• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Fui tentar cadastra no Pay Beta hoje, mas não tem Itaú nessa caceta.

To de Edge +
 
Pra vocês verem como é as coisas...

Meu s6 deu pala nas câmeras, a frontal com manchas rosas, e a traseira com o foco solto, tremia mais que vara verde ao abrir a câmera...

formatei o cel pra levar na garantia, chega lá o maldito foco solto tava bãozim, to achando que vão trocar só a frontal. ¬¬
 
Pra vocês verem como é as coisas...

Meu s6 deu pala nas câmeras, a frontal com manchas rosas, e a traseira com o foco solto, tremia mais que vara verde ao abrir a câmera...

formatei o cel pra levar na garantia, chega lá o maldito foco solto tava bãozim, to achando que vão trocar só a frontal. ¬¬

A minha vibra pacas a câmera traseira. Mas funciona. Então, que se dane. ahhaha
 
Comprei o meu no lançamento, esta perfeito até hoje. O que eu fiz foi configurar a tela para desligar em 30 segundos, com isso as vezes não preocupo em desligar a tela, apenas deixo em cima da mesa e a tela desliga sozinha.

blz vou fazer isso. vou passar a esperar desligar entao. acho melhor a se fazer. sou meio paranóico com esse negoicioo botao e estragar
 
Essa atualização da Samsung foi uma porcaria.

Agora a leitura de impressões digitais não funciona direito.

Explique mais sobre é isso?

Pq aqui estava com a mesma impressão de não funcionar direito. Ai descobri que o desbloqueio por impressão só está funcionando quando você desliga a tela pelo botão power. Eu usava o screen off para desligar a tela pq acho muito mais prático, porém agora se eu bloquear o celular pelo App quando vou desbloquear pela impressão o celular pede para inserir o meu padrão.
 
A minha vibra pacas a câmera traseira. Mas funciona. Então, que se dane. ahhaha


me ligaram hoje dizendo que está pronto, que posso pegar ele na segunda feira, acho que lá fecha cedo no sábado.

Perguntei o que foi realizado.

Troca da câmera frontal (estava com manchas rosas)
Troca da câmera traseira (foco estava solto e tremendo ao abrir a câmera)
Atualização do software (hehe, mas tava atualizado, acho que botaram isso só pra valorizar o serviço, sei lá)
 
Explique mais sobre é isso?

Pq aqui estava com a mesma impressão de não funcionar direito. Ai descobri que o desbloqueio por impressão só está funcionando quando você desliga a tela pelo botão power. Eu usava o screen off para desligar a tela pq acho muito mais prático, porém agora se eu bloquear o celular pelo App quando vou desbloquear pela impressão o celular pede para inserir o meu padrão.
Sim. Eles fizeram alguma coisa nessa atualização que bugou as impressões digitais.

Aqui em qualquer forma está bugando.

Fora isso a Samsung também acabou com o USB depois dessa atualização.

Só dá para carregar, o S6 não aparece mais como dispositivo MTP. Nem ao menos a notificação no topo da tela aparece.

Pagar tão caro e só ter dor de cabeça com o aparelho.
 
Sim. Eles fizeram alguma coisa nessa atualização que bugou as impressões digitais.

Aqui em qualquer forma está bugando.

Fora isso a Samsung também acabou com o USB depois dessa atualização.

Só dá para carregar, o S6 não aparece mais como dispositivo MTP. Nem ao menos a notificação no topo da tela aparece.

Pagar tão caro e só ter dor de cabeça com o aparelho.
 
Seu aparelho está com algum problema. O meu aqui está atualizado para a última versão ZTO G920IDVU3EPFC e não está com nenhum problema. A impressão digital funciona perfeitamente e bem rápido e a USB também, conectado no PC ou até mesmo com um pendrive diretamente no celular.
 
Explique mais sobre é isso?

Pq aqui estava com a mesma impressão de não funcionar direito. Ai descobri que o desbloqueio por impressão só está funcionando quando você desliga a tela pelo botão power. Eu usava o screen off para desligar a tela pq acho muito mais prático, porém agora se eu bloquear o celular pelo App quando vou desbloquear pela impressão o celular pede para inserir o meu padrão.
Sim. Eles fizeram alguma coisa nessa atualização que bugou as impressões digitais.

Aqui em qualquer forma está bugando.

Fora isso a Samsung também acabou com o USB depois dessa atualização.

Só dá para carregar, o S6 não aparece mais como dispositivo MTP. Nem ao menos a notificação no topo da tela aparece.

Pagar tão caro e só ter dor de cabeça com o aparelho.
 
Seu aparelho está com algum problema. O meu aqui está atualizado para a última versão ZTO G920IDVU3EPFC e não está com nenhum problema. A impressão digital funciona perfeitamente e bem rápido e a USB também, conectado no PC ou até mesmo com um pendrive diretamente no celular.

Pelos relatos aqui no fórum, não fui o único afetado com o bug das impressões digitais depois da atualização.

Além disso, agora está com esse problema de não aparecer nenhuma opção no USB.

O estranho é que no Sammobile não tem essa atualização que chegou no S6, mas, já tem uma outra mais atual.

Apagarei tudo e instalarei essa nova para ver se resolve. =(
 
Galera, tenho um S6 e desde que comprei ele (na black fraude de 2015) as notificações não vibram, mesmo com o celular setado pra vibrar. Aí eu vou no menu da insidade das vibrações, e as notificações estão no zero, sem vibrar. Aí eu aumento, ele vibra por um tempo e quando eu vou ver ele volta a parar de vibrar. Ele faz isso sozinho, alguem sabe o por que?

Único problema que eu tive com esse aparelho incrível até hoje...
 
Postando para passar a acompanhar o tópico. E também para tirar algumas dúvidas...

Pessoal, tenho um Galaxy S5 e tinha um Galaxy Note 4 (que foi roubado). Estou pensando em adquirir um novo aparelho, mas não acho que o S7 valha tudo o que estão pedindo. Sempre tive minhas restrições ao S6 pela ausência de slot pra cartão e duração de bateria. E em menor nível pela falta de sensor infravermelho. Incrível como colocaram tudo que tinham direito no Galaxy S5 (incluindo resistência a água) e tiraram quase tudo na geração superior.
Mas como vou manter o S5, deixo o cartão de memória nele e se precisar do infravermelho uso o dele.

Ainda penso um pouco no A7 2016 (pela tela maior e bateria excelente, fora a câmera que é próxima do S6), mas sou meio pé atrás com aparelhos intermediários (ou mesmo quase top) da Samsung. Então acho que vou acabar tendo que optar pelo S6.

A questão é... a duração de bateria dele é muito ruim? Por com todo o resto eu posso conviver. Mas bateria ruim é algo que me irrita profundamente. A do S5 (que é considerada razoável) já me incomoda as vezes.
 
Postando para passar a acompanhar o tópico. E também para tirar algumas dúvidas...

Pessoal, tenho um Galaxy S5 e tinha um Galaxy Note 4 (que foi roubado). Estou pensando em adquirir um novo aparelho, mas não acho que o S7 valha tudo o que estão pedindo. Sempre tive minhas restrições ao S6 pela ausência de slot pra cartão e duração de bateria. E em menor nível pela falta de sensor infravermelho. Incrível como colocaram tudo que tinham direito no Galaxy S5 (incluindo resistência a água) e tiraram quase tudo na geração superior.
Mas como vou manter o S5, deixo o cartão de memória nele e se precisar do infravermelho uso o dele.

Ainda penso um pouco no A7 2016 (pela tela maior e bateria excelente, fora a câmera que é próxima do S6), mas sou meio pé atrás com aparelhos intermediários (ou mesmo quase top) da Samsung. Então acho que vou acabar tendo que optar pelo S6.

A questão é... a duração de bateria dele é muito ruim? Por com todo o resto eu posso conviver. Mas bateria ruim é algo que me irrita profundamente. A do S5 (que é considerada razoável) já me incomoda as vezes.

A bateria é o maior ponto fraco, não sugiro ir com ele se espera ficar o dia longe da tomada.
 
Postando para passar a acompanhar o tópico. E também para tirar algumas dúvidas...

Pessoal, tenho um Galaxy S5 e tinha um Galaxy Note 4 (que foi roubado). Estou pensando em adquirir um novo aparelho, mas não acho que o S7 valha tudo o que estão pedindo. Sempre tive minhas restrições ao S6 pela ausência de slot pra cartão e duração de bateria. E em menor nível pela falta de sensor infravermelho. Incrível como colocaram tudo que tinham direito no Galaxy S5 (incluindo resistência a água) e tiraram quase tudo na geração superior.
Mas como vou manter o S5, deixo o cartão de memória nele e se precisar do infravermelho uso o dele.

Ainda penso um pouco no A7 2016 (pela tela maior e bateria excelente, fora a câmera que é próxima do S6), mas sou meio pé atrás com aparelhos intermediários (ou mesmo quase top) da Samsung. Então acho que vou acabar tendo que optar pelo S6.

A questão é... a duração de bateria dele é muito ruim? Por com todo o resto eu posso conviver. Mas bateria ruim é algo que me irrita profundamente. A do S5 (que é considerada razoável) já me incomoda as vezes.

eu ja desencanei com esse lance de bateria... o meu s6 da 3:30h no maximo de tela...

dizem que o s7 é melhor nesse quesito, principalmente o edge por ter mais bateria... enfim... também acho que não vale tudo que está pedindo, mas o s6 mesmo com bateria fraca, vc vai ter praticamente a mesma duração que tem no s5.

se achar uma promo boa, ou um bom negocio num usado, s6 sem duvida é muito bom, desempenho otimo, o s5 eu me sentia confortável só com custom rom... o s6 usei por um tempo, hoje to usando a original e não sinto falta nenhuma, nem root to usando mais pra vc ter ideia.

enfim, não recomendo pegar um a...j... e afins, são celulares com obsolescência programada... melhor investir e ir de note ou galaxy
 
o turbo charge é uma mão na roda nesses momentos...qualquer tempinho que você tiver e conectar ele à tomada já faz uma baita diferença. 20min que eu deixo no almoço já leva ele de volta pra quase 50%
 
Fiz o procedimento e agora tudo voltou ao normal.

As impressões digitais voltaram a funcionar tanto utilizando um software para desligar a tela (uso o Nova Launcher) quanto pelo botão power.

O USB também voltou.

Agora a versão de banda base mudou para G925IDVU3EPF6.

Essa atualização saiu ontem no site da Samsung, logo, deve ser depois da atualização problemática.

Recomendo quem estiver com algum problema de software utilizar essa versão para corrigir os problemas.
 
Fiz o procedimento e agora tudo voltou ao normal.

As impressões digitais voltaram a funcionar tanto utilizando um software para desligar a tela (uso o Nova Launcher) quanto pelo botão power.

O USB também voltou.

Agora a versão de banda base mudou para G925IDVU3EPF6.

Essa atualização saiu ontem no site da Samsung, logo, deve ser depois da atualização problemática.

Recomendo quem estiver com algum problema de software utilizar essa versão para corrigir os problemas.

Ah... o seu é o S6 Edge... o meu é o flat... acho que essa atualização com o bug só saiu para o Edge...
Aqui estou com a rom ZTO G920IDVU3EPFC que é a última do S6 flat já com o Samsung Pay.
 
Fiz o procedimento e agora tudo voltou ao normal.

As impressões digitais voltaram a funcionar tanto utilizando um software para desligar a tela (uso o Nova Launcher) quanto pelo botão power.

O USB também voltou.

Agora a versão de banda base mudou para G925IDVU3EPF6.

Essa atualização saiu ontem no site da Samsung, logo, deve ser depois da atualização problemática.

Recomendo quem estiver com algum problema de software utilizar essa versão para corrigir os problemas.
Ah... o seu é o S6 Edge... o meu é o flat... acho que essa atualização com o bug só saiu para o Edge...
Aqui estou com a rom ZTO G920IDVU3EPFC que é a última do S6 flat já com o Samsung Pay.

Mas essa compilação "G920IDVU3EPFC" era justamente a que estava no meu S6 Edge.

E nunca tinha feito alguma mudança. Estava tudo de fábrica, com atualizações OTA. Pelo número, a Samsung Brasil mandou a mesma coisa para os dois modelo de S6.
 
Fiz o procedimento e agora tudo voltou ao normal.

As impressões digitais voltaram a funcionar tanto utilizando um software para desligar a tela (uso o Nova Launcher) quanto pelo botão power.

O USB também voltou.

Agora a versão de banda base mudou para G925IDVU3EPF6.

Essa atualização saiu ontem no site da Samsung, logo, deve ser depois da atualização problemática.

Recomendo quem estiver com algum problema de software utilizar essa versão para corrigir os problemas.


Mas essa compilação "G920IDVU3EPFC" era justamente a que estava no meu S6 Edge.

E nunca tinha feito alguma mudança. Estava tudo de fábrica, com atualizações OTA. Pelo número, a Samsung Brasil mandou a mesma coisa para os dois modelo de S6.

A ROM G925IDVU3EPF6 (09/06/2016) é mais antiga que a ROM G925IDVU3EPFC (20/06/2016), na verdade vc voltou atrás uma ROM e não passou para a mais atual.
Pode notar que agora vc não deve ter mais o Samsung Pay instalado.
 
eu ja desencanei com esse lance de bateria... o meu s6 da 3:30h no maximo de tela...

dizem que o s7 é melhor nesse quesito, principalmente o edge por ter mais bateria... enfim... também acho que não vale tudo que está pedindo, mas o s6 mesmo com bateria fraca, vc vai ter praticamente a mesma duração que tem no s5.

se achar uma promo boa, ou um bom negocio num usado, s6 sem duvida é muito bom, desempenho otimo, o s5 eu me sentia confortável só com custom rom... o s6 usei por um tempo, hoje to usando a original e não sinto falta nenhuma, nem root to usando mais pra vc ter ideia.

enfim, não recomendo pegar um a...j... e afins, são celulares com obsolescência programada... melhor investir e ir de note ou galaxy

Ah cara, obsolência programada é Samsung. Diria até mais...é Android (até em Iphone eu vejo isso). Meu S5 não é a mesma coisa que era quando era novo e tinha Android Jelly Bean (até agora a versão que mais gostei). Ele tá muito bom, mas dizer que é a mesma coisa, não é. Então já desencanei. Android fica mais pesado a cada versão. Talvez o 6.0 seja um ponto fora da curva porque sempre achei o Lollipop um lixo.

Eu não tenho a menor dúvida que o S6 seja um aparelho excelente em quase tudo o que oferece. Mas bateria ruim não dá pra mim. Pesquisei aqui e não sabia que era tão ruim. Com 2550mah realmente não dá pra esperar nada do S6 com sua tela 2k. Tinha que ter pelo menos os 2800mah do S5 pra começar a ficar aceitável.

Então acho que vou ter que passar o S6. :(
 
Ah cara, obsolência programada é Samsung. Diria até mais...é Android (até em Iphone eu vejo isso). Meu S5 não é a mesma coisa que era quando era novo e tinha Android Jelly Bean (até agora a versão que mais gostei). Ele tá muito bom, mas dizer que é a mesma coisa, não é. Então já desencanei. Android fica mais pesado a cada versão. Talvez o 6.0 seja um ponto fora da curva porque sempre achei o Lollipop um lixo.
Discordo.

Meu celular tem desempenho igual, senão melhor, do que quando o tirei da caixa ha mais de 2 anos atrás.
 
Postando para passar a acompanhar o tópico. E também para tirar algumas dúvidas...

Pessoal, tenho um Galaxy S5 e tinha um Galaxy Note 4 (que foi roubado). Estou pensando em adquirir um novo aparelho, mas não acho que o S7 valha tudo o que estão pedindo. Sempre tive minhas restrições ao S6 pela ausência de slot pra cartão e duração de bateria. E em menor nível pela falta de sensor infravermelho. Incrível como colocaram tudo que tinham direito no Galaxy S5 (incluindo resistência a água) e tiraram quase tudo na geração superior.
Mas como vou manter o S5, deixo o cartão de memória nele e se precisar do infravermelho uso o dele.

Ainda penso um pouco no A7 2016 (pela tela maior e bateria excelente, fora a câmera que é próxima do S6), mas sou meio pé atrás com aparelhos intermediários (ou mesmo quase top) da Samsung. Então acho que vou acabar tendo que optar pelo S6.

A questão é... a duração de bateria dele é muito ruim? Por com todo o resto eu posso conviver. Mas bateria ruim é algo que me irrita profundamente. A do S5 (que é considerada razoável) já me incomoda as vezes.

Antes de tudo o S6 tem infravermelho. Como o S6 utiliza memória UFS e seu desempenho na leitura e escrita, com velocidades que chegam a ser 5x mais rápido acredito que valeu a pena, já que 32gb não deixam ninguém na mão. Não tenho problemas com a bateria.

A ROM G925IDVU3EPF6 (09/06/2016) é mais antiga que a ROM G925IDVU3EPFC (20/06/2016), na verdade vc voltou atrás uma ROM e não passou para a mais atual.
Pode notar que agora vc não deve ter mais o Samsung Pay instalado.

Vou manter o aplicativo de atualização congelado para não ter que passar por isso então.

Um coisa boa disso foi que utilizei o Samsung Members e em menos de duas horas me responderam. Não resolveram nada, mas, pelo menos disseram que iriam verificar.
 
Bom dia pessoal! Estou com um boleto do s6 flat por 1715 e um pedido do s6 edge por 1823. Vcs acham que vale a diferença de mais de 100 reais pela estética da borda curva e 50 mAh a mais de bateria? Li em vários lugares que a pegada do edge não é muito boa por conta da tela, além da dificuldade de achar películas...
 
Discordo.

Meu celular tem desempenho igual, senão melhor, do que quando o tirei da caixa ha mais de 2 anos atrás.

É cara...complicado. O Android teve uma queda de desempenho do Jelly Bean pra cá (melhorou no Marshmallow). Eu notei isso e tem vídeos por aí que comprovam. Aí o seu celular depois de 2 anos rodando e cheio de aplicativos (estou presumindo que vc tem vários aplicativos instalados aí, mesmo sem saber que tipo de uso vc faz) vai na contramão da lógica e funciona melhor do que o aparelho novo com sistema zerado.
Eu sei que pra vc um celular que não tenha Android puro não serve nem como peso de papel, mas o que vc relatou não é algo comum de acontecer, mesmo com o Android mais puro e límpido possível.

Antes de tudo o S6 tem infravermelho. Como o S6 utiliza memória UFS e seu desempenho na leitura e escrita, com velocidades que chegam a ser 5x mais rápido acredito que valeu a pena, já que 32gb não deixam ninguém na mão. Não tenho problemas com a bateria.

Não sabia que o S6 tem infravermelho. Ótima informação. Os 32gb de armazenamento são suficientes, apesar de eu achar que um aparelho desse nível tinha que ter entrada pra cartão (mas não é isso que vai impedir minha compra). Essa questão da memória UFS eu tinha ouvido falar, mas não sabia o quanto isso impactava. Dei uma pesquisada e realmente é incrível.

Agora, a bateria não é questão de ter ou não problema. É questão dela ser meia-boca mesmo, ainda que satisfaça o usuário que faz um uso básico/moderado do aparelho. A parte boa é que o chipset Exynos salva um pouco (pelo o que li a duração da bateria é pior em ligações, mas um pouco superior em vídeos e internet quando comparada com o S5). Aliás, não sei porque a Samsung ainda insiste na porcaria do Snapdragon. Em todo aparelho que tem Exynos e Snapdragon, o Exynos é bem melhor (Note 4, A7, A5 etc).

Mas não vou negar que seu post ajudou meio que me atrapalhando rs. Porque eu já estava decidido a pegar o Galaxy A7 (que além de tudo tem uma tela maior que se aproxima da tela do meu Note 4). Mas agora tô na dúvida outra vez rs.


Pra mim a maior cagada da Samsung foi não ter lançado o S6 com tela full HD. Daria no mesmo em termos de qualidade e não consumiria tanta bateria. Mas enfim...Voltei a procurar promoções do S6.

Bom dia pessoal! Estou com um boleto do s6 flat por 1715 e um pedido do s6 edge por 1823. Vcs acham que vale a diferença de mais de 100 reais pela estética da borda curva e 50 mAh a mais de bateria? Li em vários lugares que a pegada do edge não é muito boa por conta da tela, além da dificuldade de achar películas...

Usei o Edge várias vezes e não consigo gostar dessa tela curva. Jamais compraria um, mesmo que fosse mais barato que o modelo flat. Esses 50 mah a mais na bateria é praticamente nada.

Onde achou eles por esse preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo