• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Está normal. Tela Amoled muda de cor dependendo do ângulo. Antigamente eram azuladas, agora ficam lilás.
Valeu, muito obrigado pelo feedback.
Eu não sabia desse detalhe.

Bom, então já desencanei em relação a isso.
Mais uma vez, valeu pelo esclarecimento.

Abraços.


EDIT: acabaram de responder no XDA.. Falaram que é normal também. Fica aí de aprendizado para quem tiver dúvidas.
 
Última edição:
Meu S6 Edge 64gb eu via a mancha rosa de frente no centro bem de leve mas via, com o tempo voa mais mancha rosa que o resto fora isso não tinha do que falar, pulei pro Note 5 que infelizmente foi a pior experiência com Android que tive, hj estou com o IPhone 6s 64gb voltei pra Apple por causa da consistência e longevidade que eu creio que ela tenha, como o amigo mais acima falou Android até os primeiros 6 meses é muito bom depois começa os legs e coisas do tipo.

Ficaria mais justo se você dissesse, o MEU Note5 ficou lento após seis meses. Não podemos generalizar dessa forma. Você não tem a mínima condição de avaliar todos os Androids do mundo, muito menos de colocar um prazo de bom funcionamento.
 
Ficaria mais justo se você dissesse, o MEU Note5 ficou lento após seis meses. Não podemos generalizar dessa forma. Você não tem a mínima condição de avaliar todos os Androids do mundo, muito menos de colocar um prazo de bom funcionamento.
Combate, por isso coloquei minha opinião de usuário comum e leigo, e passei apenas 43 dias com o Note5. E não posso falar mal dos Android's até pq minha única decepção foi com o Note5, os Note 1,2,3,4 eram Excelentes, o S6 Edge era "SEM IGUAL" não precisava ter se doído tanto.
 
Galera estou pesquisando um S6 Edge Plus 64GB mas só encontro o 32GB, o que houve que não há mais estoque em nenhum lugar, foi algum lançamento limitado ou algo do tipo?
 
Pode crer...
O melhor preço que encontrei no Edge Plus foi R$2.939 no site girafa.

Tinha um dourado no extra por R$2.700 mas já não tem mais a oferta.

É uma grana dos infernos mas é um dos melhores né... to quase mandando ver na compra... depois vou ter que pesquisar um seguro também...
 
Pode crer...
O melhor preço que encontrei no Edge Plus foi R$2.939 no site girafa.

Tinha um dourado no extra por R$2.700 mas já não tem mais a oferta.

É uma grana dos infernos mas é um dos melhores né... to quase mandando ver na compra... depois vou ter que pesquisar um seguro também...

Eu comprei o meu quase nessa valor no mesmo Girafa há pouco tempo atrás. Excelente Celular.
 
Aos que já aplicaram películas de vidro nos seus S6/S6Edge:
Aquele lenço umedecido que vem nos kits de aplicação vem com álcool? Aquilo ali não oferece nenhum risco para a tela não? Quero ter certeza antes para não fazer cagada. :melior:
Comprei um kit daquela HPrime para o S6 flat.


Qual fone BT vcs recomendam para ligações/músicas?
 
Última edição:
Cacete, estão caros os Plus hen,

Paguei 2300 no sub uns tempos atrás. Me dei bem!
 
Igual tentar achar o flat novamente por 1600..... que no caso paguei 1500....
 
Fechei a compra no girafa, valeu. Vocês tem seguro contra roubo? Indicam algum ou o negócio é ver com a TIM mesmo?
 
Seguinte. Tem um brother daqui da minha cidade vendendo o S6 dele por 1700. Eu vi o aparelhos e está novo novo, sem detalhes. Garantia
 
Galera, atualmente tenho um moto X (primeira versão), praticamente a 3 anos já. Ele está funcionando bem, porém o celular da véia pifou e tava pensando em comprar outro e dar o moto X pra ela. Estou pesquisando a compra de um novo celular, estou pensando em comprar um S6 Edge de 32 gb ou um LG G4, porém a diferença de preço é de R$ 782,00 do S6 Edge para o G4. Pretento ficar com o celular por um bom tempo e gostaria de saber de vocês, vale a pena pagar essa diferença para ter o S6 Edge ?
 
Lendo uns comentários pra trás fico realmente pensando se as pessoas moram no mesmo planeta que eu. Falam que Android com seis meses fica ruim, como se fosse carro, que vai estragando... isso é lenda. O que ocorre é que às vezes um app tem alguma atualização mal feita e fica instável. E olha que eu tenho um S5 e não vejo motivos para troca tão já. Minha esposa um S3 Neo, tranquilo também.
Aliás, isso ocorre com iOS também, tenho amigos que depois que fazem atualização de algum app, começam a reclamar.

Sobre atualizações (Para os noobs):
O Android é MUITO, mas MUITO mais atualizado que o iOS, através do Google Play Services. Aliás, muitas correções são liberadas e ninguém nem fica sabendo.
Obviamente há correções que só podem ser feitas atualizando a versão do SO inteiro, aí eu concordo mesmo que para quem não tem Nexus é complicado.
A maioria dos recursos do Android estão virando apps separados justamente para quebrar essa dependência, que diminui a cada versão.
 
Seguinte. Tem um brother daqui da minha cidade vendendo o S6 dele por 1700. Eu vi o aparelhos e está novo novo, sem detalhes. Garantia

Problema de ser usado, e que não sabemos como ele estar por dentro, tipo se ele já tomou um mergulho ... Mas eu tentaria abaixar o preço um pouco, tipo uns R$1.550 - R$1.600.

Galera, atualmente tenho um moto X (primeira versão), praticamente a 3 anos já. Ele está funcionando bem, porém o celular da véia pifou e tava pensando em comprar outro e dar o moto X pra ela. Estou pesquisando a compra de um novo celular, estou pensando em comprar um S6 Edge de 32 gb ou um LG G4, porém a diferença de preço é de R$ 782,00 do S6 Edge para o G4. Pretento ficar com o celular por um bom tempo e gostaria de saber de vocês, vale a pena pagar essa diferença para ter o S6 Edge ?

Olha, entre um LG Top x Samsung Top, eu iria de Samsung por causa de atualizações e rom, já que você pensa em ficar muito tempo com ele, além de desvalorizar menos que o LG. Mas por qual motivo não pega o modelo flat ?

Lendo uns comentários pra trás fico realmente pensando se as pessoas moram no mesmo planeta que eu. Falam que Android com seis meses fica ruim, como se fosse carro, que vai estragando... isso é lenda. O que ocorre é que às vezes um app tem alguma atualização mal feita e fica instável. E olha que eu tenho um S5 e não vejo motivos para troca tão já. Minha esposa um S3 Neo, tranquilo também.
Aliás, isso ocorre com iOS também, tenho amigos que depois que fazem atualização de algum app, começam a reclamar.

Sobre atualizações (Para os noobs):
O Android é MUITO, mas MUITO mais atualizado que o iOS, através do Google Play Services. Aliás, muitas correções são liberadas e ninguém nem fica sabendo.
Obviamente há correções que só podem ser feitas atualizando a versão do SO inteiro, aí eu concordo mesmo que para quem não tem Nexus é complicado.
A maioria dos recursos do Android estão virando apps separados justamente para quebrar essa dependência, que diminui a cada versão.

Eu não vejo vantagem em receber atualizações separadas, preferiria receber um pacote de atualizações a cada 3 - 6 meses do que receber atualizações picadas que não costuma melhorar muita coisa. Hoje a vantagem que vejo no IOS e somente o uso de Adblock no Safari, tirando isto, não vejo outra vantagem.

Enfim, aguardo que esta atualização 6.0 do Touchwiz chegue e melhore, se tem algo que detestei no S6 foi o consumo, terrível, quase um Iphone 5S.
 
Eu não vejo vantagem em receber atualizações separadas, preferiria receber um pacote de atualizações a cada 3 - 6 meses do que receber atualizações picadas que não costuma melhorar muita coisa. Hoje a vantagem que vejo no IOS e somente o uso de Adblock no Safari, tirando isto, não vejo outra vantagem.

Enfim, aguardo que esta atualização 6.0 do Touchwiz chegue e melhore, se tem algo que detestei no S6 foi o consumo, terrível, quase um Iphone 5S.

Como não?
A atualização sendo separada fica independente das customizações dos fabricantes, como no caso que eu citei, o Google Play Services é atualizado em todos os aparelhos Android, independente da versão, modelo, fabricante. É uma vantagem muito grande.

Como eu disse, tem coisas que só atualizando o SO inteiro, aí realmente é complicado ficar esperando... mas o que eu quis dizer é que o Android é muito atualizado através do Google Play Services, mas as pessoas não percebem.
 
Como não?
A atualização sendo separada fica independente das customizações dos fabricantes, como no caso que eu citei, o Google Play Services é atualizado em todos os aparelhos Android, independente da versão, modelo, fabricante. É uma vantagem muito grande.

Como eu disse, tem coisas que só atualizando o SO inteiro, aí realmente é complicado ficar esperando... mas o que eu quis dizer é que o Android é muito atualizado através do Google Play Services, mas as pessoas não percebem.

Apesar de o Play Services trazer algumas atualizações e features, elas são de alto nível. Atualizações de segurança e fixes de estabilidade são sempre de baixo nível, logo, os telefones Android ficam mais sucetíveis do que o iOS. Na empresa que trabalho foi bloqueado o uso da conta corporativa em todos telefones Android exceto Nexus, devido a vulnerabilidade do StageFright que até hoje não foi corrigida corretamente em outros dispositivos (esse é um exemplo de vulnerabilidade de baixo nível).
 
Alguém sabe se tem como ler as notificações do whatsapp na tela edge quando a tela estiver bloqueada?
 
Apesar de o Play Services trazer algumas atualizações e features, elas são de alto nível. Atualizações de segurança e fixes de estabilidade são sempre de baixo nível, logo, os telefones Android ficam mais sucetíveis do que o iOS. Na empresa que trabalho foi bloqueado o uso da conta corporativa em todos telefones Android exceto Nexus, devido a vulnerabilidade do StageFright que até hoje não foi corrigida corretamente em outros dispositivos (esse é um exemplo de vulnerabilidade de baixo nível).

Sim, como eu disse, algumas coisas não são passíveis de corrigir... e não, o Play Services não são apenas coisas de alto nível, mas não dá pra corrigir o SO inteiro com ele.

Por outro lado, os sistemas da Apple foram considerados os mais vulneráveis em 2014... Então a empresa que você trabalha não está lá tão segura como pensa.

OS-chart.jpg
 
Última edição:
Sim, como eu disse, algumas coisas não são passíveis de corrigir... e não, o Play Services não são apenas coisas de alto nível, mas não dá pra corrigir o SO inteiro com ele.

Por outro lado, os sistemas da Apple foram considerados os mais vulneráveis em 2015... Então a empresa que você trabalha não está lá tão segura como pensa.

A diferença é que a Apple corrige as vulnerabilidades (assim como a Microsoft), coisa que as OEM's que usam o Android não fazem (apesar de o Google fazer isso no AOSP). E sim, onde eu trabalho segurança da informação é levado muito a sério.

Aqui tem a lista de vulneabilidades REPORTADAS por OS em 2015:

http://www.cvedetails.com/top-50-products.php?year=2015
 
Até 2014 eu era meu neurótico com esse esquema de manter o SO atualizado, me importava bastante com as atualizações, etc.
Depois que mudei o bootloader do meu LG G3 [o que acaba com as atualizações automáticas da LG, me obrigando a reinstalar o novo sistema toda vez (coisa que eu nunca mais fiz)] e liberei acesso à root do meu Samsung Galaxy S6, o que me impede de ir para a versão 6 (MM) do sistema (não existe root para a mesma), percebi que era tudo uma grande besteira.

iPhones e Lumias recebem atualizações por anos após o seu lançamento?!
888.jpg


:haters:
 
Também tem o fato de achar um celular mais lento ou mais rápido, conforme o acesso a outros aparelhos, eu trabalho na Oi e fico admirado ao ver a quantia de clientes que ainda usam o S2 e o iPhone 4, ambos aparelhos com 5 anos já. Pior que recentemente comparei o S2 e esses Galaxies Gran Prime, Win, etc, é impressionante ver o Exynos dual core batendo nesses Snapdragon 200, outra coisa interessante, é ver que nem sempre atualização é boa, tanto que o S2 com o ICS fica mais rápido que o S3 com o 4.3, mas perde do S3 com 4.1.2. O próprio 4S, tem desempenho excelente com o iOS 7, mas perde muito desempenho com os iOS 8 e 9. Eu usei um S3 recentemente e não consegui ficar na 4.3, me obriguei a voltar o aparelho pra 4.1 pra ter o desempenho bom, o S4 tb, tem desempenho bem superior na KK quando comparado ao LL. Atualmente não tem tanto motivo de ter atualização, pois que eu saiba todos os apps atuais funcionam desde o ICS, lembro por exemplo que quando tinha o LG 4X, fui obrigado a atualizar, pois o Clash por exemplo, parou de funcionar na GB (2.3). O próprio Xperia Play, tb troquei por falta de suporte ao 2.3.
 
Até 2014 eu era meu neurótico com esse esquema de manter o SO atualizado, me importava bastante com as atualizações, etc.
Depois que mudei o bootloader do meu LG G3 [o que acaba com as atualizações automáticas da LG, me obrigando a reinstalar o novo sistema toda vez (coisa que eu nunca mais fiz)] e liberei acesso à root do meu Samsung Galaxy S6, o que me impede de ir para a versão 6 (MM) do sistema (não existe root para a mesma), percebi que era tudo uma grande besteira.

iPhones e Lumias recebem atualizações por anos após o seu lançamento?!

iOS recebe (meu iPad, que é de 2013, recebe praticamente uma atualização por mês), Lumias não sei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo