[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Apareceu uma atualização de uns 230mb hoje (234mb se não me engano). Quase não usei o celular, então não sei se melhorou ou piorou. Mas o que percebi é que ganhei quase 2gb de espaço. Pela 2ª vez eu vi isso. Nada mal!

Mesma coisa, só incluiram o widget de clima igual do S8.

Alias, esses dias saiu uma atualizacao pra galeria no Galaxy apps, mudou um pouco a interface e o icone, mas ainda continua com aquele problema de aparecer as fotos tudo junto quando abre pela camera...
 
Vendo uns vídeos no Youtube, notei que otimizaram bastante o consumo de RAM.
Hoje fiz mais uns testes com o 6S da minha esposa e o S7, abrindo páginas no browser da Samsung e no Safari e o S7 ganhou na maioria, outra coisa que fiquei admirado, foi com o tanto de propagandas, tinham paginas que tinham 3 ou 4 propagandas no Safari e no Samsung, fica limpinho pelo adblocker.

S7 é um ótimo aparelho. Não vejo motivo para trocá-lo tão cedo.
Espero que a atualização para o Android 8.X não estrague ele.
 
Alguém aqui já trocou a bateria do S7 na assistência? Sentiu diferença na duração da nova?
Tô pensando em mandar trocar, mas não sei se o ganho valeria a pena.
 
Alguém aqui já trocou a bateria do S7 na assistência? Sentiu diferença na duração da nova?
Tô pensando em mandar trocar, mas não sei se o ganho valeria a pena.
Ola amigo como falei ai atrás tive problema com o oculos GEAR, inchou duas baterias do meu s7edge, eu comprei uma bateria no mercado livre por 15,00 reais original caixa samsung lacrada, percebi no primeiro dia de uso a economia dela.
Eu trabalho em auto peças e uso o s7 o dia todo zap e face, chego em casa com 30 a 15% de carga.
Se vc assitir alguns vídeos creio que conseguirá trocar a bateria sozinho, isto se não estiver dentro do prazo de garantia.
Vou mandar a foto pro usuario h1, ele posta aqui a caixa da bateria que comprei junto com o link.
 
O anúncio foi pausado assim que retornar eu posto abraços fui.
 

Se esse valor do site da Samsung for real, achei barato a troca da bateria. A última vez que levei um S5 pra trocar aqui em Ctba, paguei R$130 na bateria original.
 

Se esse valor do site da Samsung for real, achei barato a troca da bateria. A última vez que levei um S5 pra trocar aqui em Ctba, paguei R$130 na bateria original.

Esse valor do site da Samsung vale se você realizar a troca na Samsung mesmo. Entrando em contato com eles e enviando o aparelho. A grande maioria das assistências são franquias e não são obrigadas a seguir esse valor. Mas algumas seguem, vale tentar a sorte =)

O preço da troca da bateria é realmente excelente e trocando na assistência você tem garantia do serviço.
 
Segue a foto da caixa da bateria que o @William duarte me enviou:

Zwreg3z.jpg
 
Mesma coisa, só incluiram o widget de clima igual do S8.

Alias, esses dias saiu uma atualizacao pra galeria no Galaxy apps, mudou um pouco a interface e o icone, mas ainda continua com aquele problema de aparecer as fotos tudo junto quando abre pela camera...

Pois é. Nessas coisas básicas que matam de raiva eles não mexem. Foda...


Se esse valor do site da Samsung for real, achei barato a troca da bateria. A última vez que levei um S5 pra trocar aqui em Ctba, paguei R$130 na bateria original.

Custo a acreditar que seja algo tão barato assim.
 
Fala galera, tem como trocar aquele "anel metálico" que fica em toda a borda do celular ? meu cel caiu, trincou a tampa traseira, essa eu já troquei, mas ficou uns amassados nessa lateral, tem como trocar ?
 
Qual o player de música bacanudo da galera?

Estou usando o Deezer mas tem coisas que não tem nele e aí volto para o tradicional MP3.
 

Se esse valor do site da Samsung for real, achei barato a troca da bateria. A última vez que levei um S5 pra trocar aqui em Ctba, paguei R$130 na bateria original.
Não consegui ver a foto:okay:

Qual o valor? fiquei curioso:haha:
 
Para contribuir.

Netflix em HD no S7 (SOC Exynos)

Segue textão: :)

Se você olhar na página da Netflix (https://help.netflix.com/pt/node/23939) verá que os Modelos com SOC Exynos do S7 (SM-930F e SM-935F) não passaram pelo processo de certificação da Netflix. Sendo assim mesmo que você altere as configurações no Aplicativo o máximo que você conseguirá oficialmente é a resolução de 480P.

Entretanto você pode instalar uma versão modificada do aplicativo que libera até 1080P (Testei e sei que funciona) (Verifiquei em vários antivírus e não encontrei nada malicioso no aplicativo modificado) Que fique claro que a modificação apenas libera a visualização do conteúdo da Netflix em 1080P (se você assina um plano que te dá direito a tal) e não permite qualquer tipo de pirataria pois não é quebrado o sistema de DRM, apenas o Aplicativo informa que o smartphone é capaz de executar conteúdo em HD e assim o conteúdo será transmitido na máxima resolução que sua conexão permitir (até 1080p 5800Kb/s). Lembrando que estou falando especificamente do Galaxy S7 versão com SOC Exynos, já que o americano (Versão com SOC Qualcomm) possui certificação da Netflix como pode ser visto no link no primeiro parágrafo.

O referido apk modificado pode funcionar em outros aparelhos também, mas para isso esse aparelho precisa do Widevine L1 implementado no SoC para permitir a reprodução HD. Embora este seja o requisito necessário, a Netflix também precisa habilitar este dispositivo na lista de dispositivos e informar o aplicativo que ele suporta Widevine DRM L1. Em muitos casos, eles não fazem isso, embora o próprio dispositivo seja capaz de exibir conteúdo HD (Por isso o problema do S7 Exynos com a Netflix).

Caso queira baixar o apk (deve ser desinstalado o aplicativo da Netflix caso já esteja instalado no smartphone). Não se esqueça que ao fazer isso perderá qualquer série/filme que tenha baixado para o smartphone.

Link: https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=75303705&postcount=108

(A página do fórum é do Galaxy Tab S2, mas como explicado acima isso não impede que seja usado no nosso S7)

Discussão sobre o tema no XDA (Novamente A página do fórum é do Galaxy Tab S2) : https://forum.xda-developers.com/tab-s2/help/netflix-hd-tab-s2-t3274295

Caso queira fazer o processo (modificar o APK por conta própria) segue tutorial (Somente Linux ou usando o Ubuntu dentro do Windows (https://tecnoblog.net/218788/windows-store-ubuntu-linux/) ou uma máquina virtual com Linux):

https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=72178861&postcount=2

Para testar em qual resolução está rodando execute o vídeo abaixo e veja no canto superior esquerdo qual a resolução que está sendo reproduzida. Caso a conexão seja rápida o suficiente deve aparecer 5800 kbps 1920 X 1080, que seria o famoso Full HD.
https://www.netflix.com/watch/80018586

Fim do textão.... rssss

Espero ter ajudado. Relevem os erros de português/inglês e se tiverem dúvida é só escrever.

Abraços
Marcelo
 
Última edição:
R$63.00 a bateria.
Mas tem que enviar pra Sammy em SP.
Ótimo preço hein, eu sou de SP, fica mais rapido ter que enviar ou se eles aceitarem posso até levar até la.
Tem como me passar o link de onde vc pegou a foto?
 
Qual o player de música bacanudo da galera?

Estou usando o Deezer mas tem coisas que não tem nele e aí volto para o tradicional MP3.

Poweramp desde sempre, se for pra mp3.
É pago e bem simples a interface dele, mas as opções pra deixar o som daorao valem cada centavo.
 
Tem APPs que tem Widgets (muitos deles inúteis) mas tem APP que não tem Widget nenhum! Sendo que seria uma mão na roda ter. Isso de aparecer Widget precisa mexer em alguma opção? Existem algum APP que faz Widget pra um APP instalado, ou fica a critério apenas do desenvolvedor? Pergunta Noob mesmo.
 
minha capinha spigen ta toda amarelada, triste demais :/
devia ter ouvido um user que falou isso aqui tem um tempão.

Como é cara essa porra, sem condições de jogar fora, pensando em fazer uma gambiarra pra tentar limpar, tacar cloro, agua quente, bicarbonato, vinagre (coringas da limpeza) e deixar um tempo lá.
 
Poweramp desde sempre, se for pra mp3.
É pago e bem simples a interface dele, mas as opções pra deixar o som daorao valem cada centavo.

Boa, baixei ele de novo. Só acho um saco que ele pega todos os sons do aparelho e joga na playlist inicial. Depois, com calma, vejo isso.
 
Boa, baixei ele de novo. Só acho um saco que ele pega todos os sons do aparelho e joga na playlist inicial. Depois, com calma, vejo isso.

Pra resolver isso, é só ir nas configurações > pastas e biblioteca > pastas de música e deixar só as pastas que vc quer
 
Li alguns comentários de alguns usuários dizendo que o S7 edge não vai receber o android 7... vai passar direto pro 8. O meu já veio com o 7. o.0
 
Boa, baixei ele de novo. Só acho um saco que ele pega todos os sons do aparelho e joga na playlist inicial. Depois, com calma, vejo isso.

É só fazer igual o timrgt disse, eu mesmo só deixo uma pasta no cartão SD nomeada "musicas" e já eras.
Só não esquece de ligar a opção Settings> Audio > Advanced Tweaks > Direct volume control.
Dá um up nervoso no som.
Mas tem que desligar o equalizador nativo da Samsung, senão dá efeito contrário e o volume fica mais baixo
 
Li alguns comentários de alguns usuários dizendo que o S7 edge não vai receber o android 7... vai passar direto pro 8. O meu já veio com o 7. o.0

Não vai receber o 7.1.1, o s7 vem com o 7.0 :melior4:
 
Pra resolver isso, é só ir nas configurações > pastas e biblioteca > pastas de música e deixar só as pastas que vc quer

Show, obrigado!

É só fazer igual o timrgt disse, eu mesmo só deixo uma pasta no cartão SD nomeada "musicas" e já eras.
Só não esquece de ligar a opção Settings> Audio > Advanced Tweaks > Direct volume control.
Dá um up nervoso no som.
Mas tem que desligar o equalizador nativo da Samsung, senão dá efeito contrário e o volume fica mais baixo

Bem que notei que estava baixo mesmo. A opção já estava ativada mas o equalizador nativo estava ativo e o volume estava ruim.

Agora ficou insano.

Ouvindo o novo disco do Machine Head... que coisa linda.
 
Li alguns comentários de alguns usuários dizendo que o S7 edge não vai receber o android 7... vai passar direto pro 8. O meu já veio com o 7. o.0

O 7.0 já recebeu. O que pode acontecer é não receber alguma versão intermediária entre o 7 e o 8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo