[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Após o S9 ser lançado o S8 caira de preço e o S7 já sai de linha, basta ver que hoje é raro achar um S6 novo e quando acha, é mais caro que o S7.

E quem estava falando do S7? Ele perguntou sobre o S8 Plus.
 
Dei uma olhada, achei a capinha bem simples, protege das quedas mesmo ou é mais um quebra galho?
Ela protege um pouco, mas achei ela tão escorregadia quanto o celular sem capa e outro problema é que ela é cromada na lateral, o que deve riscar com o tempo.
 
Da uma olhada nessa, não sei se protege tanto qto a quedas mas ajuda e não tira a beleza do celular
https://www.fastshop.com.br/loja/capa-samsung-galaxy-s7-clear-preta-ef-qg930cfegbr-fast


1.3k por um celular desse nos dias de hoje está muito bom!!!

Ou você compra uma case decente ou vá na fé mesmo. Essa capa da Samsung é bonita, mas é uma porcaria para quedas. Dois amigos a usavam e os celulares quebraram quando ele caiu.

Eu sempre investi uma grana legal em case e nunca tive problema. Meu Galaxy S7 Edge já voou duas vezes quando eu corria e hoje caiu mais uma vez. No segundo tombo que ele levou, ele voou do bolso no meu shorts, caiu no asfalto e foi esfregando pela rua com a tela para baixo. Achei que tinha ferrado ele todo, mas não houve um único arranhão. A case, por outro lado, ficou toda detonada. Hoje ele escorregou da minha mão quando eu saía do carro e caiu chapado no asfalto. Também nenhum arranhão.

As capas que eu compro custam em média R$150. A primeira que usei e aguentou duas quedas que teriam arrebentado o celular todo foi essa ==> https://produto.mercadolivre.com.br...y-s7-edge-caseology-parallax-100-original-_JM

A segunda case que estou usando agora e que já aguentou um tombo de cara no asfalto é essa ==> https://produto.mercadolivre.com.br...e-spigen-capa-neo-hybrid-original-premium-_JM

Nessas duas cases eu já gastei R$300, mas teriam sido R$3000 para trocar a tela três vezes. Acredito que seja um bom custo x benefício.

É isso aí. =)
 
No meu eu nem usei a capa da Samsung, comprei uma silicone de R$10,00 e preferia usar ela, era quase invisível, melhorava a pegada e protegia melhor que a Clear Cover.
 
O meu está com uma capinha vagabunda de silicone do Aliexpress... já caiu 3 vezes e não ocorreu nada...
 
Gente, acabei de pegar um S7 flat pra patroa (na promo o rose saiu 1.3k na fastshop) podem indicar uma capinha que proteja bem e tenha um cxb bom e onde comprar? Ela não é das mais atentas no que diz respeito a quedas.
Uso uma da VRS Design, comprei no ML. Já salvou algumas quedas que teve do painel do carro, recomendo.
 
Aquestão de queda é mais sorte do que capa, geralmente se cai de lado ou de frente e traseira ele aguenta melhor uma pancada, já se cai de quina, mesmo com capinha é raro sobreviver.
Eu nunca usei pelicula e capinhas estilo caterpillar e nunca tive problemas.
Mas tenho amigos que no segundo dia com o celular derrubaram e trincaram.

Outro problema que notei é que o VR afeta a bateria e com o tempo ela incha e trinca a traseira. Usei pouco o VR e notei que esquenta demais a ponto de dar o aviso para esperar o celular esfriar, fico imaginando como era antes, pois dizem que o Nougat diminuiu um pouco o calor gerado pelo VR.
 
Aquestão de queda é mais sorte do que capa, geralmente se cai de lado ou de frente e traseira ele aguenta melhor uma pancada, já se cai de quina, mesmo com capinha é raro sobreviver.
Eu nunca usei pelicula e capinhas estilo caterpillar e nunca tive problemas.
Mas tenho amigos que no segundo dia com o celular derrubaram e trincaram.

Outro problema que notei é que o VR afeta a bateria e com o tempo ela incha e trinca a traseira. Usei pouco o VR e notei que esquenta demais a ponto de dar o aviso para esperar o celular esfriar, fico imaginando como era antes, pois dizem que o Nougat diminuiu um pouco o calor gerado pelo VR.


Eu to quase tirando minha película, saiu o plástico da HPRIME e ficou só a blindagem...então ta toda arranhada, ta ridícula cheia de bolhas e com as bordas esbranquiçadas..
O cel perdeu toda beleza, nunca dei 1 tombo nele com 1 ano de celular e vai ser eu tirar a pelicula para ele tombar! :lol2:

Vai entender esse celular, só tirei o brilho do automático, mudei o esquema de cores lá do adaptável para o básico, tirei o carregamento rápido, reiniciei o celular e to fazendo entre 5:30 de tela e isso ai. Isso usando entre 12-16h, passando disso faço 5h de tela

13814b77-0246-4f7f-862c-32a8503a5140
irnakxj.png
 
Última edição:
E eu que achava que 32GB era mais do que suficiente, agora só to com 9GB de espaço livres, preciso comprar um cartão micro SD.

Alguém aí usa Cartão SD? Se sim qual é o melhor? (Marca, cçasse, etc) to pensando em comprar um de 128GB.
 
E eu que achava que 32GB era mais do que suficiente, agora só to com 9GB de espaço livres, preciso comprar um cartão micro SD.

Alguém aí usa Cartão SD? Se sim qual é o melhor? (Marca, cçasse, etc) to pensando em comprar um de 128GB.
Eu comprei um cartão na Kalunga por R$89.90 um UHS1 da Sandisk de 32GB. Também comprei um pirata de 128GB por R$80 no ML, mas esse nunca usei no S7, pois com jogos do 3DS ele ia de boa, mas no S7 fiquei com medo de perder fotos ou videos importantes (no H2TEST o 128GB pirata, dá uma monte de erro).
Mas eu só usei mesmo em viagem, quando estou em casa, chego e já descarrego as fotos e videos.
 
E eu que achava que 32GB era mais do que suficiente, agora só to com 9GB de espaço livres, preciso comprar um cartão micro SD.

Alguém aí usa Cartão SD? Se sim qual é o melhor? (Marca, cçasse, etc) to pensando em comprar um de 128GB.

Estou com um SanDisk Ultra UHS-I de 64GB, comprado em nov/2016. Antes utilizava no S4, agora uso no S7.
 
E eu que achava que 32GB era mais do que suficiente, agora só to com 9GB de espaço livres, preciso comprar um cartão micro SD.

Alguém aí usa Cartão SD? Se sim qual é o melhor? (Marca, cçasse, etc) to pensando em comprar um de 128GB.
Tenho um de 32GB da Sandisk comprado no Aliexpress há um bom tempo... Classe 10...
 
E eu que achava que 32GB era mais do que suficiente, agora só to com 9GB de espaço livres, preciso comprar um cartão micro SD.

Alguém aí usa Cartão SD? Se sim qual é o melhor? (Marca, cçasse, etc) to pensando em comprar um de 128GB.

SanDisk ou Kingston são "as de sempre", mas recomendo comprar em lojas grandes, desconfie sempre dessas que saem por menos de 35 Reais uma de 32gb.
Tenho duas SanDisk, uma delas já vai fazer 5 anos e nunca deu problema. Paguei bem mais caro do que essas do MercadoLivre mas valeram cada centavo.

Ah, pro s7 tem que ser no mínimo classe 10 simples.
 
Eu só compro SD em loja conhecida e nunca em marketplace, peguei um 32GB por R$45 do ML, até gravava rápido (10MBps), mas lia nessa velocidade tb (meu original lê na média de 40MBps), esse pirata morreu depois de 6 meses...
 
Galera, acho que a wifi do meu s7 está zoada. As barrinhas de sinal da wifi do meu aparelho ficam oscilando demais e muitas vezes elas caem até o final, enquanto que essa oscilação não ocorre em outros aparelhos, o sinal sempre fica no topo. Já restaurei o aparelho para as configurações de fábrica, mas não deu certo. Há algo que eu possa fazer para diagnosticar e saber se a wifi realmente está com problema sem ter que ficar confiando nas barrinhas de sinal do ícone da wifi?
 
Galera, acho que a wifi do meu s7 está zoada. As barrinhas de sinal da wifi do meu aparelho ficam oscilando demais e muitas vezes elas caem até o final, enquanto que essa oscilação não ocorre em outros aparelhos, o sinal sempre fica no topo. Já restaurei o aparelho para as configurações de fábrica, mas não deu certo. Há algo que eu possa fazer para diagnosticar e saber se a wifi realmente está com problema sem ter que ficar confiando nas barrinhas de sinal do ícone da wifi?
Se puder vai em uma loja que tenha um S7 e faz uma busca de rede com o teu e o da loja e confere se o resultado é o mesmo, mas se der problemas no Wifi, é complicado arrumar, pois se não me engano precisa fazer um rebailling na placa do aparelho e esse serviço depois de um tempo estraga de novo, geralmente o problema ocorre por superaquecimento.
 
Se puder vai em uma loja que tenha um S7 e faz uma busca de rede com o teu e o da loja e confere se o resultado é o mesmo, mas se der problemas no Wifi, é complicado arrumar, pois se não me engano precisa fazer um rebailling na placa do aparelho e esse serviço depois de um tempo estraga de novo, geralmente o problema ocorre por superaquecimento.

Beleza, vou ver se faço isso. Acho que o jeito vai ser ficar de olho nas promos e pegar outo aparelho então.
 
Ou você compra uma case decente ou vá na fé mesmo. Essa capa da Samsung é bonita, mas é uma porcaria para quedas. Dois amigos a usavam e os celulares quebraram quando ele caiu.

Eu sempre investi uma grana legal em case e nunca tive problema. Meu Galaxy S7 Edge já voou duas vezes quando eu corria e hoje caiu mais uma vez. No segundo tombo que ele levou, ele voou do bolso no meu shorts, caiu no asfalto e foi esfregando pela rua com a tela para baixo. Achei que tinha ferrado ele todo, mas não houve um único arranhão. A case, por outro lado, ficou toda detonada. Hoje ele escorregou da minha mão quando eu saía do carro e caiu chapado no asfalto. Também nenhum arranhão.

As capas que eu compro custam em média R$150. A primeira que usei e aguentou duas quedas que teriam arrebentado o celular todo foi essa ==> https://produto.mercadolivre.com.br...y-s7-edge-caseology-parallax-100-original-_JM

A segunda case que estou usando agora e que já aguentou um tombo de cara no asfalto é essa ==> https://produto.mercadolivre.com.br...e-spigen-capa-neo-hybrid-original-premium-_JM

Nessas duas cases eu já gastei R$300, mas teriam sido R$3000 para trocar a tela três vezes. Acredito que seja um bom custo x benefício.

É isso aí. =)
O ruim que essas capas "matam" o design do aparelho, a clear cover consegue ainda manter um pouco o visual bonito do aparelho

Eu to quase tirando minha película, saiu o plástico da HPRIME e ficou só a blindagem...então ta toda arranhada, ta ridícula cheia de bolhas e com as bordas esbranquiçadas..
O cel perdeu toda beleza, nunca dei 1 tombo nele com 1 ano de celular e vai ser eu tirar a pelicula para ele tombar! :lol2:

Vai entender esse celular, só tirei o brilho do automático, mudei o esquema de cores lá do adaptável para o básico, tirei o carregamento rápido, reiniciei o celular e to fazendo entre 5:30 de tela e isso ai. Isso usando entre 12-16h, passando disso faço 5h de tela

13814b77-0246-4f7f-862c-32a8503a5140
irnakxj.png
Interessante hein, o máximo que consegui foi 5h e 10minutos e desliguei o cel pq ja estava em 8% a bateria, vou testar qq dia desativar o brilho automático
 
O ruim que essas capas "matam" o design do aparelho, a clear cover consegue ainda manter um pouco o visual bonito do aparelho


Interessante hein, o máximo que consegui foi 5h e 10minutos e desliguei o cel pq ja estava em 8% a bateria, vou testar qq dia desativar o brilho automático

É po, o mais interessante que foi só essa vez
parece que quanto mais eu uso, mais horas de tela eu fico
se o cel fica ocioso por bastante tempo, a bateria cai bem mais rápido
 
É po, o mais interessante que foi só essa vez
parece que quanto mais eu uso, mais horas de tela eu fico
se o cel fica ocioso por bastante tempo, a bateria cai bem mais rápido
Isso já notei mesmo, se ficar em standby consome mesmo e as horas te tela despencam.
Mas qq dia vou fazer o teste de desabilitar o brilho automático, só por curiosidade pq gosto bastante dessa função, entre meu X Play que deu zica e o S7 eu usei um J5 que não tinha essa função, xinguei o aparelho hein, vira e mexe me ferrava, ou a tela estava clara ou escura demais...rsrs
 
Isso já notei mesmo, se ficar em standby consome mesmo e as horas te tela despencam.
Mas qq dia vou fazer o teste de desabilitar o brilho automático, só por curiosidade pq gosto bastante dessa função, entre meu X Play que deu zica e o S7 eu usei um J5 que não tinha essa função, xinguei o aparelho hein, vira e mexe me ferrava, ou a tela estava clara ou escura demais...rsrs

O seu não é neio louco no brilho automático?
Tava tentando usar esses dias, mas dá tipo uns bugs e fica bem forte o brilho, aí eu ligo e desligo a tela (no mesmo lugar, claro) e ela volta brilhando menos...kkk
Acabei por desistir.
 
Galera, acho que a wifi do meu s7 está zoada. As barrinhas de sinal da wifi do meu aparelho ficam oscilando demais e muitas vezes elas caem até o final, enquanto que essa oscilação não ocorre em outros aparelhos, o sinal sempre fica no topo. Já restaurei o aparelho para as configurações de fábrica, mas não deu certo. Há algo que eu possa fazer para diagnosticar e saber se a wifi realmente está com problema sem ter que ficar confiando nas barrinhas de sinal do ícone da wifi?
Isso acontece em outras redes wifi?
 
Isso acontece em outras redes wifi?

Acontece sim. Ao ficar bem próximo do roteador o sinal não oscila, mas basta afastar um bocadinho que o sinal já começa a variar demais. Nem o telefone da minha mãe (G4 Play) apresenta tal oscilação, além de ter um alcance maior.
 
Alguém que tenha o VR, já assistiu esses shows ou eventos que a Samsung transmite? O celular esquenta bastante?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo