[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Chegou hoje uma Spigen Crystal Shell que eu tinha comprado. Já estava há quase 1 mes usando o aparelho sem proteção nenhuma, então na traseira tem uns arranhões. Agora da pra usar sem medo.

É o case que aparece nesse vídeo a partir de 20:13, pra quem tiver interesse.



[]'s
 
Tem um cara oferecendo o S7 Edge no meu iPhone 6S

Vale a pena a troca?
estou meio enjoado de iphone e meses sem JB
 
Tem um cara oferecendo o S7 Edge no meu iPhone 6S

Vale a pena a troca?
estou meio enjoado de iphone e meses sem JB
É o de 16gb?
O iphone é mais caro (no brasil), mas o conjunto de hardware oferecido pelo s7 é mais atrativo (em minha opinião).
O iphone é mais rápido, significativamente mais fluido, o s7 tem mais espaço de memoria, a tela melhor, bateria melhor e certificação de proteção. O s7 é mais bonito (minha opinião). Dizem que o s7 tem a câmera pouca coisa melhor, mas sei la pra mim todas câmera de celular são ruins e similares (falando dos tops).
Eu não trocaria, para não perder dinheiro, visto que o ip6 é top tb, desvaloriza menos, a não ser com uma pequena volta por parte dele.
Pode ser interessante vender seu IPHONE e pegar um S7 por alguma operadora.
 
Última edição:
É o de 16gb?
O iphone é mais caro (no brasil), mas o conjunto de hardware oferecido pelo s7 é mais atrativo (em minha opinião).
O iphone é mais rápido, significativamente mais fluido, o s7 tem mais espaço de memoria, a tela melhor, bateria melhor e certificação de proteção. O s7 é mais bonito (minha opinião). Dizem que o s7 tem a câmera pouca coisa melhor, mas sei la pra mim todas câmera de celular são ruins e similares (falando dos tops).
Eu não trocaria, para não perder dinheiro, visto que o ip6 é top tb, desvaloriza menos, a não ser com uma pequena volta por parte dele.
Pode ser interessante vender seu IPHONE e pegar um S7 por alguma operadora.

O meu é de 64GB
vi a possibilidade de vender mas no máximo 3400.
Comprei ele em dezembro e está zero ainda
 
vi na saraiva e esta o flat por 3400 a vista, acompanha o vr pelo que ela falou, mais camiseta e concorre a viagem tambem.
mas ainda nao sei se compro, esta cocando a mao.... meu medo sao esses reboots e dois casos que ja soube da tela trincar sozinha do nada, internamente.
 
Galera, é o seguinte, acabei de comprar um S7 Edge nos EUA na Sprint, modelo SM-G935P, porém não tem a opção de idioma em PT-BR. Apesar de estar vivendo aqui, não curto meus devices em inglês. Tem alguma forma de colclocar em PT-BR???
 
como anda a bateria galera?


vi um print de um cara q tirou 11h de tela :wub:

masssss so acredito vendo
 
como anda a bateria galera?


vi um print de um cara q tirou 11h de tela :wub:

masssss so acredito vendo
Aqui dura sempre 2 dias mano, primeiro celular que carrego dia sim e dia não.
 
Aqui a bateria do Edge tb aguenta 2 dias inteiros, chega no final do segundo dia qdo coloco pra carregar com uns 20%. Isso conectado ao 4G o tempo todo. E algumas ligações durante o dia.
 
Quase peguei um S7 ontem na loja da Samsung....R$ 3630 o modelo comum e ganhava a case original....e parcelava em 10x......mas na hora de passar o cartão desisti....muita grana em um telefone..kkkkk
 
nossa. bateria ta top mesmo hein :wub:


o flat tem durado isso tambem?
 
Última edição:
como anda a bateria galera?


vi um print de um cara q tirou 11h de tela :wub:

masssss so acredito vendo

Cara, a bateria do meu não dura menos que 36 horas. Peguei ele agora, está ligado há 33 horas, e ainda tem 17% de bateria. Durante esse período teve uns 50 minutos de navegação com o Waze, 1 hora de HeartStone, umas 3 horas de Spotify com o a tela apagada e uns 30 minutos de ligações. Fora Whatsapp, Snapchat e outros aplicativos de uso esporádico. Além disso, o brilho da tela sempre no automático, Wifi sempre ligado e Bluetooth também (sincronizando com o Moto 360).

A bateria desse celular é animal, nenhum outro celular que tive a bateria chegava perto desse. Meu antigo LG G3 que tinha uma bateria relativamente grande (3000 mAh) não aguentava 11 horas longe da tomada nas mesmas condições de uso. Eu tenho um power bank de 10.000 mAh que eu deixava na mochila porque sempre precisava usar, desde de que peguei o S7, nunca mais usei.

IMHO, a bateria é justamente o ponto mais forte desse aparelho. O meu é o Edge, que tem a bateria é um pouco maior, não sei como está o flat, mas se pegar o Edge, uma preocupação que você com certeza não vai ter é com bateria.

Galera, é o seguinte, acabei de comprar um S7 Edge nos EUA na Sprint, modelo SM-G935P, porém não tem a opção de idioma em PT-BR. Apesar de estar vivendo aqui, não curto meus devices em inglês. Tem alguma forma de colclocar em PT-BR???

Pior que por ser um modelo exclusivo da Sprint, só com root, se fosse o SM-G935F, era só "flashear" a ROM ZTO que resolveria. Root é uma opção pra você?

vi na saraiva e esta o flat por 3400 a vista, acompanha o vr pelo que ela falou, mais camiseta e concorre a viagem tambem.
mas ainda nao sei se compro, esta cocando a mao.... meu medo sao esses reboots e dois casos que ja soube da tela trincar sozinha do nada, internamente.

Pelo visto a promoção do VR voltou por causa do dia das mães, vi em um outdoor hoje mais cedo na Faria Lima. Isso da tela trincar sozinha não tinha ouvido falar, mas acho muito estranho isso, não faz muito sentido.. quanto aos reboots, pelo que vi foram casos bem isolados, algumas pessoas tiveram esse problema, mas a maioria não. Eu mesmo fui premiado e o meu celular deu 3 reboots aleatórios, em dias diferentes, porém atualizei pra ROM mais recente e nunca mais tive qualquer reboot, problema ou bug, e já fazem duas semanas isso.

Estou usando a quase um mês o aparelho, e indicaria a compra sem medo, celular é animal, bonito e, a bateria é um monstro. Porém, eu não compraria o Flat, por a tela e bateria menores, mas aí vai da preferência de cada um, eu já acho a tela do Flat pequena, do Edge eu acho no tamanho ideal, foram que mesmo ele tendo o mesmo tamanho de tela do iPhone 6 Plus, por exemplo, ele é BEM menor que ele.
 
Última edição:
como anda a bateria galera?


vi um print de um cara q tirou 11h de tela :wub:

masssss so acredito vendo
É mole, tira um print de uma tela preta, e baixe um app que mantenha a tela acesa quando app X estiver rodando. Abra o print na galeria e deixe. Tu vai conseguir um print com 100h de tela.
 
Ta valendo a pena pegar no Claro Up (conhecem?) o 7 básico?

Sai a 364 a mensalidade com plano de 5gb e 500 min(inútil para mim pois ligo pouco) podendo trocar por um S8 ano que vem "mantendo"(não sei se vão manter) o valor e já com seguro... É o menor plano possível...




PS: A LG me traiu...
 
É mole, tira um print de uma tela preta, e baixe um app que mantenha a tela acesa quando app X estiver rodando. Abra o print na galeria e deixe. Tu vai conseguir um print com 100h de tela.

acho que tinha dito...
...masss só acredito vendo
 
O Galaxy S7 evoluiu muito em relação à fluidez, estabilidade e desempenho. IMO em design tbm.
iPhone não trava ou tem reboot? Garanto que sim. E sou prova prática disso diariamente.

Tive um 6s plus e ele trava sim, engasga como qalqer outro celular. É dificil mais acontece SIM.

Digo isso pq os fanboys defendem tanto que chega a ser ridiculo, e outra IOS é mto bom mais pra qm ja teve android ele fico meio limitado a não ser q tu faça JAILBREAKE.
 
Pior que por ser um modelo exclusivo da Sprint, só com root, se fosse o SM-G935F, era só "flashear" a ROM ZTO que resolveria. Root é uma opção pra você?

Opa, então, posso fazer root sem afetar a garantia??? Não rola de trocar a Rom e colocar uma limpa não??? Vou te falar viu, essas Roms de operadoras daqui são tão ruins quanto às do BR...Cheio de Blotware...

Aqui consegui o meu por 58 USD mensais com 10GB de Internet e ligacoes ilimitadas.
 
Eu peguei o meu na Vivo. Primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi instalar a ROM stock ZTO. Mesmo que não venha muito bloat é melhor por conta das atualizações.

Achei esse um bom valor. Aqui pediram R$ 54 no completo. Acabei nem fazendo, acho que por R$ 30 eu faria.

Tem como me tirar umas dúvidas sobre instalar a ROM ZTO? Acabei de comprar o meu na VIVO também e queria instalar essa versão.

1 -Qual dessas duas versões você instalou: G935FXXU1APB4 ou G935FXXU1APD6?
2 - Quando instalei a ROM ZTO no meu note 4 só era preciso instalar o AP, mas a ROM que baixei no SamMobile agora veio com AP,BL, CP e CSC. Devo colocar todos eles no Odin mesmo ou só a AP?
3 - Usando esse método não afeta o KNOX ainda não né?


Vlw!
 
Última edição:
Opa, então, posso fazer root sem afetar a garantia??? Não rola de trocar a Rom e colocar uma limpa não??? Vou te falar viu, essas Roms de operadoras daqui são tão ruins quanto às do BR...Cheio de Blotware...

Aqui consegui o meu por 58 USD mensais com 10GB de Internet e ligacoes ilimitadas.

Nesse ponto acho que aí é até pior, porque eles incluem mais aplicativos "patrocinados" do que aqui, para subsidiar o valor do aparelho, que acaba saindo bem mais barato, como é o seu caso aí, 58USD mensal é mais barato que meu plano aqui, sem o aparelho incluso haha

Então, aí vem o problema de fazer Root em celular Samsung, o Knox. Se você fizer root, vai violar o Knox do aparelho, que é um sistema de segurança que a Samsung embuti na FW, se violar o Knox, o aparelho perde a garantia e o Samsung Pay não funciona mais, porque com acesso root a Samsung não consegue garantir que algum aplicativo malicioso não vai roubar os dados dos seus cartões de crédito cadastrados. As vezes o pessoal libera algum esquema para reverter o Knox, caso você "des-rootei" o aparelho, mas acredito que para o S7 ainda não tenha isso, e pode não ter, então rootear seria ficar sem garantia.

E o problema dos aparelhos americanos é geralmente cada operadora aí tem um modelo especifico de aparelho, e o modem costuma ser diferente de um para o outro, por causa da faixa de LTE que elas usam e da tecnologia, porque a Sprint senão me engano é CDMA, então, no geral, a ROM de uma operadora não serve para outra, e nem a do modelo internacional. Aqui no Brasil é diferente, o modelo do celular é sempre o mesmo, internamente não muda nada, então você pode comprar em uma operadora e flashear a ROM de outra, ou Flashear uma ROM limpa sem problemas.

O que você pode tentar fazer é mandar um e-mail para a Samsung, na época do S3 eu lembro de ter lido no XDA um rapaz falando que enviou e-mail para eles e eles liberaram um arquivo de idiomas para ele flashear pelo Odin, não custa tentar né.

Galera to com muita dúvida entre o 6s plus e s7 edge.
O que vocês acham?

Cara, eu tenho um iPhone 6, e o S7 Edge, e eu diria o seguinte, se você quer um sistema simples de usar, que faz praticamente tudo por você, você só precisa de fato usar, fica com o iPhone. Agora se você quer um sistema mais aberto, que te dê mais possibilidades de customização e seja menos burocrático, vá de S7 edge.

Outro ponto, é o design dos aparelhos, dessa vez é inegável, o S7 está muito mais bonito que o iPhone, principalmente que o Plus. Apesar de terem o mesmo tamanho de tela, o S7 edge é bem menor que o iPhone 6 Plus, bem menor mesmo, quase um dedo menor no comprimento e meio dedo na largura. Eu sempre curti aparelho de tela grande, tanto que meus últimos celular todos tiveram 5.5" ou mais, mas quando fui comprar o iPhone, comprei o menor, porque achei extremamente desconfortável usar o Plus com uma mão só, problema esse que não tenho com o Edge.

Hoje é em dia acho que é muito mais questão de gosto pessoal do que qualquer outra coisa, iOS já foi infinitamente superior ao Android em fluidez e desempenho, hoje, pelo menos nos flaships atuais Android, essa diferença é muito pequena, quase insignificante, então qualquer um dos dois que você compre, vai ter um ser extremamente rápido e fluído.
 
Última edição:
Nesse ponto acho que aí é até pior, porque eles incluem mais aplicativos "patrocinados" do que aqui, para subsidiar o valor do aparelho, que acaba saindo bem mais barato, como é o seu caso aí, 58USD mensal é mais barato que meu plano aqui, sem o aparelho incluso haha

Então, aí vem o problema de fazer Root em celular Samsung, o Knox. Se você fizer root, vai violar o Knox do aparelho, que é um sistema de segurança que a Samsung embuti na FW, se violar o Knox, o aparelho perde a garantia e o Samsung Pay não funciona mais, porque com acesso root a Samsung não consegue garantir que algum aplicativo malicioso não vai roubar os dados dos seus cartões de crédito cadastrados. As vezes o pessoal libera algum esquema para reverter o Knox, caso você "des-rootei" o aparelho, mas acredito que para o S7 ainda não tenha isso, e pode não ter, então rootear seria ficar sem garantia.

E o problema dos aparelhos americanos é geralmente cada operadora aí tem um modelo especifico de aparelho, e o modem costuma ser diferente de um para o outro, por causa da faixa de LTE que elas usam e da tecnologia, porque a Sprint senão me engano é CDMA, então, no geral, a ROM de uma operadora não serve para outra, e nem a do modelo internacional. Aqui no Brasil é diferente, o modelo do celular é sempre o mesmo, internamente não muda nada, então você pode comprar em uma operadora e flashear a ROM de outra, ou Flashear uma ROM limpa sem problemas.

O que você pode tentar fazer é mandar um e-mail para a Samsung, na época do S3 eu lembro de ter lido no XDA um rapaz falando que enviou e-mail para eles e eles liberaram um arquivo de idiomas para ele flashear pelo Odin, não custa tentar né.



Cara, eu tenho um iPhone 6, e o S7 Edge, e eu diria o seguinte, se você quer um sistema simples de usar, que faz praticamente tudo por você, você só precisa de fato usar, fica com o iPhone. Agora se você quer um sistema mais aberto, que te dê mais possibilidades de customização e seja menos burocrático, vá de S7 edge.

Outro ponto, é o design dos aparelhos, dessa vez é inegável, o S7 está muito mais bonito que o iPhone, principalmente que o Plus. Apesar de terem o mesmo tamanho de tela, o S7 edge é bem menor que o iPhone 6 Plus, bem menor mesmo, quase um dedo menor no comprimento e meio dedo na largura. Eu sempre curti aparelho de tela grande, tanto que meus últimos celular todos tiveram 5.5" ou mais, mas quando fui comprar o iPhone, comprei o menor, porque achei extremamente desconfortável usar o Plus com uma mão só, problema esse que não tenho com o Edge.

Hoje é em dia acho que é muito mais questão de gosto pessoal do que qualquer outra coisa, iOS já foi infinitamente superior ao Android em fluidez e desempenho, hoje, pelo menos nos flaships atuais Android, essa diferença é muito pequena, quase insignificante, então qualquer um dos dois que você compre, vai ter um ser extremamente rápido e fluído.

Obrigado.
 
Tem como me tirar umas dúvidas sobre instalar a ROM ZTO? Acabei de comprar o meu na VIVO também e queria instalar essa versão.

1 -Qual dessas duas versões você instalou: G935FXXU1APB4 ou G935FXXU1APD6?
2 - Quando instalei a ROM ZTO no meu note 4 só era preciso instalar o AP, mas a ROM que baixei no SamMobile agora veio com AP,BL, CP e CSC. Devo colocar todos eles no Odin mesmo ou só a AP?
3 - Usando esse método não afeta o KNOX ainda não né?


Vlw!

- Essas ROMs são da versão edge. O meu é flat e só tem APB4, então instalei ela.
- Tem que colocar todos
- Não afeta.

[]'s
 
Galera, alguma chance de conseguir o Gear VR de graça? Comprei o meu S7 na loja da Claro no dia 02/04 e ganhei apenas o carregador sem fio. Hoje no shopping, perguntei pra promoter da Samsung e ela disse que tem uma nova promoção do VR, mas apenas para quem comprou do dia 24/04 pra frente e disse que eu estava numa outra promoção, que ganha uma camiseta e concorre a passagem+ingresso para as olimpíadas. Alguma dica ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo