[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Pessoal, sei que já teve bastante discussão sobre isso no tópico mas não achei nada sobre esse caso específico.

Minha irmã tem um S7 edge com o fw da Vivo, e ele está umas 3 atualizações defasado. Tô pensando em fazer o flash da última versão da rom ZTO, sem operadora. Tem alguma coisa que tenho que me atentar ou posso flashear normal ? A ideia é fazer a formatação pra garantir que vai ficar bala
 
Pessoal, sei que já teve bastante discussão sobre isso no tópico mas não achei nada sobre esse caso específico.

Minha irmã tem um S7 edge com o fw da Vivo, e ele está umas 3 atualizações defasado. Tô pensando em fazer o flash da última versão da rom ZTO, sem operadora. Tem alguma coisa que tenho que me atentar ou posso flashear normal ? A ideia é fazer a formatação pra garantir que vai ficar bala
Aproveitando o gancho, se tiver um tutorial me avisa por favor, estou querendo realizar o mesmo procedimento, queria instalar uma stock sem bloatware.
 
Pessoal, sei que já teve bastante discussão sobre isso no tópico mas não achei nada sobre esse caso específico.

Minha irmã tem um S7 edge com o fw da Vivo, e ele está umas 3 atualizações defasado. Tô pensando em fazer o flash da última versão da rom ZTO, sem operadora. Tem alguma coisa que tenho que me atentar ou posso flashear normal ? A ideia é fazer a formatação pra garantir que vai ficar bala

Só ter muita atenção nas variantes e nas opções do Odin.
 
Só ter muita atenção nas variantes e nas opções do Odin.
Valeu! Vi um video tutorial e o tópico no XDA e achei bem simples a operação. A dúvida era só se daria zica formatar uma rom ZTO em cima da rom da operadora
 
Galera, meu Galaxy S7 deu pau na tela, fui entrar na piscina com ele e a resistência a água não se saiu muito bem dessa vez e a tela foi pro saco, o resto aparentemente tá normal, pois ele até toca quando alguém liga, tá recebendo notificações etc.

O problema é que deixei o Wi Fi desligado, ou seja, ele não tá fazendo backup dos meus arquivos e preciso de coisas que estão ali, porém fui ver o preço do conserto, e o mais barato até agora foi 800 reais, mas sei que existe como conectar mouse e talvez passar a imagem por HDMI pra TV, mas o que exatamente preciso, quais cabos são necessários pra eu conseguir fazer isso?

Já encomendei um Galaxy S10 em todo caso, mas quero recuperar minhas coisas.

Obrigado desde já.

EDIT: Isso tudo aconteceu domingo e hoje acabou a bateria, coloquei carregar e a tela voltou a funcionar, mas o sensor ao toque não funciona, mas consigo controlar usando o mouse. :mr:
 
Última edição:
Galera, meu Galaxy S7 deu pau na tela, fui entrar na piscina com ele e a resistência a água não se saiu muito bem dessa vez e a tela foi pro saco, o resto aparentemente tá normal, pois ele até toca quando alguém liga, tá recebendo notificações etc.

O problema é que deixei o Wi Fi desligado, ou seja, ele não tá fazendo backup dos meus arquivos e preciso de coisas que estão ali, porém fui ver o preço do conserto, e o mais barato até agora foi 800 reais, mas sei que existe como conectar mouse e talvez passar a imagem por HDMI pra TV, mas o que exatamente preciso, quais cabos são necessários pra eu conseguir fazer isso?

Já encomendei um Galaxy S10 em todo caso, mas quero recuperar minhas coisas.

Obrigado desde já.

EDIT: Isso tudo aconteceu domingo e hoje acabou a bateria, coloquei carregar e a tela voltou a funcionar, mas o sensor ao toque não funciona, mas consigo controlar usando o mouse. :mr:
Que bom que conseguiu recuperar os seus arquivos hein!

Nunca joguei agua no meu, mesmo sendo a prova d'água eu não tive coragem de testar..kkkkk
 
Que bom que conseguiu recuperar os seus arquivos hein!

Nunca joguei agua no meu, mesmo sendo a prova d'água eu não tive coragem de testar..kkkkk
Depois dessa nunca mais vou colocar meus telefones na água. :joia:
 
Depois dessa nunca mais vou colocar meus telefones na água. :joia:

O meu quando tá muito sujo eu lavo com água e detergente embaixo da torneira kkkkk e tá há mais de 2 anos firme e forte. Mas não tenho coragem de entrar com ele dentro de uma piscina não.
 
O meu quando tá muito sujo eu lavo com água e detergente embaixo da torneira kkkkk e tá há mais de 2 anos firme e forte. Mas não tenho coragem de entrar com ele dentro de uma piscina não.
Meu foi comprado em novembro de 2016, sempre usei na piscina mesmo, nunca tinha dado problema nenhum.
Sempre lavei ele também, sei lá o que deu errado dessa última vez.
 
Meu foi comprado em novembro de 2016, sempre usei na piscina mesmo, nunca tinha dado problema nenhum.
Sempre lavei ele também, sei lá o que deu errado dessa última vez.
Será que tem algum tipo de validade essa proteção?

Recebi notificação hoje de atualização, patch de segurança de dezembro/19. Vamos ver se muda algo com ela.
 
Será que tem algum tipo de validade essa proteção?

Recebi notificação hoje de atualização, patch de segurança de dezembro/19. Vamos ver se muda algo com ela.
Queria saber também, mas acredito que pode haver sim uma validade. Talvez as quedas ajudaram a perder esse resistência, mas é apenas uma teoria minha.

Acho que não muda muita coisa essas atualizações, novidades no S7 faz tempo que não existem.
 
Meu s7 caiu do bolso da bermuda enquanto sentava, uma altura de 20 cm, olha a bost@. Botao dos apps recentes falhando e o canto da tela perdeu sensibilidade.

JWB7JmhNNvqzIGzIkjPOVJ4JTbuEP0Kyau1PcA2cLEnt0WPgWDotskMnRhhMi4rtWc0PkkFLZsCmgUoM1hdDRepO44n_7IRYSpNqTM4zrJl2xrgLLMxaOrD0ZnHdPM4VeQ_eU-F4CWAbtYL5QSCPvo7gpEp65evi2HUxF3G7mIBnXR1FRd_eoM3pzo-uWlGkBetbEviWMl2kTDfapLhd16Q2Q54QDPD3wGuXpqJKOfuI9uR_8eJ9nTm2_fjHLstVeoIxywF4-Ep_xMbCMXMTqFCArx9tpy4OH5bdmpcu-OJUAi37JuNCHKrXnW86mohneLjVSh8cR7IgX7GldcoYMIOk75LsRkxnHU2MJrtXWaHyGHfEoHsJ4E8sJKbTk-Bc4YHUCZZnIakRmTetW96tj25cGxZIaWQCQOL7A1a0R6XGf1lSnrKGvPqn-K-Ix1jEEFFc85_Z81EmofB0ntjvMz_DYZv7VC8MKLgTby38FZyIfNs1GP8OPk5bouCwfmlVqAOnQnIiYpb50uPXg1NOmuvSor8IhJEav8Dp0evwuKVo5lqkti2FLbmHmUxL60JUYUSxllVlVTV_FgfHlGR3HNZIfU9iJNjAqawRBQgGUGXrxjM9TxfzHPealFv6gFj3W-21-Ogx7uFYtX6d9rBKBtkxl4hE0oEZxpuCiXYY-17FrV1I7ciFRBeat3iDufoWjJhHjW1k1jsTrdCxSJZmmHDB8_rwb79lBVqRzHluE6y3qQ=w470-h626-no
 
Nada mudou com o último patch. São só patches de segurança do Android, não faz mal receber eles até onde a Samsung quiser manter o suporte básico.

Já completei 3 anos de uso com o meu, então a bateria não está tão saudável. Antes eu carregava dia sim, dia não, agora preciso carregar todo dia.

Pra tentar diminuir o impacto, estou usando o AccuBattery e carregando só até 80% pra ver se consigo manter ela assim por mais tempo. Preciso que ele dure pelo menos todo esse ano pra valer a pena pelo quanto custou.
 
Estou até agora com um S7 edge de 128gb que me atende perfeitamente bem... Já tive um S9 e um S10, ambos eu devolvi pois a diferença de uso para o o meu perfil era mínima e muito grande a diferença em grana para ficar com um dos 2... Repito, para o meu uso!!!
 
Estou até agora com um S7 edge de 128gb que me atende perfeitamente bem... Já tive um S9 e um S10, ambos eu devolvi pois a diferença de uso para o o meu perfil era mínima e muito grande a diferença em grana para ficar com um dos 2... Repito, para o meu uso!!!
Realmente, a diferença pra uso "normal" é mínima. Se a pessoa não utiliza muito para jogos ou aplicativos que exijam performance, dificilmente vai notar diferença. Pode até notar mas possivelmente de melhorias no Android, novas funções, facilidade de acesso a opções antigas ou acesso a opções novas, animações mais suaves, qualidade de vida no geral.

Claro que o motivo maior de todos é a falta de grana, em segundo a falta de necessidade mesmo. Sem falar que após anos de padronização do aspecto 16:9 onde tudo estava unificado, começaram a esticar as telas e usar novos aspectos só pra dificultar tudo. Mais uma desculpa pra não querer trocar o S7.
 
Estou até agora com um S7 edge de 128gb que me atende perfeitamente bem... Já tive um S9 e um S10, ambos eu devolvi pois a diferença de uso para o o meu perfil era mínima e muito grande a diferença em grana para ficar com um dos 2... Repito, para o meu uso!!!

Eu tinha um S7 Edge de 32Gb e, tirando o espaço, me atendia muito bem. Peguei o Note 9 porque sou fã da linha Note, pretendo ficar com ele até ficar realmente inviável o uso.
 
Estou na iminência de ir na autorizada Samsung trocar a bateria para dar um gás por mais uns dois anos no meu S7.

(o vidro traseiro está trincado e, acredito, terá que obrigatoriamente ser trocado 💸)



CHANGE MY MIND.
 
Estou na iminência de ir na autorizada Samsung trocar a bateria para dar um gás por mais uns dois anos no meu S7.

(o vidro traseiro está trincado e, acredito, terá que obrigatoriamente ser trocado 💸)



CHANGE MY MIND.
Adoraria fazer isso também.

Quem sabe mais pra frente?

Ótimo celular.
 
Estou na iminência de ir na autorizada Samsung trocar a bateria para dar um gás por mais uns dois anos no meu S7.

(o vidro traseiro está trincado e, acredito, terá que obrigatoriamente ser trocado 💸)



CHANGE MY MIND.
Ta fazendo quanto tempo de tela?
Aqui só 3 horas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo