[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Eu to quase encucando de que existe uma conspiração pra eu n conseguir usufruir desse celular kkkkk
Comprei o bendito e o entregador roubou e agora depois que recebi percebi uma coisa estranha e quero compartilhar aqui com vocês, caso tenham uma solução, espero que me ajudem, rs
Pois bem, quando ligo os dados móveis, o ícone do 4G não aparece, constando só o ícone H+. Pelo que entendi meu celular não está conectando ao 4G, dei uma pesquisada no google e dizem que pode ser problema no chip ou o chip não esteja habilitado para o 4G. Porém, no aparelho anterior que tive, um j5, o 4g funcionava perfeitamente. Fico com receio do problema estar no proprio aparelho. Fica a dúvida, já aconteceu algo assim com algum de vcs?

Ja viu se ele esta com o LTE habilitado nas config.?
Se estiver WCDMA/GSM é isso.
 
Ja viu se ele esta com o LTE habilitado nas config.?
Se estiver WCDMA/GSM é isso.
Tudo ativado. Inclusive liguei pra operadora pra ver se resolvia o problema e mexeram em algumas coisas lá (segundo eles) e tem 24h pra funfar. Se n funcionar, n sei oq fazer, sinceramente...:feelbad:
 
Tudo ativado. Inclusive liguei pra operadora pra ver se resolvia o problema e mexeram em algumas coisas lá (segundo eles) e tem 24h pra funfar. Se n funcionar, n sei oq fazer, sinceramente...:feelbad:

Coloca seu chip no aparelho de outra pessoa pra testar. Se funcionar é o seu aparelho. Se não funcionar é o chip.
 
Tudo ativado. Inclusive liguei pra operadora pra ver se resolvia o problema e mexeram em algumas coisas lá (segundo eles) e tem 24h pra funfar. Se n funcionar, n sei oq fazer, sinceramente...:feelbad:

Isso acontece em todo lugar? Pq aprendi que nao se pode tirar base da potencia do sinal trocando o celular, mesmo que ele seja mais novo ou avançado.
Pq aqui em casa por incrivel que pareça, o j5 metal da minha mae fica 4G direto, e quando eu tinha um J7 prime ele ficava H+ estando na mesma sala...
O S7 eu ja nao sei pq mudei pra Tim :melior2:

Talvez voce indo pra algum lugar mais aberto funcione. Mas eu to falando o basico, provavelmente voce ja deve ter saido de casa pra testar neh kkkkkkk

Mas acho que se fosse o aparelho nao iria pegar nem o 3G. ACHO.
 
Isso acontece em todo lugar? Pq aprendi que nao se pode tirar base da potencia do sinal trocando o celular, mesmo que ele seja mais novo ou avançado.
Pq aqui em casa por incrivel que pareça, o j5 metal da minha mae fica 4G direto, e quando eu tinha um J7 prime ele ficava H+ estando na mesma sala...
O S7 eu ja nao sei pq mudei pra Tim :melior2:

Talvez voce indo pra algum lugar mais aberto funcione. Mas eu to falando o basico, provavelmente voce ja deve ter saido de casa pra testar neh kkkkkkk

Mas acho que se fosse o aparelho nao iria pegar nem o 3G. ACHO.

Pode ser o aparelho, mas em casos raros, muito raros. Porque a parte do circuito que reconhece a(s) frequência(s) 4G pode não estar funcionando. Mas é uma parte mínima do celular, então a possibilidade é pequena.
 
Tudo ativado. Inclusive liguei pra operadora pra ver se resolvia o problema e mexeram em algumas coisas lá (segundo eles) e tem 24h pra funfar. Se n funcionar, n sei oq fazer, sinceramente...:feelbad:
Baixa o 4G Switcher e coloca em LTE only. Ele vai forçar o 4G independente da potência do sinal. Se ficar sem serviço direto é porque tá com algum problema mesmo
 
Testa o cel com outro chip, e verifica se o 4g fica ativo.
 
Isso acontece em todo lugar? Pq aprendi que nao se pode tirar base da potencia do sinal trocando o celular, mesmo que ele seja mais novo ou avançado.
Pq aqui em casa por incrivel que pareça, o j5 metal da minha mae fica 4G direto, e quando eu tinha um J7 prime ele ficava H+ estando na mesma sala...
O S7 eu ja nao sei pq mudei pra Tim :melior2:

Talvez voce indo pra algum lugar mais aberto funcione. Mas eu to falando o basico, provavelmente voce ja deve ter saido de casa pra testar neh kkkkkkk

Mas acho que se fosse o aparelho nao iria pegar nem o 3G. ACHO.
Pior que eu nem tinha saído de casa pra testar e depois quando saí tava lá o 4G bonitão. Mas o que me encuca mesmo é o fato da minha casa ter uma cobertura 4G excelente, chegando por muitas vezes, ser melhor que o wifi daqui de casa e nesse bendito o 4G n funcionar.
 
Testa o cel com outro chip, e verifica se o 4g fica ativo.
Verifiquei com outros 2 chips e continuou na mesma.
 
Baixa o 4G Switcher e coloca em LTE only. Ele vai forçar o 4G independente da potência do sinal. Se ficar sem serviço direto é porque tá com algum problema mesmo
Obrigado pela dica! Inicialmente eu consegui faze-lo funcionar nas próprias configurações mudando a opção de cima pela de baixo, dando tipo um "choque", mas não segurava muito. Depois usei o 4g Switcher e também funcionou por um tempo, mas noto meio instável, alterna bastante entre 4G e sem serviço.
 
Pior que eu nem tinha saído de casa pra testar e depois quando saí tava lá o 4G bonitão. Mas o que me encuca mesmo é o fato da minha casa ter uma cobertura 4G excelente, chegando por muitas vezes, ser melhor que o wifi daqui de casa e nesse bendito o 4G n funcionar.
 

Verifiquei com outros 2 chips e continuou na mesma.
 

Obrigado pela dica! Inicialmente eu consegui faze-lo funcionar nas próprias configurações mudando a opção de cima pela de baixo, dando tipo um "choque", mas não segurava muito. Depois usei o 4g Switcher e também funcionou por um tempo, mas noto meio instável, alterna bastante entre 4G e sem serviço.

Cara, tem que ver que qualquer conexão não depende só do sinal da Operadora, mas também do sinal do seu aparelho de volta.
Tem vários lugares que meu aparelho fica somente com H+, às vezes com 4G rapidamente e volta.
Se ele está conectando em 4G em alguns lugares, provavelmente está tudo ok.

Uma coisa que pode ocorrer também é o chip ter ficado meio com mal, você chegou a lar uma limpada nele? Às vezes ficam aqueles rastros de tanto tirar e colocar do aparelho antigo e ele não conecta direito.
 
Galera, veja se alguém consegue me tirar essa dúvida... já tentei de tudo e não consegui resolver...

No meu S7 Edge, toda vez que eu recebo um SMS a tela acende... eu gostaria que a notificação fosse normal, como a do Whatsapp, sem acender a tela, apenas o LED.
Se tiver uma solução sem trocar o App de mensagens eu ficaria muito grato.
 
No meu S7 Edge, toda vez que eu recebo um SMS a tela acende... eu gostaria que a notificação fosse normal, como a do Whatsapp, sem acender a tela, apenas o LED.
Se tiver uma solução sem trocar o App de mensagens eu ficaria muito grato.

Também queria saber como. Outro aplicativo que faz o mesmo quanto recebo notificação é o Imgur.
 
Acho que o App da Netshoes tbm faz isso....
 
Sinceramente, no Brasil pra mim só tem a Samsung de opção. Um ou outro Chinês talvez me cative e só.
As outras empresas ainda estão bem atrás, na minha opinião. Se não mudarem de postura vão apanhar muito ainda.

Sobre a tela curva, talvez seja melhor ir procurando outra marca quando estiver pensando em trocar de aparelho.
Acho que a Samsung não abandona isso tão cedo, aliás está colocando nos seus Mid Ends também.

Pois é. Minha 1ª opção é a LG que sempre teve ótimas câmeras em seus aparelhos. A opção alternativa é algum smart top chinês do futuro se colocarem uma câmera realmente boa. Mas acho que aguento 2 anos com o S7 Edge. Até porque uso pouco em casa porque comprei um tablet (que é muito melhor pra acessar internet e jogar).

@timrgt @Yeshua

Entrando no bonde da discussão de vocês. Meu S7 tem um ano e 1 mês de uso e o que percebo hoje se comparado a quando comprei:
botão home: hoje possui micro arranhões
power e volumes: botões eram fixos quando novos e hoje se movem um pouco mexendo com a unha.

Espero ter ajudado =)

O botão home do meu S6 já tava bem fosco de tantos micro arranhões que tinha. E pelo o que já me falaram nesse tópico (acho que foi vc mesmo), o botão home do S7 não tem nenhuma proteção e tende a ficar do mesmo jeito depois de um tempo de uso.
Mas os outros botões pelo menos estavam firmes. Não ficaram frouxos com o uso.
 
Boa tarde pessoal!
Alguém sabe onde encontro a capa do velho guerreiro S6 edge (clear view) original?
Um abraço

Walter Junior
 
No meu S7 Edge, toda vez que eu recebo um SMS a tela acende... eu gostaria que a notificação fosse normal, como a do Whatsapp, sem acender a tela, apenas o LED.
Se tiver uma solução sem trocar o App de mensagens eu ficaria muito grato.

Pior quando vem aqueles pop ups de propaganda que deixam a tela acesa ate voce desbloquear e fechar manualmente...ja chegou a ficar uns 30 min. com a tela acesa sem eu perceber.
 
Falando em 4G, aqui sempre que testei deixar no 4G o sinal da operadora fica tipo 1 ou 2 barrinhas só... Eu li que isso é normal no 4G pq o sinal é mais fraco mesmo, mas sei lá, eu fico meio encanado que o cel consome mais bateria pq fica tentando puxar mais sinal pra melhorar as barrinhas. Posso ta encanado a toa.

Tenho deixado no 3G mesmo, até pq aqui onde moro o 4G é bem de lua.
 
Galera, veja se alguém consegue me tirar essa dúvida... já tentei de tudo e não consegui resolver...

No meu S7 Edge, toda vez que eu recebo um SMS a tela acende... eu gostaria que a notificação fosse normal, como a do Whatsapp, sem acender a tela, apenas o LED.
Se tiver uma solução sem trocar o App de mensagens eu ficaria muito grato.

Também queria saber como. Outro aplicativo que faz o mesmo quanto recebo notificação é o Imgur.

Aqui é normal, acende só o led. Tentem nas configurações do app de mensagens, clicando em notificações, desativar "exibir pop-up" e/ou "pré-visualizar mensagem", aqui estão os dois desativados.
 
pessoal, me tirem uma dúvida sobre os sistemas samsung
minha namorada teve o J7 roubado
bloqueamos o IMEI via operadora (OI)
e depois via find my mobile deletamos o conteudo do cel e o bloqueamos

agora a pergunta
dá pra burlar esses sistemas?
 
pessoal, me tirem uma dúvida sobre os sistemas samsung
minha namorada teve o J7 roubado
bloqueamos o IMEI via operadora (OI)
e depois via find my mobile deletamos o conteudo do cel e o bloqueamos

agora a pergunta
dá pra burlar esses sistemas?

Sim. Em celulares Android isso é relativamente simples. Somente em iPhones isso fica mais complicado, mas também não impossível. Para Android é tão simples que até tutorial no Youtube você encontra.
 
Aqui é normal, acende só o led. Tentem nas configurações do app de mensagens, clicando em notificações, desativar "exibir pop-up" e/ou "pré-visualizar mensagem", aqui estão os dois desativados.

Desabilitei as opções e continuou ligando a tela ao receber SMS. Quem sabe é o Pushbullet que liga a tela para pegar o conteúdo da notificação e mandar pro computador... Mas só acontece com o app de Mensagens e o Imgur.
 
Existe algum lugar aqui na região de Ribeirão Preto-SP que faça troca somente do vidro do S7 Edge?

Vi os posts mais antigos do pessoal comentando que só trocam o display completo e tal, liguei em várias lojas e realmente só trocam o display completo (1500 o lugar mais barato). Impraticavel.

O celular está funcionando perfeitamente, porém trincado.

Não me importaria com a certificação de resistência a agua.
 
Existe algum lugar aqui na região de Ribeirão Preto-SP que faça troca somente do vidro do S7 Edge?

Vi os posts mais antigos do pessoal comentando que só trocam o display completo e tal, liguei em várias lojas e realmente só trocam o display completo (1500 o lugar mais barato). Impraticavel.

O celular está funcionando perfeitamente, porém trincado.

Não me importaria com a certificação de resistência a agua.

O problema não é só trocar o vidro ou não. A questão é que o display é colado no vidro, logo, quando você remove um, quase sempre danifica o outro. Daí sempre trocarem-se os dois. Alguém que for trocar somente seu vidro vai certamente pedir que você se responsabilize por qualquer dano ao display arcando com o possível valor da troca total.

Já tentou aqui na Ecell Celulares?
R. Henrique Dumont, 871
(16) 3618-6891

Tente também na Mat - Cell Celulares:
Av. Saudade, 667
(16) 3877-1024
 
A versão do aplicativo Gear VR Service de vocês é a 2.6.40?
Nunca usei o óculos VR nele e mesmo assim vejo que gasta bastante bateria
 
A versão do aplicativo Gear VR Service de vocês é a 2.6.40?
Nunca usei o óculos VR nele e mesmo assim vejo que gasta bastante bateria

Está desabilitado aqui justamente pq gasta mta bateria, então não vou poder te ajudar :(
Só reativo e atualizo quando alguém quer testar o VR.
 
Está desabilitado aqui justamente pq gasta mta bateria, então não vou poder te ajudar :(
Só reativo e atualizo quando alguém quer testar o VR.

Beleza, valeu.
Acho que quando alguém pluga no VR, o aplicativo atualiza.. então o de alguns podem ser a versão mais recente.
Se alguém tiver esse versão e puder confirmar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo