[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Pessoal, pra quem já atualizou (essa última atualização que saiu essa semana), notou alguma diferença? Não sei se estou louco mas me parece que o Android está bem mais fluido

Alguns amigos acham que a bateria está durando mais, um disse que antes depois de um dia inteiro de trabalho chegava em casa com 35% de bateria e agora esta chegando com 50%.

Notei um pouco mais de fluidez mesmo, mas nada gritante. Durante a semana vou conseguir avaliar a duração da bateria, no final de semana tive um uso atípico.
Percebi também que, algumas vezes ao apertar o botão home, aparece o menuzinho para selecionar o launcher. Nunca aconteceu antes e achei bem estranho.

Pessoal, ontem gravei uns videos em 1080p 60fps, e os videos ficaram ruins (link abaixo), mudei pra gravar na memória interna achando que era meu cartão SD mas o erro continuou, alguém já teve esse problema?



Nunca tive esse problema, bem estranho. O seu tem muito tempo de uso?
 
Pessoal, ontem gravei uns videos em 1080p 60fps, e os videos ficaram ruins (link abaixo), mudei pra gravar na memória interna achando que era meu cartão SD mas o erro continuou, alguém já teve esse problema?





A bateria ainda não tenho como afirmar, fim de semana uso menos o celular, vamos ver amanhã, chegaram a te falar sobre fluides do sistema?

1080p 60fps sempre deu bug aqui (não tanto como no seu vídeo)... nem gravo mais nessa config... deixo 720p que pega mais fps e não dá esses bugs malditos...
Percebi também que, algumas vezes ao apertar o botão home, aparece o menuzinho para selecionar o launcher. Nunca aconteceu antes e achei bem estranho.



Nunca tive esse problema, bem estranho. O seu tem muito tempo de uso?

Fiz uma gravação de teste aqui de um vídeo em 1080p 60fps mexendo bastante o aparelho pra não gerar imagem estática e também não tive nenhum problema.

Quanto à atualização, não notei nenhuma diferença. Deve ser só patch de segurança mesmo. Já sobre o launcher, aqui isso também não ocorre. Geralmente isso ocorre quando há mais de um launcher instalado e não há um configurado como padrão.
 
Putz! Tô com esse mesmo bug do @sid_brain aqui. Fui gravar em full HD a 60 fps e ficou uma porcaria o vídeo.

Sério, nunca na vida eu comprei 2 porcarias de aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo como aconteceu com esse Ipad e esse S7. Só decepção (com o idolatrado IOS que todo mundo baba ovo em cima desse sistema limitado, apesar de não estar me dando nenhum problema) e um misto de decepção com problema igual estou tendo com esse S7 Edge. Pelo menos com o Ipad eu não posso me queixar de nada em termos de desempenho e bugs. E pelo menos confirmei uma coisa que os fanboys falam: o raio do aparelho não trava nunca (pelo menos o meu ainda não travou em 2 meses de uso intenso). Não segura quase nada em 2º plano também, mas travamento e lentidão 0 aqui. Só pra constar, jamais teria um IPhone rs.

Putz, se arrependimento matasse! Eu deveria ter ficado com o S6 e comprado uma bateria extra. Era melhor andar com um peso a mais no bolso do que ter pego essa porcaria de S7 que pro meu uso não é melhor em nada e ainda tem menor fluidez (como falaram, parece ser algum problema da versão do Android). E bugs que eu não tinha no S6.

Caramba. Tá difícil! Se na próxima versão do Android o aparelho não melhorar, vou anunciar e vender. Nem que seja pra pegar um concorrente direto do S7 Edge mesmo tipo o LG G6 que sei que vai ter bateria tosca (única coisa que me satisfez no S7 Edge), mas que pelo menos não vai me dar problema. Pelo menos eu espero que não porque também não achava que teria qualquer problema com o S7. Ainda bem que não deve passar desse mês a atualização do Android.
 
Putz! Tô com esse mesmo bug do @sid_brain aqui. Fui gravar em full HD a 60 fps e ficou uma porcaria o vídeo.

Sério, nunca na vida eu comprei 2 porcarias de aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo como aconteceu com esse Ipad e esse S7. Só decepção (com o idolatrado IOS que todo mundo baba ovo em cima desse sistema limitado, apesar de não estar me dando nenhum problema) e um misto de decepção com problema igual estou tendo com esse S7 Edge. Pelo menos com o Ipad eu não posso me queixar de nada em termos de desempenho e bugs. E pelo menos confirmei uma coisa que os fanboys falam: o raio do aparelho não trava nunca (pelo menos o meu ainda não travou em 2 meses de uso intenso). Não segura quase nada em 2º plano também, mas travamento e lentidão 0 aqui. Só pra constar, jamais teria um IPhone rs.

Putz, se arrependimento matasse! Eu deveria ter ficado com o S6 e comprado uma bateria extra. Era melhor andar com um peso a mais no bolso do que ter pego essa porcaria de S7 que pro meu uso não é melhor em nada e ainda tem menor fluidez (como falaram, parece ser algum problema da versão do Android). E bugs que eu não tinha no S6.

Caramba. Tá difícil! Se na próxima versão do Android o aparelho não melhorar, vou anunciar e vender. Nem que seja pra pegar um concorrente direto do S7 Edge mesmo tipo o LG G6 que sei que vai ter bateria tosca (única coisa que me satisfez no S7 Edge), mas que pelo menos não vai me dar problema. Pelo menos eu espero que não porque também não achava que teria qualquer problema com o S7. Ainda bem que não deve passar desse mês a atualização do Android.

Ao contrário de vc, o Ipad foi uma das melhores, se não a melhor compra que ja fiz nesse tipo de aparelho, só não compro o Iphone e talvez nem venha a comprar por que o preço não me permite. Sistema perfeito, prático, funcional, sem nenhuma limitação, pelo menos não no que é de fato útil, e não firulas de personalização, extremamente rápido e fluído, enfim da pra entender perfeitamente a preferência de muitos por esse sistema.

O S7, tenho conhecidos que tem aqui no trabalho e falam maravilhas, sem duvida um celular topo de linha, apesar de um pouco datado, está entre o que há de melhor em Android.

Na boa, nada pessoal, mas as tuas impressões estão entre as mais estranhas que já vi nesse forum, chega a ser hilário.
 
Ao contrário de vc, o Ipad foi uma das melhores, se não a melhor compra que ja fiz nesse tipo de aparelho, só não compro o Iphone e talvez nem venha a comprar por que o preço não me permite. Sistema perfeito, prático, funcional, sem nenhuma limitação, pelo menos não no que é de fato útil, e não firulas de personalização, extremamente rápido e fluído, enfim da pra entender perfeitamente a preferência de muitos por esse sistema.

O S7, tenho conhecidos que tem aqui no trabalho e falam maravilhas, sem duvida um celular topo de linha, apesar de um pouco datado, está entre o que há de melhor em Android.

Na boa, nada pessoal, mas as tuas impressões estão entre as mais estranhas que já vi nesse forum, chega a ser hilário.

Engraçado que o comentário sobre a fluidez pior no Android 7.0 não veio de mim. Eu de fato percebi que o S7 tá menos fluído que meu S6 desde que fui mostrar o S6 pro comprador e não sabia a razão. Depois veio essa explicação (que ninguém contestou) por parte de um outro colega de que realmente existem reclamações de uma visível piora na fluidez do aparelho após a atualização para o Android 7.0. Então mais uma vez eu acho que não tô inventando nada.

Agora aparece esse problema do vídeo, que partiu de outro usuário, mas que também apareceu aqui (e imagino que nós não somos as únicas 2 pessoas no mundo). Estou inventando isso também? Se isso é mentira e o aparelho é perfeito e não tem nenhum problema apenas me prove com algum argumento. Preto no branco. Vc dar opinião sobre a minha opinião já encheu o saco. Vamos aprender a argumentar sobre o aparelho e não sobre o que eu acho da opinião alheia.

O mais engraçado e surpreendente é descobrir que vc tem algum aparelho, no caso o Ipad. Porque só vejo vc dando pitaco sem ter o aparelho e parece gostar de me pentelhar sem conseguir colocar 1 mísero argumento. Porque tudo o que coloquei (tirando o que é de gosto pessoal) pode ser comprovado. Ou então vc prova que eu tô inventado porque sou hater do aparelho e eu fico quieto.
Para de dar pitaco sobre o que vc não tem. Se a pessoa que tem determinado aparelho tá reclamando de um problema é porque ele existe. A pessoa (nesse caso eu) não ganha nada pra falar mal do próprio aparelho. Só quero tentar encontrar uma solução pra poder continuar com o aparelho que comprei pra ficar muito tempo. Aí vem um sujeito que não tem e acha que sabe alguma coisa sobre o aparelho porque conhece alguém que tem. Deve nem saber do que tem, imagina do que não tem. Chatice da porra...
Vai pentelhar o sidbrain que reclamou do vídeo. Ou pentelhar quem falou que a fluidez piorou depois do Android 7.0. Vai lá falar que acha a opinião deles estranha rs.
 
1080p 60fps sempre deu bug aqui (não tanto como no seu vídeo)... nem gravo mais nessa config... deixo 720p que pega mais fps e não dá esses bugs malditos...
sacanagem neh, vou pesquisar mais sobre, quero usar 1080p 60fps.

vlw pelo feedback.

Nunca tive esse problema, bem estranho. O seu tem muito tempo de uso?
Comprei em outubro de 2017, praticamente novo o aparelho, é que nunca tinha testado
 
Fiz uma gravação de teste aqui de um vídeo em 1080p 60fps mexendo bastante o aparelho pra não gerar imagem estática e também não tive nenhum problema.
Bom pelo menos não são todos com problema, vou pesquisar mais sobre isso.

vlw!
 
Pro pessoal que está tendo problemas no video, vejam se a opção de "seguir o assunto" está habilitada, não lembro agora o nome da opção, acho que é tracking autofocus, quando vc habilita ela, a estabilização digital do video e da foto ficam desabilitados.
 
Pro pessoal que está tendo problemas no video, vejam se a opção de "seguir o assunto" está habilitada, não lembro agora o nome da opção, acho que é tracking autofocus, quando vc habilita ela, a estabilização digital do video e da foto ficam desabilitados.

Fiz uns testes filmando e chacoalhando o celular , tanto com a opção Tracking AF ativada e desativada, e os videos foram de boa, sem bugs.
 
Comprei em outubro de 2017, praticamente novo o aparelho, é que nunca tinha testado
 

Perguntei pois achei que poderia ser um problema com o lote do celular (acho que foi o @h1ghland3r que comentou que de um tempo pra cá trocaram a câmera). O meu comprei em dez/17.
 
Pro pessoal que está tendo problemas no video, vejam se a opção de "seguir o assunto" está habilitada, não lembro agora o nome da opção, acho que é tracking autofocus, quando vc habilita ela, a estabilização digital do video e da foto ficam desabilitados.
Vou procurar essa função

Perguntei pois achei que poderia ser um problema com o lote do celular (acho que foi o @h1ghland3r que comentou que de um tempo pra cá trocaram a câmera). O meu comprei em dez/17.
Entendi, bom vou testar mais um pouco e até resetar o aparelho, se nada resolver vai pra assistência :(
 
Isso acontece na frontal ou na traseira? O S7 que peguei na época tinha a frontal descentralizada (posição no orificio onde ela se expõe no aparelho) que quase se escondia na carcaça.
Já tentou "forçar parada" do Camera Test em Configurações>Aplicativos>"três bolinhas" no canto superior direito>Mostras Apps do Sistema?
Na traseira, é um ponto preto. Resetar o app não ajudou
 
Acabei de receber uma atualização aqui que sei lá pra que foi, continua sendo o 7.0!
 
Acabei de receber uma atualização aqui que sei lá pra que foi, continua sendo o 7.0!
Patch de fevereiro certamente. Oreo só pro meio/fim do ano eu acho.
 
Acabei de receber uma atualização aqui que sei lá pra que foi, continua sendo o 7.0!

Não espere o Oreo pro S7 antes do fim de Abril. O Note8 ainda precisa receber antes da linha S7.
 
Esse mês o Google deve lançar o Android Pie (P), será que sai custom rom pro S7 exynos? Pois pro snapdragon é quase certo.
 
Galera, mais alguém aqui está com problemas quando roda atualização dos apps e abre automaticamente!?
Eu deixo selecionado manualmente pra atualizar os apps, clico pra atualizar e começa a fazer o download e quando termina a instalação abre automaticamente o app atualizado, mesmo eu usando outro app que não seja esse.. já limpei cache e o google services, atualizei pra ultima versão da playstore e nada muda..
 
Pessoal, R$ 1600 é um valor aceitável num S7 Flat (Abaixo disso só aparece em Cartões Sub/Americanas/etc..)?
Eu queria o Edge, mas não aparece promoção por menos de R$ 1.900...
 
Pessoal, R$ 1600 é um valor aceitável num S7 Flat (Abaixo disso só aparece em Cartões Sub/Americanas/etc..)?
Eu queria o Edge, mas não aparece promoção por menos de R$ 1.900...
Se for a vista vi ontem no Extra por 1607 o Edge


edit
Fui procurar o link, mas já se foi o disco voador.
 
Pessoal, estou à procura de um novo celular para substituir meu finado Moto X Play (roubado).

Estou de olho nas promoções do S7 Flat, e o preço mais em conta que eu vi até agora foi de R$ 1.529,00 à vista. No entanto, apareceu uma oportunidade no meu trampo de pegar um A8 2018 por R$ 1.649,00. Não uso o celular para jogos. Uso basicamente para redes sociais, Waze, Spotify e para tirar fotos.

O S7 é superior, mas tô na dúvida porque o A8 tem um design mais moderno, além de eu estar pegando ele por um preço abaixo do de mercado (achei por R$ 1.900 numa tal de Cissa Magazine, que nunca ouvi falar. Nas lojas padrão está por R$ 2.100). Tem também a questão das atualizações, mas eu não sei o que esperar. Apesar de ser lançamento, a Samsung não costuma dar a mesma atenção na atualizações para os intermediários em relação às linhas S e Note.

Na minha empresa também eu consigo o S8 por R$ 2.300,00, mas acho que este é um valor alto demais para um celular. O foda é que eu gosto de praticar corrida de rua com o celular, para ouvir música, e acho que eu me sentiria meio paranoico correndo com um celular de mais de 2 mil temers na cintura.

O que vocês acham que vale mais a pena?
 
Pessoal, estou à procura de um novo celular para substituir meu finado Moto X Play (roubado).

Estou de olho nas promoções do S7 Flat, e o preço mais em conta que eu vi até agora foi de R$ 1.529,00 à vista. No entanto, apareceu uma oportunidade no meu trampo de pegar um A8 2018 por R$ 1.649,00. Não uso o celular para jogos. Uso basicamente para redes sociais, Waze, Spotify e para tirar fotos.

O S7 é superior, mas tô na dúvida porque o A8 tem um design mais moderno, além de eu estar pegando ele por um preço abaixo do de mercado (achei por R$ 1.900 numa tal de Cissa Magazine, que nunca ouvi falar. Nas lojas padrão está por R$ 2.100). Tem também a questão das atualizações, mas eu não sei o que esperar. Apesar de ser lançamento, a Samsung não costuma dar a mesma atenção na atualizações para os intermediários em relação às linhas S e Note.

Na minha empresa também eu consigo o S8 por R$ 2.300,00, mas acho que este é um valor alto demais para um celular. O foda é que eu gosto de praticar corrida de rua com o celular, para ouvir música, e acho que eu me sentiria meio paranoico correndo com um celular de mais de 2 mil temers na cintura.

O que vocês acham que vale mais a pena?
Se quer mais potência e câmera melhor, pegue o S7, se quer bateria, pegue o A8.
 
Olá a todos..
Peguei um zenfone 3 logo no lançamento...q estava com android 6.0 e foi atualizado pro 7 ..consumindo bateria bem mais rapido...mas só tive dor de cabeça com ele...ja quebrou tela..deu problema na antena e agora mostra um mal contato no carregador...
Dai ontem me enraivei e boletei um S7 flat por 1600 sera q terei uma experiencia em questão de bateria parecida? li quase 100 paginas do forum e vi que a maioria teve queda de qualidade com o nougat....
alguem por acaso saiu de asus pra samsung e poderia ter uma "experiencia" pra contar?
 
Olá a todos..
Peguei um zenfone 3 logo no lançamento...q estava com android 6.0 e foi atualizado pro 7 ..consumindo bateria bem mais rapido...mas só tive dor de cabeça com ele...ja quebrou tela..deu problema na antena e agora mostra um mal contato no carregador...
Dai ontem me enraivei e boletei um S7 flat por 1600 sera q terei uma experiencia em questão de bateria parecida? li quase 100 paginas do forum e vi que a maioria teve queda de qualidade com o nougat....
alguem por acaso saiu de asus pra samsung e poderia ter uma "experiencia" pra contar?

Meu filho ta com o Zenfone 3 64gb dele, que veio com o 6, logo depois de aberto atualizado pro 7, agora no 8, e perfeito, nenhuma queda de desempenho da bateria. Não creio que a do S7 seja tão melhor. Mas como já comprou, sugiro agora cuidar bem do seu celular.
 
Olá a todos..
Peguei um zenfone 3 logo no lançamento...q estava com android 6.0 e foi atualizado pro 7 ..consumindo bateria bem mais rapido...mas só tive dor de cabeça com ele...ja quebrou tela..deu problema na antena e agora mostra um mal contato no carregador...
Dai ontem me enraivei e boletei um S7 flat por 1600 sera q terei uma experiencia em questão de bateria parecida? li quase 100 paginas do forum e vi que a maioria teve queda de qualidade com o nougat....
alguem por acaso saiu de asus pra samsung e poderia ter uma "experiencia" pra contar?

S7 Flat não tem autonomia de bateria no nível do Zenfone 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo