[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Qual aplicativo vocês me recomendam para monitorar o consumo de bateria? Precisaria de algo detalhado para eu matar diretamente o app que está drenando a minha bateria.

Depende muito, meu celular gasta 0.3% hora em deep sleep com tudo ligado, mas isso com varias modificações de app.

Mas seu caso do Android MM e do NG, são versões diferente, uma já estava bem "formada" e essa Nougat é bem nova e pode não estar 100% otimizada ainda.

Eu sei que no Android 7 o Doze não funciona legal, por isso eu coloquei root só para melhorar o deep sleep.

To percebendo isso. Acho que vou instalar um aplicativo para monitorar quais aplicativos estão drenando a bateria de madrugada, pois na visão geral do próprio aplicativo de bateria Android tá tudo ok.

Eu fui dormir com a bateria em 52%, estava tudo desligado e quando acordei estava em 50% (dormi 6h e ainda está sem chip, ele está no cel para bandido). está a 16h ligado e 3h:20 min de tela e to com 47% de bateria!
usando facebook, whatsapp, instagram, joguei uns 20 min de subway surf só para testar
Teria que ver com Chip, mas pelo visto 3% deve ser a média em 8h.

Essa noite mesmo eu testei e meu aparelho consumiu 3% durante a noite (6h) com tudo ligado, exceto Bluetooth, depois de tocar o alarme às 5h e às 5h50.
Vou monitorar. Acho que no geral o sistema deve estar se adaptando pois fiz ontem o update.
 
Qual aplicativo vocês me recomendam para monitorar o consumo de bateria? Precisaria de algo detalhado para eu matar diretamente o app que está drenando a minha bateria.



To percebendo isso. Acho que vou instalar um aplicativo para monitorar quais aplicativos estão drenando a bateria de madrugada, pois na visão geral do próprio aplicativo de bateria Android tá tudo ok.


Teria que ver com Chip, mas pelo visto 3% deve ser a média em 8h.


Vou monitorar. Acho que no geral o sistema deve estar se adaptando pois fiz ontem o update.


Eu utilizo dois, Better Battery Stats e Wake lock detector.

Ambos funcionam muito bem com root, mas não sei como é a operação deles sem, creio que seja possível também.
 
Android 6:
Tempo em Standby 8h
Consumo: 3~4%

Android 7:
Tempo em Standby 8h
Consumo: 8%

É aquilo, tiro o celular da tomada já com tudo desligado com 100% de carga e vou dormir. Acordo com o celular berrando as 6h da manha e sempre está ali nos 97~96% de bateria restantes. Hoje estava lá nos 93% de bateria restante.
Andei pesquisando na internet e em média a galera fala que consome de 0.5% a 1% por hora com tudo desligado, aí venho pensar e SE a porcentagem de bateria no meu Android 6 estivesse bugado? Pois em 8h é muito tempo para consumir apenas 3% de bateria, aí fico em duvida.
Obs. Sinal aqui é bom e alto, vale lembrar que em lugares com sinal ruim consome mais bateria.

Meu consumo em standby no Nougat como você descreveu é 3-4%%. Ontem tirei 100% e usei pouco até 92%, desliguei Wifi, mas deixo Bluetooth ligado por causa da Mi Band, perdeu 3% ao acordar. (6h de sono).
 
Eu utilizo dois, Better Battery Stats e Wake lock detector.

Ambos funcionam muito bem com root, mas não sei como é a operação deles sem, creio que seja possível também.

Sem root as opções são bem limitadas, o Gsam conseguia mais dados de consumo e até de alguns wakelocks com permissão de adb no Marshmallow, mas no Nougat retiraram =(
 
Meu consumo em standby no Nougat como você descreveu é 3-4%%. Ontem tirei 100% e usei pouco até 92%, desliguei Wifi, mas deixo Bluetooth ligado por causa da Mi Band, perdeu 3% ao acordar. (6h de sono).
 


Sem root as opções são bem limitadas, o Gsam conseguia mais dados de consumo e até de alguns wakelocks com permissão de adb no Marshmallow, mas no Nougat retiraram =(


No root, no life :fail:


Infelizmente ao fazer root é 100% de certeza de perder o Pay e Knox, mas de resto, tenho controle de tudo :nerd:
 
No root, no life :fail:


Infelizmente ao fazer root é 100% de certeza de perder o Pay e Knox, mas de resto, tenho controle de tudo :nerd:

Pay é tão cômodo.. =(
 
Opa, eu não gosto muito da samsung, particularmente do Android da samsung, mas depois de ter um Iphone roubado eu resolvi dar uma chance a um galaxy s7 porque pelo preço tá com um hardware que vale a pena. A minha pergunta é o quanto eu posso deixar o android mais parecido com um android puro sem ter que instalar ROMs e etc (o que eu posso acabar fazendo, não sou 100% contra isso não)
 
Alguém pode ajudar? Tenho um S7E que trava igual um samsung médio...
Fiz root, botei rom personalizada, botei rom stock etc etc...
Ele trava e reinicia e as vezes ele trava e não reinicia, não entra em modo recovery e nem modo download;
Atualmente estou com a rom stock android N (baixado pelo sammobile), mas continua essa bosta!
Será que pode ser problema no hardware? Placa-mãe ou processador
 
Pessoal, to com 30% de bateria e 4h:30 de tela, deixo dar o primeiro ciclo? deixo zerar e depois carrego normalmente?

E o uso está bom só com redes sociais e 20 minutos de subway surf?
wifi e gps ligados direto, exceto quando fui dormir!
 
Pessoal, to com 30% de bateria e 4h:30 de tela, deixo dar o primeiro ciclo? deixo zerar e depois carrego normalmente?

E o uso está bom só com redes sociais e 20 minutos de subway surf?
wifi e gps ligados direto, exceto quando fui dormir!

Está bom o consumo.
Eu não deixaria a bateria ficar abaixo de 20%. Já carregaria logo.

------

Sobre o % de bateria consumido em repouso, se não for muito alto eu não me preocuparia, pois essa medida não é precisa, principalmente próximo do 100%.
 
Última edição:
Está bom o consumo.
Eu não deixaria a bateria ficar abaixo de 20%. Já carregaria logo.

------

Sobre o % de bateria consumido em repouso, se não for muito alto eu não me preocuparia, pois essa medida não é precisa, principalmente próximo do 100%.

Show de bola, vou carrega-lo
o consumo ta legal mesmo
21h:20 min ligado e 4:35 de tela!

agora vou desinstalar os aplicativos do facebook e messenger e instalar o lite para fazer o teste! rs
 
O próprio Facebook falou que seus aplicativos são ótimos em acabar com a bateria de qualquer Smartphone.
Lembro na epoca do Moto G (Primeira geração), só desinstalando o Facebook e Messenger me senti com um Smartphone completamente novo.

Apesar do Facebook Lite e Messenger Lite ter poucos recursos, só tem o essencial.
 
O próprio Facebook falou que seus aplicativos são ótimos em acabar com a bateria de qualquer Smartphone.
Lembro na epoca do Moto G (Primeira geração), só desinstalando o Facebook e Messenger me senti com um Smartphone completamente novo.

Apesar do Facebook Lite e Messenger Lite ter poucos recursos, só tem o essencial.

Sim, o facebook lite é feinho demais, parece que quando atualizo o feed de notícias vem umas de 2-3 dias atrás
mas tirei os dois, os recursos do normal não faz a mínima diferença, o messenger lite também não ! rs
 
Dúvida:

Baixei a ultima rom ZTO do Sammobile pro S7 Flat e extraí, na parte CSC do ODIN se eu usar o arquivo CSC que formata, ao invés do HOME_CSC que mantém algumas coisas eu perco samsung pay e knox?
 
O próprio Facebook falou que seus aplicativos são ótimos em acabar com a bateria de qualquer Smartphone.
Lembro na epoca do Moto G (Primeira geração), só desinstalando o Facebook e Messenger me senti com um Smartphone completamente novo.

Apesar do Facebook Lite e Messenger Lite ter poucos recursos, só tem o essencial.
Não apenas usa muita energia, como também ocupam muito espaço na memória RAM, causando reload nos outros apps.
 
Alguem aqui tá com o "Menu Secreto" do Android ativo? Ele tem algumas coisas interessantes:
Link com Fotos: https://olhardigital.com.br/noticia...enu-secreto-de-configuracoes-do-android/68861

1- Puxe o menu de notificações do celular até que a engrenagem de configurações apareça
2 - Pressione e segure sobre a engrenagem por alguns segundos. Se você fizer certo, verá uma mensagem dizendo que o "Sintonizador System UI" foi ativado com sucesso;
3 - Acesse o menu de configurações e deslize até o fim; você verá uma nova opção, o "Sintanizador System UI", sob a aba "Sistema". Selecione-a
4 - Quando você acessa o Sintonizador System UI, recebe um aviso dizendo que os recursos deste menu podem mudar, falhar ou desaparecer nas versões futuras. Clique em "entendi";
5 - Esse menu dá acesso a algumas opções diferentes. Você pode, por exemplo, alterar o ícone de bateria para que ele mostre sempre a porcentagem de bateria disponível. Para fazer isso, clique em "Barra de Status", desça até o fim e selecione "Bateria", e então escolha "Sempre mostrar porcentagem";​
 
Opa, eu não gosto muito da samsung, particularmente do Android da samsung, mas depois de ter um Iphone roubado eu resolvi dar uma chance a um galaxy s7 porque pelo preço tá com um hardware que vale a pena. A minha pergunta é o quanto eu posso deixar o android mais parecido com um android puro sem ter que instalar ROMs e etc (o que eu posso acabar fazendo, não sou 100% contra isso não)

Sem custom rom não tem como, o que você pode fazer é trocar o launcher: Nova Launcher, Google Now Launcher, Pixel Launcher. Porém o Touchwiz estará rodando por traz, felizmente me adaptei rápido ao TW devido suas funcionalidades e suporte de temas. Não sinto saudades do stock Android, vivia tendo que modificar para ter funções que gosto.

A maioria das custom rom são baseadas na rom stock, ou seja, rodam a Touchwiz. Tem custom roms AOSP como a LineageOS, mas nem tudo roda 100% devido o processador Exynos.

Alguém pode ajudar? Tenho um S7E que trava igual um samsung médio...
Fiz root, botei rom personalizada, botei rom stock etc etc...
Ele trava e reinicia e as vezes ele trava e não reinicia, não entra em modo recovery e nem modo download;
Atualmente estou com a rom stock android N (baixado pelo sammobile), mas continua essa bosta!
Será que pode ser problema no hardware? Placa-mãe ou processador

Já tentou tirar o cartão? Pode ser ele bugado. Também experimenta desabilitar o app da Samsung Enhanced Features, já vi relatos de reset com ele.
Eu acredito que seja problema de hardware mesmo, meu S7 não fica travando ou resetando. (Não estou sendo paga pau de marca)

Baixei a ultima rom ZTO do Sammobile pro S7 Flat e extraí, na parte CSC do ODIN se eu usar o arquivo CSC que formata, ao invés do HOME_CSC que mantém algumas coisas eu perco samsung pay e knox?

Não perde o Pay, seu aparelho não é nacional e com processador Exynos? Basta instalar a ZTO com o CSC para formatar e pronto, recadastra seu cartão no Pay após flasheado a rom.
 
Pessoal meu S7 edge chegou, veio com 40% de bateria, é bom eu já colocar para carregar?
 
Pessoal meu S7 edge chegou, veio com 40% de bateria, é bom eu já colocar para carregar?

Tanto faz, mas o ideal é não ficar deixando chegar abaixo de 20% (+/-). O meu quando chegou eu já botei pra carregar.
 
comprei um cel atrelado a operadora vivo, atualizei via odin colocando uma room oficial zto, queria saber se vou continuar recebendo atualização via ota, ou obrigatoriamente meu cel so vai atualizar via odin agora ?
 
comprei um cel atrelado a operadora vivo, atualizei via odin colocando uma room oficial zto, queria saber se vou continuar recebendo atualização via ota, ou obrigatoriamente meu cel so vai atualizar via odin agora ?
Em tese é pra receber via OTA. Eu fiz o mesmo e ja recebei uma atualização via OTA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo