[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Pq é ideal não deixar chegar abaixo de 20%?
Baterias de íons de lítio não se dão bem com três coisas: Calor, pouca carga e muita carga.
E elas tem um número ciclos de carga e descarga que gira em torno de 300 a 500. Se você mantiver a carga do aparelho entre 20 e 80% esse número sobre muito (1000+). Como manter em 80% é difícil, eu pelo menos não deixo cair a menos de 20%.

Outra coisa é que essas baterias deterioram com o tempo, independente do uso...
 
Já tentou tirar o cartão? Pode ser ele bugado. Também experimenta desabilitar o app da Samsung Enhanced Features, já vi relatos de reset com ele.
Eu acredito que seja problema de hardware mesmo, meu S7 não fica travando ou resetando. (Não estou sendo paga pau de marca).

Já tirei o cartão e não adiantou e não achei este app no meu celular
 
Alguém sabe se a cApa Vrs Design Single Fit + Película Hprime valem a pena?


digo em questão de proteção!
 
Alguma loja no Brasil tem suporte a Samsung Pass? S7 tem esse trem e parece mão na roda.
 
Alguém sabe um jeito de tirar as malditas notificações de caixa postal?
 
Alguém sabe um jeito de tirar as malditas notificações de caixa postal?
Liga na operadora e cancela o serviço. Pede pra limparem a caixa também.

Até que isso seja feito, é só limpar os dados do app Telefone (Configurações > Aplicativos > Mostrar aplicativos do sistema > Telefone ), porém quando reiniciar o telefone as notificações voltam
 
Pessoal
Tem algum problema deixar o celular carregar até 100%, esperar um pouco e tirar da tomada? Ou, na maioria das vezes, deixar carregando na madrugada inteira? - 00h às 07h por ex.
 
Pessoal
Tem algum problema deixar o celular carregar até 100%, esperar um pouco e tirar da tomada? Ou, na maioria das vezes, deixar carregando na madrugada inteira? - 00h às 07h por ex.
Problema nenhum, eu ligo ele na tomada e vou dormir.

Só faz o favor de não deixar ele perto de você, eu deixo em cima da mesa longe de mim.
 
Engraçado que meu INSTAGRAM está comendo bateria, olhando esporadicamente e ele está consumindo 12% de bateria. Alguém que tenha o aplicativo esteja com o mesmo problema?
 
EDIT: achei um serviço - com.samsung.enhanceservice - mas não dá pra desabilitar, só forçar parada

Então somente poderá desabilitar com apps terceiros pagos (Package Disbler Pro, BK Package Disabler). É complicado pagar sem saber se isso resolverá seu problema. Mas já li alguns relatos dessa funcionalidade bugando e reiniciando. Teve até uma print do Concierge da Samsung mandando verificar se tinha atualização desse aplicativo e que estavam cientes de relatos de travamentos.

Engraçado que meu INSTAGRAM está comendo bateria, olhando esporadicamente e ele está consumindo 12% de bateria. Alguém que tenha o aplicativo esteja com o mesmo problema?

Deve ser bug de versão.
 
Vocês usam alguma rom alternativa nele? Tenho curiosidade de testar aquela "superman".

Outra coisa,pq a demora da samsung liberar o nougat 7.1?. Android O quase sendo lançado,e paramos no tempo com o 7.0...
 
Instagram
Engraçado que meu INSTAGRAM está comendo bateria, olhando esporadicamente e ele está consumindo 12% de bateria. Alguém que tenha o aplicativo esteja com o mesmo problema?

Instagram ok aqui
 
Vocês usam alguma rom alternativa nele? Tenho curiosidade de testar aquela "superman".

Outra coisa,pq a demora da samsung liberar o nougat 7.1?. Android O quase sendo lançado,e paramos no tempo com o 7.0...
mas vai demorar demais, relaxa!
ja aprendemos, quer atualizacao? Pixel ou iPhone
 
Eu estou utilizando bastante o telefone, mas não estou medindo as horas de tela ligada, vou até verificar.
Mas para meu uso, precisava de 150% de bateria e daria pro dia inteiro de boa
 
Eu to fazendo esse esquema 20% carrego até 80%... de acordo com o accubattery to conseguindo 16~17h de uso nesses 60%, Spotify ligado no bluetooth 8h nesse tempo.
 
Baterias de íons de lítio não se dão bem com três coisas: Calor, pouca carga e muita carga.
E elas tem um número ciclos de carga e descarga que gira em torno de 300 a 500. Se você mantiver a carga do aparelho entre 20 e 80% esse número sobre muito (1000+). Como manter em 80% é difícil, eu pelo menos não deixo cair a menos de 20%.

Outra coisa é que essas baterias deterioram com o tempo, independente do uso...
Mas para um smart como o S7 que a bateria eu considero apenas como razoável, ficar sempre abaixo de 20% ao fim do dia é uma realidade que não pode ser evitada.
 
Mas para um smart como o S7 que a bateria eu considero apenas como razoável, ficar sempre abaixo de 20% ao fim do dia é uma realidade que não pode ser evitada.

Bom, aí paciência. Pro meu uso a bateria do S7 Edge é ótima, chego em casa com 50%+ de bateria.

No seu caso a contagem dos ciclos estará entre 300 e 500 +/-, o que significa que com um ano +/- (considerando uma recarga completa por dia) você vai notar uma boa queda na duração da bateria.

----

É impressão minha ou a bateria do S8 piorou em relação ao S7? Estou vendo muita gente com apenas 4h30 de tela no tópico dele
 
É impressão minha ou a bateria do S8 piorou em relação ao S7? Estou vendo muita gente com apenas 4h30 de tela no tópico dele

Os mesmos 3000mAh com aquela tela 5.8" não tem como!
 
Po, desnecessária essa paranoia com bateria.

Pra daqui 1 ano, em vez de estar com 90% da capacidade original, estar com 93. :haha:
 
90% depois de um ano se não for utilizada, pois ela degrada sozinha com o tempo.

Utilizando isso muda completamente, ainda mais se atingir os 300-500 ciclos completos de recarga.

Mas realmente não precisa de paranóia.
 
Pessoal, estou um tempo sem acessar.

Alguma novidade se Google assistant ou Samsung bixby podem chegar ao nosso S7?
 
Pessoal, estou um tempo sem acessar.

Alguma novidade se Google assistant ou Samsung bixby podem chegar ao nosso S7?

Google Assistant já chegou faz algumas semanas. Clica e segura o botão home, ele deve aparecer. Senão, troca para o idioma inglês nas configurações e repete o teste. A liberação para a língua PT-BR está sendo feito por lotes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo