• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Estou na iminência de ir na autorizada Samsung trocar a bateria para dar um gás por mais uns dois anos no meu S7.

(o vidro traseiro está trincado e, acredito, terá que obrigatoriamente ser trocado 💸)



CHANGE MY MIND.
Se vc for mesmo me fala quanto ficou, o meu não ta durando muito tb.

Quase 3 anos com o aparelho já, até que durou muito a bateria
 
Uso normal de redes sociais!

Mas antes desse uso, carregue 100%. Logo após use, quando chegar em 10% veja quanto tempo de tela nas propriedades de bateria
OK, amanhã dou a resposta.



Se vc for mesmo me fala quanto ficou, o meu não ta durando muito tb.

Quase 3 anos com o aparelho já, até que durou muito a bateria
Eu posso demorar a fazê-lo. A assistência autorizada mais próxima tá longe daqui.

Liga pra tua assistência e vê se eles não te passam o valor.
 
Se vc for mesmo me fala quanto ficou, o meu não ta durando muito tb.

Quase 3 anos com o aparelho já, até que durou muito a bateria

Tem uma tabela da Samsung, acho que no Samsung Members aí no seu próprio aparelho vc consegue ver.

Essa tabela é uma sugestão para as autorizadas, mas se vc mandar direto pra eles é esse preço que eles cobram. Bateria dá algo em torno de 170 ~180 reais
 
Ta fazendo quanto tempo de tela?
carregue 100%. Logo após use, quando chegar em 10% veja quanto tempo de tela nas propriedades de bateria
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

5SowdJ.jpg


Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.
 
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

5SowdJ.jpg


Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.

To achando alto o consumo do seu celular, esse negócio de ficar procurando rede realmente suga a porcentagem de bateria.
vou fazer com o meu e postar aqui, geralmente eu carrego 1x ao dia
 
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

5SowdJ.jpg


Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.
O consumo tá muito alto mesmo.

Esse lance de ficar procurando rede drena a bateria. Faça o teste só com 3G e depois só com wi-fi para comparar.
 
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

5SowdJ.jpg


Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.
Eita, que absurdo esse consumo, mas se eu usar os dados móveis provavelmente vai ficar similar. Aqui na região o sinal é péssimo, fica trocando entre H e H+ constantemente, 4G só se for no centro da cidade mesmo, tanto na Oi (atual) quanto na Claro (antiga, fiz portabilidade).
 
Tem uma tabela da Samsung, acho que no Samsung Members aí no seu próprio aparelho vc consegue ver.

Essa tabela é uma sugestão para as autorizadas, mas se vc mandar direto pra eles é esse preço que eles cobram. Bateria dá algo em torno de 170 ~180 reais
Eu vi essa tabela, pelo valor que tem lá vale apena trocar, mas não liguei pra ver se cobram esse valor mesmo.

Vou ligar
 
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

5SowdJ.jpg


Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.
Print tirado com o 4G desabilitado, bateria a 8%:

iNmwzk.jpg


...melhorou um pouco.
 
Ultimamente tenho feito entre 3 e 4h de tela. Dia desses usei até quase 2% de bateria e bateu 4h 20m de tela, mas sem utilizar dados móveis.

O que notei é que no 4G a bateria drena mais rápido do que no 3G, mesmo tendo sinal forte em ambos. O aparelho esquenta mais tb.
 
Man, eu tentei pegar um S7 Edge da trocafone esses dias e veio bem ruinzinho... dei uma procurada também nas baterias disponíveis no mercado e foi uma decepção só.
Devolvi o aparelho e agora estou pensando em um M30 mesmo, a velha história do bom e barato!
Boa sorte!
Qual era a condição do celular? Excelente, Muito Bom ou Bom?
Meu irmão acabou de comprar um Galaxy S7 padrão com condição Excelente por 619, agora esperar chegar pra ver. Primeira experiência comprando desse site.
 
Então no caso é melhor usar rede 3G ao invés de 4G?

Não sei como está hoje (Atualizações e etc), mas o meu S7 Edge sempre esquentava mais no 3G e, consequentemente, gastava mais bateria.
Estou falando de Downloads e streaming... se só deixasse no 3G para Whatsapp e eu não notava diferença nenhuma, porém eu sempre deixava no 3G , não naquele 2G/3G
 
Não sei se já postaram, mas aqueles que se sentirem incomodados com a Samsung usar Exynos nos Galaxy S e Galaxy Note, sugiro participar e compartilhar:

Petição "Stop selling us inferior Exynos phones!"

 
Não sei se já postaram, mas aqueles que se sentirem incomodados com a Samsung usar Exynos nos Galaxy S e Galaxy Note, sugiro participar e compartilhar:

Petição "Stop selling us inferior Exynos phones!"

Assinado
 
Boa tarde,

Meu galaxy s7 não quer mais carregar pelo cabo, pelo que pesquisei, para trocar o conector do aparelho, teria que trocar a tela, então acho que não compensa, se é que existe manutenção que faça isso. Procurei a autorizada da SAMSUNG da minha região, me responderam com muita má vontade , me cobrando quase o preço de um s9. Os lords sabem dizem se o Galaxy s7 funciona com carregador de indução e se funcionar, poderiam me indicar algum? Marca/loja.

Agradeço antecipadamente. Abs.
 
Boa tarde,

Meu galaxy s7 não quer mais carregar pelo cabo, pelo que pesquisei, para trocar o conector do aparelho, teria que trocar a tela, então acho que não compensa, se é que existe manutenção que faça isso. Procurei a autorizada da SAMSUNG da minha região, me responderam com muita má vontade , me cobrando quase o preço de um s9. Os lords sabem dizem se o Galaxy s7 funciona com carregador de indução e se funcionar, poderiam me indicar algum? Marca/loja.

Agradeço antecipadamente. Abs.

Compra a peça pelo ML e leva em uma assistência que eles trocam na hora. Achei por ~ R$35.

Link: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=e2b9fb2a-9eaa-4048-be95-83c6fc13156e
 
Boa tarde,

Meu galaxy s7 não quer mais carregar pelo cabo, pelo que pesquisei, para trocar o conector do aparelho, teria que trocar a tela, então acho que não compensa, se é que existe manutenção que faça isso. Procurei a autorizada da SAMSUNG da minha região, me responderam com muita má vontade , me cobrando quase o preço de um s9. Os lords sabem dizem se o Galaxy s7 funciona com carregador de indução e se funcionar, poderiam me indicar algum? Marca/loja.

Agradeço antecipadamente. Abs.
Sim, funciona o carregamento por indução.

O meu é um xing ling de U$ 2,0 do Aliexpress. Se tem desconfiança compra um da própria samsung.
Ou ainda, compra um PowerBank já com carregador sem fio, eu tenho um da Pineng, funciona bem, comprei na Americanas
 
Compra a peça pelo ML e leva em uma assistência que eles trocam na hora. Achei por ~ R$35.

Link: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=e2b9fb2a-9eaa-4048-be95-83c6fc13156e

É uma boa, mas acho que não vale o custo, queria apenas liga-lo mais uma vez para pegar o backup, vou tentar como ultima cartada o carregador por indução.

Sim, funciona o carregamento por indução.

O meu é um xing ling de U$ 2,0 do Aliexpress. Se tem desconfiança compra um da própria samsung.
Ou ainda, compra um PowerBank já com carregador sem fio, eu tenho um da Pineng, funciona bem, comprei na Americanas


Obrigado pelas dicas, Se puder passar o link pra eu poder adiquirir, agradeço, se tiver algo que eu consiga comprar no Brasil é melhor, acredito que não é o momento de comprar nada da China, rs.

@camilo79 bora pro S9!
 
É uma boa, mas acho que não vale o custo, queria apenas liga-lo mais uma vez para pegar o backup, vou tentar como ultima cartada o carregador por indução.




Obrigado pelas dicas, Se puder passar o link pra eu poder adiquirir, agradeço, se tiver algo que eu consiga comprar no Brasil é melhor, acredito que não é o momento de comprar nada da China, rs.

@camilo79 bora pro S9!

Cara, não sei se pode postar aqui, mas o meu é esse:
64536664_1GG.jpg

Só procurar por Powerbank Wireless que aparece lá
 
Pra quem está com problemas com duração de bateria, sugiro utilizar o modo de economia de energia no "médio" (no "máximo" ele deixa o smartphone todo capado). Ative principalmente a limitação de velocidade da CPU, o restante fica a seu critério (um amigo meu jura que deixar a resolução da tela em HD também poupa bastante bateria, porém tecnicamente isso não faz muito sentido já que apenas pouparia um pouco de trabalho da GPU, mas não custa tentar). A economia de energia com esse modo é bem interessante, inclusive ele deixa de esquentar bastante quando em uso.
 
@Yeshua funcionou o carregador por indução, porém, já comprei o S9, mas confesso que continuo usando o s7, aparelho é muito brabo. Mas acredito que hoje faço a transferência do backup pro s9 e me despeço desse guerreiro! Obrigado pelas dicas. Abraço!
 
@Yeshua funcionou o carregador por indução, porém, já comprei o S9, mas confesso que continuo usando o s7, aparelho é muito brabo. Mas acredito que hoje faço a transferência do backup pro s9 e me despeço desse guerreiro! Obrigado pelas dicas. Abraço!

Opa, S7 é um baita aparelho até hoje. Meu filho usa muito pra jogos e eu tenho um Note 9.
Que bom que o carregamento por indução funcionou! Ainda dá pra manter ele um bom tempo como aparelho reserva.

Eu também tenho um carregador por indução no carro, no suporte. Então só colocar o aparelho quando vou usar o mapa que ele já carrega.
 
Pra quem está com problemas com duração de bateria, sugiro utilizar o modo de economia de energia no "médio" (no "máximo" ele deixa o smartphone todo capado). Ative principalmente a limitação de velocidade da CPU, o restante fica a seu critério (um amigo meu jura que deixar a resolução da tela em HD também poupa bastante bateria, porém tecnicamente isso não faz muito sentido já que apenas pouparia um pouco de trabalho da GPU, mas não custa tentar). A economia de energia com esse modo é bem interessante, inclusive ele deixa de esquentar bastante quando em uso.
Boa.

Vou fazer uns testes e ponho prints, aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo