateria comparado ao Lollipop, fluidez do sistema está muito melhor em comparação ao 5.0, melhor controle sobre as permissões dos aplicativos, não há mais "lag" ao abrir os aplicativos recentes, responsividade do aparelho muito melhor.
Estou no trabalho e não tô conseguindo postar a print, mas estou conseguindo por volta de 6:30h de tela ativa, usando o Wi-Fi (WhatsApp, Facebook, Outlook, G+)
 
Eu uso uma que você pode procurar por "High Capacity 7800mAh Replacement Li-ion Polymer Internal Battery + Black Back Cover For Samsung Galaxy S5 i9600".

Não tenho certeza se tem toda a capacidade informada, mas dura bem mais que a original. Quando eu vou para lugares onde sei que não terei como carregar, eu utilizo esta.
A única ressalva é que o celular fica muito gordão.
Então, essa que falei é assim tbem. O celular fica gordinho. Essa que vc falou comprou onde?
 
Então, essa que falei é assim tbem. O celular fica gordinho. Essa que vc falou comprou onde?

Comprei no Aliexpress, paguei cerca de 10 dólares, valeu muito a pena.
 
Após atualização: Bateria com maior autonomia (Modo Doze muito útil!), melhor gerenciamento de bateria comparado ao Lollipop, fluidez do sistema está muito melhor em comparação ao 5.0, melhor controle sobre as permissões dos aplicativos, não há mais "lag" ao abrir os aplicativos recentes, responsividade do aparelho muito melhor.
Estou no trabalho e não tô conseguindo postar a print, mas estou conseguindo por volta de 6:30h de tela ativa, usando o Wi-Fi (WhatsApp, Facebook, Outlook, G+)
Opa amigo, ta dando um tempo ótimo de tela ai em, eu estou usando a rom de TTT e estou conseguindo aproximadamente 4 horas e meia de tela ativa, wifi sempre on, dados off, Whats e navegação. Será minha bateria que já não ta mais aguentando o tranco? Já tem quase 2 anos meu aparelho. Ta com que rom ai? Quanto tempo tem o celular? Valeu
 
Opa amigo, ta dando um tempo ótimo de tela ai em, eu estou usando a rom de TTT e estou conseguindo aproximadamente 4 horas e meia de tela ativa, wifi sempre on, dados off, Whats e navegação. Será minha bateria que já não ta mais aguentando o tranco? Já tem quase 2 anos meu aparelho. Ta com que rom ai? Quanto tempo tem o celular? Valeu

Então, meu aparelho tem 1 ano e 5 meses de uso. Estou com a rom ZTO, que foi atualizada via OTA apenas.
 
Pessoal quando vc grava um vídeo em slowmotion no S5 ele também fica com a qualidade baixa? Tipo ele mostra que o vídeo é 720p, mas olhando o vídeo, percebe-se que o celular grava em uma resolução menor e depois faz um upscaling para 720p.
 
Galera, do nada o meu bloqueio de tela não funciona mais. Estava no tipo padrão, aí fui desbloquear e começar a dizer que tava errado, tentei, tentei e nada, até que desbloqueei pelo email e senha do google, fui nas opções de bloqueio de tela, e fui mudar, coloquei o padrão de novo e ao desligar a tela e ligar de novo, ficou com a opção de deslizar e não muda mais, testei varias vezes mudar e nada, até que tentei por pin, coloquei o codigo e disse que tava tudo bem, mas ao ligar a tela, continuava por deslize, e agora não muda mais nas opções, quando clico para escolher qual opção, aparece para digitar o pin, quando coloco e dou ok, aparece a mensagem para tentar de novo. Já reiniciei o celular e nada.

Estou usando o android 6 lá do trinidad e tobago.
 
Galera, do nada o meu bloqueio de tela não funciona mais. Estava no tipo padrão, aí fui desbloquear e começar a dizer que tava errado, tentei, tentei e nada, até que desbloqueei pelo email e senha do google, fui nas opções de bloqueio de tela, e fui mudar, coloquei o padrão de novo e ao desligar a tela e ligar de novo, ficou com a opção de deslizar e não muda mais, testei varias vezes mudar e nada, até que tentei por pin, coloquei o codigo e disse que tava tudo bem, mas ao ligar a tela, continuava por deslize, e agora não muda mais nas opções, quando clico para escolher qual opção, aparece para digitar o pin, quando coloco e dou ok, aparece a mensagem para tentar de novo. Já reiniciei o celular e nada.

Estou usando o android 6 lá do trinidad e tobago.

Já tentou dar um factory reset?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo