• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Anúncio somente no bazar
.........
 
Editado por um moderador:
Caras, meu consumo de energia aumentou demais depois com coloquei a rom Indiana. Alguém aí teve o mesmo problema? o meu é S6 920i.
Obrigado
 
Qual a diferença pra rom BR, você sabe?
Samsung pay não mostra as promos br, e não mostra o código de segurança do cartão. no mais acho que só.
 
Meu fone de ouvido parou de funcionar o lado esquerdo.

É possível achar o produto original fora da loja da Samsung?
 
Faz ideia se ele tem os comandos de volume?

Não, eu tenho um desses lacrado. Somente tem o botão do microfone. Não acho a qualidade dele boa, na verdade tive dois desses antes do atual lacrado, pois os dois deram o mesmo problema de falhar um lado e foram trocados em garantia.
 
Samsung pay não mostra as promos br, e não mostra o código de segurança do cartão. no mais acho que só.

Não sei se é uma pergunta muito idiota mas não tem a opção de pt-br nela, correto?
 
Não sei se é uma pergunta muito idiota mas não tem a opção de pt-br nela, correto?
Cara, eu uso só em en-US então não sabia dizer, fui ver e tem sim.
 
Galera, preciso esclarecer algumas dúvidas.

Tenho um S6 Edge e vou atualizar para o Android 7.0 (TTT), ao selecionar os arquivos no Odin, devo selecionar apenas o AP ou todos os arquivos da ROM?

Vocês poderiam me explicar se devo selecionar o "HOME_CSC" ou algum outro arquivo da ROM 6.0 (ZTO)? Li algo sobre perder (definitivamente) o CSC do país de origem se não realizar esse procedimento, o tornando irrecuperável até mesmo através do KIES, procede?

*Edit: Para esclarecer, minha preocupação é que após atualizar para qualquer ROM com CSC internacional (INU, TTT e etc.) se perca o CSC ZTO (Brasil) e não seja possível recuperá-lo mesmo passando a ROM 7.0 ZTO (Brasil) pelo Odin, pois varias pessoas indicam que isso acontece, inutilizando o uso do Smart Switch uma vez que esse software verifica se o S/N é compatível com o CSC. No caso não há uma violação do KNOX, mas isso pode vir a prejudicar os updates caso você queira voltar para a ROM ZTO.
 
Galera, preciso es

clarecer algumas dúvidas.

Tenho um S6 Edge e vou atualizar para o Android 7.0 (TTT), ao selecionar os arquivos no Odin, devo selecionar apenas o AP ou todos os arquivos da ROM?

Vocês poderiam me explicar se devo selecionar o "HOME_CSC" ou algum outro arquivo da ROM 6.0 (ZTO)? Li algo sobre perder (definitivamente) o CSC do país de origem se não realizar esse procedimento, o tornando irrecuperável até mesmo através do KIES, procede?

*Edit: Para esclarecer, minha preocupação é que após atualizar para qualquer ROM com CSC internacional (INU, TTT e etc.) se perca o CSC ZTO (Brasil) e não seja possível recuperá-lo mesmo passando a ROM 7.0 ZTO (Brasil) pelo Odin, pois varias pessoas indicam que isso acontece, inutilizando o uso do Smart Switch uma vez que esse software verifica se o S/N é compatível com o CSC. No caso não há uma violação do KNOX, mas isso pode vir a prejudicar os updates caso você queira voltar para a ROM ZTO.

Segue essas instruções aqui: http://updato.com/how-to/how-to-install-an-official-samsung-stock-firmware-using-odin

Eu uso o smartswitch para fazer backup e nunca tive problemas, não fiz qualquer gambiarra em relação ao CSC (eu sei que se fizer, a atualização OTA não funciona).
 
Segue essas instruções aqui: http://updato.com/how-to/how-to-install-an-official-samsung-stock-firmware-using-odin

Eu uso o smartswitch para fazer backup e nunca tive problemas, não fiz qualquer gambiarra em relação ao CSC (eu sei que se fizer, a atualização OTA não funciona).
A grande questão é: usar o Odin para atualizar com a TTT, já implica na mudança de CSC mesmo não selecionando esse campo? pelo que li, sim. Se for verdade, quando sair a ROM ZTO 7.0 e eu vou atualizar, ela vai ficar com CSC TTT e eu vou perder os updates via OTA e a atualização de firmware via Smart Switch, uma vez que o CSC não volta a ser ZTO.
 
Vale a pena pegar o s6 usada?

Estou encontrando a versão 32 gb na faixa de 1000 reais, oque acham?

Preciso de um celular que tenha infravermelho, e possua uma boa configuração.

Alguém me indica algum nessa faixa?
 
Vale a pena pegar o s6 usada?

Estou encontrando a versão 32 gb na faixa de 1000 reais, oque acham?

Preciso de um celular que tenha infravermelho, e possua uma boa configuração.

Alguém me indica algum nessa faixa?

Se precisa de infravermelho, acho que vale a pena. Visto que o G5 SE é um aparelho bem problemático para recomendar.
Só lembrando que a bateria é pífia e vai viver no carregador, tirando isso é um ótimo aparelho e também possui boa câmera.
Por R$ 1000 tem que está em bom estado.
 
Mais uma vez, meu S6 apresenta o mesmo problema de um ano atrás. O celular simplesmente travava e reiniciava sozinho. Agora simplesmente não sai da tela de boot. A ultima vez que aconteceu isso, tive que trocar a placa logica. Sensacional a qualidade dos aparelhos dessa companhia. Bateria que não dura e placa-mae que estraga, fora a manutenção precária e cara.

Samsung nunca mais.
 
Mais uma vez, meu S6 apresenta o mesmo problema de um ano atrás. O celular simplesmente travava e reiniciava sozinho. Agora simplesmente não sai da tela de boot. A ultima vez que aconteceu isso, tive que trocar a placa logica. Sensacional a qualidade dos aparelhos dessa companhia. Bateria que não dura e placa-mae que estraga, fora a manutenção precária e cara.

Samsung nunca mais.

S7 também tem relatos desse problema da placa danificar.
Além de outro problema do S6 Edge persiste no S7 Edge que é a linha rosa da morte. No S6 Edge cheguei a ver também na cor verde/roxa.

Mas penso bem diferente de você, pois não tenho fidelidade a marca alguma. Já tive problema com Motorola e Sony, não deixo de os cogitar como opção se oferecem algo novamente do meu agrado. Estou no meu primeiro Samsung e satisfeito até o momento.
 
S7 também tem relatos desse problema da placa danificar.
Além de outro problema do S6 Edge persiste no S7 Edge que é a linha rosa da morte. No S6 Edge cheguei a ver também na cor verde/roxa.

Mas penso bem diferente de você, pois não tenho fidelidade a marca alguma. Já tive problema com Motorola e Sony, não deixo de os cogitar como opção se oferecem algo novamente do meu agrado. Estou no meu primeiro Samsung e satisfeito até o momento.

É que fica difícil não criticar uma marca quando se tem tantas experiencias negativas com um celular. E conhecidos meus já tiveram casos semelhantes com a Samsung. Enfim, prefiro juntar dinheiro e comprar um celular novo do que tirar um escorpião pra reparar o mesmo problema novamente.

Ultimamente, não se trata mais de fidelizar a marca, mas de preencher a lista negra com as empresas que dão problemas, e pra mim, a Samsung acabou de entrar nessa lista.
 
Ultimamente, não se trata mais de fidelizar a marca, mas de preencher a lista negra com as empresas que dão problemas, e pra mim, a Samsung acabou de entrar nessa lista.

Todas dão problema. Não existe empresa 100%. =(
Também não iria reparar o S6 Edge, pois o custo da placa + mão de obra beira a R$ 1000. Ao menos na primeira vez você teve seu reparo na garantia, ou seja, a empresa cumpriu com seu dever.

Você pode experimentar realizar uma reclamação para a Samsung no www.consumidor.gov.br sobre a reincidência do problema, eles tendem a ser mais atenciosos reclamando por esse site.
 
Todas dão problema. Não existe empresa 100%. =(
Também não iria reparar o S6 Edge, pois o custo da placa + mão de obra beira a R$ 1000. Ao menos na primeira vez você teve seu reparo na garantia, ou seja, a empresa cumpriu com seu dever.

Você pode experimentar realizar uma reclamação para a Samsung no www.consumidor.gov.br sobre a reincidência do problema, eles tendem a ser mais atenciosos reclamando por esse site.

É uma boa ideia, apesar de saber que vou morrer no prejuízo. Enfim, vida que segue.
 
Última edição:
Pessoal pq meu s6 flat não desbloqueia com a digital só de encostar o dedo, eu preciso apertar o botão pra desbloquear?
É normal isso, existe alguma maneira de mudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo