• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

É cara...complicado. O Android teve uma queda de desempenho do Jelly Bean pra cá (melhorou no Marshmallow). Eu notei isso e tem vídeos por aí que comprovam. Aí o seu celular depois de 2 anos rodando e cheio de aplicativos (estou presumindo que vc tem vários aplicativos instalados aí, mesmo sem saber que tipo de uso vc faz) vai na contramão da lógica e funciona melhor do que o aparelho novo com sistema zerado.
Eu sei que pra vc um celular que não tenha Android puro não serve nem como peso de papel, mas o que vc relatou não é algo comum de acontecer, mesmo com o Android mais puro e límpido possível.



Não sabia que o S6 tem infravermelho. Ótima informação. Os 32gb de armazenamento são suficientes, apesar de eu achar que um aparelho desse nível tinha que ter entrada pra cartão (mas não é isso que vai impedir minha compra). Essa questão da memória UFS eu tinha ouvido falar, mas não sabia o quanto isso impactava. Dei uma pesquisada e realmente é incrível.

Agora, a bateria não é questão de ter ou não problema. É questão dela ser meia-boca mesmo, ainda que satisfaça o usuário que faz um uso básico/moderado do aparelho. A parte boa é que o chipset Exynos salva um pouco (pelo o que li a duração da bateria é pior em ligações, mas um pouco superior em vídeos e internet quando comparada com o S5). Aliás, não sei porque a Samsung ainda insiste na porcaria do Snapdragon. Em todo aparelho que tem Exynos e Snapdragon, o Exynos é bem melhor (Note 4, A7, A5 etc).

Mas não vou negar que seu post ajudou meio que me atrapalhando rs. Porque eu já estava decidido a pegar o Galaxy A7 (que além de tudo tem uma tela maior que se aproxima da tela do meu Note 4). Mas agora tô na dúvida outra vez rs.


Pra mim a maior cagada da Samsung foi não ter lançado o S6 com tela full HD. Daria no mesmo em termos de qualidade e não consumiria tanta bateria. Mas enfim...Voltei a procurar promoções do S6.



Usei o Edge várias vezes e não consigo gostar dessa tela curva. Jamais compraria um, mesmo que fosse mais barato que o modelo flat. Esses 50 mah a mais na bateria é praticamente nada.

Onde achou eles por esse preço?
O edge tava nesse preço no cartão sub na quinta/sexta feira. O flat eu boletei no sabado nas casasbahia e voltou o mesmo preço ontem no extra/pontofrio. Tem topico das duas promos aqui no for sale.
 
Pessoal, estou com meu S6 Edge a dois dias, e estou gostando bastante, estou vindo de um Lumia 1520 com dois anos e meio de idade.

Baixei os mesmos aplicativos que usava no Windows, e estou tentando me acostumar com alguns apps oficiais, como o YouTube e Feedly que acabo considerando os de terceiros do Windows um pouco melhor, mas estou com algumas dúvidas, existe alguma forma de eu tirar o celular do standby com duplo toque na tela? eu achei que o sensor de digital funcionava com a tela apagada =(

Os apps do Windows, quando gratuitos, continuam propagandas, contudo, os devs adicionavam uma opção de você pagar alguns temers e as propagandas vazavam, eu odeio essas caixas de publicidade, mas tenho alguns apps gratuitos com propaganda e procurei no app e não encontrei a opção de remover os anúncios, procurei no Google Play e não achei uma versão "Pro" pra me livrar delas, existem outra forma de tirar? O speedtest deixa um botão explicito para remover as propagandas, eu paguei R$2.55 e me livrei delas.
 
O edge tava nesse preço no cartão sub na quinta/sexta feira. O flat eu boletei no sabado nas casasbahia e voltou o mesmo preço ontem no extra/pontofrio. Tem topico das duas promos aqui no for sale.

Entendi. .. postaram tanta promoção furada na área for sale que eu parei de acompanhar. Mas vou ficar de olho.

Pelo buscapé, o menor preço que o S6 custou foi R$ 1580. Hoje ele tá R$ 1829. Acho que vou esperar alguma promoção.
 
Os apps do Windows, quando gratuitos, continuam propagandas, contudo, os devs adicionavam uma opção de você pagar alguns temers e as propagandas vazavam, eu odeio essas caixas de publicidade, mas tenho alguns apps gratuitos com propaganda e procurei no app e não encontrei a opção de remover os anúncios, procurei no Google Play e não achei uma versão "Pro" pra me livrar delas, existem outra forma de tirar? O speedtest deixa um botão explicito para remover as propagandas, eu paguei R$2.55 e me livrei delas.

Isso depende do dev mesmo, se você procurou dentro do aplicativo, versão paga e ainda assim não encontrou, provavelmente não tem.
 
Bom dia pessoal! Estou com um boleto do s6 flat por 1715 e um pedido do s6 edge por 1823. Vcs acham que vale a diferença de mais de 100 reais pela estética da borda curva e 50 mAh a mais de bateria? Li em vários lugares que a pegada do edge não é muito boa por conta da tela, além da dificuldade de achar películas...
Se você tem dúvidas a melhor coisa é ir a uma loja Samsung e testar os dois dispositivos. Cada experiência é diferente entre consumidores.
 
Pessoal, estou com meu S6 Edge a dois dias, e estou gostando bastante, estou vindo de um Lumia 1520 com dois anos e meio de idade.

Baixei os mesmos aplicativos que usava no Windows, e estou tentando me acostumar com alguns apps oficiais, como o YouTube e Feedly que acabo considerando os de terceiros do Windows um pouco melhor, mas estou com algumas dúvidas, existe alguma forma de eu tirar o celular do standby com duplo toque na tela? eu achei que o sensor de digital funcionava com a tela apagada =(

Os apps do Windows, quando gratuitos, continuam propagandas, contudo, os devs adicionavam uma opção de você pagar alguns temers e as propagandas vazavam, eu odeio essas caixas de publicidade, mas tenho alguns apps gratuitos com propaganda e procurei no app e não encontrei a opção de remover os anúncios, procurei no Google Play e não achei uma versão "Pro" pra me livrar delas, existem outra forma de tirar? O speedtest deixa um botão explicito para remover as propagandas, eu paguei R$2.55 e me livrei delas.

primeira pessoa que vejo falar isso, mas deve ser o costume...

os app's do windows phone terceiriziados, por exemplo são apenas versões web.
se quiser manter a mesma experiencia, só acessar via web... o youtube por exemplo, mas de longe o app é muito melhor, logo você vai se acostumar.

quanto as propagandas, maioria dos app's que tem, existe as versões pagas sem elas.
 
os app's do windows phone terceiriziados, por exemplo são apenas versões web.
se quiser manter a mesma experiencia, só acessar via web... o youtube por exemplo, mas de longe o app é muito melhor, logo você vai se acostumar.

Tubecast (WP) é muito melhor que o app nativo do youtube para android (edit: ao menos em minha opinião).
 
Última edição:
Paguei 2280 na sub, no S6 Edge, foi uma boa compra?, já estou a 2 meses sem celular e acompanhando, porem toda promo que aparece é à vista e não dava pra mim. Cansei de esperar kkkkkk parcelei em 12x :). eu tinha um lumia 925 que meti no chão depois de umas travadas toscas -.-. vale a pena comprar alguma capa pra esse telefone? ou vai ficar muito feio? Película boa pra essa tela curva? onde acho..

Grato.
 
Paguei 2280 na sub, no S6 Edge, foi uma boa compra?, já estou a 2 meses sem celular e acompanhando, porem toda promo que aparece é à vista e não dava pra mim. Cansei de esperar kkkkkk parcelei em 12x :). eu tinha um lumia 925 que meti no chão depois de umas travadas toscas -.-. vale a pena comprar alguma capa pra esse telefone? ou vai ficar muito feio? Película boa pra essa tela curva? onde acho..

Grato.

O aparelho é lindo como é frágil, ainda mais o Edge. Tem que ter mto cuidado ou ir de capa.
 
O aparelho é lindo como é frágil, ainda mais o Edge. Tem que ter mto cuidado ou ir de capa.

Blz kkk eu usei meu Lumia 925 por 2 anos e meio, tava muito bem conservado e nem usava capa. maximo que ele levou foi 2 quedas somente.

tenho se eu achar esse edge parcelado em outra loja com preço melhor cancelo a compra e compro com outro cartão rsrsrs, se alguem achar um preço melhor dar um salve ai. lembando que parcelado.
 
Blz kkk eu usei meu Lumia 925 por 2 anos e meio, tava muito bem conservado e nem usava capa. maximo que ele levou foi 2 quedas somente.

tenho se eu achar esse edge parcelado em outra loja com preço melhor cancelo a compra e compro com outro cartão rsrsrs, se alguem achar um preço melhor dar um salve ai. lembando que parcelado.

Tô usando meu Z3 sem capa, só com película de vidro frontal e traseira, morrendo de medo também kkk
 
Blz kkk eu usei meu Lumia 925 por 2 anos e meio, tava muito bem conservado e nem usava capa. maximo que ele levou foi 2 quedas somente.

tenho se eu achar esse edge parcelado em outra loja com preço melhor cancelo a compra e compro com outro cartão rsrsrs, se alguem achar um preço melhor dar um salve ai. lembando que parcelado.

Eu comprei uma TPU Case, aparelho ficou...digamos...menos wow, essas capas tiram a beleza do aparelho, mas pra mim é fundamental, acho tenso quando coloca em uma superfície :eca:

Pelicula vou pensar ainda se coloco
 
O aparelho é lindo como é frágil, ainda mais o Edge. Tem que ter mto cuidado ou ir de capa.
Nem é assim. Tenho o meu há mais de 3 meses, nunca usei capa ou película e continua perfeito.
 
O aparelho é lindo como é frágil, ainda mais o Edge. Tem que ter mto cuidado ou ir de capa.
Nem é assim. Tenho o meu há mais de 3 meses, nunca usei capa ou película e continua perfeito.
Pessoal, estou com meu S6 Edge a dois dias, e estou gostando bastante, estou vindo de um Lumia 1520 com dois anos e meio de idade.

Baixei os mesmos aplicativos que usava no Windows, e estou tentando me acostumar com alguns apps oficiais, como o YouTube e Feedly que acabo considerando os de terceiros do Windows um pouco melhor, mas estou com algumas dúvidas, existe alguma forma de eu tirar o celular do standby com duplo toque na tela? eu achei que o sensor de digital funcionava com a tela apagada =(

Os apps do Windows, quando gratuitos, continuam propagandas, contudo, os devs adicionavam uma opção de você pagar alguns temers e as propagandas vazavam, eu odeio essas caixas de publicidade, mas tenho alguns apps gratuitos com propaganda e procurei no app e não encontrei a opção de remover os anúncios, procurei no Google Play e não achei uma versão "Pro" pra me livrar delas, existem outra forma de tirar? O speedtest deixa um botão explicito para remover as propagandas, eu paguei R$2.55 e me livrei delas.
Uso o Adguard Pro para remover as propagandas no Android. Tem outros bloqueadores para isso, que também removem de todos os apps.

O navegador da Samsung também tem suporte ao bloqueio de propagandas. Só baixar o AdBlock na playstore.
 
galera primeiro androide meu e to com poucos dias com o s6. quais cuidados devo ter pra segurança e tal caso roubo. tenho ativar algum app ou função? Eu já coloquei digital e pin pra desbloqueio.
 
Nem é assim. Tenho o meu há mais de 3 meses, nunca usei capa ou película e continua perfeito.

Tá certo, e quantas quedas você já deu? Porque se vc nunca tiver dado uma queda nele e ele está perfeito, é meio óbvio, né?
 
Tá certo, e quantas quedas você já deu? Porque se vc nunca tiver dado uma queda nele e ele está perfeito, é meio óbvio, né?
Acredito que quem compra um smartphone não tem o objetivo de deixar cair. Não sei você, mas, nunca quebrei nenhuma tela de smartphone e acredito que o S6 Edge deve aguentar cair, o problema é a falta de cuidado. Usar o S6 Edge sem película e capa não é o fim do mundo.
 
Última edição:
Acredito que quem compra um smartphone não tem o objetivo de deixar cair. Não sei você, mas, nunca quebrei nenhuma ideia de smartphone e acredito que o S6 deve aguentar cair, o problema é a falta de cuidado. Usar o S6 sem película e capa não é o fim do mundo.

Não, nunca quebrei a tela de um celular. E fico encucado como vários amigos quebram, realmente cuidado é essencial. Mas visto o corpo de vidro do S6, ele é mais frágil que aparelhos de metal ou plástico.
 
Estou pensando em comprar um S6 e um dos usos principais mesmo é ler livros virando as páginas somente com 1 toque no lado direito da tela e esquerdo da tela e não deslizando.
No manual não mostra mais que pode usar o toque assim e por isso a dúvida.
Uso o aplicativo mantano, kindle e moon reader. Obs: já tenho o kindle paperwhite.
Alguém que lê livros no S6 pode tirar essa dúvida?
 
galera primeiro androide meu e to com poucos dias com o s6. quais cuidados devo ter pra segurança e tal caso roubo. tenho ativar algum app ou função? Eu já coloquei digital e pin pra desbloqueio.
A Samsung coloca a opção contra roubas nas configurações. Vá em Configurações-> Tela bloqueio e segurança -> Buscar meu telefone. A partir daí, utilize sua conta Samsung, para proteger o aparelho em caso de roubo.

Antes disso já usava o Cerberus (vendido na Play Store) por ser completo e funcionar em qualquer Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lsdroid.cerberus&hl=pt_BR

O Google também tem um aplicativo oficial para isso integrado ao sistema: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.adm&hl=pt_BR

Estou pensando em comprar um S6 e um dos usos principais mesmo é ler livros virando as páginas somente com 1 toque no lado direito da tela e esquerdo da tela e não deslizando.
No manual não mostra mais que pode usar o toque assim e por isso a dúvida.
Uso o aplicativo mantano, kindle e moon reader. Obs: já tenho o kindle paperwhite.
Alguém que lê livros no S6 pode tirar essa dúvida?
Tem a opção no aplicativo do Kindle (a Samsung dá um livro grátis por mês - fica a dica).
Particularmente, prefiro o app da Kobo, pois, tem um visual atualizado com as diretrizes do Material Design, é mais leve e organizado.

O S6 brasileiro realmente veio sem o MST? Puta mancada da Samsung fazer isso.

Sim. A Samsung informou um ano depois do lançamento oficialmente por meio de um comunicado para a imprensa sobre o modelo brasileiro ser capado: http://exame.abril.com.br/tecnologi...a-suporte-do-galaxy-s6-para-pagamentos-moveis

ps.: O mais absurdo é a cara de pau da Samsung que alardeou isso no lançamento do S6 como um diferencial: http://www.tecmundo.com.br/samsung/...a-mst-promete-colocar-fim-cartoes-credito.htm
 
A Samsung coloca a opção contra roubas nas configurações. Vá em Configurações-> Tela bloqueio e segurança -> Buscar meu telefone. A partir daí, utilize sua conta Samsung, para proteger o aparelho em caso de roubo.

Antes disso já usava o Cerberus (vendido na Play Store) por ser completo e funcionar em qualquer Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lsdroid.cerberus&hl=pt_BR

O Google também tem um aplicativo oficial para isso integrado ao sistema: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.adm&hl=pt_BR


Tem a opção no aplicativo do Kindle (a Samsung dá um livro grátis por mês - fica a dica).
Particularmente, prefiro o app da Kobo, pois, tem um visual atualizado com as diretrizes do Material Design, é mais leve e organizado.



Sim. A Samsung informou um ano depois do lançamento oficialmente por meio de um comunicado para a imprensa sobre o modelo brasileiro ser capado: http://exame.abril.com.br/tecnologi...a-suporte-do-galaxy-s6-para-pagamentos-moveis

ps.: O mais absurdo é a cara de pau da Samsung que alardeou isso no lançamento do S6 como um diferencial: http://www.tecmundo.com.br/samsung/...a-mst-promete-colocar-fim-cartoes-credito.htm


pois é, pior que ainda meteram o samsung pay depoís da atualização nos s6
 
pois é, pior que ainda meteram o samsung pay depoís da atualização nos s6

Eles fizeram isso devido a comoção gerada pelo anúncio do não suporte, com reclamações no facebook e abaixo assinados. Fora os que não foram direto processar, pois é propaganda enganosa. Se pá, vai rolar uma ação coletiva ainda (esse aplicativo que colocaram parece ser uma propaganda, pois no final o S6 e S6 edge não estão na lista de dispositivos suportados).
 
Olha quem voltou!

Capturar.jpg
 
Adianta nada pro pessoal do interior. Nfc somente em poucas máquinas.

Não no Brasil.

Ao contrário dos USA, que a tecnologia para pagamentos e cartões de créditos são bem desatualizadas, no Brasil ocorre o inverso.

Estima-se que mais de 70% das máquinas de pagamento no Brasil já tenham suporte ao NFC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo