• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Tava procurando algo relacionado ao fast charge, para danificar a bateria mas acabei não encontrando nada sobre.
as vezes preciso que o celular carregue rápido e o fast charge está desativado por receio em danificar a bateria

alguém sabe se realmente danifica?

Na teoria o fast charge aquece a bateria e isso diminui a vida útil. Mas ninguém sabe o quanto aquece a mais (a ponto de fazer mal à bateria) e o quanto diminui. Se precisa usar vai com fé. Eu não ficaria bolado com isso não, já que está virando um padrão nos celulares. Se afetasse tanto assim não seria usado.
 
Na teoria o fast charge aquece a bateria e isso diminui a vida útil. Mas ninguém sabe o quanto aquece a mais (a ponto de fazer mal à bateria) e o quanto diminui. Se precisa usar vai com fé. Eu não ficaria bolado com isso não, já que está virando um padrão nos celulares. Se afetasse tanto assim não seria usado.

Sim, por isso não achei nada na internet. Tanto em foruns BR quanto gringos!

Em teoria sim. Mais corrente esquenta a bateria e por isso diminui a vida útil dela. Mas é algo muito dificil de medir pois cada pessoa tem um uso diferente do celular, quantas vezes carrega, onde mora (se faz mais ou menos calor). Então ninguém (ou quase ninguém) conseguiu perceber na prática essa diminuição da vida útil da bateria.

Entendi, então vou voltar a usa!
minha mulher tinha um MOTO X PLAY e sempre usou o fast charge
usou 1 ano e a bateria continuou do jeito que veio de fábrica, ela ainda usa bastante o celular!

Agora com o S7 ROSE a mesma coisa, a bateria dela ainda demora mais que a minha para acabar, com o mesmo uso.

O dela bate 5h e 30 min e ainda com uns % de carga, não lembro muito bem

enquanto o meu com 40% ainda to com 3h e 30 de tela
 
Sim, por isso não achei nada na internet. Tanto em foruns BR quanto gringos!



Entendi, então vou voltar a usa!
minha mulher tinha um MOTO X PLAY e sempre usou o fast charge
usou 1 ano e a bateria continuou do jeito que veio de fábrica, ela ainda usa bastante o celular!

Agora com o S7 ROSE a mesma coisa, a bateria dela ainda demora mais que a minha para acabar, com o mesmo uso.

O dela bate 5h e 30 min e ainda com uns % de carga, não lembro muito bem

enquanto o meu com 40% ainda to com 3h e 30 de tela

Eita, como não achou nada na internet?
Só colocar Battery Damage Fast Charging no Google e tem um monte de tópicos falando sobre isso.

Não tem mágica. Se não fosse prejudicial a longo prazo não teria como desabilitar.
 
SUPER PROMO NO PONTO FRIO, SÓ DIAS 27 e 28/07

SAMSUNG GALAXY DAY

Smartphone Samsung Galaxy S8 Dual Chip Preto com 64GB, Tela 5.8”, Android 7.0, 4G, Câmera 12MP e Octa-Core
Por:R$ 2.699,00
ou até 12x de R$ 224,92 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus Dual Chip Preto com 64GB, Tela 6.2”, Android 7.0, 4G, Câmera 12MP e Octa-Core
Por:R$ 3.099,00
ou até 12x de R$ 258,25 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S7 Preto com 32GB, Tela 5.1", Android 6.0, 4G, Câmera 12MP e Processador Octa-Core
Por:R$ 1.599,00
ou até 9x de R$ 177,67 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S7 edge Preto com 32GB, Tela 5.5", Android 6.0, 4G, Câmera 12MP e Processador Octa-Core
Por:R$ 1.999,00
ou até 9x de R$ 222,11 sem juros

E ainda ganha pontos no Programa de Milhas da Azul.

1) http://www.pontofrio.com.br/b2b/tudoazul.aspx (aqui ativa a promoção, ver os produtos participantes ou pode clicar no banner para ver os celulares)

2) http://busca.pontofrio.com.br/?Filt...edium=tudoazul&utm_campaign=tudoazul_parceiro (aqui mostra os aparelhos Samsung em promoção)
 
Pessoal, quem não conseguir pelo site, pode ligar para o atendimento que eles estão fazendo o preço!
 
Última edição:
SUPER PROMO NO PONTO FRIO, SÓ DIAS 27 e 28/07

SAMSUNG GALAXY DAY

Smartphone Samsung Galaxy S8 Dual Chip Preto com 64GB, Tela 5.8”, Android 7.0, 4G, Câmera 12MP e Octa-Core
Por:R$ 2.699,00
ou até 12x de R$ 224,92 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus Dual Chip Preto com 64GB, Tela 6.2”, Android 7.0, 4G, Câmera 12MP e Octa-Core
Por:R$ 3.099,00
ou até 12x de R$ 258,25 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S7 Preto com 32GB, Tela 5.1", Android 6.0, 4G, Câmera 12MP e Processador Octa-Core
Por:R$ 1.599,00
ou até 9x de R$ 177,67 sem juros

Smartphone Samsung Galaxy S7 edge Preto com 32GB, Tela 5.5", Android 6.0, 4G, Câmera 12MP e Processador Octa-Core
Por:R$ 1.999,00
ou até 9x de R$ 222,11 sem juros

E ainda ganha pontos no Programa de Milhas da Azul.

1) http://www.pontofrio.com.br/b2b/tudoazul.aspx (aqui ativa a promoção, ver os produtos participantes ou pode clicar no banner para ver os celulares)

2) http://busca.pontofrio.com.br/?Filt...edium=tudoazul&utm_campaign=tudoazul_parceiro (aqui mostra os aparelhos Samsung em promoção)
 
Pessoal, quem não conseguir pelo site, pode ligar para o atendimento que eles estão fazendo o preço!

Liguei lá no televendas e disseram que a promoção não aparece para eles. :kidding:

Vou tentar entrar em contato aqui pelo chat.

EDIT: chat disse que teria que resolver pelo televendas. :chan:
 
Última edição:
Liguei lá no televendas e disseram que a promoção não aparece para eles. :kidding:

Vou tentar entrar em contato aqui pelo chat.

EDIT: chat disse que teria que resolver pelo televendas. :chan:

No Chrome aparecia sem promoção mesmo em janela anônima, no Edge tava em promoção.... O site é louco, tava na promo, depois aumentaram os preços, depois caiu, não consegui achar uma explicação. Agora parece que os preços subiram de novo.

Um amigo conseguiu pelo telefone o S8 + barbeador elétrico por 2698 (isso mesmo, mais barato que o S8 anunciado, que saiu 2549 nesta "oferta do dia"), mas isso foi por volta das 15h. Parece que depois disso começaram a recusar, pelos relatos que estou vendo nos forums. Devem ter vendido bem mais que o planejado e estão deixando de cumprir a oferta. Parece que tem atendente que desliga assim que ouve promoção TudoAzul e Galaxy S7 ou S8.

Coloquei uns prints aqui, quem quiser pode usar para reclamar. O anunciado era que a promoção seria válida nos dias 27 e 28/07, mas infelizmente a loja parece estar descumprindo a oferta dentro da vigência anunciada. :-(
 
No site www.pontofrio.com.br/tudoazul ainda aparece o banner, tenta usar isso como argumento.
 
É possível o touch falhar em alguns pontos da tela?

Meu S7 Edge apresenta falhas mais ou menos onde fica a letra A do teclado da Samsung, as vezes até falha e a letra não é clicada.
 
No Chrome aparecia sem promoção mesmo em janela anônima, no Edge tava em promoção.... O site é louco, tava na promo, depois aumentaram os preços, depois caiu, não consegui achar uma explicação. Agora parece que os preços subiram de novo.

Um amigo conseguiu pelo telefone o S8 + barbeador elétrico por 2698 (isso mesmo, mais barato que o S8 anunciado, que saiu 2549 nesta "oferta do dia"), mas isso foi por volta das 15h. Parece que depois disso começaram a recusar, pelos relatos que estou vendo nos forums. Devem ter vendido bem mais que o planejado e estão deixando de cumprir a oferta. Parece que tem atendente que desliga assim que ouve promoção TudoAzul e Galaxy S7 ou S8.

Coloquei uns prints aqui, quem quiser pode usar para reclamar. O anunciado era que a promoção seria válida nos dias 27 e 28/07, mas infelizmente a loja parece estar descumprindo a oferta dentro da vigência anunciada. :-(
 
No site www.pontofrio.com.br/tudoazul ainda aparece o banner, tenta usar isso como argumento.

Eu acabei boletando com o preço normal e iniciei uma reclamação no consumidor.gov.

Também peguei uns prints lá na HM.
 
Qual player de música vocês recomendam?
Se possível, que tenha uma boa qualidade de audio e não gaste tanta bateria.
 
Também peguei uns prints lá na HM.

Fui eu quem colocou lá também, rs. Boa sorte!

Ontem eu consegui comprar o meu e já busquei na loja. Agora tou vendo como vou transferir meus dados sem root e Titanium Backup... O Helium não consegue copiar todos os apps, aliás os principais.
 
Qual player de música vocês recomendam?
Se possível, que tenha uma boa qualidade de audio e não gaste tanta bateria.

Depois do Spotify não uso mais players de mp3. O plano família compensa à vera. Melhor coisa, playlists offline.
 
Pessoal, minha irmã acabou de adquirir um Samsung Galaxy S7 Edge (SM-G935F) e vi que a versão instalada é o Android 6.0.1.

Gostaria de instalar a nova versão (7.0) pelo Smart Switch, porém nele não aparece.

É normal ou atualizo via Odin?

Valeu!
 
Última edição:
Galera, vocês usam o App Pasta Segura?

Me tirem algumas dúvidas. Tudo que instalo dentro da pasta segura eu posso excluir o App de fora?

Você conseguiram colocar o Whatsapp dento ds.pasta segura e os contatos ficaram registrados? Pq quando coloquei é como se eu não tivesse nenhum contato na agenda.
 
É possível o touch falhar em alguns pontos da tela?

Meu S7 Edge apresenta falhas mais ou menos onde fica a letra A do teclado da Samsung, as vezes até falha e a letra não é clicada.
 
É possível o touch falhar em alguns pontos da tela?

Meu S7 Edge apresenta falhas mais ou menos onde fica a letra A do teclado da Samsung, as vezes até falha e a letra não é clicada.

Perfeitamente possível sendo uma falha de hardware. Teste o touch pelo aplicativo Samsung Members, na opção Suporte, Diagnóstico, Touch screen. Caso não funcione na região relatada, leve na assistência.
 
Pessoal, minha irmã acabou de adquirir um Samsung Galaxy S7 Edge (SM-G935F) e vi que a versão instalada é o Android 6.0.1.

Gostaria de instalar a nova versão (7.0) pelo Smart Switch, porém nele não aparece.

É normal ou atualizo via Odin?

Valeu!

Alguém?

Valeu!
 
Amigo, se não aparece via OTA nem no Smart Swtich, somente com Odin. Aparelho é original? Acredito que todas as versões de operadoras já receberam 7.0 via OTA.

Sim amigo, aparelho original. Muito estranho, gostaria de atualizar via OTA ou Smart Switch. Não sou muito de fazer por conta própria, sabe? Mas paciência.
Agradeço pela informação.
 
Amigo, se não aparece via OTA nem no Smart Swtich, somente com Odin. Aparelho é original? Acredito que todas as versões de operadoras já receberam 7.0 via OTA.

Sim amigo, aparelho original. Muito estranho, gostaria de atualizar via OTA ou Smart Switch. Não sou muito de fazer por conta própria, sabe? Mas paciência.
Agradeço pela informação.

Sim, todas as versão BR do S7 estão com o Nougat. https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-s7/SM-G930F/
 
Sim, imaginei o mesmo, porém aqui não chega de jeito algum a atualização via OTA e Smart Switch. Que sucks!

Tenta ver o modelo dele direitinho, se é o modelo nacional, em Configs / Sobre o aparelho. Nessa tela deve ter a versão com três letras, ZTO, ZTA etc (as mesmas 3 letras das opções no link da Sammobile que coloquei anteriormente). Se não resolver liga pra Samsung, no SAC ou no Concierge (não sei se o serviço de concierge existe para o S7).

Se for fazer pelo Odin vai dar mais trabalho, tem roteiros faceis de fazer e encontrar no Google. Mas o download da ROM é bem grande e muitos recomendam uma restauração de fábrica antes e depois da atualização (quando há mudança de versão do Android).
 
Tenta ver o modelo dele direitinho, se é o modelo nacional, em Configs / Sobre o aparelho. Nessa tela deve ter a versão com três letras, ZTO, ZTA etc (as mesmas 3 letras das opções no link da Sammobile que coloquei anteriormente). Se não resolver liga pra Samsung, no SAC ou no Concierge (não sei se o serviço de concierge existe para o S7).

Se for fazer pelo Odin vai dar mais trabalho, tem roteiros faceis de fazer e encontrar no Google. Mas o download da ROM é bem grande e muitos recomendam uma restauração de fábrica antes e depois da atualização (quando há mudança de versão do Android).

@danih Muito obrigado pelas dicas. Te encaminhei por MP, se puder me ajudar. Gratidão!
 
Pessoal tem como melhorar a definição do gear VR? Ajustei foco é coloquei em 2k mas achei os vídeos com baixa definição.
 
Qual player de música vocês recomendam?
Se possível, que tenha uma boa qualidade de audio e não gaste tanta bateria.


Quiser um pago: PowerAmp (inumeras opções de customização, temas, equalização, tudo) [tem a versão free tb mas é mais limitada]
Free: Phonograph
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo